Banner
16
Aug
16
Aug

FOTO-FRUM-02A Prefeitura de Santa Cruz, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da comissão pró-Selo Unicef, realiza nesta quinta-feira (16), no auditório do Instituto Cônego Monte, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017-2020. O evento está marcado para ser iniciado a partir das 8 horas.

Aberto ao público e considerado uma etapa importante para a certificação do município, o fórum tem a finalidade de debater ações prioritárias voltadas para a infância e juventude. São 11 eixos que serão discutidos com a sociedade, englobando as áreas básicas da gestão, como: educação, assistência social e saúde.

Nesta edição do Selo Unicef  estão previstos dois fóruns, o primeiro serve para planejar as ações,  o segundo, já na reta final do processo, servirá para apresentar os resultados obtidos.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
16
Aug

drpetronio2018Com a abertura da campanha eleitoral no Brasil, o programa Conexão Trairi da Rádio Santa Cruz AM levará informação sobre o máximo de candidaturas para os eleitores da região do Trairi.

Uma das prioridades do programa será entrevistas todos os candidatos a governador e senador do Rio Grande do Norte, além de priorizar candidaturas proporcionais de pessoas da região.

A primeira entrevista de candidatos será na noite desta quinta-feira. O convidado do programa é Dr. Petrônio Spinelli, candidato a deputado estadual pelo PT, e que tem história politica em Santa Cruz, sendo candidato a prefeito em algumas oportunidades.

O Conexão Trairi vai ao ar diariamente na Rádio Santa Cruz AM, a partir das 18h. acompanhe pela internet no aplicativo da emissora ou pelo site www.radiosantacruzam.com.br. 

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
15
Aug

vacinacaopolio_santacruzA Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite.

Com o surto de casos de sarampo na região Norte brasileira, o Ministério da Saúde tem se preocupado para que a campanha atinja seus objetivos, que é vacinar cerca de 95% do público alvo, para que as doenças não se espalhar pelo país.

Em Santa Cruz, a procuração é chegar em todas as crianças melhores que cinco anos, garantindo que o direito a vacinação seja praticado e que o município fique livre destas doenças, que podem prejudicar a saúde humana.

Com a campanha acontecendo até o final do mês, o Dia D está marcado para o próximo sábado. A Secretaria Municipal de Saúde está com esquema montado para garantir que o máximo de  crianças possível seja vacinada e que a campanha atinja seus objetivos.

As ações serão inciiadas já na sexta-feira com um ponjto fixo no Bonsucesso para atender a população das comundaides vizinhas e da localidade rural, a maior de Santa Cruz. No sábado, todas as undiades básicas estarão abertas para vacinar as crianças contra as doenças.

Santa Cruz tem meta de vacinar cerca de 5 mil crianças menores que 5 anos de idade.

carto_bem_estar

Comentários (0)
15
Aug

oab_prerrogativassantacruz1A Comissão de Prerrogativas em Exercício esteve na última semana na Região do Trairi. Os presidentes da Comissão de Prerrogativas, Deywsson Gurgel, e da Subseccional de Currais Novos, Rafael Diniz, visitaram o Fórum de Santa Cruz, conversaram com advogados e com os magistrados Ederson Solano e Giselle Cortez sobre as principais demandas da advocacia.

Em seguida, os representantes visitaram o Ministério Público e o promotor Ricardo Costa e visitaram Delegacia Regional de Santa Cruz.

Participaram das visitas institucionais as integrantes da Comissão de Prerrogativas da OAB/RN Ana Paula Trento e Herta Rocha, bem como a procuradora de prerrogativas da Seccional, Anne Danielle Medeiros.

Os advogados das comissões foram recepcionados pelo advogado santa-cruzense Thiago Fonseca, que esteve presente em toda a visita apresentando os espaços físicos e autoridades judiciais do município.

oab_prerrogativassantacruz2

oab_prerrogativassantacruz3

oab_prerrogativassantacruz4

oab_prerrogativassantacruz5

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
15
Aug

UNIDADE-SESC-2Fruto da parceria entre a Prefeita de Santa Cruz e o Sistema Fecomércio-SESC, a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher será instalada nesta quarta-feira (15) na capital do Trairi. O evento de lançamento do projeto acontece na Vila de Todos, a partir das 19 horas.

A Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher irá oferecer exames gratuitos de mamografias e preventivos do câncer do colo do útero, além de orientações sobre saúde feminina.

A secretaria municipal de Saúde já começou a captar mulheres interessadas nos serviços, o trabalho é realizado pelos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) por meio de busca ativa. Quem desejar, também poderá procurar a enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro e manifestar o interesse de fazer um dos exames oferecidos pelo projeto.  As mamografias são indicadas para mulheres com idade entre 50 a 69 anos, os preventivos são para quem é da faixa etária de 25 aos 64 anos.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
14
Aug

gean_nelterO vereador Gean Paraibano anunciou nesta terça-feira, de forma oficial, o rompimento com o grupo governista de Santa Cruz. O Blog antecipou, em primeira mão, ontem a informação.

Em um áudio de 7 minutos em seu grupo oficial de Whatsapp, Gean Paraibano explicou que estava sem clima no sistema governista e que achou melhor romper com o grupo e passar a integrar a oposição de Santa Cruz.

Além de anunciar o rompimento, Gean Paraibano confirmou que apoiará a candidatura a reeleição do deputado seridoense Nelter Queiroz, que é primo de sua esposa.

Gean teve um encontro este mês com Nelter e fotos foram publicadas nas redes sociais, mas o vereador ainda não tinha anunciado oficialmente o rompimento com a base da prefeita Fernanda Costa.

Além de Nelter Queiroz, Gean Paraibano ainda anunciou voto a candidatura a governadora de Fátima Bezerra.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
14
Aug

camara_sessaocamaraplenarioUm problema na parte elétrica da Câmara de Vereadores deve inviabilizar a realização da sessão marcada para esta terça-feira.

A sede do Legislativo Municipal está passando um por ampla reforma para dar estrutura adequada aos novos funcionários que chegarão ao Legislativo através de concurso público. Com isso, foram encontrados problemas nas instalações elétricas, que gerou um curso circuito no prédio da Câmara.

O problema foi contornado no início desta semana, mas ainda há detalhes para serem revistos que deve inviabilizar a realização da sessão ordinária do Legislativo Municipal nesta noite.

A sessão prometia muitos debates acalorados, especialmente sobre o projeto que proíbe as discussões de gênero nas escolas da rede municipal de ensino.

Mesmo que a sessão ocorra, o projeto não será votado hoje. O vereador João Victor entrou com pedido de vistas na comissão de Saúde e Educação da Casa e só deve liberar o projeto amanhã.

De acordo com a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o projeto de lei, de autoria do presidente da Casa, vereador Monik Melo, deverá ser colocado em pauta no Legislativo na próxima semana.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
14
Aug

bpcokAs pessoas que tem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam fazer, o mais rápido possível, o Cadastro Único ou atualizar seus dados cadastrais para manter o benefício ativo nos próximos meses.

O Governo Federal deu prazo até o final do ano para que idosos ou pessoas com deficiência que recebem o benefício para ser incluído no Cadastro único dos programas sociais e possam ter um maior controle na atualização dos dados cadastrais.

Com isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do setor do cadastro Único, está convocando os beneficiários para regularizar a situação e minimizar que problemas possam acontecer as pessoas, caso não atualize os dados.

O Governo Federal tem passado um pente fino pelos benefícios sociais, por isso que está exigindo o Cadastro Único para aqueles que recebem o BPC, garantindo que as possibilidades de fraudes sejam minimizadas.

O cadastramento será feito até o final do ano, mas como a demanda existente ainda é grande, a Secretaria Municipal de Assistência Social alerta para que todos procurem o quanto antes o setor do Cadastro único e regularizem a situação.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
14
Aug

ATLETISMO-CAMPOREDONDO-JUVERNSAtletas de Campo Redondo estiveram participando durante este final de semana, em Natal, da sétima edição dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs). O evento esportivo reuniu oito mil atletas de 120 municípios. A atleta camporedondense da Escola Municipal Aída Ramalho Cortez, Marília Martins, foi o grande destaque da delegação, classificada para etapa nacional, subindo no pódio com a medalha de ouro no lançamento de disco na categoria 12 a 14 anos.

Outros atletas de escolas municipais e uma estadual de Campo Redondo tiveram resultados expressivos: Prata no heptatlo, Luaslhe; Prata nos 100 metros sobre barreiras, Jadnaelma; Bronze nos 100 metros, Graziela; Bronze nas barreiras, Josicleide. A equipe estava acompanhada pelo professor Erlã Costa. "Sei e reconheço que este resultado é fruto de um trabalho que é desenvolvido na prática de educação física escolar, através das modalidades esportivas trabalhadas com os nossos estudantes a mais de cinco anos", destacou o professor Daniel Medeiros.

Os atletas classificados representarão o estado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do Brasil, promovido pelo COB, no mês de novembro, em Natal.

banner_odontopremium

Comentários (0)