Banner
15
Nov

Serão abertas amanhã as inscrições para o processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos Subsequentes e PROEJA do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Para o técnico subsequente, podem se inscrever os candidatos que tiverem certificado de conclusão do ensino médio. Metade das vagas é destinada a candidatos que cursaram a partir do 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública do país (não estão incluídas escolas filantrópicas ou cenecistas ou escolas particulares com bolsa de estudos ou certificação/proficiência pela Secretaria de Educação ou pelo ENEM).

Para o técnico integrado ProEJA, podem se inscrever os que tiverem certificado de conclusão apenas do ensino fundamental e já tiverem 18 anos completos no momento da inscrição. 25% das vagas de cada curso/turno/campus é destinada a candidatos que tenham concluído cursos do PROEJA FIC, independente do curso.

A taxa de inscrição para os dois tipos de curso, no valor de R$ 20,00, deverá ser paga até 5 de dezembro. Mais informações no site do IFRN: www.ifrn.edu.br.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
15
Nov

Após muito sucesso em sua inauguração, a Via Gab's, uma loja especializada em artigos femininos e masculinos, com sandálias e bolsas feitas pela própria fábrica da empresa continua com grande vendas e atraindo os clientes da região.

A loja, que é na Rua Dr. Pedro Medeiros, ao lado do Portão da Construção, vende produtos da fábrica, feito em Santa Cruz com material reciclado, todos corretamente fabricados e com qualidade invejável.

Portanto hoje visite mesmo a Via Gab's e conheça seus diversos produtos de qualidade e saia da loja produtos do seu gosto. Preço e produto com qualidade é na Via Gab's.

Via Gab's, loja da fábrica, faz parte da sua natureza. Na Rua Dr. Pedro Medeiros, ao lado do Portão da Construção. Entre em contato com a loja pelo telefone: (84) 3291-4530.

viagabs1
viagabs10
viagabs11
viagabs12
viagabs13
viagabs14
viagabs15
viagabs16
viagabs17
viagabs18
viagabs19
viagabs2
viagabs20
viagabs21
viagabs22
viagabs23
viagabs24
viagabs25
viagabs26
viagabs27
viagabs28
viagabs29
viagabs3
viagabs30
viagabs31
viagabs32
viagabs33
viagabs34
viagabs35
viagabs4
viagabs5
viagabs6
viagabs7
viagabs8
viagabs9
01/35 
start stop bwd fwd

Comentários (0)
15
Nov

Trezentos policiais civis deram entrada nos processos de aposentadoria nos últimos anos. Segundo o Sindicato de Policiais Civis e Servidores de Segurança do RN (Sinpol/RN), com a deliberação das aposentadorias por parte do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (Ipern), mesmo com a nomeação dos 516 aprovados, o deficit de delegados, escrivães e agentes permanecerá. E o mais greve, se até os primeiros meses de 2012 não houver um incremento no número de servidores, há risco de delegacias serem obrigadas a fechar as portas, antecipa representantes do sindicato. O processo de aposentadoria leva cerca de dois meses para serem concluídos. A maior parte dos benefícios têm sido concedidos mediante ação judicial.

Já foram criadas pela lei 417/2010 aprovada pela Casa Legislativa Estadual 350 vagas para delegados, 800 para escrivães e 4.000 para agentes de polícia. Este dispositivo altera a Lei Complementar 270/2004, a qual dispõe sobre a Lei Orgânica e o Estatuto de Polícia Civil. A abertura de editais para preenchimento de tais vagas está à cargo do Executivo estadual. Os policiais civis cumprem durante 30 anos o ofício investigativo. O Governo acenou com a possibilidade de integrar em seu quadro funcional 60 dos aprovados no último certame. Seriam 35 agentes, 15 escrivães e 10 delegados. O novo contingente não esbarraria na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que iriam ocupar vagas de profissionais mortos ou aposentados, sem resultar na aquisição de novas despesas na folha de pessoal.

Com informações da Tribuna do Norte

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
14
Nov
zezoreencontro
Comentários (0)
14
Nov

Nesse domingo (13/11) por volta das 08:05 aconteceu um acidente na RN que liga Japi a Santa Cruz um carro capotou deixando o carro totalmente destruído.

Segundo populares a vitima teve escoriações e fraturas, mas passa bem.

acidentejapi1

acidentejapi2

Com informações do Blog Japi Notícia

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
14
Nov

Hoje é lembrado em todo o mundo o Dia de Combate ao Diabetes. Programações estão sendo desenvolvidas para conscientizar a população contra este grave problema de saúde.

Em Santa Cruz, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação especial nas Unidades Básicas de Saúde. Todas as unidades estão com profissionais prontos para diagnosticar a doença e já iniciar um tratamento específico com os possíveis pacientes.

A ação visa conscientizar a população dos males da diabetes e fazer com que toda a população seja alertada para os perigos da enfermidade, que pode levar o paciente a morte. A Secretaria convida a população a visitar uma unidade de saúde e fazer o teste rápido de glicemia e receber as orientações necessárias.

banner_675x90

Comentários (0)
14
Nov

A Paróquia de Santa Rita de Cássia continua desenvolvendo a Semana Missionária. O evento segue até sexta-feira com vasta programação.

Hoje a programação será desenvolvida em Japi. Missionários do Setor Beato João Paulo II da cidade e também de Santa Cruz e São Bento do Trairi visitarão durante todo o dia as residências daquele município.

A programação começa às 9h com confissões da Capela de São sebastião e em seguida visitas durante todo o dia. À noite, a partir das 18h terço de Nossa Senhora, seguido de louvor e Missa no Cruzeiro Missionário da cidade. Pe. Jorge Alves será o responsável pela dia de missão em Japi.

banersaomiguel

Comentários (0)
14
Nov

gustavo_queirozUm grave acidente de carro na noite deste domingo (13) matou o filho do deputado estadual Nelter Queiroz, Gustavo Retlen Costa de Queiroz, de 23 anos. O acidente aconteceu na cidade de São Rafael, no local conhecido por "Curva da Morte", às 22h30. Também morreu no local o motorista da prefeitura de Jucurutu, João Batista de Araújo. Segundo a PM de São Rafael, a caminhonete Toyota Hillux placas NNQ-1218, ano 2009, de cor prata, conduzida por Gustavo, se dirigia para a vaquejada do município, na companhia de João Batista e de outros dois rapazes.

Ao sobrar na curva na entrada de São Rafael, o veículo colidiu com um poste onde Gustavo e João Batista morreram no local. As outras vítimas, identificados apenas por Márcio e Carlos Alberto (Bebeto), foram socorridas para unidades de saúde de Mossoró e Assú. Os rapazes tinham acabado de sair da Delegacia de Polícia de São Rafael, onde Gustavo teve um contato com o comandante do destacamento, cabo Agenor.

Com informações do Blog de Robson Pires

carto_bem_estar

Comentários (0)
14
Nov

Faltam apenas 6 dias para o 1º Encontro de Blogueiros do Trairi.

Se inscreveram 31 Blogueiros dos seguintes municípios: Santa Cruz, Japi, São Bento do Trairi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Jaçanã, Tangará, Sítio Novo, Serra Caiada, São José do Campestre e Natal.

Todos já confirmaram presença e vão participar do encontro, pioneiro na região Trairi.

O evento acontecerá no próximo domingo, dia 20 de novembro, no SENAI e também no Museu Rural Alto Pinheiro Bezerra e já tem presença confirmada de Canindé Soares, um dos melhores fotógrafos da atualidade, e de Leonel Pontes, gestor do SEBRAE com uma palestra especial sobre mídias sociais.

O 1º Encontro de Blogueiros do Trairí já conta com apoio da GTNET, que disponibilizará internet sem fio no local do evento, SEBRAE, SENAI, Panificadora Seridó, Ideal Info, Câmara Municipal de Vereadores, Deputado Estadual Tomba Farias, ex-governador Iberê Ferreira de Souza e Rádio Santa Cruz AM.

banner_carloschagas

Comentários (0)
14
Nov

O Campus Santa Cruz realizou na tarde desta quinta-feira, 10, reunião com os pais de alunos para tratar de informes gerais e apresentação do novo calendário acadêmico institucional, readequado devido aos 68 dias de paralisação em decorrência da greve dos servidores do IFRN, concluída no mês passado. Na ocasião, também foram entregues os boletins com as notas do primeiro e segundo bimestres. O encontro foi coordenado pela professora Samira Delgado, coordenadora de extensão, e contou com a participação do diretor acadêmico Sérgio Trindade.

A proposta apresentada do novo calendário foi decidida previamente por uma comissão composta por pais, alunos, professores e servidores do Campus Santa Cruz. Até o início de dezembro, o IFRN publicará o calendário definitivo para o triênio 2011-2013, de acordo com as propostas enviadas pelos campi que compõe o Instituto no Rio Grande do Norte.

Confira a seguir esboço calendário para os próximos dois anos:

Calendário 2011

Calendário 2012

Calendário 2013

carto_bem_estar

Comentários (0)