Banner
18
Ago

josemar-bezerraO ex-presidente do Legislativo Municipal e vereador mais votado nas duas últimas eleições, Josemar Bezerra (PSDB) reafirmou ao nosso Blog que não será candidato a vice-prefeito em nenhuma chapa nas próximas eleições.

Algumas pessoas chegaram a afirmar que Josemar seria o nome de Péricles para seu vice, caso o sistema rachasse, mas de acordo com o vereador seu projeto político para 2012 será a reeleição. "Em time que se ganha não se mexe, estamos trabalhando para Joca continuar como vice de Péricles e dar continuidade ao bom trabalho da atual administração", ressaltou Josemar Bezerra.

Com relação ao aumento ou não do número de vagas do Legislativo Municipal, Josemar fez coro as palavras do vereador Edmilson Silva e se diz contrário ao aumento para 13 vagas. "As 13 vagas não atendem ao anseio da população que, a meu ver, acha um grande exagero. Podemos negociar um aumento para 11 ou até mesmo ficar nas 9 vagas, mas 13 é um exagero e sou contra", destacou Josemar Bezerra.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (6)
18
Ago

Desde a última segunda-feira está acontecendo uma capacitação para profissionais de saúde sobre manejo clinico dos pacientes com Tuberculose.

Como são 21 municípios jurisdicionados, a capacitação na URSAP de Santa Cruz foi dividida em dois momentos: de segunda ontem pela manhã com os profissionais do Trairí e de ontem a tarde até próxima sexta-feira com os profissionais do Potengi.

O principal assunto discutido é o manejo dos pacientes que tem doença e fazer com que eles mantenham o tratamento até o final, um dos principais problemas detectados no tratamento no Rio Grande do Norte.

Estão participando do encontro médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, alunos dos cursos da área da saúde de Santa Cruz, Agentes Comunitários de Saúde, entre outros profissionais.

A cada ano que passa, o Estado tem ampliado o serviço de controle da Tuberculose objetivando estimular a notificação da doença e a população a procurar uma unidade de saúde se já estiver com os primeiros sintomas.

banersaomiguel

Comentários (0)
18
Ago

Foi iniciado na última segunda-feira, dia 15, Campeonato Amador de Futsal. Após encontros com os organizadores dos times e preparar toda a estrutura, o campeonato foi iniciado.

Os jogos acontecem sempre a noite, a partir das 18h, de segunda a sábado e está reunindo cerca de 700 atletas amadores do município, que se enfrentam nos diversos grupos organizados para a disputa que deve durar cerca de três meses.

"Hoje em Santa Cruz existe a realização de campeonatos em praticamente todas as modalidades esportivas, e isso só é possível graças ao interesse que o prefeito Péricles tem em desenvolver cada vez mais o esporte", frisou o secretário de esportes Jackson Jaedyson.

O Blog parabeniza o Governo Municipal pelo incentivo ao esporte amador, uma marca registrada dessa administração.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
18
Ago

O diretor da ASAS, João Paulo, está comunicando a todos os Agentes Comunitários de Saúde para um encontro que repassará informações importantes para o grupo.

O encontro acontece no Centro de Pastoral Silvana Pontes a partir das 8h e reunirá Agentes Comunitários de Saúde das Zonas Urbana e Rural do município para discutir a pauta de assuntos do mês.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
18
Ago

_MG_9963Na sessão da Assembleia Legislativa o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) protocolou requerimento solicitando que o Senar/RN faça parceria com a Prefeitura de Jaçanã, para realização de cursos de qualificação de mão-de-obra.

"O trabalho do Senar é voltado para o aprimoramento dos inúmeros produtores rurais do Estado e os seus familiares e funcionários. Os cursos somente atingem o seu objetivo pleno por conta da parceria com sindicatos rurais e prefeituras locais. A ajuda disponibilizada pelos prefeitos, seus secretários e os presidentes de sindicatos rurais são imprescindíveis", disse o deputado, que vem defendo os interesses de Jaçanã na Assembleia Legislativa.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
18
Ago

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) voltou a criticar o governo Rosalba Ciarlini (DEM), hoje, no Twitter. Dessa vez, o alvo foi a queda na geração de empregos.

De acordo com Wilma, , o RN teve o segundo pior desempenho na geração de emprego no mês passado, entre os estados do Nordeste. "Está na hora de as pessoas que estão à frente do Governo agirem para reverter esta situação", cobrou.

carto_bem_estar

Comentários (0)
18
Ago

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), tornou público, o Edital para o processo seletivo para candidatos a alunos especiais para o semestre 2011.2.

Poderão se inscrever: portadores de diplomas de graduação de Licenciatura em Pedagogia e outras Licenciaturas; portadores de diplomas de áreas afins; e graduandos que estejam cursando o último semestre do curso. Os candidatos poderão se inscrever em duas disciplinas, no máximo.

Clique aqui para baixar o edital.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
18
Ago

O Rio Grande do Norte foi o estado com o menor número de projetos de geração de energia eólica emplacados no leilão federal realizado ontem, amargando um último lugar inédito num certame envolvendo essa fonte de energia e contrariando, com o desempenho, todas as expectativas dentro e fora do estado. O leilão foi o primeiro de dois programados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para este mês. O segundo será realizado hoje. A queda nos preços durante a disputa ajudou a afugentar os investidores.

Ao todo, o RN habilitou 75 projetos de parques eólicos para os dois leilões - parques eólicos são aqueles que geram energia a partir do vento - mas só conseguiu comercializar dois no primeiro dia de disputa, ficando atrás do Rio Grande do Sul (com 21), da Bahia, do Ceará, de Pernambuco e do Piauí, nesta ordem.

Embora o número total de projetos que participaram no primeiro dia não tenha sido oficialmente divulgado ainda, a expectativa era que, já na largada, o estado assumisse a dianteira do processo, como aconteceu em 2009 e 2010, anos em que sagrou-se líder.

Mais uma perda para nosso Estado.

carto_bem_estar

Comentários (0)
17
Ago

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) disponibilizou nesta quarta-feira (17), a consulta para verificação dos locais de realização de provas do concurso público para técnico-administrativo em educação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). As vagas são destinadas aos cargos de contador (3), Assistente de alunos (5) e Técnico em assuntos educacionais (7).

Para conferir os locais das prova que serão realizada neste domingo (21), basta acessar a pagina da comperve. Ao todo, 14.899 candidatos se inscreveram para concorrer as 15 vagas disponibilizadas pelo certame. O cargo de assistente de alunos apresentou a maior demanda, sendo que das cinco vagas oferecidas, 9.956 pessoas se inscreveram.

bannerfestajapi

Comentários (0)
17
Ago

WagnerRossiDepois de Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes) e Nelson Jobim (Defesa), o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão nesta quinta-feira (17) após uma série de denúncias envolvendo sua gestão e sua conduta na pasta. Nem a amizade de quase 50 anos com o vice-presidente, Michel Temer, foi o bastante para mantê-lo.

Aos 68 anos de idade, ele ocupava o cargo desde abril do ano passado, ainda no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sob influência de Temer, Dilma Rousseff o manteve no posto depois de assumir o Palácio do Planalto. Antes mesmo das denúncias, o peemedebista estava entre um dos ministros com menor aprovação pela mandatária.

A Polícia Federal está investigando casos em sua pasta, após denúncias veiculadas recentemente pela imprensa.

A mais recente delas, publicada pelo jornal "Correio Braziliense", acusou Rossi de viajar em jatos de uma empresa que tem contratos com o governo. O Código de Ética Pública veda essa possibilidade. O agora ex-ministro admitiu a prática "por umas três, quatro vezes".

bannerfestajapi

Comentários (0)