Banner
22
Sep

O Serviço de Assistência Rural (SAR) da Arquidiocese de Natal realiza no próximo sábado em São José do Campestre o Encontro Regional do trabalho desenvolvido pela instituição no Trairí.

A capacitação acontecerá das 8h às 12h no Centro de Pastoral, ao lado da Igreja Matriz. Santa Cruz também tem uma grande representação de associações que participam dos encontros do SAR, por isto o Governo Municipal estará disponibilizando um ônibus para aqueles que desejarem participar da reunião. O transporte sairá a partir das 7h em frente a Matriz de Santa Rita de Cássia.

O objetivo do Encontro Regional é continuar a discussão sobre Orçamento Público e Participativo, uma das principais bandeiras defendidas para entidade, que realiza um importante trabalho social na Arquidiocese.

banner_675x90

Comentários (0)
22
Sep

A festa do Natal em Santa Cruz não terá mais Limão com Mel e Mastruz com Leite. A informação foi confirmada ao Blog por Jailson, um dos empresários responsáveis pelo evento.

Segundo Jailson, com problemas de datas essas bandas não podem vir esse ano pois, no dia 24 de dezembro ah principal data das bandas estão em outro lugar. Jailson ainda tentou outras datas como 23 e 22 mais eles estão em Fortaleza - CE fazendo shows.

Com isto a festa não tem bandas definidas, mas pode acontecer no dia 24 de dezembro, data que já está virando tradicional em Santa Cruz.

carto_bem_estar

Comentários (0)
21
Sep

canaldevideoO Blog do Édipo Natan lança mais uma novidade para os leitores: um Canal de Vídeos no You Tube.

O Canal servirá como mis uma opção da população em geral interagir com o Blog. Lançaremos em breve o "Voz Cidadã" onde gravaremos de uma localidade da cidade, citada pelos leitores que esteja com um problema e buscaremos as autoridades para levar o problema ao conhecimento e buscar resolver.

Além disto, o Canal terá entrevistas, comentários do blogueiro entre outras ações que atrairão o leitor e beneficiarão a população em geral.

Por isto acesse: www.youtube.com/ediponatan e acompanhe o Blog tamém em vídeo. Mais uma inovação do Blog para nossos leitores.

carto_bem_estar

Comentários (0)
21
Sep

O ex-vereador de Tangará, Nilson Lima, entrou em contato com o Blog para informar que não foi o responsável pela denuncia que resultou na prisão ontem de João Fernandes de Lima, o João Onório, um dos homens de confiança da administração Gija em Tangará.

De acordo com Nilson, ele apenas era vereador da oposição e integrou comissão que tentou cassar João Onório na época por Decoro Parlamentar também por causa das mesmas denúncias, "mas as situação são totalmente diferentes", explicou ele.

Nilson Lima explica que partiu do Ministério público a denuncia que resultou na prisão feita pela Polícia Federal ontem. João Onório é acusado de desvio de diversos cartões do Bolsa Família na cidade durante a administração de Gija.

banersaomiguel

Comentários (0)
21
Sep

A Polícia Federal esteve ontem em Tangará realizando operação e prendeu um dos grandes aliados do ex-prefeito Gija, o ex-secretário de sua administração João Fernandes de Lima, o João Onório.

Ele é acusado pela Polícia Federal de desvio de diversos cartões do Bolsa Família na cidade durante a administração de Gija. Ele foi denunciado pelo ex-vereador Nilson Lima e as acusações continuam sendo apuradas.

Ele foi preso ao lado de outra mulher ontem e as acusações continuam a parecer e continuarão sendo apuradas pela Polícia Federal.

banner_675x90

Comentários (1)
21
Sep

A diretora da DIRED, Karla de França, entrou em contato com o Blog para dizer que está tomando todas as providências para averiguar o caso do funcionário que não está dando expediente no Cosme Marques.

De acordo com Karla, o diretor ainda não foi convocado, pois está sendo feito o trabalho de analise da folha de pontos que a escola envia para a DIRED. "Nós trabalhamos sempre com cautela, pois estas denuncias são feitas e muitas vezes são infundadas, então temos que analisar todos os pontos antes de convocar a direção da escola", explicou Karla de França.

A diretora da instituição ainda explicou que a escola é autônoma e que tudo deve ser averiguado antes de qualquer decisão ser tomada.

carto_bem_estar

Comentários (0)
21
Sep

muselruralsantacruzO Blog do Édipo Natan fechou mais uma parceria importante para o I Encontro de Blogueiro do Trairí, que será realizado no domingo, dia 20 de novembro.

Valorizando a cultural local e os locais culturais pouco conhecidos pela própria população, o Encontro de Blogueiros será encerrado no Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra.

O museu é um dos locais mais belos de Santa Cruz e pouco conhecido pela população. Ele conta a história de diversas famílias da cidade, através de suas belas peças que estão em exposição no museu.

Com isso a programação fica assim: palestras pela manhã, almoço e em seguida visita e encerramento do encontro no Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra.

 

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
21
Sep

A Paróquia de Santa Rita de Cássia está desenvolvendo diversas ações na cidade de Japi.

Foi iniciado na última segunda-feira um Curso Bíblico reunindo Agentes Pastorais e a população em geral que está fazendo a formação em diversos livros que compõe a Bíblia Católica. Dezenas de pessoas estão acompanhando a capacitação.

Ontem também foi iniciada mais uma ação a Coroa de São Sebastião. Feita nos mesmos moldes da Coroa de Santa Rita de Cássia, a missa votiva será celebrada todos os meses no dia 20 e os devotos estão convocados para participar da celebração mensal.

O Vigário Paroquial de Santa Rita de Cássia, Pe. Jorge Alves, é o responsável por organizar todo o trabalho pastoral de Japi e está ganhando destaque com as ações desenvolvidas naquela cidade.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
21
Sep

A vereadora Odete Dantas mudou de lado e a emenda que aumenta o número de vagas no Legislativo Municipal de 9 para 11 vagas tem os 6 votos mínimos para ser aprovada.

A decisão de Odete deixou os vereadores a favor das 9 vagas revoltados, pois a legisladora havia afirmado em plenário que não votaria nos 11 e manteria sua posição até o fim. Mas ontem Odete mudou de lado e agora é relatora da emenda dos 11 vereadores.

Mas a votação não está garantida. O vice-presidente do legislativo e defensor das 9 vagas, Edmilson Silva, pode ser a pedra no sapato daqueles que torcem e defendem as 11 vagas.

Isto porque, o vereador é integrante da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e pode pedir vista no projeto, o que atrasaria em 10 dias a votação e o prazo final pode ser superado e o projeto não sendo votado até 6 de outubro, será mantido o número de vagas atuais.

Tudo ainda está indefinido na votação, mas as discussões prometem ser mais acaloradas nas próximas sessões.

carto_bem_estar

Comentários (0)
21
Sep

Desde a última segunda-feira foi aberta a Semana Nacional de Trânsito. Diversas ações acontecem no país, buscando conscientizar a população sobre os erros que são praticados cotidianamente.

Em Santa Cruz, o Grupamento de Trânsito está realizando as conhecidas Blitz em dias, horários e locais diferentes. Ontem no Paraíso aconteceu a primeira e foram apreendidas para regularização diversas motocicletas.

São vários os problemas de trânsito em nosso país, mas o principal deles é a interferência política no trabalho da polícia. Muitas vezes o policial faz o trabalho correto e multa um cidadão errado, mas ele tem um vereador ou prefeito como seu padrinho liga para ele que chega ao local com maior autoridade possível e desmoraliza o policial, que tem que rasgar a muta na frente do cidadão que está errado desde o início.

No dia em que os políticos não usarem desta ridícula autoridade, com certeza o trânsito melhorará em todo o país.

banersaomiguel

Comentários (1)