Banner
30
Jul

A Igreja Batista Fundamentalista de Santa Cruz está comemorando neste final de semana o seu 29º aniversário de fundação na cidade.

Para comemorar, a Igreja evangélica preparou a 29ª edição das Conferências Evangelísticas de Aniversário, evento aberto para toda a comunidade onde a igreja se abre para a comunidade em geral.

Desde ontem estão acontecendo cultos festivos na sede da Igreja Batista no 3 a 1. O evento será encerrado amanhã por presença de pastor norte-americano ministrando culto de ação de graças. Parabéns a Igreja Batista Fundamentalista e seus fieis.

supercopia_ok

Comentários (0)
30
Jul

QUERIA SER (CHAGAS LOURENÇO)

Queria ser como
sangue
para circular
em teu coração,
ser como espírito
para falar
com tua alma,
ser pensamento
para habitar
tua cabeça,
ser como o prazer
para eriçar
teu corpo,
ser como sêmen
para navegar
em tuas entranhas,
ser como o som
para entrar em teu ouvido
como música,
ser como tinta
que se espraia em teu caderno
como poema,
ser a felicidade
e trazer paz
pra tua vida.

LUA-LÉSBICA (HÉLIO CRISANTO)

O teu desejo
Domava as minhas fantasias
Na dança do cio
Mar e maresia
Enquanto a lua-lésbica
Engravidava o ventre da noite
E o nosso amor sufocou tanto a madrugada
Que o dia pariu mais cedo a manhã
E o mar teimoso
Tomou nosso ninho.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
30
Jul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou o final de semana com bastante ocorrências nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte.

Desde às 14h da última sexta-feira até 5h deste sábado foram registradas 24 ocorrências, das quais 18 resultaram em prisão.

Foram registradas 16 prisões por embriaguez ao volante em Caicó, já que a cidade está com muitos turistas devido a Festa de Sant´ana neste final de semana.

Em Campo Redondo, no km 135 da BR 226 também foi preso Genilson Nunes da Silva, 54 anos, por existir mandado de prisão em aberto, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz.

banner_odontopremium

Comentários (0)
30
Jul

A inscrições para o processo seletivo de professor substituto do Campus Natal-Central do IFRN deverão ser efetuadas até esta segunda-feira,1, exclusivamente pela internet, através do site http://professorsubstituto.ifrn.edu.br/.

A taxa é de R$ 53, e deve ser paga através de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerado no ato da inscrição, nas agências do Banco do Brasil até o vencimento.

A remuneração inicial bruta é de R$ 2.130,33, que corresponde ao vencimento básico mais gratificação para docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

banner_odontopremium

Comentários (0)
29
Jul

A eleição para o Conselho Tutelar de Santa Cruz foi encerrada, mas a duvida dos conselheiros eleitos continua.

Ao todo votaram 3.361 eleitores, mas 417 destes votos não foram apurados. Isto porque a urna 6, que estavam os votos dos eleitores que tem seus nomes com as iniciais de R a Z deu problema e apenas os técnicos do tribunal Regional Eleitoral podem apurar os votos, já que a urna é lacrada e codificada. Com isto, o resultado oficial será divulgado na próxima segunda-feira (1º), no início da tarde.

O número total de votos apurados foi 2.944 votos, o que significa mais de 80% dos eleitores que compareceram ao pleito. O resultado parcial foi o seguinte:

Dido – 418
Claúdia – 377
Babá – 274
Francinice – 260
Otávio Pontes – 249
Cátia e Eriberto – 244
Surama de Café – 219
Aline de Nitalma – 209
Josefa Crispim – 157
Messias – 152
João Maria – 83
Alane de Moreno – 58

Fica a expectativa para quem serão os novos Conselheiros Tutelares. O final de semana vai ser de apreensão entre os candidatos mais votados. O resultado oficial deve ser divulgado na segunda à tarde.

banner_carloschagas

Comentários (0)
29
Jul

Os corretores da LL Imóveis estarão de plantão neste final de semana para atender a demanda dos clientes que estão a procura dos últimos lotes do Loteamento Mirante do Alto II.

Menos de 30 lotes estão disponíveis para vendas e os corretores estarão de plantação na central de vendas, localizadas em frente a AABB ou no local dos lotes para proporcionar mais conforto e confiabilidade para os clientes que queiram adquirir um local no ótimo local do Mirante do Alto II, o maior empreendimento imobiliário de Santa Cruz.

Procure o mais rápido possível a central de vendas da LL Imóveis ou fale com um dos representantes Rodrigo Araújo nos telefones (84) 9942-5518/9446-3755 ou com Helder Wildt nos telefones (84) 99367066/8758-9073.

banner_llimoveis

Comentários (0)
29
Jul

A votação para o Conselho Tutelar está com comparecimento razoável de eleitores.

Segundo dados pesquisados nas 6 urnas disponíveis no local de votação, até às 14h cerca de 2 mil eleitores tinham comparecido ao pleito, menos de 10% do total de eleitores de Santa Cruz, que supera os 24 mil.

Mas, para a Comissão Eleitoral, composta por membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, a movimentação está dentro das expectativas, que é ter cerca de 4 mil eleitores ao final da votação.

Mesmo assim, o Blog convoca a população para escolher um dos 13 candidatos e votar no pleito, que é importante para a sociedade santa-cruzense.

banner_carloschagas

Comentários (0)
29
Jul

conselho_tutelarHoje é dia de pleito importante em Santa Cruz.

Será realizada eleição para o Conselho Tutelar, uma das mais importantes instituições de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e que atua diretamente no cumprimento do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ao todo, estão na disputa 13 candidatos e se elegerão 5 pessoas, outras 5 ficarão na suplência. A eleição será realizada com urna eletrônica das 8h às 17h na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para votar, o eleitor tem que ser maior de 16 anos e portar seu título eleitoral e documento oficial de identificação com foto. Veja a lista, por ordem alfabética, com o nome dos candidatos:

Alane Lívia Rocha das Chagas
Aline Rocha de Oliveira
Cátia Silvéria Carvalho e Silva
Cláudia Maria Silva de Souza
Cleidimar Dantas Soares
Emanoel Messias dos Santos
Eriberto Leocádio de Souza
Francinice Érika de Pontes
Givanildo Martins de Andrade
João Maria da Costa
Josefa Crispim da Silva
Otávio Alípio de Pontes
Surama Sueli de Oliveira

supercopia_ok

Comentários (1)
29
Jul

O livro "A Saga dos Limões – Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante", do médico psiquiatra e pesquisador social Epitácio de Andrade Filho, será lançado hoje, a partir das 19 horas, na Casa da Cultura "Palácio do Inharé", na cidade de Santa Cruz, localizada na região Trairi do Rio Grande do Norte.

Na terra da maior estátua católica do mundo, o pesquisador social Epitácio Andrade será apresentado pelos integrantes da APOESC, sob a liderança do cordelista Gilberto Cardoso dos Santos, que estará lançando o folheto "O Doutor e o Cangaceiro", e do cantor Hélio Crisanto, um dos finalistas do último "Forraço". O lançamento do livro está recebendo o apoio cultural do empresário e fomentador cultural Aderson Leão.

O escritor da "nordestinidade" Epitácio Andrade terá acolhimento a cargo da poetisa Débora Raquiel da Silva Lopes e da agente cultural Carla Andréia Araújo Maia, coordenadoras da casa de cultura de Santa Cruz, local do lançamento do livro, que trata da história do maior conflito cangaceiro do Rio Grande do Norte e fronteira paraibana, envolvendo o bando de Jesuíno Brilhante e o segmento étnico representado pela família Limão, na segunda metade do século XIX.

"A Saga dos Limões", de Epitácio Filho, vem tendo grande aceitação do público e, uma semana após o primeiro lançamento, ocorrido em Patu, terra natal do Cangaceiro Jesuíno Brilhante, que inspira o personagem da novela Cordel Encantado da rede Globo, já havia vendido metade da tiragem de 1000 exemplares.

Com informações da Assessoria

supercopia_ok

Comentários (0)
29
Jul

Encerram-se hoje as inscrições para o processo seletivo que selecionará 6 professores do ensino fundamental para um curso de aperfeiçoamento profissional.

O curso tem como tema "Formação de Professores do Ensino Fundamental na Perspectiva da Inclusão Escolar: deficiências, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação" e é voltado para ajudar os professores a incluir alunos com algum tipo de deficiência.

Na primeira fase de inscrições, 54 docentes participaram da seleção, destes 44 foram aprovados. Como o curso são 50 vagas, a UFRN abriu mais um período de inscrição para preencher as seis vagas restantes.

Agora, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de educação de Santa cruz, se for professor da rede municipal, ou a sede da DIRED, para os professores estaduais, que a UFRN analisará a documentação e escolherá os outros seis professores que participarão do curso.

Os interessados devem fazer a inscrição até hoje na secretaria municipal de educação ou na DIRED os seguintes documentos: Xerox documentos pessoais, carta de intenção no curso, declaração escolar e currículo.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)