Banner
14
Dez

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a liberação de financiamentos de R$ 1,8 bilhão para construção de 26 usinas eólicas (geração de energia a partir dos ventos) no Nordeste. Os parques geradores serão erguidos no Rio Grande do Norte, com potência instalada total de 628,8 megawatts (MW). Os projetos envolvem investimentos de R$ 2,6 bilhões.

Os recursos do BNDES serão concedidos a quatro projetos. O primeiro, União dos Ventos, envolve a construção de dez parques eólicos nos municípios de Pedra Grande e São Miguel, por meio de dez sociedades de propósito específico (SPEs), criadas pelas empresas Ventos Potiguares e Serveng Energias Renováveis, controladas pelo Grupo Soares Penido.

O projeto São Bento, do Grupo Galvão, prevê a construção de quatro complexos de geração eólica no município de São Bento do Norte, um dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

Com informações da Agência Brasil

brenobannernovo

Comentários (0)
13
Dez

A Casa de Cultura Popular adia tributo ao Rei do Baião em virtude do falecimento de José Inaldo Martins de Lima e de Monsenhor Assis, ambos Santa-cruzenses.

O evento que aconteceria na noite de hoje, ficará agendado para a próxima quinta-feira, dia 15 de Dezembro às 19:30 h.

As entidades e todos os artistas envolvidos na realização do show se sensibilizam e prestam solidariedade as famílias enlutadas.

banner_odontopremium

Comentários (0)
13
Dez

O Sport Club Santa Cruz já tem adversário na Copa do Brasil. E ele é de série A.

O Tricolor do Trairi enfrentará o Náutico de Recife. O primeiro confronto deve acontecer no Iberezão. Caso o Santa Cruz não perca por no mínimo 2 gols de diferença jogará em Recife no jogo da volta.

Está é a primeira vez que o Santa Cruz joga a Copa do Brasil. A expectativa é grande entre os torcedores.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
13
Dez

tombaeodeteApós reuniões políticas no último domingo, 11, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) confirmou que a vereadora Odete Dantas é a mais nova integrante do bloco de oposição ao prefeito Péricles Rocha. Com a alteração, o grupo do atual prefeito perde maioria na Câmara Municipal.

"A vinda de Odete ao nosso grupo é de grande valia, pois fortalece a oposição e mostra que a prefeitura não está atendendo as expectativas da população, o que é crítico" disse Tomba.

O pessebista comentou que pretende reunir a oposição nos próximos dias e fazer uma oposição responsável. "É interesse nosso somar todos os esforços em nome de um bem comum que se chama Santa Cruz. Por todos os lados, onde passamos vemos pessoas reclamando da segurança, da iluminação e da saúde. Vamos concentrar nossas energias e mudar essa triste realidade. A cidade vai avançar com a oposição fortalecida" garantiu.

autoescolar3a1banner

Comentários (5)
13
Dez

monsassisMais um ilustre santa-cruzense morreu na manhã de hoje, trata-se de Monsenhor Francisco de Assis Pereira.

Segundo o site da Arquidiocese de Natal, ele faleceu na manhã de hoje na Casa de Saúde São Lucas, onde estava internado desde ontem.

Ele nasceu em 12 de abril de 1935 e foi ordenado sacerdote em 13 de abril de 1958. Desempenhou funções importantes na Arquidiocese de Natal, como Vigário Geral, no governo de Dom Heitor de Araújo Sales; postulador da causa dos Mártires do Cunhaú e Uruaçu; e responsável pelo arquivo. Um grande homem da igreja que vai para próximo de Deus.

Em breve, o Blog divulgará o local e horário do velório e sepultamento.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
13
Dez

A repórter e Blogueira Eliana Lima relata em seu Blog na manhã de hoje a agonia da família de Inaldo Lima, o Barão, para ter seu corpo recebido pelo ITEP.

Os funcionários, que estão em greve, não queriam receber o corpo devido ao movimento grevista que existe há vários dias. Tentavam que isto acontece familiares, amigos e o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Cláudio Porpino.

De acordo com Eliana, a angústia da família era grande por talvez "não poder velar no tempo que se deveria e enterrar o ente querido".

Ainda segundo a blogueira, "os funcionários cercaram Porpino e descascaram decepção com a governadora Rosalba Ciarlini".

Descaso grande, onde a população sofre com este atual desgoverno até nos momentos mais difíceis.

banner_carloschagas

Comentários (0)
13
Dez

Com o slogan de campanha "pra fazer o Rio Grande do Norte acontecer", a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) chegou ao governo embasada por grande apoio popular. As expectativas eram muitas. As promessas de campanha fizeram os potiguares acreditarem numa mudança positiva imediata. Passado um ano de governo, o sentimento popular é de frustração.

Herança maldita

Rosalba Ciarlini passou o primeiro semestre inteiro justificando a falta de ações com "erros" do governo anterior. Quando viu que o discurso estava vencido, passou a colocar a dificuldade financeira do estado como motivo para o não cumprimento das promessas. O problema é que, em vez de progredir, a gestora travou várias ações que tinham pleno funcionamento na administração passada.

Avaliação administrativa

Administrativamente, o primeiro ano do governo Rosalba Ciarlini foi marcado pela precarização dos programas sociais, o sucateamento das centrais do cidadão, as greves dos servidores, a falta de diálogo com as entidades representativas e a má prestação dos serviços públicos que são de obrigação do estado. Some-se isso à queda do turismo e da geração de emprego e renda.

Saldo negativo

A grande conquista do governo foi o início das obras da Arena das Dunas, o que não amenizou o grande saldo negativo que a gestora teve neste ano. As reclamações vêm de todas as partes. Nas pesquisas de opinião divulgadas até o momento, o índice de desaprovação popular ao governo está acima de 50%.

Avaliação Política

Politicamente, Rosalba Ciarlini conseguiu formar um grupo forte em torno do seu governo. Apesar de ter perdido o apoio do vice-governador Robinson Faria (PSD), uniu o PMDB em torno da gestão e conquistou maioria na Assembleia Legislativa (AL). Além disso, construiu uma relação republicana com o Planalto, o que dá boas perspectivas de conquistas para sua gestão.

Expectativas para 2012

Para 2012, Rosalba precisa repensar suas estratégias administrativas. É preciso priorizar a prestação de serviços à população. Além disso, o próximo ano é eleitoral. A democrata terá a missão de construir sua base política para 2014. Para que isso aconteça, ela tem que estar bem avaliada junto ao eleitorado. Está na hora de correr atrás e começar a "fazer o Rio Grande do Norte acontecer". Afinal, é isso que o povo espera.

OGE 2012

Infelizmente, as expectativas não são das melhores quando o assunto é o orçamento do ano que vem. O Orçamento Geral do Estado (OGE) 2012 prevê redução de repasses para as principais áreas de atuação do governo. No entanto, a previsão de receitas é bastante pessimista. O Estado deverá arrecadar mais do que planeja e assim ter recursos para suplementar os valores previstos no texto que será votado na próxima quarta-feira.

Com informações do Blog Visão Política do Diário de Natal

autoescolar3a1banner

Comentários (2)
13
Dez

Hoje tem mais uma Blitz da Campanha Natal Sem Fome da Rádio Santa Cruz AM. A cada dia mais cartelas do Bingo Natalino são trocadas por alimentos.

Hoje a Blitz acontece na Rua Frei Miguelinho, em frente a residência de Marcos Walflan, no Centro da cidade. Às 8h da manhã, o Semeando a Esperança ao vivo e em seguida a equipe da emissora segue na rua até às 11h da manhã.

As blitz já estão na reta final e centenas de quilos de alimentos já foram arrecadados, ajudando a montar as cestas básicas que serão distribuídas pela emissora através da campanha Natal Sem Fome.

banersaomiguel

Comentários (0)
13
Dez

Um grave acidente na noite de ontem na RN que liga Santa Cruz a Coronel Ezequiel vitimou o senhor de nome José Inaldo Martins de Lima, conhecido por Inaldo Barão, esposo da amiga Tita, ex-gerente da V URSAP.

Segundo informações, Inaldo foi desviar de um animal na pista quando bateu de frente com um caminhão da INCAJU, que ia para Jaçanã. Ele foi levado ao Hospital Aluísio Bezerra, mas morreu no local.

Um acidente grave que mexe com todos de Santa Cruz por ver mais um filho de sua terra falecer tragicamente. À família nossas condolências.

As fotos são do Blog do Wallace:

acidenteinaldo1

acidenteinaldo2

banner_carloschagas

Comentários (0)
13
Dez

O Blog recebeu reclamação do leitor Suender falando sobre a preocupante situação das muriçocas em Santa Cruz.

Nos últimos dias, o número dos mosquitos tem aumentado muito, o que tem prejudicado a população nos últimos tempos. Veja o e-mail:

Caro Édipo, venho lhe pedir que peça ao senhor prefeito que tome uma providência em relação aos pernilongos que se encontram em nossa cidade, pois está muito difícil de ficar dentro de casa sem ser perturbado por estes insetos importunos, deste de já agradeço por a ajuda.
Suender
suender_hallesson@hotmail.com

Fica o apelo a Secretaria de Obras da prefeitura que comece o trabalho para diminuir o número de muriçocas.

bannerpostagensumacasa

Comentários (1)