Banner
03
Ago

Amanhã é dia de Conferência Municipal de Assistência Social. Na pauta de discussões: como melhor o Sistema Único de Assistência Social, o ainda desconhecido SUAS.

A Conferência será realizada no auditório do SENAI e espera contar com cerca de 100 pessoas da sociedade civil organizada para buscar propostas de como melhorar o SUAS em Santa Cruz, no Estado e no país.

Foram feitas 3 reuniões ampliadas, ou pré-conferências, que escolheram delegados que analisarão as propostas apresentadas no encontro. Toda a sociedade é convidada a participar do evento de extrema importância para a sociedade.

bannerfestajapi

Comentários (1)
03
Ago

Prossegue hoje a programação de aniversário dos 15 anos de atuação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz.

Na manhã de hoje, os Agentes estarão na praça prestando diversos serviços de saúde para a população. Serão testes de glicemia, verificação de pressão arterial, orientações sobre a dengue e outras doenças, entre outros serviços.

O atendimento será iniciado às 8h da manhã na praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza e aberto a toda a população gratuitamente.

A programação segue a noite às 18h com missa em ação de graças pelo aniversário de atuação. Amanhã ainda acontecerá feijoada dançante no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa durante todo o dia.

brenobannernovo

Comentários (0)
03
Ago

Em greve há 63 dias, os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) chegam, nesta terça-feira (2), a mais um prazo dado ao Governo do Estado para se pronunciar sobre a pauta de reivindicações do movimento.

Diante da paralisação dos professores, a reitoria da UERN optou por congelar o calendário de atividades. Dentre as atividades suspensas estão o início do segundo semestre letivo de 2011, que estava marcado para esta segunda-feira, dia 1º de agosto.

As matrículas dos alunos veteranos deveriam ocorrer no período de 1 a 5 de agosto, mas também estão suspensas, bem como as aulas do segundo semestre de 2011 que deveriam iniciar no dia 08 de agosto.

De acordo com Telma Gurgel, integrante do comando da greve, esta seria a terceira negociação entre a Associações de Docentes da UERN (Aduern) e a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh).

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (1)
03
Ago

obragovernoDiante do fato de o Tribunal de Contas da União (TCU) ter identificado irregularidades nos contratos firmados entre Governo o do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de cadeias públicas nas cidades de Ceará Mirim e Macau, a secretaria estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, disse ontem que "é mais prudente" suspender a autorização do reinício das obras, cujo canteiro começou a ser instalado já na semana passada pela construtora M&K Comércio e Construção Ltda.

A secretária esclareceu que ainda não recebeu o relatório oficial do TCU, fruto de auditoria realizada entre os dias 11 de maio e 15 de junho de 2011, com as recomendações necessárias para suprimir o superfaturamento e sobrepreço em alguns itens do contrato.

No entanto, ela confirmou que tanto a fiscalização da CEF como da SIN, já tinham orientado à empresa que ganhou a licitação pública para a construção das duas cadeias, que fizesse a readequação da planilha de preços, de acordo com os custos do Sinapi - o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil - para o Rio Grande do Norte.

brenobannernovo

Comentários (0)
03
Ago

O Santa Cruz/RN anunciou mais uma contratação para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Flavinho, volante que estava jogando pelo Campinense-PB, foi contratado e é o mais novo reforço do time para a disputa da competição.

Flavinho tem em seu currículo passagens por clubes como o Americano de São Paulo, Treze e Flamengo-PI. O atleta também já defendeu o Ceará, que disputa a Série A do Brasileirão. A contratação veio em um momento em que o Santa anunciou a dispensa de Josicley e perdeu Lano, vetado pelo departamento médico.

O Santa Cruz está no Grupo 3 da Série D e ocupa a terceira posição, com três pontos conquistados em dois jogos, empatado em todos os critérios com o Alecrim-RN.

Com informações do Futebol do Interior

bannerfestajapi

Comentários (0)
03
Ago

Os planos de saúde terão que incluir a cobertura de 60 novos procedimentos a partir de 1º de janeiro de 2012. A Resolução Normativa 262 que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde foi publicada hoje (2) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e é válida para os planos contratados a partir de 1º de janeiro de 1999.

Entre os novos procedimentos, estão a cirurgia de redução de estômago via laparoscopia, terapia ocupacional e a tomografia especial PET Scan, usada no diagnóstico de câncer.

A publicação divulgada no site da ANS informou que a resolução é resultado de consulta pública que contou com a participação de um grupo técnico composto por representantes da Câmara de Saúde Suplementar, órgãos de defesa do consumidor, representantes de operadoras e de conselhos profissionais, entre outros.

bannerfestajapi

Comentários (0)
02
Ago

cmaramunicipalOs vereadores voltam aos trabalhos na noite de hoje. Após cerca de um mês de recesso Legislativo os representantes voltam a discutir assuntos e projetos relevantes para a população.

Este semestre é decisivo para definir o número de vagas para a próxima Legislatura. Santa Cruz pode ter no máximo 13 vereadores, mas a maioria quer e vai ser aprovada a manutenção do número de vagas, ou seja, 9.

O Blog defende um aumento para 11 vagas, já que não será aumentado o repasse para a Câmara, ou seja, será repartido o mesmo bolo para uma quantidade maior de representantes, o que daria a Câmara mais representatividade e democracia.

Mas, a decisão é dos vereadores e espero que eles escolham o melhor para o município. Boa sorte nos trabalhos deste semestre e que a população sempre saia beneficiada com os trabalhos do Legislativo Municipal.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
02
Ago

As escolas de ensino de educação básica têm até o dia 14 de agosto deste ano para concluir a alimentação com dados educacionais no sistema Educacenso. A pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP - tem por objetivo fazer um amplo levantamento da situação educacional de cada escola com a coleta de dados referente a alunos, turmas e professores. As informações coletadas ajudam o governo na elaboração de políticas educacionais. Também é parâmetro para o repasse de recursos para as escolas como programa de alimentação escolar, o Dinheiro Direto na Escola, o Mais Educação e o PDE. O censo é integralmente realizado pela internet e cada escola é responsável pela alimentação do sistema.

Em Santa Cruz, 95% das escolas municipais já estão cadastradas, informou o coordenador e responsável pelo Censo Clodoaldo Farias.

A 7ª DIRED, responsável por todas as informações do censo escolar, das escolas estaduais, municipais e particulares, na sua jurisdição nos informou, através do professor Carlos Crisanto, que até agora só foram concluídos em torno de 60% das informações do Censo 2011.

Com informações do Blog de Erivan Justino

banersaomiguel

Comentários (0)
02
Ago

jucier-e-gija-trairi-rnDois ex-prefeitos da região do Trairí e aliadíssimos da Governadora Rosalba Ciarlini são campeões de processos na região. Os campeões são Gija e Juciêr.

Desta vez a condenação saiu para Jucier Furtado, que mais uma vez, teve seus direitos políticos suspensos. Quem já teve este ano seus direitos suspensos foi Gija e ainda tem gente que fala que ele está em pré-campanha. É subestimar a Justiça Eleitoral e a inteligência da população.

Cada vez mais a população está ligada e política ficha-suja está perdendo espaço na política brasileira. Abre o olho fichas-sujas, o povo não é mais besta não!

banner_odontopremium

Comentários (7)
02
Ago

Os candidatos pré-selecionados em terceira chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem comparecer até amanhã (3) às instituições de ensino para as quais foram selecionados e comprovar as informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que precisam ser apresentados está disponível no site (www.siteprouni.mec.gov.br) do programa.

Para o segundo semestre de 2011, foram disponibilizados 92 mil benefícios e cerca de 460 mil se inscreveram para participar da disputa. A lista dos aprovados em terceira chamada foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira (28).

brenobannernovo

Comentários (0)