Banner
30
Sep

O assunto do aumento das vagas no Legislativo Municipal parece não ter fim.

Hoje aconteceria sessão, mas não haverá, pois o vereador que pediu vista Edmilson Silva só entregará o parecer no início da noite, com isto não há tempo regimental para realizar sessão, já que a pauta deve ficar pronta até 6 horas antes do início da sessão.

Mas, quem pensa que a votação em primeiro turno da emenda que aumenta os vereadores acontecerá na próxima terça-feira está enganado. O presidente do Legislativo Municipal, Tarcísio Reinaldo se valerá de mais um critério do regimento Interno da Câmara.

Desta vez, Tarcísio utilizará o artigo 37, parágrafo 4º que diz "admitida a proposta do parecer prévio da comissão, a mesa nomeará comissão especial quanto ao mérito", ou seja, com o parecer de Edmilson em mãos, o presidente do Legislativo tem o artifício de nomear comissão especial para analisar a matéria, o que ele deve fazer adiando em mais uma sessão a votação.

Com isto, a votação em primeiro turno da emenda dos 11 vereadores só será votada no dia 11 de outubro, já fora do período de um ano antes do pleito de 2012, faltando ainda outro turno para ser regulamentada.

A briga que hoje é legislativo pode se tornar judicial. O PT deve entrar com ação pedindo o aumento das vagas. Resta saber se a Justiça Eleitoral aceitará o pedido, algo muito difícil de acontecer.

banner_odontopremium

Comentários (1)
30
Sep

dra-fernanda-costa-201x300Para onde vai Fernanda Costa? Essa é a principal incógnita política de Santa Cruz atualmente.

Fernanda, esposa do Deputado Tomba Farias e pré-candidata a prefeita, foi presidente do Democratas por muito tempo, mas deixou o cargo e o partido no último mês para lançar sua candidatura em outra legenda.

O que se sabe é que DEM e PR já estão praticamente confirmados em sua base, mas Fernanda pode sair por outro partido. As negociações estão acontecendo e o resultado será anunciado no último dia de filiações, próxima quinta-feira, em Santa Cruz.

banersaomiguel

Comentários (4)
30
Sep

Figura1

Faltam 9 dias para a grande festa do futebol em Santa Cruz. O Flamengo Master vem a Santa Cruz para partida comemorativa contra o time da cidade.

Para os interessados em participar do jogo e também da sessão de autógrafos com os craques que consagraram o Flamengo nas décadas de 80 e 90 é muito simples.

O internauta acessa o Blog e terá o banner fixo do jogo ao lado direito do Blog. Basta clicar em cima e preencher uma ficha de cadastro e dizer um nome de um dos jogadores do Flamengo Master que estará no logo de craques do passado.

Entre os craques do Flamengo que participarão do jogo estará: Nunes, Andrade, Nélio, Adílio, Rondinele, Junior Baiano.

Os ingressos já estão à venda ao preço de R$ 10,00 na Rádio Santa Cruz AM, SuperCópia e Drogaria DrogaVida.

Os participantes ainda terão que levar um quilo de alimento não perecível no dia da partida. Os alimentos serão revertidos a Campanha Natal Sem Fome da Rádio Santa Cruz AM.

Participe então da promoção do Blog do Édipo Natan e Flamengo Master e vá a este jogo das estrelas.

Comentários (1)
30
Sep

O prazo para a realização do Cadastro Único/Bolsa Família pelas famílias beneficiadas segue até o dia 31 de outubro. O programa federal que é desenvolvido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, pretende atingir a marca de 980 famílias recadastradas na cidade de Santa Cruz.

A Revisão Cadastral 2011 visa atualizar todos os cadastros para que os beneficiários continuem usufruindo plenamente do programa assistencial. Para tanto o Governo Municipal vem desenvolvendo campanhas informativas, além de levar o serviço até a casa do usuário.

Para atualizar os dados, os beneficiários precisam apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante residencial. Certidão de nascimento, para crianças com faixa etária de até seis anos, e certidão de nascimento mais comprovante de matricula e freqüência escolar para crianças maiores de seis anos.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
30
Sep

O Rio Grande do Norte poderá passar por mais uma onda de greves nas próximas semanas. Pelo menos 10 categorias podem iniciar movimento grevista.

As primeiras a resolver foram o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (Idema) e a Fundação José Augusto. No último dia 26 foi a vez dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do RN (Idiarn) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciarem que também voltarão à greve, quarta-feira. Quinta-feira (29), os trabalhadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) engrossaram a retomada da greve.

Quem também resolveu entrar em greve a partir da semana que vem foram os técnicos das secretarias estaduais, lotados no Centro Administrativo, em Natal. Outras categorias também ameaçam entrar em greve caso o Governo insista em descumprir o acordo quanto ao pagamento do restante das parcelas dos Planos de Cargos e Carreira.

A população está preocupada e não se vê muita resolução para os trabalhos desenvolvidos pelo estado para solucionar os problemas do funcionalismo estadual.

banersaomiguel

Comentários (0)
29
Sep

Em sua coluna diária na Tribuna do Norte, o Deputado Estadual Agnelo Alves (PDT), fez menção a sua visita na semana passada ao Alto de Santa Rita de Cássia.

Ao lado do Deputado Tomba Farias, o deputado falou que a obra pode ser chamada de "obra para todos os séculos" e destaca que a imagem foi erguida na administração do ex-prefeito, agora Deputado.

No final, o Deputado ainda frisou uma frase do Pe. Vicente Fernandes que afirmou que a cidade de Santa cruz "Graças a Deus temos fé" e uma voz respondeu "Amém".

Agnelo_Tribuna

 carto_bem_estar

Comentários (0)
29
Sep

DSCF1088_CustomSanta Cruz ganha hoje a Via Gab's, uma grande loja especializada em sandálias e bolsas com produtos de qualidade e ecologicamente corretos.

A loja, que é na Rua Dr. Pedro Medeiros, ao lado do Portão da Construção, vende produtos da fábrica, feito em Santa Cruz com material reciclado, todos corretamente fabricados e com qualidade invejável.

Portanto hoje visite a Via Gab's e conheça seus diversos produtos de qualidade e saia da loja produtos do seu gosto.

Via Gab's, loja da fábrica, faz parte da sua natureza. Na Rua Dr. Pedro Medeiros, ao lado do Portão da Construção. Entre em contato com a loja pelo telefone: (84) 3291-4530.

DSCF1090_Custom

DSCF1091_Custom

DSCF1117_Custom

DSCF1124_Custom

Comentários (0)
29
Sep

A briga pelo aumento de vagas no Legislativo Municipal, infelizmente, virou palco de politicagem e não de política.

Hoje dois grupos defendem seus interesses, mas passa dos limites os que defendem o aumento para 11 vagas. Todos chegam a perceber um certo ódio ou rancor no modo de falar de quem defende o aumento, como se fosse questão de honra.

O que se sabe é que quem defende o aumento com tanta veemência e até brigando é porque está interessado em se candidatar nas próximas eleições. A Câmara estava cheia de pré-candidatos ao pleito nas últimas sessões, pessoas que nunca tinham ido ao Legislativo Municipal.

Que todos se interessem agora por outras matérias, essas de maior interesse da sociedade e projetos de lei que sejam em benefícios da população, pois esta matéria já está resolvida.

banner_odontopremium

Comentários (3)
29
Sep

nioA Faculdade de Ciências de Saúde do Trairí (FACISA), campus de Santa Cruz da UFRN já está com novo gestor. Tomou posse ontem na reitoria da UFRN o atual vice-diretor da unidade Ênio Walke Azevedo para um mandato de quatro anos.

Ênio Azevedo fica no lugar da atual gestora Jucimar França que foi nomeada pelo ex-reitor da UFRN, Ivonildo Rego, para coordenar os trabalhos de consolidação do campus e dos cursos oferecidos.

Desta vez, a escolha de Ênio Walke Azevedo foi feita por voto direto em eleição que aconteceu no último dia 20 de setembro. Foi lançada a chapa única com Ênio Walke Azevedo diretor e Edvaldo Vasconcelos vice-diretor.

Professor Ênio Walke Azevedo ficará à frente da gestão da FACISA até o dia 20 de setembro de 2015.

Boa sorte ao professor Ênio Azevedo (a esquerda na foto), que ele continue a desenvolver um bom trabalho que será importante para a sociedade.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
29
Sep

O pagamento dos servidores municipais de Santa Cruz referente ao mês de setembro tem início hoje e este mês com mudança na ordem de recebimento por área. A partir de agora no primeiro dia receberão os servidores dos programas da Saúde, Assistência Social e demais secretarias.

No segundo dia de pagamento será a vez dos servidores da administração, Transporte e obras públicas, cultura, licitações e contratos, assessoria jurídica, turismo, Conselho Tutelar e projeto Cidadão do Amanhã.

A mudança, segunda a secretária de Finanças foi estabelecida a partir da edição do Decreto Federal nº 7.507, que dispõe sobre a movimentação de recursos federais transferidos a Estados, Distrito Federal e Municípios.

Serão injetadas na economia do município 1 milhão e 17 mil reais.

Com informações da Santa Cruz AM

autoescolar3a1banner

Comentários (1)