Banner
26
Jul

Cinco municípios do interior do Rio grande do Norte terão que ter maior atenção na venda de bebidas alcoólicas. A medida trata-se de uma recomendação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (23), que recomenda aos comerciantes a proibição da venda de bebidas alcoolicas, a pessoas que estejam em estado de embriaguez, proibidas de frequentar locais que as comercializem ou menores de idade.

De acordo com a proposição feita pelo Promotor de Justiça Flávio Nunes da Silva, os municípios de Tangará, Serra Caiada, Sítio Novo, Boa Saúde e Senador Elói de Souza apresentam um alto índice de alcoolismo entre seus moradores e incidência de venda ilegal de bebidas alcoólicas entre os menores. Desta maneira, a população deverá denunciar os casos existentes e os comerciantes que tentarem vender.

Segundo a publicação, a Policia Militar deverá realizar diligências periódicas nos municípios citados, visando autuar os comerciantes que vendam bebidas para pessoas em estado de embriaguez. Além disso, os comércios deveram colocar anúncios informando sobre a recomendação.

supercopia_ok

Comentários (0)
26
Jul

cartao_SUSA partir do próximo ano, para ser atendido nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) , o paciente terá de apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS). Pelo cartão, o histórico de atendimento do paciente poderá ser acompanhado em qualquer unidade de saúde em todo o país.

A portaria com as novas regras foi publicada na semana passada no Diário Oficial da União. Se a pessoa não se lembrar do número ou não tiver o cartão em mãos na hora do atendimento, caberá à unidade de saúde consultar o cadastro nacional para identificar o paciente. Caso o paciente ainda não seja cadastrado, o próprio hospital deve fazer o cadastramento.

Além disso, os profissionais de saúde terão de registrar os contatos do paciente para que a Ouvidoria do SUS possa, por exemplo, estabelecer um acompanhamento da satisfação do usuário.

De acordo com o Ministério da Saúde, a implementação dessas ferramentas faz parte de uma estratégia para oferecer um atendimento integral ao cidadão e acompanhar a qualidade do serviço prestado.

Com informações da Agência Brasil

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
26
Jul

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte já podem ser feitas desde ontem e se estendem até às 23h59min do dia 28 de agosto. A inscrição é feita exclusivamente via Internet no valor de R$ 110,00 (cento e dez reais) para os candidatos pagantes.

Para inscrever-se o aluno deve acessar o site da Comperve, no qual estarão disponíveis o Edital do Vestibular 2012 e o Formulário de Inscrição; preencher integralmente o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções constantes nele; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no caso de candidato pagante e o Comprovante de Inscrição, no caso de candidato isento e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 29 de agosto de 2011, no local indicado na GRU.

banner_odontopremium

Comentários (0)
25
Jul

Aconteceu no último sábado a comemoração da ligação de energia de comunidade rural em Sítio Novo. A comemoração aconteceu reunindo pescadores e um grupo de amigos que comemoraram a ligação de energia.

A ligação era um desejo antigo daqueles que são moradores do local, pois há 4 anos que lutavam pela energia, mas a administração de Wanira de Holanda, prefeita de Sítio Novo, acabou deixando de lado o pleito.

Com isto, a vereadora Lucinalva, aliada do pré-candidato a prefeito da oposição Neném, conseguiu o beneficio para a população, que resolveu comemorar a ligação da energia elétrica.

A comemoração contou com a vereadora Lucinalva, madrinha da obra, o pré-candidato a prefeito Neném, seu pré-candidato a vice e atual vereador Missinho, entre outras lideranças e a população em geral.

A cobrança a administração Wanira foi grande no local, pelo não cumprimento da obra e agradeceu ao grupo de políticos por conseguir a energia para o local.

O evento ainda mostrou que a oposição está cada vez mais unida e ganhando força entre a população de Sítio Novo, pois os nomes já estão definidos e a pré-campanha já começou.

sitionovoenergia10pronto
sitionovoenergia11pronto
sitionovoenergia12pronto
sitionovoenergia13pronto
sitionovoenergia14pronto
sitionovoenergia15pronto
sitionovoenergia16pronto
sitionovoenergia17pronto
sitionovoenergia18pronto
sitionovoenergia19pronto
sitionovoenergia1pronto
sitionovoenergia20pronto
sitionovoenergia21pronto
sitionovoenergia22pronto
sitionovoenergia23pronto
sitionovoenergia24pronto
sitionovoenergia25pronto
sitionovoenergia26pronto
sitionovoenergia27pronto
sitionovoenergia28pronto
sitionovoenergia29pronto
sitionovoenergia2pronto
sitionovoenergia30pronto
sitionovoenergia31pronto
sitionovoenergia3pronto
sitionovoenergia4pronto
sitionovoenergia5pronto
sitionovoenergia6pronto
sitionovoenergia7pronto
sitionovoenergia8pronto
sitionovoenergia9pronto
01/31 
start stop bwd fwd

banner_carloschagas

Comentários (0)
25
Jul

O Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) do Rio Grande do Norte lança hoje o projeto SEBRAE 2014, uma série de capacitações, preparando o mercado para a Copa do Mundo.

O evento acontece a partir das 8h no Olímpo Recepções em Natal e reunirá diretores do SEBRAE nacional que apresentarão o programa. O evento ainda contará com palestra do ex-treinador da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira.

Santa Cruz será um dos municípios beneficiados com o programa e sairá uma caravana com empresários para participar do lançamento do projeto.

banner_odontopremium

Comentários (0)
25
Jul

Na última sexta-feira, dia 22, o missionário internacional RR Soares esteve em Santa Cruz para um grande encontro com seus fiéis.

Milhares de pessoas participaram do evento, que aconteceu durante a manhã no Ginásio Poliesportivo, Deputado Marcílio Furtado. O evento tem nome de Festival das Maravilhas e está passando por dezenas de cidades pelo país.

Na programação do evento, pregações, músicas, palestras e momento de cura interior com o missionário RR Soares, que até demonstrou um pouco de antipatia, mas atraiu milhares de fiéis.

Veja as fotos do evento:

rrsoaresemsantacruz10pronto
rrsoaresemsantacruz11pronto
rrsoaresemsantacruz12pronto
rrsoaresemsantacruz13pronto
rrsoaresemsantacruz1pronto
rrsoaresemsantacruz2pronto
rrsoaresemsantacruz3pronto
rrsoaresemsantacruz4pronto
rrsoaresemsantacruz5pronto
rrsoaresemsantacruz6pronto
rrsoaresemsantacruz7pronto
rrsoaresemsantacruz8pronto
rrsoaresemsantacruz9pronto
01/13 
start stop bwd fwd

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
25
Jul

Foi realizada com sucesso a primeira edição da Zona Rural do Muito Mais Santa Cruz. O evento aconteceu na manhã de ontem no Sítio Angicos.

Centenas de pessoas de diversas comunidades participaram do evento que contou com diversos atendimentos oferecidos à população, sendo que a saúde liderou os atendimentos, com diversos serviços como atendimento médicos e distribuição gratuita de medicamentos.

O Governo Municipal se prepara agora para a edição Urbana da ação social que acontece próxima quarta-feira, dia 27, na Escola Estadual João Ferreira de Souza, no Paraíso, durante todo o dia.

banner_carloschagas

Comentários (0)
25
Jul

O Rio Grande do Norte lidera o monitoramento, com registro de informações, sobre 91% do total de alunos atendidos pelo programa Bolsa Família. O estado supera, inclusive, outros maiores, como Rio Grande do Sul, com 90%, Paraná, Ceará e o Piauí, com 89%.

Apenas sete municípios potiguares acompanharam menos de 20% dos seus alunos – índice exigido pelo Ministério de Desenvolvimento Social-MDS para o repasse de recursos destinados à gestão municipal do Bolsa Família.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
25
Jul

Tradição de 263 anos, a festa da padroeira do município de Caicó, na região do Seridó e a 282 quilômetros de Natal, atrai milhares de turistas de diversos recantos e traz nativos que residem em outros estados do país. Este ano a Festa de Nossa Senhora Sant'Ana, que vai até o próximo domingo, dia 31, tem como tema "Jesus, o jeito novo de ser", enquanto o lema escolhido pela Igreja Católica foi "Nas pegadas de Jesus, somos Igreja em missão". O turismo religioso, a gastronomia do sertão, o culto à Sant'Ana e as festas profanas são os ingredientes para o atrativo de visitantes durante os 11 dias de festividades organizadas pela Diocese e Paróquia de Caicó.

O ponto alto da festa religiosa é a procissão da imagem de Sant'ana, que circula pelas principais ruas do centro da cidade e que este ano ocorrerá às 16h30 do próximo domingo, dia 31. Antes, está programada uma missa na Catedral de Sant'Ana às 6h30 e uma segunda missa solene às 10 horas. Todos os dias haverá novena e bênção do Santíssimo Sacramento a partir das 19 horas e confissões individuais a partir das 8 horas e 20h30, além de missas de 6h30 e 17 horas de hoje até o dia 31.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
25
Jul

O Ministério Público Estadual ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) pedindo a condenação por improbidade administrativa do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro.

A ACP foi assinada por quatro promotores de Justiça no dia 1º de julho deste ano. O documento relata a denúncia de supostas irregularidades em processos de promoções de oficiais nos anos de 2005, 2006 e 2008. Em decorrência dessas supostas irregularidades, o Ministério Público quer, em outra Ação Civil Pública, anular as promoções de cinco coronéis, dos quais quatro compõem a atual cúpula administrativa da Polícia Militar.

Dentre os coronéis alvos da Ação está Francisco Canindé de Araújo Silva, atual comandante-geral da Corporação. Além dele, outros oficiais ligados diretamente à administração da PM foram denunciados: os coronéis Francisco Canindé de Freitas, atual comandante da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE); Francisco Belarmino Dantas Júnior, subcomandante e chefe do Estado Maior da PM; Francisco Reinaldo de Lima, comandante do policiamento interiorano; e André Luiz Vieira de Azevedo, que está hoje na Espanha em curso de aperfeiçoamento. Todos esses têm as ascensões ao posto máximo da Corporação contestadas.

Com informações da Tribuna do Norte

banner_odontopremium

Comentários (0)