Banner
08
Oct

PASSEATA_DA_VITRIA_01

"Agradeço a Deus, a minha família e ao povo do Rio Grande do Norte que acredita no meu trabalho e me deu uma votação consagradora. Reafirmo aqui que nesse novo mandato continuarei incansavelmente a luta pelo fortalecimento dos municípios e o desenvolvimento do Rio Grande do Norte".  A declaração é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), reeleito neste domingo, dia 7, para a Assembleia Legislativa, obtendo 41.249 votos, e se posicionando como o terceiro deputado mais votado de sua coligação e o quarto do Estado.

Já era cerca de 22h30 deste domingo, 7, quando uma passeata para comemorar a vitória do parlamentar tomou às ruas de Santa Cruz, ao som das músicas que marcaram a campanha política. A noite do domingo ganhou cores de carnaval.

O parlamentar acompanhou a apuração dos votos em sua cidade natal, Santa Cruz, ao lado de familiares e amigos. Por volta das 21 horas, quando já estavam definidos os eleitos das diversas coligações, Tomba deu a sua primeira declaração oficial à Radio Santa Cruz.

"Valeu a pena a luta e o trabalho duro que desenvolvemos ao longo do nosso mandato, que sempre priorizou as ações voltadas para o desenvolvimento dos municípios potiguares. Agradeço aos meus amigos do Seridó, do Agreste, do litoral e de todas as regiões que acreditaram no nosso trabalho", disse.

O deputado reeleito fez ainda um agradecimento especial para os eleitores do Trairi e da cidade de santa Cruz, sua principal base política.  "Ao povo querido da minha cidade de Santa Cruz, o meu abraço especial de agradecimento. Santa Cruz nunca me faltou nos momentos em que mais precisei. Sou filho da terra e todos os dias da minha vida o meu primeiro pensamento ao acordar é sobre o que posso fazer mais ainda pela cidade que nunca me abandonou", destaca.

O parlamentar  de imediato já convocou os seus apoiadores para concentrar esforços no segundo turno em favor do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que disputará o governo do RN com a petista Fátima Bezerra. "Ganhamos a batalha, mais a luta continua", lembrou o parlamentar, ao convocar os seus eleitores a redobrarem seus esforços no segundo turno para garantir uma votação consagradora e eleger o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) governador do Rio Grande do Norte.

PASSEATA_DA_VITRIA_02

TOMBA_FARIAS_ENTREVISTA_RADIO_SANTA_CRUZ

banner_675x90

Comentários (0)
08
Oct

tomba_encerramento2018-3

A região Trairi se consolidou neste pleito como o principal reduto político de Tomba Farias.

Nos nove municípios da região, o candidato a deputado estadual obteve 17.258 votos, o que corresponde a 42% dos 41.249 votos obtidos pelo legislador estadual, quarto mais votado no Estado.

Santa Cruz, seu principal reduto político, Tomba obteve 9.695 votos, ou 52% do total. Outras cidadãs em destaque foram Tangará com 1.509 votos, Sítio Novo com 1.388 votos e Lajes Pintadas com 1.104 votos.

Nos outros municípios, a votação de Tomba Farias foi a seguinte: São Bento do Trairi com 880 votos, Jaçanã 850 votos, Japi 700 votos, Campo Redondo com 695 votos e Coronel Ezequiel com 437 votos.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
08
Oct

urna-eletronica-mao

A eleição em Santa Cruz ocorreu com tranquilidade, segundo avaliação da 16ª Zona Eleitoral.

De acordo com a juíza eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, poucas ocorrências foram registradas ao longo do dia, o que facilitou o trabalho desenvolvido pela Justiça em parceria com as forças policiais presentes em Santa Cruz.

Além disso, a funcionamento das urnas, em sua maiores, ocorreu dentro da normalidade, com exceção do Sítio Angicos, que deu problema antes da votação começar, e em algumas urnas na escola Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro e CCI, que tiveram que ser reiniciadas.

Mesmo com poucas ocorrências, as filas intermináveis de eleitores marcaram o pleito deste ano. Em alguns locais de votação, o encerramento das sessões eleitorais ocorreu após às 20h.

O resultado oficial em Santa Cruz, previsto para ser divulgado às 19h, foi oficializado pela Justiça Eleitoral às 21:15h.

Com a finalização dos trabalhos no primeiro turno, a Justiça Eleitoral agora espera o início das ações em segundo turno, ao longo do mês de outubro, já que a segunda parte do pleito envolve candidatos a presidência e governador e acontecerá em 28 deste mês.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
08
Oct

tomba_drairtontangara

Em Tangará, o líder político Dr. Airton e seu grupo mostraram força com seus candidatos e fizeram o deputado Tomba Farias o mais votado no município.

Na cidade vizinha a Santa Cruz, Tomba obteve seu melhor desempenho nas três campanhas para deputado estadual, totalizando 1.509 votos.

Tomba Farias agradeceu os votos dos tangaraenses e se colocou a disposição do município e região para continuar desenvolvendo os municípios do Trairi.

banner_odontopremium

Comentários (0)
08
Oct

fatima_santacruz1

Na região Trairi, a candidata ao governo do estado Fátima Bezerra obteve quase 30 mil votos nos nove municípios que compõe a região. O total de votos da atual senadora foi de 29.771 votos.

As votações mais expressivas de Fátima foram em Santa Cruz com 9.996 votos, Campo Redondo com 3.712, Tangará 3.275 e Jaçanã com 2.838 votos.

Nos demais municípios, Fátima obteve o seguinte: Japi 2.705 votos, Lajes Pintadas 2.180 votos, Coronel Ezequiel 1.964 votos, Sítio Novo 1.929 e São Bento do Trairi com 1.172 votos.

Fátima Bezerra foi a mais votada no primeiro turno em todos os municípios da região.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
07
Oct

tomba_votou2018-1

O deputado estadual Tomba Farias votou na manhã deste domingo no Instituto Cônego Monte.

Tomba Farias voltou a afirmar a importância de exercer a cidadania e conclamou os eleitores para escolher seus candidatos e votar no primeiro turno deste pleito.

Após votar, Tomba Farias visitou os locais de votação e foi a outros municípios do Trairi.

tomba_votou2018-2

banersaomiguel

Comentários (0)
07
Oct

votacao2018

A votação na cidade de Santa Cruz segue intensa em todos os locais de votação do município.

Filas intensas estão sendo registradas nas escolas, mostrando o interesse do eleitorado para o pelito deste ano.

Em Santa Cruz, são 23.724 eleitores aptos a votar em 2018.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
06
Oct

hospitalreformado8

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, inaugurou ontem a reforma do Hospital Regional Aluízio Bezerra.

A inauguração ocorreu na própria unidade de saúde e apresentou a população a nova estrutura do local, que modernizou o pronto-socorro, dando melhor estrutura para pacientes e profissionais de saúde.

Além disso, o hospital recebeu novos equipamentos, que irão melhorar o pronto-socorro, centro cirúrgico e leitos do hospital, que é referência para região do Trairi em tratamento de urgências.

Foram investidos mais de R$ 1 milhão. Serviço que dará maior qualidade a principal unidade de saúde do Trairi, que é financiada com recursos da Prefeitura de Santa Cruz.

hospitalreformado9

hospitalreformado1

hospitalreformado2

hospitalreformado3

hospitalreformado4

hospitalreformado5

hospitalreformado6

hospitalreformado7

hospitalreformado10

hospitalreformado11

banersaomiguel

Comentários (0)
06
Oct

dragisele

A juíza da 16ª Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, deixou orientações para os eleitores no dia do pleito para não descumprirem orientações judiciais e possam votar com tranquilidade.

Em entrevista exclusiva na Rádio Santa Cruz AM, Dra. Giselle afirmou que todo eleitor tem direito a livre e silenciosa demonstração de voto, desde que não tumultue o local de votação. É permitido uso de botons, bandeiras e toda e qualquer expressão silenciosa do eleitor.

De acordo com a juíza eleitoral, outra permissão para este pleito é o eleitor ir com uma camisa com foto do seu candidato, o que ela considerou acertado, desde que o eleitor tenha adquirido com recursos próprios a camisa. "Eu considero um grande acerto a Justiça Eleitoral permitir o uso de camisa com foto do seu candidato, pois é uma demonstração espontânea de voto. O que vamos combater é a aglomeração para que não caracterize boca de urna", enfatizou a magistrada.

Dra. Giselle Cortez ainda alertou o eleitor a usar uma cola, pois são muitos candidatos e pode haver confusão por parte do eleitor, causando demora na votação.

Por fim, a juíza eleitoral de Santa Cruz ainda alertou que o eleitor deve levar documento com foto para exercer sua cidadania, ou baixar o aplicativo e-titulo, que serve como um documento oficial na hora de votar.

banner_carloschagas

Comentários (0)
06
Oct

urna-eletronica-mao

A Justiça Eleitoral solicitou mudança no transito no entorno do campus de Santa Cruz do IFRN, um dos maiores locais de votação da cidade.

O campus se tornou local de votação na eleição passada, e o transito ficou congestionado devido a grande quantidade de veículos.

Para tentar minimizar o problema, a Justiça Eleitoral solicitou a Polícia de Trânsito, e foi aceita, uma mudança no local, que valerá para amanhã, dia das eleições.

Para os condutores que guiarão seu veículo sentido Centro IFRN, o local será só de ida de carros. Para voltar, os carros terão que transitar na rua paralela.

A mudança visa diminuir transtornos para os eleitores que votam no local. Somente no IFRN, mais de 4 mil eleitores santa-cruzenses poderão exercer sua cidadania.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)