Banner
10
Ago

A Controladoria-Geral da União (CGU) irá realizar, na próxima segunda-feira (15), o 34º sorteio para escolha de municípios que serão fiscalizados pelo orgão. Nesta edição, 60 municípios serão escolhidos por meio de sorteio feito nos mesmo moldes da loteria da Caixa Econômica Federal. O Rio Grande do Norte conta com três vagas do total.

Os sorteados terão população de até 500 mil habitantes. Os municípios de população inferior a 50 mil habitantes terão fiscalizados os recursos transferidos pelos Ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Os participantes das últimas três edições, ao todo 113 Municípios de 13 Estados, não participarão do sorteio por estarem sob carência.

Dos 26 Estados, 21 terão pelo menos um Município sorteado. Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima são exceções. Estes estados farão parte de um grupo que terá, ao todo, duas unidades municipais sorteadas.

carto_bem_estar

Comentários (0)
10
Ago

recitando_os_sertesA Associação dos Poetas e Escritores de Santa Cruz (APOESC) realiza no dia 13 o espetáculo "Recitando os Sertões", projeto de poesia e música que tem por finalidade resgatar os traços marcantes da cultura nordestina. O Governo Municipal apóia o projeto, pois acredita no talento dos artistas locais.

"Recitando os Sertões" será realizado no Teatro Candinha Bezerra, a partir das 19h30, com entrada franca. "Este espetáculo será a abertura da turnê que faremos pela região Trairi e Seridó do estado", revela um dos organizadores do projeto, Hélio Crisanto.

O projeto que envolve a disseminação da poesia e da música, faz parte do programa BNB Cultural. Ele foi um dos 45 escolhidos para serem executados em todo o estado do Rio Grande do Norte, e o único da cidade de Santa Cruz.

A apresentação lítero-musical contará com a adesão de artistas de outras localidades, ou seja, cada lugar visitado pelo elenco do espetáculo, contará com a participação de músicos e poetas da cidade visitada. As cidades escolhidas pelo projeto são: Santa Cruz, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Sítio Novo e Currais Novos.

A turnê segue durante os meses de agosto e setembro, podendo ser prolongado até o fim do ano, de acordo com a repercussão nas cidades vizinhas. Estão a frente do projeto o presidente da APOESC, Gilberto Cardoso, o vice-presidente, Hélio Crisanto, e o tesoureiro, Adriano Bezerra.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
10
Ago

A deputada Márcia Maia (PSB) cobrou nesta terça-feira (09) mais agilidade na entrega de laudos do Instituto Técnico Cientifico de Polícia (ITEP) do Rio Grande do Norte.

Ela citou o caso do jornalista Aclecivan Soares, que teve o pai falecido no início de fevereiro e até hoje ainda não recebeu o laudo.

"São seis meses de espera e para o Estado é uma coisa muito simples. Mas para a família é tudo. É o laudo que determina o inicio da investigação ou até mesmo uma possível pensão pra família", disse a parlamentar.

Márcia aproveitou para parabenizar a iniciativa do deputado Ezequiel Ferreira (PTB), que protocolou um requerimento solicitando ao Governo do RN melhorias no ITEP de Mossoró, afim de dar mais agilidade no atendimento e diminuir o fluxo em Natal.

brenobannernovo

Comentários (0)
10
Ago

_MG_9963O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) foi autor na sessão desta terça-feira (09), de um requerimento onde solicita sessão solene especial para homenagear o ex-deputado, Padre José Dantas Cortez. Falecido em 2001, Padre Cortez fez história no Seridó onde atuou como sacerdote em Currais Novos, Florânia, Acari, e outras cidades...

Na política foi deputado estadual em dois mandatos. "Este ano faz 10 anos da morte de Padre Cortez, que foi um grande homem público. Padre Cortez criou a missa do Agricultor em Currais Novos e em Florânia, teve sua maior realização com o Santuário das Graças", lembrou o deputado.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
10
Ago

Nesta última segunda-feira (08) o Prefeito Municipal de Santa Cruz, Péricles Rocha, convocou mais cinco candidatos aprovados em concurso público, que foi realizado no ano de 2010.

Através do edital de convocação nº 018/2011 foram convocados os candidatos aprovados para o cargo de Agente Administrativo.

Os concursados devem comparecerem à Coordenadoria de Recursos Humanos, localizada na Sede da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, sito à Rua Ferreira Chaves, nº 40, centro, Santa Cruz/RN, de segunda até quinta-feira, das 12:00h. e das 14:00 às 17:30h, e às sextas-feiras das 07:30 às 12:00 horas, até o dia 29 de agosto de 2011, para ingressarem no quadro de pessoal do Serviço Público Municipal.

Os convocados são os seguintes:

MARCOS ANTONIO GALDINO DA SILVA
SERGIO MAGNO DE OLIVEIRA FREIRE
MARCUS WELBY MARTINS FERREIRA
MARIA MAILZA BEZERRA
ELISANGELA TAVARES PEREIRA DO NASCIMENTO

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
09
Ago

O menino que teve o corpo queimado nesta segunda-feira (8) em Bodó, cidade distante 188 quilômetros de Natal, faleceu no final da manhã desta terça (9) no hospital Walfredo Gurgel. Weverton Macedo da Silva, de 1 ano de idade, não resistiu aos ferimentos, que atingiram cerca de 90% do corpo dele.

A morte de Weverton foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Walfredo Gurgel, para onde ele havia sido trasferido em uma operação que contou com o apoio do helicóptero Potiguar 1, pertecente ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer).

Devido à graviade das queimaduras, a aeronave foi deslocada para Santa Cruz, cidade próxima a Bodó, onde uma equipe do samu prestou os primeiros socorros. Em seguida, Wewerton foi trazido para Natal.

Ainda na segunda, o tenente PM Romualdo Galvão antecipou o que poderia ter provocado as queimnaduras no menino. "Não temos dados oficiais, mas supomos que o acidente esteja relacionado a um incêndio registrado em um terreno próximo à residência da criança", falou. A Polícia Civil vai investigar em quais circunstâncias ocorreu o acidente.

O corpo de Weverton ainda está no Walfredo Gurgel. O menino deverá ser sepultado em Bodó.

Com informações da Tribuna do Norte

bannerfestajapi

Comentários (0)
09
Ago

O PROCON está sem abrir novos processos no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada por atendentes do órgão na Central do Cidadão de Santa Cruz.

Segundo informação dos atendentes do órgão, a suspensão na abertura dos processos foi motivada pela não renovação do contrato do Governo do Estado com o Correios, por isto, o órgão não pode enviar as notificações para as empresas que recebem processos no PROCON.

Com o não funcionamento do órgão de defesa do consumidor, a população fica prejudicada. Na manhã de hoje, uma moradora procurou o órgão, mas não conseguiu abrir o processo, pois recebeu a informação que o órgão está temporariamente sem abrir processos.

De acordo com o atendente, o PROCON está funcionando apenas com informações aos consumidores e não há previsão de quando ele possa abrir novamente processos no Estado.

bannerfestajapi

Comentários (1)
09
Ago

O prefeito Péricles Rocha viajou na noite de ontem para Portugal. Ao lado da primeira-dama Olga Rocha, o prefeito embarcou ontem para o país europeu.

O embarque aconteceu no mesmo vôo que o seminarista Francisco fez para Roma, na Itália, ontem a partir das 22:15h e chegou na manhã de hoje em Portugal.

Ainda não se sabe se o motivo da viagem foi administrativa ou a lazer, nem quando o prefeito voltará a assumir o Governo Municipal de Santa Cruz. Tentamos falar com a assessoria do prefeito, mas os telefones estavam desligados.

banersaomiguel

Comentários (3)
09
Ago

A região do Trairí ficou sem energia na noite de ontem.

Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São bento do Trairí e Japi passou boa parte da noite sem energia. O blecaute ocorreu por volta das 19h e a energia só voltou na madrugada de hoje.

Em contato com a COSERN, os atendentes da instituição não souberam a causa do misterioso blecaute, mas informaram que a COSERN tomará todas as providências para descobrir a verdadeira causa da falta de energia na região.

banner_carloschagas

Comentários (0)
09
Ago

periclesO prefeito José Péricles parece que está intensificando sua pré-candidatura à prefeitura de Santa Cruz. É inegável que o prefeito já iniciou seus contatos para o próximo pleito e começa a preparar suas bases.

O prefeito já conseguiu apoios de ex-vereadores como Edmilson Cure e Maninho, e começa a articular contatos para o próximo pleito.

José Péricles afirmou ao Blog que em breve começará reuniões para fortalecer seu partido, o PSDB, já visando às próximas eleições e em encontros como o Dia D da Educação já se vê o clima pré-eleitoral no município.

autoescolar3a1banner

Comentários (1)