Banner
09
Aug

TOMBA_FARIAS_agosto2017

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) repudiou a postura do colega José Adécio (DEM), que atacou a pessoa de José Vieira, presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (FAERN). O ataque de José Adécio a Vieira teve como origem o fato de a organização da II Agropec  não ter lhe concedido  tempo para discurso, durante o evento, o que levou o parlamentar a esbravejar, sob a alegação de que  a Assembleia Legislativa estava sendo desrespeitada.

"Fica aqui o meu repúdio com relação às palavras de José Adécio. Não concordo com ele em hipótese alguma. Não posso concordar com quem ataca quem se mobiliza para fazer um grande evento, como foi a II Agropec Semiárido. José Vieira fez um esforço grande para, com esse evento, ajudar o Rio Grande do Norte", defendeu, acrescentando que "José Vieira é um amigo, honesto, competente e presidente do Conselho do Sebrae, que só tem ajudado o desenvolvimento do Rio Grande do Norte".

Para Tomba Farias a postura do parlamentar foi lamentável, tendo em vista que, por tratar-se de um evento privado e não político, a única autoridade local a quem caberia o direito de falar, seria o governador Robinson Faria.

"O deputado federal Antônio Jácome não falou no evento, o senador Garibaldi também não, e todos entenderam. Eu não consegui entender porque a Assembleia teria que levar por obrigação a sua palavra", ressaltou.

Para ele, o que houve foi de acordo com o que estava estabelecido pelo cerimonial. "Não tenho o que questionar o deputado José Adécio, mas tenho o direito de discordar de sua postura", disse ele reafirmando a importância do evento e de José Vieira para o setor agropecuário.

supercopia_ok

Comentários (0)
09
Aug

casamentocomunitariotj

Santa Cruz irá ganhar no dia 23 de agosto 170 novos casais civis registrados em cartório para todo o país. Este é o saldo de inscrições dos casamentos comunitários que acontecerão na capital do Trairi promovidos pelo Tribunal de Justiça.

Foram cerca de dois meses de inscrições e o número atingiu quase a totalidade das vagas disponibilizadas e é considerado um sucesso pelos organizadores do evento. Casais das zonas urbana e rural oficializarão suas uniões.

O período de inscrições se encerrou no último sábado. Agora, os proclames dos casamentos estão correndo na vara cível da comarca de Santa Cruz do Tribunal de Justiça, tudo para ficar pronto até o próximo dia 23.

Os trabalhos estão concentrados agora para realização da cerimônia. A Prefeitura de Santa Cruz está responsável pela estruturação do Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa, local que acontecerá a cerimônia, e deverá deixar tudo pronto para que os casais oficializem a união da forma mais agradável possível.

Comentários (0)
09
Aug

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia, a partir deste mês, uma iniciativa intitulada Projeto de Ensino de Matemática (PEM). A ideia da ação é oferecer aulas gratuitas de matemática para a população estudantil mais carente, visando a uma melhor preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 (Enem).

O curso está programado para acontecer de 11 de agosto a 10 de outubro e conta com 14 aulas no total. Nesses encontros, os estudantes têm a oportunidade de entrar em contato com conteúdos da prova de matemática do Enem por meio de abordagens contextualizadas e voltadas para o cotidiano do estudante.

A iniciativa está na sua primeira edição e tem como principal meta democratizar o acesso ao Ensino Superior. As inscrições começam nesta quarta-feira, 9, e devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário virtual, que pode ser acessado aqui. Só podem participar do projeto estudantes que tenham concluído ou que estejam concluindo no ano de 2017 o ensino médio em instituição pública de ensino.

Ao todo, são ofertadas 50 vagas. A seleção acontece por ordem de inscrição. Os 50 primeiros candidatos a realizarem a inscrição onlinegarantem vaga e os estudantes selecionados não terão nenhum custo durante o curso. O projeto conta com página no Facebook, na qual podem ser tiradas dúvidas.

supercopia_ok

Comentários (0)
08
Aug

tiriricaemsantacruz_bannerAs vendas de ingressos para o show de Tiririca em Santa Cruz continuam a todo vapor. A cada dia que passa mais pessoas garantem seu acesso ao maior evento humorístico da história de Santa Cruz.

As senhas continuam sendo vendidas no lote promocional ao preço de R$ 30,00. Mas, tem novidade. Iniciaram as vendas de ingressos para estudantes e idosos ao preço de R$ 15,00. Os interessados devem procurar a Online for Men e garantir acesso ao show de Tiririca em Santa Cruz.

Esta é a primeira vez que o humorista-deputado se apresenta na capital do Trairi. O evento será no sexta-feira, dia 18 de agosto, a partir das 20h, no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa.

Comentários (0)
08
Aug

REFORMA-ESCOLAS

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Obras, concluiu os serviços de três escolas em três diferentes comunidades rurais. Os serviços foram executados com recursos próprios do município. Foram beneficiadas a Unidade XXVIII Mariano Araújo de Barros (Sitio Riacho do Feijão), Unidade III Ecilda Ramos de Souza, (Sitio Tanques) e Unidade IX Santa Isabel, (Sitio Caiçarinha do Carneiro). Nas referidas unidades é oferecido ensino do maternal ao quinto ano do ensino fundamental.

O secretário de Obras, Francisco Nogueira, explicou que nas escolas, além da limpeza externa, foram feitos melhoramento da acessibilidade, substituição de algumas portas, troca de fechaduras, revisão elétrica e hidráulica, retelhamento, reparos nos banheiros, instalação de forro em PVC nas cozinhas e pintura geral.

Com os serviços concluídos, os alunos já estão podendo utilizar a dependências das escolas e usufruir de estruturas novas e adequadas para um bom aprendizado.

banner_carloschagas

Comentários (0)
08
Aug

correios_inauguracao1

Os Correios e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) firmaram nova parceria para a realização da Campanha "Doe Frascos". De 7 de agosto a 29 de setembro, as agências dos Correios de Natal, Parnamirim, Caicó, Mossoró e Santa Cruz serão pontos de arrecadação de frascos de vidro, essenciais para o acondicionamento e transporte do leite materno, alimento completo que ajuda a salvar vidas de bebês prematuros em todo o RN. Ao todo, 25 agências farão parte da campanha.

Os recipientes que podem ser reaproveitados para armazenar leite materno são frascos de vidro de produtos alimentícios com tampa rosqueada de plástico, como os potes de café solúvel. Esse material não acumula cheiro nem resíduos e é fácil de esterilizar e limpar, por isso é apropriado para guardar o leite materno no freezer antes e depois da pasteurização feita pelos bancos de leite.

Todos os frascos arrecadados serão encaminhados gratuitamente pelos Correios aos Bancos de Leite estaduais. As doações irão contribuir para que o leite materno coletado chegue em segurança  aos recém-nascidos que dele tanto necessitam.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
08
Aug

ifrn-fachada-central

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou edital com processo seletivo oferecendo vagas para professor substituto da instituição.

A seleção visa à contratação, por tempo determinado, de professor substituto para atuar no ensino básico, na educação profissional de nível médio e no ensino superior, com o objetivo de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Estão sendo ofertadas três vagas, sendo duas na área de Manutenção e Suporte em Informática, uma delas para o campus de Santa Cruz e a outra cedida para o campus de Caicó, e uma vaga para Mecânica de Materiais.

As inscrições foram abertas nesta segunda e seguem até o dia 14 de agosto. A contratação será imediata após a conclusão de toda a seleção e o contratado pode passar até 24 meses sendo docente do IFRN.

banner_carloschagas

Comentários (0)
08
Aug

FOTO-PROFESSOR

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando VIRGINIA SUELI DA SILVA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação. A mesma é uma das classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

VIRGINIA SUELI DA SILVA deve comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, na rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN (antigo PETI), no período de 07 a 09 de agosto de 2017, no horário das 08h30h às 11h30h e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital 006/2017: http://www.santacruz.rn.gov.br/site/images/estagiario-06.pdf. 

Comentários (0)
08
Aug

POO-CAMPOREDONDO-RAMAL

A cidade de Campo Redondo está sendo beneficiada pelo Programa Água para Todos. Os técnicos estiveram na cidade para fazer as perfurações em uma das três comunidades rurais beneficiadas. A primeira delas será a Comunidade Ramal, que fica nas proximidades da BR que dá acesso ao município. Além do poço também é instalado um dessalinizador.

Serão 45 famílias beneficiadas com a ação. A vazão do poço na Comunidade Ramal foi satisfatória já que será em torno de 3.500 a 4.200 mil litros de água/hora. O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

banner_carloschagas

Comentários (0)
06
Aug

motofest2017_gente

A edição 2017 do Santa Cruz Moto Fest ficará marcada por ser uma das que mais reuniu pessoas nos eventos realizados.

Com número expressivo de motociclistas participantes, as festas de rua realizadas no pátio da Matriz de Santa Rita de Cássia tiveram grande participação popular, que curtiram grandes shows de rock e forró-brega.

O evento foi viabilizado com emenda do deputado estadual Tomba Farias e movimentou a economia da cidade, com a rede hoteleira, praticamente, lotada e inúmeros ambulantes comercializando seus produtos.

O evento hoje também se expande para outras cidades do Trairi. Há alguns anos que o café da manhã do sábado oferecido aos motociclistas acontece em uma cidade da região. Este ano, a escolhida foi Japi, onde centenas de pessoas participaram do evento.

Situações estas que mostram o sucesso do evento, um dos maiores do Nordeste no seguimento, e que deve acontecer ainda por muitos anos em Santa Cruz.

supercopia_ok

Comentários (0)