Banner
10
Ago

recitando_os_sertesA Associação dos Poetas e Escritores de Santa Cruz (APOESC) realiza no dia 13 o espetáculo "Recitando os Sertões", projeto de poesia e música que tem por finalidade resgatar os traços marcantes da cultura nordestina. O Governo Municipal apóia o projeto, pois acredita no talento dos artistas locais.

"Recitando os Sertões" será realizado no Teatro Candinha Bezerra, a partir das 19h30, com entrada franca. "Este espetáculo será a abertura da turnê que faremos pela região Trairi e Seridó do estado", revela um dos organizadores do projeto, Hélio Crisanto.

O projeto que envolve a disseminação da poesia e da música, faz parte do programa BNB Cultural. Ele foi um dos 45 escolhidos para serem executados em todo o estado do Rio Grande do Norte, e o único da cidade de Santa Cruz.

A apresentação lítero-musical contará com a adesão de artistas de outras localidades, ou seja, cada lugar visitado pelo elenco do espetáculo, contará com a participação de músicos e poetas da cidade visitada. As cidades escolhidas pelo projeto são: Santa Cruz, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Sítio Novo e Currais Novos.

A turnê segue durante os meses de agosto e setembro, podendo ser prolongado até o fim do ano, de acordo com a repercussão nas cidades vizinhas. Estão a frente do projeto o presidente da APOESC, Gilberto Cardoso, o vice-presidente, Hélio Crisanto, e o tesoureiro, Adriano Bezerra.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
10
Ago

A deputada Márcia Maia (PSB) cobrou nesta terça-feira (09) mais agilidade na entrega de laudos do Instituto Técnico Cientifico de Polícia (ITEP) do Rio Grande do Norte.

Ela citou o caso do jornalista Aclecivan Soares, que teve o pai falecido no início de fevereiro e até hoje ainda não recebeu o laudo.

"São seis meses de espera e para o Estado é uma coisa muito simples. Mas para a família é tudo. É o laudo que determina o inicio da investigação ou até mesmo uma possível pensão pra família", disse a parlamentar.

Márcia aproveitou para parabenizar a iniciativa do deputado Ezequiel Ferreira (PTB), que protocolou um requerimento solicitando ao Governo do RN melhorias no ITEP de Mossoró, afim de dar mais agilidade no atendimento e diminuir o fluxo em Natal.

banersaomiguel

Comentários (0)
10
Ago

_MG_9963O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) foi autor na sessão desta terça-feira (09), de um requerimento onde solicita sessão solene especial para homenagear o ex-deputado, Padre José Dantas Cortez. Falecido em 2001, Padre Cortez fez história no Seridó onde atuou como sacerdote em Currais Novos, Florânia, Acari, e outras cidades...

Na política foi deputado estadual em dois mandatos. "Este ano faz 10 anos da morte de Padre Cortez, que foi um grande homem público. Padre Cortez criou a missa do Agricultor em Currais Novos e em Florânia, teve sua maior realização com o Santuário das Graças", lembrou o deputado.

banner_carloschagas

Comentários (0)
10
Ago

Nesta última segunda-feira (08) o Prefeito Municipal de Santa Cruz, Péricles Rocha, convocou mais cinco candidatos aprovados em concurso público, que foi realizado no ano de 2010.

Através do edital de convocação nº 018/2011 foram convocados os candidatos aprovados para o cargo de Agente Administrativo.

Os concursados devem comparecerem à Coordenadoria de Recursos Humanos, localizada na Sede da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, sito à Rua Ferreira Chaves, nº 40, centro, Santa Cruz/RN, de segunda até quinta-feira, das 12:00h. e das 14:00 às 17:30h, e às sextas-feiras das 07:30 às 12:00 horas, até o dia 29 de agosto de 2011, para ingressarem no quadro de pessoal do Serviço Público Municipal.

Os convocados são os seguintes:

MARCOS ANTONIO GALDINO DA SILVA
SERGIO MAGNO DE OLIVEIRA FREIRE
MARCUS WELBY MARTINS FERREIRA
MARIA MAILZA BEZERRA
ELISANGELA TAVARES PEREIRA DO NASCIMENTO

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
09
Ago

O menino que teve o corpo queimado nesta segunda-feira (8) em Bodó, cidade distante 188 quilômetros de Natal, faleceu no final da manhã desta terça (9) no hospital Walfredo Gurgel. Weverton Macedo da Silva, de 1 ano de idade, não resistiu aos ferimentos, que atingiram cerca de 90% do corpo dele.

A morte de Weverton foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Walfredo Gurgel, para onde ele havia sido trasferido em uma operação que contou com o apoio do helicóptero Potiguar 1, pertecente ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer).

Devido à graviade das queimaduras, a aeronave foi deslocada para Santa Cruz, cidade próxima a Bodó, onde uma equipe do samu prestou os primeiros socorros. Em seguida, Wewerton foi trazido para Natal.

Ainda na segunda, o tenente PM Romualdo Galvão antecipou o que poderia ter provocado as queimnaduras no menino. "Não temos dados oficiais, mas supomos que o acidente esteja relacionado a um incêndio registrado em um terreno próximo à residência da criança", falou. A Polícia Civil vai investigar em quais circunstâncias ocorreu o acidente.

O corpo de Weverton ainda está no Walfredo Gurgel. O menino deverá ser sepultado em Bodó.

Com informações da Tribuna do Norte

carto_bem_estar

Comentários (0)
09
Ago

O PROCON está sem abrir novos processos no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada por atendentes do órgão na Central do Cidadão de Santa Cruz.

Segundo informação dos atendentes do órgão, a suspensão na abertura dos processos foi motivada pela não renovação do contrato do Governo do Estado com o Correios, por isto, o órgão não pode enviar as notificações para as empresas que recebem processos no PROCON.

Com o não funcionamento do órgão de defesa do consumidor, a população fica prejudicada. Na manhã de hoje, uma moradora procurou o órgão, mas não conseguiu abrir o processo, pois recebeu a informação que o órgão está temporariamente sem abrir processos.

De acordo com o atendente, o PROCON está funcionando apenas com informações aos consumidores e não há previsão de quando ele possa abrir novamente processos no Estado.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (1)
09
Ago

O prefeito Péricles Rocha viajou na noite de ontem para Portugal. Ao lado da primeira-dama Olga Rocha, o prefeito embarcou ontem para o país europeu.

O embarque aconteceu no mesmo vôo que o seminarista Francisco fez para Roma, na Itália, ontem a partir das 22:15h e chegou na manhã de hoje em Portugal.

Ainda não se sabe se o motivo da viagem foi administrativa ou a lazer, nem quando o prefeito voltará a assumir o Governo Municipal de Santa Cruz. Tentamos falar com a assessoria do prefeito, mas os telefones estavam desligados.

banner_odontopremium

Comentários (3)
09
Ago

A região do Trairí ficou sem energia na noite de ontem.

Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São bento do Trairí e Japi passou boa parte da noite sem energia. O blecaute ocorreu por volta das 19h e a energia só voltou na madrugada de hoje.

Em contato com a COSERN, os atendentes da instituição não souberam a causa do misterioso blecaute, mas informaram que a COSERN tomará todas as providências para descobrir a verdadeira causa da falta de energia na região.

banersaomiguel

Comentários (0)
09
Ago

periclesO prefeito José Péricles parece que está intensificando sua pré-candidatura à prefeitura de Santa Cruz. É inegável que o prefeito já iniciou seus contatos para o próximo pleito e começa a preparar suas bases.

O prefeito já conseguiu apoios de ex-vereadores como Edmilson Cure e Maninho, e começa a articular contatos para o próximo pleito.

José Péricles afirmou ao Blog que em breve começará reuniões para fortalecer seu partido, o PSDB, já visando às próximas eleições e em encontros como o Dia D da Educação já se vê o clima pré-eleitoral no município.

bannerfestajapi

Comentários (1)
09
Ago

Dos 1.896 inscritos no IV Exame de Ordem Unificado, no Rio Grande do Norte, foram aprovados para a segunda fase 300 candidatos, sendo 234 de Natal e 66 em Mossoró.

A primeira fase, que aconteceu em 17 de julho, teve mais de 121 mil candidatos no país. A segunda fase, prova prático-profissional, ocorre em 21 de agosto.

banner_carloschagas

Comentários (0)