Banner
16
Sep

Um dos grandes problemas enfrentados pela polícia em Santa Cruz, tanto Civil como Militar, é a falta de gestores na cidade.

Segundo o Blog apurou durante esta semana, nem Delegado da Polícia Civil, nem Capitão da Polícia Militar, nem Promotores ou Juízes residem em Santa Cruz, ficando difícil gerir a segurança no município.

Como a falta da presença dos gestores destas áreas fica difícil coordenar os trabalhos e conhecer a preocupante realidade da população, aumentando ainda mais a ousadia dos bandidos.

Para conhecer a realidade do município o primeiro passo é residir nele, assim todos saberão como melhor planejar ações contra a insegurança em Santa Cruz.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
16
Sep

A insegurança assombra a população de Santa Cruz. O medo é o principal sentimento de todos os santa-cruzenses nos últimos dias.

Mas o que fazer? Dentro de casa, em seu emprego, em um lugar público, qualquer lugar hoje está vulnerável a ação constante dos bandidos em nossa cidade, e sair de casa está cada vez mais perigoso e preocupante.

A polícia não pode fazer muita coisa refém de um sistema errado e que estimula a ação mais constante dos bandidos, pois são salários pequenos, estrutura precária de trabalho e superiores pouco interessados em está na linha de frente, orientando seus comandados.

Por fim, a sociedade só pede mais segurança, mais tranqüilidade, mais ação preventiva e menos falatório besta que não resolve nenhum problema.

Que o sistema olhe com mais cuidado para Santa Cruz, pois é uma cidade estratégica, a 120 km da capital e a cerca de 40 km da divisa com a Paraíba. Que o trabalho seja constante e iniciado de cima, dos comandantes para os comandados.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
16
Sep

maracuja7_CustomNo encerramento da festa de ontem da padroeira do Maracujá, uma mulher chamou bastante atenção: a pré-candidata a administração municipal, Fernanda Costa.

Toda a sua simpatia fez com que os populares chegassem a ela abraçassem e dissessem palavras de auto-estima. Ao lado do seu marido e Deputado Estadual, Tomba Farias, Fernanda mostrou desenvoltura de uma pré-candidata.

Além disso, todos os outros pré-candidatos levaram falta. Portanto, a noite foi só dela que brilhou ao lado dos fiéis-eleitores e teve êxito no primeiro evento que ela participou como pré-candidata.

banner_odontopremium

Comentários (3)
16
Sep

Hoje a cidade de Tangará está em festa. Diversas inaugurações que beneficiarão a população serão feitas pelo prefeito Jorginho Bezerra.

Agora pela manhã, será inaugurado o Fórum Municipal da cidade. Representantes do tribunal de Justiça estarão no município e partir das 9h farão a aguardada e importante inauguração para a população daquele município.

Já na parte da tarde, o prefeito Jorginho entregará dois ônibus escolares para a cidade e fará inauguração de anexo em uma das escolas do município, melhorando a estrutura da educação de Tangará.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
16
Sep

Foi encerrada ontem a festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Maracujá. Centenas de fiéis participaram do encerramento dos festejos, que contou com emoção e animação entre os participantes.

Os fiéis homenagearam a padroeira com Missa solene, Procissão e benção do Santíssimo Sacramento na programação de encerramento da festa. O último ato ainda acontecerá no dia 4 de outubro com a prestação de contas dos festejos.

Parabéns aos padres e a toda comunidade católica pela bela festa realizada e pela grande participação da população durante os 7 dias de festa.

maracuja3_Custom

maracuja4_Custom

maracuja5_Custom

maracuja6_Custom

carto_bem_estar

Comentários (2)
16
Sep

O Colegiado Territorial do Trairí realiza hoje mais um encontro com todos os integrantes do grupo. A reunião será realizada a partir das 8h no Centro de Conviver de Lajes Pintadas.

Serão discutidos diversos assuntos e políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população da região. Diversas associações e entidades do Trairí foram convocadas para participar do encontro.

O Colegiado Territorial do Trairí é um grupo que busca discutir os problemas sociais da região e, com a ajuda de órgãos nacionais, desenvolve ações que facilitam as negociações para o desenvolvimento de toda a região.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
16
Sep

Na última segunda-feira (12), o Governo Municipal promoveu o 3º encontro entre o CREAS e a Associação das Horteiras de Santa Cruz. O encontro faz parte do projeto de expansão das políticas públicas competentes a gestão municipal, até a Zona Rural do município, e reuniu cerca de 50 mulheres na sede do grupo, localizada no açude Santa Rita.

A assistente social, Marleide Nila e o psicólogo, Wagner trabalharam os temas violência doméstica e violência de gênero, que é todo e qualquer tipo de violência ocorrida dentro da sociedade. A escolha dos temas se deu através dos anseios que as mulheres integrantes da associação apresentaram no segundo encontro do grupo.

Os encontros acontecem uma vez por mês. O próximo está pré-agendado para o dia 11 de outubro, com a disseminação do tema "Lei Maria da Penha".

Com informações da Assessoria

banner_odontopremium

Comentários (0)
16
Sep

O governo do Rio Grande do Norte deve realizar concurso para contratação de 3.500 professores efetivos em toda rede estadual de ensino até o dia 20 de novembro deste ano. O governo assumiu o compromisso nessa quarta-feira (14) perante o Ministério Público e a 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal.

Para realizar o concurso, o Estado terá que concluir o processo administrativo para contratação da empresa responsável pelo certame até o dia 12 de outubro. Pelos termos do acordo, os aprovados deverão ser nomeados até o primeiro dia letivo do amo de 2012.

O acordo é resultado de audiência de conciliação realizada pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho. O objetivo é suprir os déficits de professores nas escolas estaduais e, com isso, garantir condições mínimas de educação para os alunos.

banner_carloschagas

Comentários (0)
15
Sep

odetedantasNa disputa pelo aumento ou não das vagas no Legislativo Municipal, todos os vereadores estão convictos, menos uma: Odete Dantas (DEM).

Odete assinou emenda que não entrou na pauta concordando em manter o número em 9 vagas, mas a decisão da vereadora pode mudar, segundo comenta-se nos bastidores políticos na cidade.

Convictos em 9 vagas apenas os vereadores Tarcísio Reinaldo, Edmilson Silva e Fábio Dias. O voto de Odete será o decisivo nesta disputa, resta saber se ela manterá sua palavra ou mudará sua opinião e votará pelo aumento no número de vagas.

As próximas sessões serão decisivas para a disputa interna entre os legisladores municipais.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
15
Sep

O Banco do Brasil acertou os últimos detalhes para a consolidação da venda do terreno da antiga AABB para a RedeMais de Parnamirim.

Após alguns problemas jurídicos e burocráticos, o banco consolidou a venda e agora os proprietários da empresa estão regularizando a documentação no cartório local para iniciarem a construção do hipermercado.

Segundo informações, os donos da RedeMais de Parnamirim conseguiram um empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e devem iniciar a obra ainda este ano.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)