Banner
22
Jun

saojoaosbt2017

A Prefeitura Municipal de São Bento do Trairi realiza a partir de hoje a primeira edição do São João do Povo, evento junino que busca movimentar a cultura e a economia local.

Durante três dias de evento, uma grande estrutura foi montada na Praça de Eventos do município para acolher os comerciantes locais, que poderão comercializar seus produtos, sempre com foco neste período junino, e a população de São bento e municípios vizinhos.

O São João do Povo terá apresentações de quadrilhas juninas, espaços para brincadeiras com crianças, sanfoneiros locais tocando músicas típicas de São João e atrações musicas em três noites, de 22 a 24 de junho.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
22
Jun

festivaljuninocamporedondo

A cidade de Campo Redondo vive os últimos preparativos para o seu Arraiá. Neste dia 22 de junho, quinta-feira, acontece no Ginásio "O Adautão" o IV Festival Cultural promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a Assistência Social e a Secretaria de Cultura. Apresentações culturais, quadrilhas dos programas sociais e escolas, são muitas as atrações e surpresas preparadas pela equipe.

Acontecerá ainda um Cortejo Cultural, pelas principais ruas da cidade, denominado 'Na Boca da Noite'. Os grupos teatrais Casa de Taipa de Santa Cruz e Boi de Reis Sete Estrelas de São José do Campestre marcarão presença. O Festival terá início a partir das 15 horas e segue por toda noite. Dias 27 e 28 de junho a festa terá continuidade com o Festival de Quadrilhas de todo estado.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
22
Jun

pfemsantacruz

A Polícia Federal faz operação nesta manhã em, pelo menos, três cidades da região Trairi.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão em Santa Cruz, São Bento do Trairi e Campo Redondo. Cerca de cinco viaturas estão nas cidades na operação. Segundo informações extraoficiais, pessoas já foram detidas e armas de grosso calibre apreendidas.

A Polícia Federal ainda não divulgou o teor da operação, mas ao longo do dia uma coletiva de imprensa deverá ser realizada.

Foto André Fotos

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
21
Jun

tomba_aparte

"Márcia, amacie o seu coração, pois a "Guerreira" deixou aqui uma grande história e um grande legado, como mãe, administradora, prefeita, vereadora deputada constituinte; por onde ela passou deixou sua história. Vamos daqui para frente só lembrar os momentos bons, a sua vida, os exemplo que ela deixou, inclusive para os administradores jovens".

A declaração é do deputado estadual Tomba Faria (PSB), que em aparte a deputada estadual Márcia Maia (PSDB), destacou que a ex-governadora Wilma de Faria, que faleceu na última quinta-feira, foi parceira de todo o Rio Grande do Norte, levando a presença do seu governo para os municípios potiguares.

"Wilma deixa saudades e a lembrança de uma "Guerreira", uma mulher corajosa, que gostava de desafios", destacou o parlamentar.

Tomba afirmou que a então governadora Wilma Faria foi parceira de sua gestão quando prefeito de Santa Cruz e o ajudou, com recursos do Estado, a construir o Santuário de Santa Rita de Cássia. "Foi assim por todo o Rio Grande do Norte. Ela levou água para japi, Coronel Ezequiel, Jacanã, São Bento e Campo Redondo. Todos os municípios do estado têm a sua marca", enfatizou.

Tomba Farias finalizou lembrando que, em 1981, quando uma grande enchente destruiu Santa Cruz, uma nova cidade foi construída em seis meses, graças ao empenho de Wilma e do então governador Lavoisier Maia.

banner_carloschagas

Comentários (0)
21
Jun

cfc3a1_pablocacau

O Centro de Formação de Condutores Três a Um não é à toa que é referência na região do Trairi. Tanto que a ex-BBB santa-cruzense, Cacau, escolheu a auto escola para se preparar para retirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Cacau já fez a um ano atrás as aulas teóricas e teve uma revisão no CFC Três a Um para realizar hoje o provão do DETRAN em Natal e foi aprovada com louvor. Agora, Cacau fará aulas no simulador e práticas em carro e moto para retirada de sua habilitação.

A santa-cruzense mais famosa da atualidade escolheu a auto escola Três a Um, segundo a coordenação da auto escola, após conhecer a estrutura existente no local e por indicação de amigos, sabendo que a auto escola tem altos índices de aprovação e muito cuidado para garantir que o aluno saia preparado para os testes veiculares e ficar apto para ter sua Carteira de Habilitação.

Faça como a Cacau e procure hoje mesmo o Centro de Formação de Condutores Três a Um para retirada de sua Carteira Nacional de Habilitação na auto escola referência no Trairi.

cfc3a1_logo

Comentários (0)
20
Jun

FB_IMG_1498005521173

A Câmara de Vereadores aprovou na noite de hoje em segundo turno o projeto de lei que modifica o Código Tributário Municipal. O projeto é de autoria do Executivo Municipal.

A sessão foi tumultuada com alguns pessoas protestando contra o código, mas a presença da Polícia Militar garantiu com que a sessão continuasse e o projeto fosse aprovado.

Após apresentar emendas que foram rejeitadas em plenário, a oposição se ausentou da sessão e o projeto foi aprovado por unanimidade com seis vereadores da base governista. O projeto segue agora para sanção da prefeita Fernanda Costa.

Comentários (0)
20
Jun

centronefrologia_logoO Centro de Nefrologia Santa Rita oferece a partir desta semana mais uma especialidade para a população do Trairi e regiões vizinhas.

Desta vez, as pessoas que estão precisando se consultar com um endocrinologista tem a opção da consulta com o Dr. Lissandro Barros. Ele estará realizando amanhã atendimentos no Centro de Nefrologia a partir das 15h.

Dr. Lissandro Barros é especialista certificado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia com CRM-RN 4950. Os interessados podem entrar em contato com o Centro de Nefrologia pelos telefones (84)3291-2036/ 3291-3497.

Comentários (0)
20
Jun

semanainternaifrnO campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realiza até a próxima quinta-feirea a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho - SIPAT.

O evento contará com diversas palestras relacionadas a temática de prevenção de acidentes. O evento é promovido pela Comissão Interna de Saúde do Servidor Público - CISSP, pela Briga de Incêndio, COASS e o Campus Santa Cruz.

Na quarta-feira, 21 de junho, haverá um treinamento de abandono do prédio, em que todos os presentes deverão participar.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
19
Jun

FOTO-SEDEPREFEITURA-SITEA Prefeitura Municipal de Santa Cruz/RN, por meio da Secretaria Municipal de Administração, vem realizar a convocação para o cargo em caráter temporário, na ordem de chamada dos candidatos classificados, nos termos do Edital do Processo Simplificado nº 001/2015, para atuação na Secretaria Municipal de Saúde, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF I e CAPS AD III) , a candidata Patrícia Vital de Lima, que deve comparecer na sede da Prefeitura de Santa Cruz, até 20 de junho, no horário das 08:00hs às 11:30hs e das 14:00hs às 16:30hs.

O candidato convocado deverá comparecer munido de documentos originais e 01 (uma) cópia xerográfica de: Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovação de Obrigações Eleitorais, Certificado de Reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, Comprovação da Escolaridade exigida para o cargo, Casamento ou Averbação de Divórcio, Comprovante de Residência, Comprovante de Conta Corrente do Banco do Brasil (se tiver), conforme o item 11.2 do Edital nº 001/2015 do Processo Seletivo, bem como ainda os candidatos convocados deverão preencher no ato do comparecimento, Declaração de Bens e Declaração de Acumulação de Cargos.

O não comparecimento até às 16:30hs do dia 20 de junho de 2017 será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Comentários (0)
19
Jun

banco-do-nordeste_logoLevar conhecimento sobre as linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, FNE, a empreendedores de todos os municípios da área de atuação do Banco do Nordeste, composta pelos nove estados nordestinos, mais o Norte de Minas Gerais e Espírito Santo. É essa a ideia central do programa FNE Itinerante, que acontece desde 2009 e prioriza os municípios de baixa renda e/ou com a economia estagnada. No Rio Grande do Norte, o programa começa na próxima semana com três edições nas cidades de Afonso Bezerra, Severiano Melo e Carnaubais, respectivamente, nos dias 20, 21 e 22 de junho.

O FNE Itinerante tem o formato de um encontro de negócios, onde as informações institucionais do BNB e dos parceiros na ação, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN), são repassadas aos convidados: micro, pequenos e médios empresários da cidade sede do evento e, eventualmente, municípios vizinhos. A divulgação das linhas de financiamento inclui o depoimento de  um empreendedor cliente do Banco e a assinatura de contrato de empréstimo.

Este ano, 15 municípios potiguares receberão a caravana do Programa, com a novidade da realização de dois eventos em Natal, em regiões onde os empreendedores têm mais dificuldades de acesso ao crédito. "No geral, os empresários natalenses têm um índice de 'bancarização' bem melhor que outras cidades contempladas com o FNE Itinerante, mas nós conseguimos identificar bolsões onde eles encontram dificuldades na obtenção de empréstimos", explica o gerente de Desenvolvimento Territorial, Agnelo Peixoto Neto.

[BANNER}

Comentários (0)