Banner
03
Ago

obragovernoDiante do fato de o Tribunal de Contas da União (TCU) ter identificado irregularidades nos contratos firmados entre Governo o do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de cadeias públicas nas cidades de Ceará Mirim e Macau, a secretaria estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, disse ontem que "é mais prudente" suspender a autorização do reinício das obras, cujo canteiro começou a ser instalado já na semana passada pela construtora M&K Comércio e Construção Ltda.

A secretária esclareceu que ainda não recebeu o relatório oficial do TCU, fruto de auditoria realizada entre os dias 11 de maio e 15 de junho de 2011, com as recomendações necessárias para suprimir o superfaturamento e sobrepreço em alguns itens do contrato.

No entanto, ela confirmou que tanto a fiscalização da CEF como da SIN, já tinham orientado à empresa que ganhou a licitação pública para a construção das duas cadeias, que fizesse a readequação da planilha de preços, de acordo com os custos do Sinapi - o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil - para o Rio Grande do Norte.

brenobannernovo

Comentários (0)
03
Ago

O Santa Cruz/RN anunciou mais uma contratação para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Flavinho, volante que estava jogando pelo Campinense-PB, foi contratado e é o mais novo reforço do time para a disputa da competição.

Flavinho tem em seu currículo passagens por clubes como o Americano de São Paulo, Treze e Flamengo-PI. O atleta também já defendeu o Ceará, que disputa a Série A do Brasileirão. A contratação veio em um momento em que o Santa anunciou a dispensa de Josicley e perdeu Lano, vetado pelo departamento médico.

O Santa Cruz está no Grupo 3 da Série D e ocupa a terceira posição, com três pontos conquistados em dois jogos, empatado em todos os critérios com o Alecrim-RN.

Com informações do Futebol do Interior

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
03
Ago

Os planos de saúde terão que incluir a cobertura de 60 novos procedimentos a partir de 1º de janeiro de 2012. A Resolução Normativa 262 que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde foi publicada hoje (2) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e é válida para os planos contratados a partir de 1º de janeiro de 1999.

Entre os novos procedimentos, estão a cirurgia de redução de estômago via laparoscopia, terapia ocupacional e a tomografia especial PET Scan, usada no diagnóstico de câncer.

A publicação divulgada no site da ANS informou que a resolução é resultado de consulta pública que contou com a participação de um grupo técnico composto por representantes da Câmara de Saúde Suplementar, órgãos de defesa do consumidor, representantes de operadoras e de conselhos profissionais, entre outros.

carto_bem_estar

Comentários (0)
02
Ago

cmaramunicipalOs vereadores voltam aos trabalhos na noite de hoje. Após cerca de um mês de recesso Legislativo os representantes voltam a discutir assuntos e projetos relevantes para a população.

Este semestre é decisivo para definir o número de vagas para a próxima Legislatura. Santa Cruz pode ter no máximo 13 vereadores, mas a maioria quer e vai ser aprovada a manutenção do número de vagas, ou seja, 9.

O Blog defende um aumento para 11 vagas, já que não será aumentado o repasse para a Câmara, ou seja, será repartido o mesmo bolo para uma quantidade maior de representantes, o que daria a Câmara mais representatividade e democracia.

Mas, a decisão é dos vereadores e espero que eles escolham o melhor para o município. Boa sorte nos trabalhos deste semestre e que a população sempre saia beneficiada com os trabalhos do Legislativo Municipal.

banner_odontopremium

Comentários (0)
02
Ago

As escolas de ensino de educação básica têm até o dia 14 de agosto deste ano para concluir a alimentação com dados educacionais no sistema Educacenso. A pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP - tem por objetivo fazer um amplo levantamento da situação educacional de cada escola com a coleta de dados referente a alunos, turmas e professores. As informações coletadas ajudam o governo na elaboração de políticas educacionais. Também é parâmetro para o repasse de recursos para as escolas como programa de alimentação escolar, o Dinheiro Direto na Escola, o Mais Educação e o PDE. O censo é integralmente realizado pela internet e cada escola é responsável pela alimentação do sistema.

Em Santa Cruz, 95% das escolas municipais já estão cadastradas, informou o coordenador e responsável pelo Censo Clodoaldo Farias.

A 7ª DIRED, responsável por todas as informações do censo escolar, das escolas estaduais, municipais e particulares, na sua jurisdição nos informou, através do professor Carlos Crisanto, que até agora só foram concluídos em torno de 60% das informações do Censo 2011.

Com informações do Blog de Erivan Justino

banner_carloschagas

Comentários (0)
02
Ago

jucier-e-gija-trairi-rnDois ex-prefeitos da região do Trairí e aliadíssimos da Governadora Rosalba Ciarlini são campeões de processos na região. Os campeões são Gija e Juciêr.

Desta vez a condenação saiu para Jucier Furtado, que mais uma vez, teve seus direitos políticos suspensos. Quem já teve este ano seus direitos suspensos foi Gija e ainda tem gente que fala que ele está em pré-campanha. É subestimar a Justiça Eleitoral e a inteligência da população.

Cada vez mais a população está ligada e política ficha-suja está perdendo espaço na política brasileira. Abre o olho fichas-sujas, o povo não é mais besta não!

carto_bem_estar

Comentários (7)
02
Ago

Os candidatos pré-selecionados em terceira chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem comparecer até amanhã (3) às instituições de ensino para as quais foram selecionados e comprovar as informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que precisam ser apresentados está disponível no site (www.siteprouni.mec.gov.br) do programa.

Para o segundo semestre de 2011, foram disponibilizados 92 mil benefícios e cerca de 460 mil se inscreveram para participar da disputa. A lista dos aprovados em terceira chamada foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira (28).

carto_bem_estar

Comentários (0)
02
Ago

Hoje acontece audiência pública promovida pelo IFRN. A reunião acontece às 14h no auditório da instituição

O encontro com a sociedade é para analisar a mudança de um dos eixos educacionais do campus do IFRN em Santa Cruz.

Atualmente o campus trabalha em dois eixos: Processos Industriais e Serviços. Este segundo não está sendo utilizado na instituição, por isto o IFRN está planejando mudar para o eixo de Informática, já sendo utilizado no campus com o curso técnico de informática.

Mas, para que a sociedade tem voz nas decisões da instituição, o campus está convocando toda a sociedade para a audiência pública e todos que estiverem no encontro decidirão ou não a mudança de eixo educacional do IFRN.

bannerfestajapi

Comentários (0)
02
Ago

Quem trabalhou pelo menos 30 dias em 2010 e recebeu, em média, até dois salários mínimos poderá sacar o abono salarial em agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil a partir de 11 de agosto.

O benefício é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há cinco anos e para aqueles que os empregadores tenham informado os dados corretamente à Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2010).

No último calendário de pagamento (2010/2011), mais de 18 milhões de trabalhadores foram identificados como beneficiários. O valor do abono é de um salário mínimo (R$ 545) e eles terão até o dia 26 de junho de 2012 para fazer o saque.

banner_odontopremium

Comentários (0)
02
Ago

Os Agentes Comunitários de Saúde iniciaram hoje a programação de 15 anos de atuação em Santa Cruz.

A programação começou hoje com Corrida Rústica às 7h, saindo de Doca Adriano ao Pátio da Igreja Matriz. A programação segue a noite com solenidade de comemoração no Teatro Candinha Bezerra.

Amanhã, a programação continua com diversos serviços de saúde que os Agentes desenvolverão na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza a partir das 8h e missa às 18h. O encerramento será na próxima quinta-feira com feijoada dançando no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa.

O grupo de Agentes Comunitários de Saúde é um dos mais importantes para a saúde local pelo trabalho desenvolvido no município. Parabéns a todos que desenvolvem este importante trabalho.

banersaomiguel

Comentários (1)