Banner
26
Ago

tangarA partir de hoje, milhares de pessoas são esperadas em tangará na edição de agosto do projeto Justiça na Praça, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça, em parceria com as prefeituras da comarca tangaraense.

Diversas ações serão desenvolvidas até o próximo domingo, mas as principais acontecem hoje, com atendimentos prestados por vários magistrados oriundos de diversos lugares do Estado, empenhados em resolver os problemas que serão detectados.

Quem também está empenhado é o prefeito de Tangará, Jorginho Bezerra, que não mediu esforços para a realização do evento. "Trabalhamos nas últimas semanas diariamente para ficar tudo preparado para a população. Estamos satisfeitos, porque está tudo pronto e os atendimentos serão realizados com confortos e segurança. O trabalho é essencial para a população, por isto lutamos por esta edição em Tangará", destacou o prefeito Jorginho ao blog.

Além da prefeitura de Tangará, as administrações municipais de Senador Eloi de Souza e Serra caiada também se empenharam para a realização do evento. Já as prefeituras de Sítio Novo e Boa Saúde não fizeram parceria para realização do evento, o que só prejudica a população dos dois municípios.

Para o evento, a coordenação do Núcleo de Projetos do Judiciário conta com 32 parcerias como: bancos, escolas, universidades, cartórios, prefeituras, câmaras, secretarias de estado, além da Defensoria Pública, Detran/RN, INSS, Itep, Líder Seguradora, Sebrae, Senac, Tribunal Regional Eleitoral, entre outros.

Pela primeira vez, participarão do Justiça na Praça o Sebrae que trará informações sobre o microempreendedor e gestão de pequenos negócios à empreendedores e candidatos e a Líder Seguradora que fará conciliações administrativas referente a acidentes de trânsito e acordos judiciais nas mais de 80 audiências DPVAT já agendadas.

A 24ª edição do evento também vai prover 100 casamentos e mais 160 audiências, além das relacionadas ao DPVAT. Para colaborar com as audiências, 13 magistrados já confirmaram a participação no evento, além de servidores, conciliadores e estagiários.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
26
Ago

A diretoria do Sport Club Santa Cruz está disponibilizando transporte e senhas gratuitamente para os torcedores que querem acompanhar a partida entre o Santa Cruz/RN e o Santa Cruz/PE.

A ação faz parte da negociação da ida do jogo do Santa Cruz para João Pessoa no próximo domingo. Para ir ao jogo, os torcedores têm que se inscrever com Bené na liga, deixando seu nome e documentação, que está apto para ir acompanhar a partida gratuitamente.

A mudança do jogo para João Pessoa não agradou muito os torcedores, mas a diretoria busca ajudar a torcida para ir acompanhar com as despesas de transporte e entrada gratuitamente.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (1)
26
Ago

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO 1), em parceria com a FACISA, realiza a partir de hoje o 2º Encontro de Interiorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional do Rio Grande do Norte.

O evento acontecerá na sede da FACISA até o próximo amanhã. Serão discutidos diversos temas sempre na temática de buscar interiorizar o trabalho dos profissionais da área, a fim de ampliar o conhecimento da sociedade sobre fisioterapia e terapia ocupacional.

O encontro também busca mostrar as áreas dentro da atenção básica da saúde, mostrando, que toda a população pode ter direito a este tipo de atendimento e buscando trabalhar a educação em saúde para fisioterapia.

Esta é a segunda edição do Encontro de Interiorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional do Rio Grande do Norte e cerca de 75 pessoas, entre profissionais e alunos, participarão do evento.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
26
Ago

O Governo Municipal expandiu suas ações de políticas públicas junto às comunidades rurais do município, ações que asseguram direitos e atendem anseios foram implementadas recentemente também junto as mulheres integrantes da Associação das Horteiras. O 1º Encontro aconteceu no mês de julho na própria sede do grupo.

As assistentes sociais, Marleide Nila e Maria Alaíde trabalharam propostas de inclusão das políticas públicas referentes às crianças e os adolescentes, mulheres e idosos, através de cada legislação específica, ou seja, cada cidadão presente na reunião tomou conhecimento da existência da rede pública de proteção dos seus direitos.

Essa rede é representada pelos núcleos municipais de assistência social como o CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Secretarias de Saúde e Educação, além da Promotoria Pública e da própria Delegacia de Polícia. Estas instituições trabalham integradas formando um sistema de proteção.

A coordenadora do CREAS, Rita de Cássia Silva, informa que esses encontros acontecerão mensalmente, sempre levando diferentes profissionais que compõem a Assistência Social, trabalhando diferentes temas. "Esse debate deixa a população mais segura, e abre uma reflexão a respeito das necessidades, anseios e direitos a que eles têm garantia legal", conclui Rita.

Com informações da Assessoria

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
26
Ago

As inscrições para o Vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) serão encerradas às 23h59min do próximo domingo, 28. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente através da internet, no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br).

Para inscrever-se, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação, necessários ao preenchimento integral da Ficha de Inscrição. Os candidatos pagantes devem imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento no local indicado na GRU. Para os candidatos isentos, é preciso preencher o formulário e imprimir somente o Comprovante de Inscrição.

O resultado do número de inscritos e os cursos mais concorridos serão divulgados no dia 23 de setembro, através de uma coletiva de imprensa. Em breve, serão detalhadas mais informações a respeito de data e local da divulgação.

O Vestibular 2012 irá acontecer nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, simultaneamente. O edital do processo seletivo e demais informações poderão ser consultadas no mesmo site onde estão sendo realizadas as inscrições.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
26
Ago

Os professores e técnicos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram em Assembleia Geral da categoria nesta quinta-feira (25), pela continuidade greve na instituição. Segundo o vice-presidente da Associação de docentes da UERN (Aduern), Neto Vale, a decisão contraria o clima geral da assembleia, mas está em acordo com a "irredutibilidade" do governo.

"Nós percebemos que as chances de que a greve fosse acabar hoje eram muito grandes, reais, mas a resposta negativa dada pelo secretário de planejamento provocou a reação inversa", explicou o vice-presidente da associação, Neto Vale, comentando o resultado da reunião realizada nesta quarta-feira (24), entre o secretário estadual de administração, Anselmo Carvalho e o comando da greve.

Na reunião, os representantes do movimento tentaram articular um novo escalonamento para o reajuste salarial - pagamento em quatro parcelas (2011, 2012, 2013 e 2014) - já aceito pelos grevistas. O Governo do Estado propõe um escalonamento regular, enquanto os professores e técnicos esperam que haja uma correção dos valores a cada ano.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
26
Ago

Get Adobe Flash player

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
25
Ago

canindsoaresO mais conceituado fotógrafo da atualidade no Rio Grande do Norte, Canindé Soares, será um dos palestrantes do 1º Encontro de Blogueiros da Região do Trairí. A confirmação se deu no início da tarde de hoje via twitter.

Canindé Soares fará uma explanação sobre técnicas de fotografias para os Blogueiros da região que participarão do evento que acontece no domingo, dia 20 de novembro. "@canindesoares: Ok amigo, pode contar comigo", afirmou no twitter o fotógrafo.

Canindé Soares tem um dos blogs mais visitados no Estado e é bem conceituado e considerado um dos melhores fotógrafos do Rio Grande do Norte e contribuirá muito aos cerca de 50 Blogueiros que participarão do evento. Desde já o Blog agradece ao companheiro Canindé Soares pela colaboração.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
25
Ago

radio-santa-cruz-rnA Rádio Santa Cruz AM, principal veiculo de comunicação da região Trairí, anunciou ontem em seu twitter a realização do 1º Twittencontro de Santa Cruz e região.

@SantaCruzAM1410: Em breve o 1º Twittencontro de Santa Cruz e região. Uma promoção da Rádio Santa Cruz AM. Aguardem...

O encontro ainda não tem data nem local definido, mas os trabalhos para a o evento pioneiro na região já começaram. "Algo novo, mas como é uma rede social das mais utilizadas, a Rádio não pode ficar de fora. Encontros como este também fazem parte do nosso projeto de expansão que já inclui uma rádio com freqüência modulada, ou seja, FM e onde também queremos chegar a este público mais jovem, por isto idealizamos este encontro que está na fase de planejamento, mas que em breve terá muitas novidades", afirmou a diretora da emissora, Albenise Reny.

Mesmo sem data definida, o encontro acontecerá até o final do ano, mas as expectativas para o encontro já é grande entre os integrantes da rede social.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
25
Ago

fugO Governo Municipal, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, promove durante a próxima semana um curso sobre Gestão Pública. A capacitação será ministrada da FACISA, campus de Santa Cruz da UFRN.

A capacitação busca formar pessoas de Santa Cruz na área para oferecer a comunidade pessoas capacitadas em gestão pública. O curso será ministrada de segunda a sexta-feira, a partir das 19:15h.

Para participar da capacitação, os interessados devem procurar a partir de hoje Edilene, na sede da secretaria, que funciona no Teatro Candinha Bezerra, com seus documentos pessoais para efetuar sua inscrição gratuitamente.

As vagas são limitadas e os interessados devem ir logo ao Teatro para garantir sua presença na formação. O curso será ministrado por um professor ligado a fundação e ao final da capacitação, os participantes receberão certificado de participação.

A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para constituir-se num centro de estudos de ciências políticas e sociais capaz de dar suporte teórico a um parlamento brasileiro independente, fundamentado em valores políticos, cuja base é formada pelo exercício da democracia e da livre expressão. A fundação compartilha suas crenças com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PMDB.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)