Banner
12
Set

O racha político do atual sistema já está configurado, mas não foi totalmente definido, por isto que pouca coisa mudará até o final do ano.

Os cargos que o Deputado Tomba Farias (PSB) têm no Governo Péricles Rocha devem ser mantidos, pelo menos por enquanto. Claro que Péricles tentará abafar o trabalho destas pessoas, mas elas continuarão com os cargos, mesmo que seja de menor expressão.

As definições em si deverão acontecer a partir de março do próximo ano, quando as eleições ganharão mais configuração e o pleito estará mais próximo.

O que se sabe é que Tomba Farias não abrirá mão da candidatura de Fernanda Costa e que o sistema deve racha de fato, mas quando isto acontecerá, só o tempo dirá.

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
Set

O ex-prefeito Marcus Welby de Campo Redondo é o mais novo cargo comissionado na Assembleia Legislativa. O Diário Oficial já publicou a nomeação do ex-prefeito para o cargo de Técnico de Processamento de Dados, que tem salário bruto de R$ 6 mil.

Marcus Welby apoiou o deputado Vivaldo Costa (PSD), que conseguiu a terceira maior votação para a Assembleia Legislativa em Campo Redondo, obtendo 978 votos. Marcus Welby deverá ficar na Assembleia Legislativa até abril do próximo ano, quando deve desincompatibilizar do cargo para disputar a prefeitura.

Com informações do Blog de Marcos Dantas

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
12
Set

tributorualA Associação Cultural Kavernista realiza no próximo dia 1º de Outubro o 7º Tributo a Raul Seixas, denominado Geração da Luz, um evento cultural que já está no calendário local.

O evento acontece no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa ao meio-dia e a entrada será um quilo de alimento que será utilizado na confecção de cestas básicas que serão distribuídas a famílias carentes do município.

O Tributo a Raul Seixas é um evento beneficente realizado pela Associação Cultural Kavernista. Atualmente em sua 7ª edição, o geração da luz, título inspirado em uma música do Raul Seixas e ao qual rende homenagens, vem quebrando preconceitos, mudando paradigmas e se consolidando como tradicional evento cultural da cidade de Santa Cruz/RN.

Mais informações sobre o Tributo e sobre a Associação Cultural Kavernista o internauta pode acompanhar em http://www.geracaodaluz2011.blogspot.com.

brenobannernovo

Comentários (0)
12
Set

O Governo Municipal investirá mais recursos no saneamento básico do município, através da construção de canais sanitários e também de unidades sanitárias residenciais. Santa Cruz está atualmente 92% saneada, e o objetivo do prefeito Péricles é de deixá-la totalizada com 100% do saneamento público.

As obras de saneamento serão desenvolvidas pelo SAAE e Secretaria Municipal de Obras. Os recursos foram assegurados através de um convênio entre o Governo Municipal e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), onde dois projetos desenvolvidos pela administração municipal em parceria com o SAAE e participação efetiva do diretor técnico do SAAE, Irimar Vaco dos Santos, resultou na seleção do município para receber tais benefícios.

Os projetos aprovados foram desenvolvidos no período entre maio e junho deste ano. Todos os municípios do país se inscrevem pleiteando uma aprovação, o diretor do SAAE , José Medeiros, disse que soube da aprovação dos projetos no dia 16 do mês passado. "Trabalhamos muito no desenvolvimento dos projetos para melhoramento do saneamento básico da nossa cidade, no fundo sabíamos que seríamos escolhidos", revela.

Após a aprovação, seguem os trâmites legais para liberação dos recursos, o próximo passo do Governo Municipal será apresentar os projetos para a equipe da Funasa Regional. Um dos conteúdos dos projetos é o mapeamento das áreas a serem saneadas, e o endereço de cada residência beneficiada com a construção das unidades sanitárias (banheiros residenciais).

Com informações da Assessoria

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
12
Set

Até o final do mês de setembro, as 65 mil famílias potiguares que têm direito a Tarifa Social de Energia deverão procurar a sede da Cosern para efetuarem o cadastramento sob pena de perder o subsídio tarifário.

Estão aptos a receberem o benefício as famílias com consumo acima de 40 kWh e que tenham renda mensal per capita de até meio salário mínimo e que possuam NIS, número que comprovam a condição financeira.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), todos os clientes residenciais com consumo acima de 65 kWh deveriam se cadastrar até o último mês de agosto para manter o subsídio tarifário, que concede descontos de até 65% na conta de energia.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
11
Set

O Santa Cruz\RN venceu sua partida na tarde de hoje contra o Porto por 2x1 e assumiu a liderança do grupo A3 da Série D.

No outro jogo da rodada o Guarani de Juazeiro do Norte venceu o Santa Cruz de Recife também por 2x1 e mantém suas chances de classificação.

Na próxima rodada tem confronto direto entre Santa Cruz\RN e Guarani com o Tricolor do Trairí jogando pelo empate para se classificar.

Dos times do grupo apenas o Porto está eliminado. O Alecrim, que encara o Santa Cruz de Recife fora também pode se classificar, basta apenas vencer o time em Pernambuco. Fica a torcida para o Santa Cruz\RN fazer o dever de casa e garantir a classificação e o primeiro lugar no grupo.

O jogo entre Santa Cruz\RN e Guarani de Juazeiro é próximo domingo às 17h no Iberezão.

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Set

Hoje tem Santa Cruz em campo. O Tricolor do Trairí viaja para Belo Jardim onde enfrenta o já eliminado Porto em busca da sua inédita classificação para a próxima fase em uma competição nacional.

Para se classificar, o Santa Cruz tem que vencer e torcer para que seu xará Pernambucano vença o confronto contra o Guarani de Juazeiro do Norte, em João Pessoa. Assim os dois Santa Cruz já estariam classificados com uma rodada de antecedência para a próxima fase.

Fica a torcida para o time da região. O confronto tem início às 16h e será transmitido pela equipe de esportes da Rádio Santa Cruz AM. A Jornada Esportiva tem início às 14:30h.

banner_odontopremium

Comentários (0)
11
Set

O Parque de Vaquejada Miguel Lula de Farias já começa a se movimentar com a realização de mais uma Corrida de Jegue em Santa Cruz. O evento, em sua sexta edição, já está se consolidando no calendário cultural-turístico da cidade.

A 6ª Corrida de Jegue terá início com as solenidades de hasteamento da bandeira, seguido de tributo em memória de Antônio Marcelino Dantas, "Pai Maré". Padre Vicente fará a benção oficial, e depois será a vez do prefeito Péricles Rocha abrir oficialmente o evento. O deputado Tomba Farias também estará presente na Corrida.

Quem for prestigiar a Corrida, poderá ver atividades paralelas ao evento principal típicas da região Nordeste como quebra pote, corrida de saco, corrida do ovo na colhe e pau de sebo, todas com premiação em dinheiro.

Por volta das 9h começa a corrida da categoria amador, e depois chega o grande momento com a disputa profissional. A 6ª Corrida de Jegue de Santa Cruz terá premiação total de R$ 6.000,00 divididos nas duas categorias da competição.

Vale à pena ir ao Parque de Vaquejada Miguel Lula de Farias e prestigiar o evento.

banersaomiguel

Comentários (0)
11
Set

O SAAE entrou em contato com o Blog para explicar o problema de falta de água em Santa Cruz. Nos últimos quatro dias a população encontrou dificuldades.

De acordo com a instituição, houve um rompimento da Adutora Monsenhor Expedito entre as cidades de Tangará e serra Caiada, o que ocasionou a interrupção do fornecimento de água para todos os setores de Santa Cruz.

O SAAE ainda informou que o problema foi solucionado ontem e que todos os setores serão abastecidos até no máximo amanhã.

banersaomiguel

Comentários (1)
11
Set

A nova composição do Conselho Tutelar parece que quer mostrar trabalho e já agendou audiência com a secretaria Municipal de Assistência Social para verificar a prestação de contas dos recursos destinos a instituição.

Como rege o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é um órgão autônomo, mas em praticamente todas as cidades é ligado à administração municipal, com isto, os recursos que são destinados a investimentos na instituição, não são vistos pelos conselheiros.

Agora, os atuais conselheiros tutelares querem saber quanto é destinado mensalmente para a manutenção da instituição e se tornarem mais autônomos a cada dia. Excelente iniciativa da composição e que a lisura sempre seja preservada em todos os órgãos públicos.

banner_carloschagas

Comentários (0)