Banner
31
Aug

Hoje é o Dia do Nutricionista. Para comemorar a FACISA, campus da UFRN de Santa Cruz, realiza na tarde hoje um workshop de Nutrição.

O evento, que será no auditório do IFRN a partir das 13h, discutirá os novos rumos da Nutrição, principalmente nas áreas de ficoterapia e habilidades específicas que possam ser desenvolvidas pelos formandos.

Cerca de 160 pessoas, entre alunos, professores e profissionais de nutrição da região, participarão do evento que ainda reunirá os participantes em uma grande confraternização pelo dia do profissional. Parabéns a todos os nutricionistas e os futuros, que Deus abençoe a cada um em seu dia a dia na profissão.

banersaomiguel

Comentários (0)
31
Aug

A segunda etapa do Curso de Gestão Pública, promovido pelo Governo Municipal de Santa Cruz e Fundação Ulysses Guimarães, será realizada amanhã.

O curso foi iniciado na última segunda-feira e seria realizado até a sexta. Como houve uma interrupção na seqüência de dias, o curso agora será ministrado por etapas, sendo a segunda ministrada amanhã às 19h no Teatro Candinha Bezerra.

A organização do curso ainda informa que a capacitação é aberta para os que já se inscreveram e não serão abertas novas inscrições. Ao todo serão 7 etapas desenvolvidas.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
31
Aug

euemeAtenção aos críticos! Esta matéria é daquelas que podem me chamar de babão como for, mas ser babão de Edilza Alcântara vale à pena, principalmente quando se é filho dela.

A pouco mais de seis anos a história da minha família começou a mudar com uma vitória da eleição do Conselho Tutelar de Edilza Alcântara com oito votos de diferença.

O trabalho incansável de minha mãe começou pouco tempo depois quando ela tomou posse na instituição. "Fui eleita presidente do Conselho Tutelar por unanimidade pelos meus amigos Conselheiros que íamos trabalharmos durante três anos, sem experiência do trabalho, me entreguei nas mãos de Deus e disse: seja feito a tua vontade me guia para o lugar certo. Tive o prazer de trabalhar com uma pessoa muito seguro que foi o Conselheiro Messias, a quem quero agradecer de todo coração, entramos para trabalhar sem estrutura física dentro da sede do Conselho Tutelar, para notificar quem precisava usamos os próprios pés, ou a moto do meu companheiro de trabalho (Messias), tinha um computador que vivia mais quebrado do que nunca, redigi muitos ofícios para Promotor, Juiz, prefeito e Secretaria de Assistência Social a mão. Fui muito criticada com essas atitudes, mas tinha que encaminhar os relatórios, não tinha computador fazia manuscrito, com minha pouco experiência fui lutando para conseguir pelo menos o essencial para desenvolver nossos trabalhos" explica Edilza.

O tempo se foi passando. Era difícil para minha família ver o carro da Polícia praticamente todas as semanas, ou ver ela indo para outras cidades, mas a missão de defender os direitos das crianças e adolescentes era bem maior para minha mãe e seu trabalho foi constante. "Avalio muito positivo, o Conselho Tutelar me fez crescer, me fez olhar em todos os ângulos, fiz cumprir aquilo que estava dentro das atribuições como Conselheira Tutelar, ajudei aquelas pessoas menos favorecidas, excluídas, trabalhei sempre pensando no bem estar das crianças/adolescentes sem olhar, cor, raça e nem condições financeiras, para mim eram todos iguais", destaca Edilza Alcântara.

Foram seis anos de luta, de vitórias, de dificuldades, de preocupações, mas de ajuda a pessoas menos favorecidas e de buscar dar uma estrutura melhor a famílias ou a crianças desamparadas em nossa comunidade.

Depois desses seis anos, que se encerram hoje, tenho orgulho de dizer que sou filho de Edilza Conselheira, uma mulher de fibra, que ganhou título de cidadã santa-cruzense pelo seu grande trabalho, que lutou e luta pelas famílias e que busca ajudar com todas as suas forças a quem mais precisa, por isto só tenho a me orgulhar de Edilza Alcântara, a melhor Conselheira Tutelar que Santa Cruz já teve.

banner_carloschagas

Comentários (5)
31
Aug

O projeto que destina 20% dos recursos oriundos para eventos para os artistas locais tem que ser melhor debatido, pois pode virar um projeto politiqueiro.

Pelo projeto, os artistas locais recebem 20% dos recursos destinados para contratação de bandas em eventos locais, mas até onde isto pode beneficiar a classe artística local? Ou existem artistas para tudo isto?

Com o passar do tempo, como é o prefeito que fica encarregado de contratar os artistas, corre o risco de apenas parte da classe pode ser beneficiada, a parte ligada ao prefeito que estiver na atual gestão.

A matéria tem que ser bem discutido, pois o prefeito Péricles da Rocha deu uma idéia interessante de colocar as verbas destinadas aos artistas no Orçamento do município do próximo ano, beneficio que poderá ser melhor aproveitado para a classe artística local.

banersaomiguel

Comentários (7)
31
Aug

Os Conselheiros Tutelares, que tomam posse nesta semana, participam hoje de uma capacitação ministrada pelo Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Os cinco conselheiros eleitos passarão toda a manhã no PETI, ou sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde receberão as instruções gerais de como atuar no Conselho Tutelar, trabalhando especialmente com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A capacitação realizada às pressas foi determinada porque quatro dos cinco novos conselheiros nunca trabalharam na instituição, com isto se fez necessário passar por uma formação.

A posse será realizada amanhã pela manhã no auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde também funciona o Conselho Tutelar, com presença da promotora da criança e do adolescente, Relva Gardene, e autoridades ligadas a Secretaria Municipal de Assistência Social.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (1)
31
Aug

Santa Cruz ficará 100% saneada. A informação foi dada ontem ao Blog pelo diretor do SAAE, José Medeiros Henrique.

O município enviou três projetos ao Ministério das Cidades, dos quais, dois foram aprovados e com eles o município ficará 100% saneado. São recursos da ordem de R$ 2.115.218,75 e pretende sanear os vários setores que ainda não foram beneficiados, principalmente todo o bairro Alegre e diversas localidades no Barro Vermelho, Maracujá, Vila Rica, entre outros.

O plano será executado através do Programa de Aceleração do Crescimento em sua 2ª etapa (PAC2) com recursos federais administrados pelo Governo Municipal, que realizará licitação para execução das obras.

Uma grande noticia para a população, já que vários pontos da cidade ainda sofrem sem saneamento básico, mas com a execução dos projetos, Santa Cruz será exemplo e terá toda a cidade saneada.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
31
Aug

muito-mais-santa-cruz1-600x450Hoje tem mais uma edição do Muito Mais Santa Cruz, ação social promovida pelo Governo Municipal de Santa Cruz. A edição de hoje acontece no DNER.

Toda a estrutura já está montada aguardando a população para dar início em breve às ações, principalmente na área da saúde, que serão oferecidas aos populares. Mais de mil pessoas são esperadas no dia de hoje.

A ação acontecerá na Rua Joaquim Rogério, popularmente conhecida como Cravina, em frente a Unidade Básica de Saúde, a partir das 8h e seguirá durante todo o dia, com expectativa de terminar às 17h.

Dentre os atendimentos oferecidos na edição, estão verificações de pressão arterial e glicemia, cálculo de IMC, preventivo, auto-exame da mama, vacinação, vitamina, atendimento com clínico geral e entrega de medicamentos, além de agendamentos para triagem de catarata e eletrocardiograma.

Na esfera social, haverá emissão da carteira do idoso, cadastramento na tarifa social de energia elétrica e o recadastramento do Bolsa Família estão entre os serviços mais procurados, em paralelo ao trabalho informativo de prevenção a dengue, palestras temáticas com o CREAS/CRAS e Conselho Tutelar.

Quem comparecer ao evento vai poder ainda usufruir de corte de cabelo gratuito, oficina de beleza para a 3ª idade, oficinas manuais de artesanato e atividades recreativas com premiação para as acrianças.

carto_bem_estar

Comentários (0)
31
Aug

O projeto que beneficia os artistas locais com 20% da verba destina dos eventos para a categoria foi retirado da pauta pelo próprio autor, vereador José Lucicláudio, na sessão da Câmara dos Vereadores de ontem.

O motivo da retirada da pauta, por pedido de vista, foi porque o prefeito municipal solicitou aos vereadores da base que a porcentagem fosse diminuída de 20% para 10%, o que deixou muitos dos artistas ontem na Câmara chateados.

Como o prefeito tem oito dos nove vereadores em sua base, a aprovação desta emenda já é tida como certa, mas vai saber como ficará a imagem do prefeito com a classe artística local.

A expectativa é que o projeto seja votado na próxima sessão, mas vai deixar o prefeito e os vereadores sa base em "saia-justa" com a redução dos recursos.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
31
Aug

A governadora Rosalba Ciarlini Rosado sancionou Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Tomba Farias, que torna o Sport Clube Santa Cruz, vice-campeão estadual de futebol do Rio Grande do Norte, reconhecido como entidade de utilidade pública. O decreto governamental foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 29.

Conhecido do meio esportivo como o "Gavião do Trairi", o Santa Cruz é uma entidade que fomenta a prática de esporte amador e profissional, em diversas modalidades, entre elas futebol de campo, futebol de salão, futebol society, futevolei. beach soccer, basquetebol, voleibol, handebol, motociclismo, atletismo, entre outros.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
30
Aug

O curso de Gestão Pública, promovido pelo Governo Municipal em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, que teve início ontem e seria desenvolvido até sexta, teve que ser interrompido.

O motivo foi que o professor, que pensou que o público seria pequeno, marcou um outro compromisso nesta semana, e com isto o curso teve que ser adiado para uma data ainda indefinida.

Mais de 200 pessoas se inscreveram e agora esperam que uma nova data seja marcada e o curso de gestão pública seja iniciado.

banner_carloschagas

Comentários (0)