Banner
16
Aug

Mais de 9,3 milhões de crianças menores de cinco anos de idade já tomaram a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil, o equivalente a 66% do público-alvo. Os dados são do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

A segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite foi iniciada no último sábado (13). O Pará e o Acre são os estados com o menor percentual de cobertura vacinal até o momento, 35% e 44% respectivamente. Pernambuco e o Rio Grande do Sul apresentam os maiores índices de vacinação, acima de 80%.

A meta do governo federal é imunizar pelo menos de 14,1 milhões de crianças, o que corresponde a 95% da população com menos de 5 anos de idade.

O Brasil não registra um caso de poliomielite há 22 anos. A vacinação é necessária porque 26 países ainda têm casos da doença, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
16
Aug

O campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu ontem inscrições para o curso de especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano.

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 26 no campus da UFCG de Cuité. O curso é voltado para profissionais com curso de Graduação nas diversas áreas do conhecimento, priorizando os que atuam na Educação de Jovens e Adultos ou que desenvolvem atividades em projetos de Economia Solidária.

Ao todo são 40 vagas disponíveis. Para se inscrever o candidato deve ir ao campus portando os seguintes documentos: Requerimento de inscrição assinado pelo candidato ou seu procurador, devidamente habilitado, justificando seu interesse no curso; Cópia do Diploma de Graduação ou Certificado de conclusão de curso; Curriculum Vitae, com documentação comprobatória; Cópia da carteira de identidade e cópia do CPF; Duas fotos 3x4 recentes; Comprovante de quitação eleitoral; Comprovante de reservista.

O Curso será realizado na modalidade regular, em tempo integral, presencial, com duração de 12 (doze) meses, de forma ininterrupta, com aulas aos sábados. Mais informações no site da UFCG: www.ufcg.edu.br.

banersaomiguel

Comentários (0)
16
Aug

O Governo Municipal informa que já estão disponíveis os certificados para quem participou do curso de capacitação de camareiras, realizado entre os dias 27 de junho a 1º de julho deste ano. Os documentos estão sendo entregues na sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizada no Teatro Candinha Bezerra, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Também estão disponíveis os certificados que apresentaram alguma pendência dos alunos que participaram dos cursos "noções básicas em orientação turística – orientador turístico" e "qualidade no atendimento ao turista – mototaxistas".

A secretária de turismo, Marcela Pessoa, informa que, quem ainda não foi buscar os certificados dos cursos realizados este ano, compareça a Secretaria e adquira o documento que comprava a qualificação de cada aluno. "Sem o certificado o profissional capacitado pelo Governo Municipal não tem como comprovar a sua qualificação perante o mercado de trabalho", notifica Marcela.

Todos os cursos realizados pelo Governo Municipal tem a finalidade de investir e qualificar a população local, e contam com a parceria do SENAC estadual e SEBRAE regional.

Com informações da Assessoria

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
Aug

Começou ontem a retirada de uma parte dos 79 policiais militares que trabalham improvisadamente em delegacias de Polícia Civil no Rio Grande do Norte. As primeiras mudanças ocorreram em Mossoró e cidades vizinhas, inviabilizando o funcionamento de praticamente todas as delegacias da região. Em Apodi, o atendimento foi suspenso pela manhã. Em Areia Branca, 180 processos ficarão parados. Os delegados de Pau dos Ferros e Alexandria já anunciaram que vão "fechar" as portas sem seus militares.

O deficit de agentes e escrivães de Polícia Civil, estimado pelo sindicato da categoria em aproximadamente 5 mil no Rio Grande do Norte, forçou a utilização de policiais militares nas delegacias de Polícia Civil. Só em Mossoró e cidades vizinhas, quase 30 policiais militares foram removidos ontem. A ordem do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, é que os 79 policiais sejam reintegrados aos seus batalhões.

Um levantamento feito pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores do Itep (SINPOL) do Rio Grande do Norte, em setembro de 2009, mostra que apenas 22,7% dos municípios potiguares têm policiais civis (muitos com apenas um agente). Das 167 cidades potiguares, 129 delas não têm policiais civis e o trabalho de investigação vinha sendo feito com o apoio de policiais militares, que eram cedidos pelos batalhões às delegacias.

Com informações da Tribuna do Norte

banersaomiguel

Comentários (0)
16
Aug

Pelo menos duas empresas estão oficialmente interessadas em participar do leilão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, marcado para o próximo dia 22, na BM&FBovespa, em São Paulo. Uma delas é a Engevyx, empresa brasileira do segmento de engenharia consultiva, que presta serviços na elaboração de estudos, de projetos, no gerenciamento de obras e em empreitadas integrais nos setores público e privado, do Brasil e do exterior.

Segundo matéria publicada no portal G1, a TPI (Triunfo Participações e Investimentos) também apresentou proposta, em consórcio com a espanhola FCC.

Com a movimentação das empresas, pelo menos um risco que rondava o aeroporto está descartado: O de que não houvesse interessados, como aconteceu com o projeto (que não obteve propostas) do trem-bala ligando Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
15
Aug

A COSERN inicia hoje o cadastramento das famílias que querem ser beneficiadas com o programa Nova Geladeira da instituição. O cadastro será efetuado até a próxima sexta.

Uma unidade móvel da empresa terceirizada que faz este serviço está montada em frente a Vila de Todos, onde já se encontra uma grande quantidade de pessoas, para efetuar seu cadastramento. Serão trocadas cerca de 1,2 mil geladeiras no município.

Os usuários devem ir à unidade móvel com um documento de identificação com foto, conta de luz e o Número de Identificação Social (NIS), no horário das 8h às 18h. Uma empresa terceirizada fará o cadastramento de todos os usuários e selecionará os beneficiários.

Para ser beneficiado com esta ação, o consumidor da COSERN deve estar com todas as contas de energia pagas, possuir uma geladeira velha em uso para trocar e ter um consumo mensal superior a 70 kWh/mês. Além disso, precisa estar cadastrado na Tarifa Social de Energia ou inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e, caso não seja o responsável pela conta de energia, deve mudar a titularidade para o beneficiário do cartão. Isso pode ser feito com antecedência no Box da Cosern que funciona na Central do Cidadão.

Os novos refrigeradores doados pela COSERN utilizam o gás isobutano, considerado ecológico por não agredir a natureza e não aquecer o planeta. Com a troca, as geladeiras antigas que gastam mais energia e degradam o ambiente são retiradas de uso.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (1)
15
Aug

Aconteceu no último sábado o dia D da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e os pais não atenderam tanto o chamamento da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz.

Segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), foram vacinados em Santa Cruz 1.557 crianças, o que corresponde a 54% do total de 2.889 crianças aptas a tomarem a vacina no município.

Santa Cruz segue o ritmo do Estado que vacinou cerca de 58% do total de crianças aptas a tomarem a vacina e do Brasil que vacinou 55% do total.

A Secretaria Municipal de Saúde convoca os pais para comparecerem durante esta semana a uma Unidade Básica de Saúde para vacinar o menor de 5 anos contra a Pólio.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
15
Aug

O prefeito de Lajes Pintadas, Dr. Fábio Henrique, esteve de aniversário ontem, no mesmo dia da Cavalgada e Vaquejada entre amigos da cidade.

Com o aniversário, o prefeito fez a entrega de dois automóveis que serão utilizados pela secretaria de saúde. Um deles é uma ambulância tipo Fiorino e o outro um utilitário Doblo que será utilizado para levar pacientes para a capital.

"Estamos nos esforçando para melhorar a qualidade de saúde da população, principalmente na área da saúde, com isto, os veículos trarão mais conforto e agilidade para a população", destacou o prefeito de Lajes Pintadas.

banersaomiguel

Comentários (0)
15
Aug
Panfleto-ACUSTICO

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
15
Aug

O presidente do Santa Cruz, Deputado Tomba Farias, reclamou muita da arbitragem do jogo de ontem onde o Santa de Recife venceu o Santa do Trairí pelo marcador mínimo de 1x0.

"Tomamos o gol logo aos três minutos numa cobrança de falta repetida, nunca vi isso antes, e tivemos o desprazer de ver uma arbitragem truncada que, claramente, só marcava faltas a favor do time da casa. Acho que meu time foi bem, algumas peças não funcionaram, mas tenho certeza que merecíamos uma melhor sorte no jogo", disse.

O dirigente potiguar disse ainda que o time recifense tem de muito forte é sua torcida. "É impressionante a quantidade gente no estádio. Se não estivesse chovendo acho que teríamos mais de 45 mil pessoas no estádio. E essa é a força maior deles, pois o time fica muito abaixo das expectativas", destacou.

banersaomiguel

Comentários (0)