Banner
17
Jul
17
Jul

O Governo do Estado, não admitindo negociar com a categoria da Educação, agora ameaça demitir os professores da rede estadual.

Como a greve foi considerada ilegal, o Estado busca fazer uma sindicância para ver os nomes dos professores que ainda aderem o movimento e tomar diversas providências, dentre elas a demissão.

Esta hipótese parece absurdo, mas é verdade. O Governo, ruim de negociar, agora ameaça demitir professores, atitude que parece ditatorial, mas que pode acontecer no Rio Grande do Norte.

A sociedade potiguar tem que se movimentar e denunciar este absurdo da administração Rosalba Ciarlini, pois a categoria tem direito de greve, já que o Estado não aceita negociar, e fazer uma melhor proposta.

Todos tem que se mobilizar e dizer não a este absurdo de Rosalba e sua administração.

banner_odontopremium

Comentários (0)
17
Jul

A campanha para o Conselho Tutelar foi iniciada e os candidatos já estão procurando ganhar os votos dos eleitores santa-cruzenses.

A eleição não chama atenção da população, pois o pleito é facultativo e cerca de 20% dos eleitores comparecem as urnas para votar, por isto o trabalho dos candidatos é redobrado.

Como os recursos de todos são limitados, o voto para o Conselho Tutelar é por, como se diz, amizade e convencimento. A expectativa do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes é que cerca de 6 mil eleitores compareçam ao pleito, pouco mais de mil eleitores que a eleição passada, onde compareceram pouco mais de 4 mil eleitores.

É bom que o eleitor veja as propostas dos candidatos antes de decidir em quem vai votar para o Conselho Tutelar.

banner_odontopremium

Comentários (0)
17
Jul

O Sport Club Santa Cruz estréia daqui a pouco na série D do campeonato Brasileiro.

A partida será contra o Guarani de Juazeiro do Norte às 10h e será transmitida ao vivo pela Rádio Santa Cruz AM, em seu site: www.radiosantacruzam.com.br.

Vamos torcer juntos para uma estréia com vitória do Tricolor do Trairí.

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
Jul

O vereador José Lucicláudio (PT) enviou nota ao nosso Blog afirmando que estão querendo partidarizar a disputa dos Agentes Comunitários de Saúde.

Em nota, o vereador afirma que a disputa é só para fortalecer a categoria e não deve ser levada para a disputa partidária. Veja a nota na íntegra:

Estão partiradizando a disputa dos Agentes Comunitários de Saúde, lamentavelmente. Ontem houve a escolha do líder que irá coordenar a luta dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz que definiu os companheiros Gilliard como coordenador e Nivaldo como sub coordenador da categoria por um período de um ano. Lamentavelmente tem companheiro repassando para os blogs que a chapa da situação venceu a chapa da oposição, passando para opinião pública partidarismo na disputa, o que não é verdadeiro. Quero deixar bem claro que votei na companheira Vanuza e em momento nenhum fiz campanha para mesma, pois preferi deixar que os colegas votassem livremente e escolhessem sem interferência. Mas a repercussão que da disputa nos blogs é triste, pois tenta dividir os colegas em partido A e partido B. Será que todo mundo que votou em Vanuza é da oposição? Será que todo mundo que votou com Gilliard é da situação? Parabéns aos companheiros Gilliard e Nivaldo! Independentemente de política irei apoiar a luta da categoria, pois como costumo dizer: Estou vereador, mas sou e me sinto agente comunitário de saúde. Quanto a Vanuza, parabéns por ter vencido a disputa no Centro e por ter se colocado mais uma vez a disposição da categoria e se não deu dessa vez... isso faz parte da democracia. Fiquei feliz, pois no início do mês de junho estive visitando algumas unidades de saúde e naquele momento muitos colegas me pediam para que eu fosse o candidato ao cargo de representante dos agentes de saúde e minha resposta foi sensata: "É melhor a categoria ter um nome neutro e que a falta de tempo não me permite abraçar mais uma luta. Quero colaborar, mas de fora".

ACS e vereador Lucicláudio

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
16
Jul

altodesantaritaAcontece hoje o primeiro evento noturno no santuário de Santa Rita de Cássia.

Será realizada a 1ª Vigília Eucarística. O momento de oração é promovido pela coordenação arquidiocesana do Terço dos Homens de Natal. Ao todo, cerca de 30 grupos virão de várias cidades para passarem a noite em oração.

A vigília começa às 20h co missa e segue até as 6h de amanhã. O evento faz parte da II Romaria Mariana que continua amanhã às 10h com missa de inauguração da capela do santíssimo e no dia 22 acontece Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
16
Jul

LIMITAÇÕES (LINDONETE CÂMARA)

Construções de muralhas nos limitam
Engenharias de nossas vidas
Limites dos neurônios
Limitações esquisitas.
Horizontes o cérebro deve galgar
Inverter limitações e adentrar
Memórias diversas
Sem limites acionar.
Algo individual há no limite
O processamento do pensar
Ágil ou devagar
Limitação, desejo a superar.
Na rede cerebral interconectada
O sem limites deve estar
Conhecer o funcionamento
Desse órgão engenhoso, se encantar.

O QUE EU SEI (HÉLIO CRISANTO)

Eu só sei cortar mato de enxada
Amansar burro brabo e fazer broca
Dá solfejos com flauta de taboca
E tirar leite rompendo a madrugada
Meu cardápio é queijo com coalhada,
Rapadura batida com feijão
Já botei muita água de galão
E enchi pote com água de barreiro
Sou poeta, matuto e violeiro
E as histórias que conto é do sertão

supercopia_ok

Comentários (1)
16
Jul

A Mega-Sena pode pagar neste sábado (16) um prêmio de R$ 2,5 milhões ao acertador de seis dezenas, que serão sorteadas em Ipameri (GO) pelo concurso 1.301.

Segundo a Caixa Econômica Federal, as apostas a custam a partir de R$ 2 e podem ser registradas até as 19h de sábado (horário de Brasília). O sorteio ocorre a partir das 20h.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
16
Jul

O Rio Grande do Norte foi o único estado do Nordeste com saldo positivo nos deslocamentos interestaduais de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (2004 e 2009), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados analisados na pesquisa mostram que no período 1995/2000 o número de imigrantes no RN foi de 77.916 pessoas, enquanto o de emigrantes, ou seja, indivíduos que saíram, foram apenas 71.287.

O saldo migratório do RN foi positivo em 6.630. Em comparação ao ano de 2004 o RN manteve saldo positivo. O número de pessoas que saíram do estado chegou a 73.494 e a quantidade de pessoas que vieram de outras unidades da federação para o RN chegou a 37.284. Na avaliação de 2009 o RN também se manteve com saldo positivo. O número de imigrantes foi 60.182 enquanto que o de emigrantes foi somente 37.047. As mudanças no comportamento da migração são justificadas pelas transformações nas vários aspectos da sociedade, como econômica, social e cultural.

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
Jul

Os vários problemas do sistema prisional do Rio Grande do Norte, em ações pontuais, vão sendo alvos do trabalho da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Apesar da realidade das carceragens potiguares continuarem caóticas - superlotação, falta de estrutura física, falhas na segurança -, as medidas tomadas pela secretaria em algumas das cadeias públicas do RN, em breve, devem amenizar o quadro de caos em que se encontram as unidades prisionais.

Até o fim deste ano, segundo o titular da Sejuc, Thiago Cortez, uma nova unidade prisional será aberta em Natal e outra no interior terá um novo pavilhão liberado. "Dentro de pouco tempo o prédio da antiga Deprov (Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas), na Zona Norte, será liberado para receber presos. Assim como o novo pavilhão do presídio de Alcaçuz, que deverá ser entregue pronto até dezembro", afirmou o secretário. O prédio da Deprov já encontra-se pronto e, devido o acordo realizado entre a Polícia Civil e o Governodo Estado, para a retirada dos presos das delegacias. A nova unidade deverá receber os presos localizados na 7ª e na 14ª Delegacias de Polícia, além dos flagranteados.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)