Banner
21
Jul

Os maiores líderes do sistema governista, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, o Deputado Estadual Tomba Farias, além do vice-prefeito de Santa Cruz João Olímpio (Joca), estiveram reunidos ontem.

Na pauta da reunião, as eleições 2012 e como sairá à base situacionista no próximo pleito. De resultado, ninguém sabe o que aconteceu no encontro nem o que ficou definido entre os líderes.

Nos próximos dias espera-se uma decisão para ver como continuará a base da situação em Santa Cruz. Por enquanto, de declarado pré-candidato a prefeitura apenas o atual prefeito José Péricles da base, mas ninguém sabe se continuará assim até o pleito.

supercopia_ok

Comentários (0)
21
Jul

Ontem o Serviço de Assistência Rural (SAR) da Arquidiocese de Natal realizou um encontro onde discutiu Orçamento Público e começou a trabalhar com os participantes o Orçamento Participativo.

A discussão, com os grupos participantes, levante uma idéia muito interessante para Santa Cruz. O Orçamento Participativo seria a melhor forma da sociedade civil organizada ajudar na administração pública.

Nele, a população discute diretamente o que a gestão coloca como emendas para as diversas áreas para serem executadas pelo orçamento anualmente.

No município existem vários conselhos importantes, entre eles o de Saúde e Assistência Social, mas parece que só funcionam para aprovar as ações das secretarias e não para fiscalizar de forma mais efetiva.

Está na hora da sociedade se organizar e cobrar o Orçamento Participativo no município, pois só assim a sociedade terá participação fundamental nos recursos destinados aos órgãos governamentais anualmente.

supercopia_ok

Comentários (1)
21
Jul

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) requisitou a abertura de inquérito policial para investigar se há irregularidades na obra de construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) e na duplicação da BR-101, mais precisamente na execução do serviço de drenagem urbana do trecho das marginais entre os municípios de Natal e Parnamirim.

Em 2010, o MPF/RN instaurou procedimento administrativo, depois de receber uma denúncia, que dava conta da existência de irregularidades na execução da obra. De acordo com a denúncia, o 1º Batalhão de Engenharia de Construção, responsável pela obra, teria contratado a empresa Pedreira Potiguar LTDA. ME, através de licitação, entretanto, o próprio Batalhão estaria executando o serviço. Além disso, a massa asfáltica, que deveria ser produzida pela Pedreira estaria sendo produzida pela

usina de asfalto do 1º Batalhão.

Quanto ao serviço de drenagem urbana das marginais Natal-Parnamirim, a representação formulada ao MPF informava que a obra ainda não teria iniciado e já teriam sido feitos empenhos e pagamentos. Em relação à terraplanagem, a empresa contratada não teria executado o serviço, que teria sido repassado a outra construtora.

Com informações da Assessoria

Comentários (0)
21
Jul

Após 80 dias de paralisação e prejuízos ao ano letivo de milhares de estudantes, os professores da rede estadual de educação encerraram a greve no início da noite desta quarta-feira em assembléia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte) e devem retornar as salas de aula nesta quinta-feira.

O acordo para o fim da greve foi firmado após reunião de representantes do Sinte/RN com o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, e a secretária adjunta de Educação do RN, Adriana Diniz.

A categoria recebeu do governo do estado um documento reiterando as propostas apresentadas anteriormente. Entre elas a de que a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria será iniciada imediatamente e a de o governo se compromete a cumprir o pio nacional do magistério em 2012.

Comentários (0)
21
Jul

A prefeitura municipal de Canguaretama, situada a 67 km de Natal, abrirá inscrições para concurso público, onde serão oferecidas 147 vagas para o cargo efetivo. São vagas em todos os níveis de escolaridade.

As inscrições acontecerão entre os dias 25/07 e 26/08 (de forma presencial) e de 25/07 a 28/08 (internet) no site www.acaplam.com.br. As provas acontecerão no dia 09/10/2011.

Comentários (0)
20
Jul

Foi realiza na manhã de hoje a I Gincana Cultural Inter-CAPS. 

Cerca de 100 usuários dos CAPS de Santa Cruz e Currais Novos participaram da competição que teve como vencedor a equipe de Santa Cruz.

Mas, o resultado final da competição foi o de menos, o importante foi à interação entre as unidades e o interesse dos pacientes em desenvolver as diversas provas que foram realizadas.

Parabéns a todos os participantes e organizadores da gincana pelo belíssimo evento social, que emocionou todos os presentes. A seguir veja as fotos da I Gincana Cultura Inter-CAPS.

capspronto
capspronto10
capspronto11
capspronto12
capspronto13
capspronto14
capspronto15
capspronto16
capspronto17
capspronto18
capspronto19
capspronto2
capspronto20
capspronto21
capspronto3
capspronto4
capspronto5
capspronto6
capspronto7
capspronto8
capspronto9
01/21 
start stop bwd fwd
Comentários (0)
20
Jul

O Secretário de Esportes de Santa Cruz, Jackson Jaedson, entrou em contato conosco para explicar o pagamento das taxas e prêmios dos campeonatos municipais e a liberação de verba para a Liga Desportiva Santa-cruzense (LDS).

De acordo com o secretário, a Secretaria de Esporte não tem nada haver com o dinheiro repassado à Liga, pois a entidade tem CNPJ e é particular, não vinculada a Secretaria Municipal de Esportes, com isso, o dinheiro da Liga não serve para utilização dos campeonatos municipais, que não organizados pela Secretaria, ligada ao Governo Municipal.

Segundo Jackson Jaedson, a Liga utiliza o dinheiro sem influência nenhuma da Secretaria e não sabe seu destino, pois a Liga tem total responsabilidade sobre os recursos repassados.

O secretário ainda explicou que o dinheiro pago aos árbitros e a premiação dos campeonatos não vem da Liga e sim do Governo Municipal, com isto, antes do campeonato foi feita uma reunião com todos os árbitros e representantes dos times que escolheram em acordo o valor que é pago aos árbitros e a premiação do campeonato. "Não foi a secretaria que impôs os valores, os árbitros e times que definiram, com a realidade da secretaria, o valor cobrado por jogo e a premiação do campeonato", afirmou Jaedson.

O secretário finalizou dizendo que os campeonatos tem sido sucesso de público e que todos estão satisfeitos com os formatos de disputa e de organização.

supercopia_ok

Comentários (1)
20
Jul

Nos últimos dois dias o Blog recebeu várias informações e reclamações dos novos Agentes Comunitários de Saúde e outras pessoas afirmando que não existe nenhum processo por parte dos profissionais contra a prefeitura pedindo pagamento da insalubridade.

O prefeito José Péricles se baseia em uma afirmação e sempre explica que ainda não pagou o adicional porque um grupo de Agentes entrou na justiça contra a prefeitura.

Para verificar a informação, procuramos no site do Tribunal de Justiça, algum processo neste sentido e nenhum foi encontrado, ficando agora a dúvida de sua existência.

Caso o processo realmente não exista, a situação do administrador municipal se complica, pois sem nenhum processo, não dá para entender porque o prefeito ainda não pagou a gratificação aos profissionais e ele terá que explica a opinião pública o real motivo para o não pagamento da insalubridade.

O Blog fica a disposição para que a situação seja explicada e que os Agentes de Saúde tenham seu direito garantido, caso ele exista.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (1)
20
Jul

diadoamigoHoje é o Dia Nacional do Amigo e o Blog do Édipo Natan manda um abraço todo especial para os amigos leitores e colaboradores deste humilde veículo de comunicação santa-cruzense.

Que este dia seja de muita paz, muitos abraços e que seja semeada a esperança de dias melhores com muita saúde e fraternidade entre os amigos de todo o país, para que possamos viver melhor.

Feliz Dia do Amigo, pessoa valiosa em nossas vidas.

banner_odontopremium

Comentários (0)
20
Jul

Hoje acontece a primeira Gincana Cultural Inter-CAPS de Santa Cruz.

Os usuários dos CAPS de Santa Cruz e Currais Novos disputarão em várias modalidades para ver qual será a unidade vencedora. Uma mesa julgadora formada por quatro pessoas, sendo duas de Santa Cruz e duas de Currais Novos, decidirá a competição.

O evento acontecerá a partir das 8h no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa e contará com cerca de 120 pessoas, entre usuários e equipe de apoio dos CAPS. A iniciativa é do CAPS de Santa Cruz.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)