Banner
13
Jun

marcelarepectivoAgentes de viagens das duas empresas que começarão a comercializar Santa Cruz como destino turístico estiveram ontem na capital do Trairi para fazer o roteiro que será disponibilizado para os turistas que visitam o Rio Grande do Norte.

Este foi o segundo famtur realizado neste mês de junho. Com isso, mais de 80 agentes de viagens das duas empresas, a Potiguar Turismo e Anauê Receptivo, conheceram a cidade, seus atrativos, e um pouco da história, que será mostrada para cada turistas a partir do próximo mês, quando Santa Cruz receberá grupos enviados pelas empresas.

As duas empresas são extremamente essenciais para consolidar Santa Cruz como destino turístico, pois elas são receptivos das mais importantes agências de viagem do país, especialmente a Potiguar Turismo, que recebe todos os turistas que são enviados ao Rio Grande do Norte pela CVC, principal agencia brasileira.

A Potiguar Turismo leva turistas de Natal a diversos destinos turísticos potiguares, especialmente grupos que passam vários dias na cidade e querem opções de explorar o Rio Grande do Norte, além da capital potiguar, fazendo com que diversos municípios se beneficiem da parceria.

Santa Cruz tem crescido bastante no cenário turístico potiguar e já atraia interesse de diversos turistas que chegam ao Rio Grande do Norte, mas que sem a parceria, vinham a Santa Cruz por conta própria, sem fazer a viagem em grupo organizado pelo receptivo da CVC potiguar.

banner_675x90

Comentários (0)
13
Jun

promocaoselecaopremiosdrogariaA Drogaria Bem Estar, já no Clima da Copa, e lança a promoção "Seleção de Prêmios".

Nas compras a partir de R$ 20,00 na Drogaria Bem Estar, você concorrerá a muitos prêmios. São torradeiras, batedeira, cafeteiras, liquidificador e muito mais! O sorteio será dia 11 de julho, próximo a final da Copa. Participe desta seleção de Prêmios, compre na Drogaria Bem Estar e concorra.

Drogaria Bem Estar, cuidando bem de você e da sua família. Melhor atendimento e preço baixo. Rua Dr. Pedro Medeiros, 172 - Rua da feira - Centro, Santa Cruz/ RN.

Tele- entrega : 3291 4892 ou Whatsapp 9 9997 5656

Comentários (0)
12
Jun

plantaopolicial-okUma tentativa frustrada de assalto a um estabelecimento comercial em jaçanã acabou com um dos meliantes morto e outro gravemente ferido a tiros.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla chegou ao estabelecimento e anunciou o assalto. No local tinha um segurança particular que reagiu a ação e acabou efetuando disparos de arma de fogo, atingindo os dois assaltantes.

Um deles foi morto. A sua identificação inicial é de Matheus. O tiro na cabeça deixou seu rosto desfigurado. O outro ferido foi identificado como Leonel Luiz, vulgo Gago. Ambos os assaltantes são de Santa Cruz. O ferido foi encaminhado para o Hospital Regional de Santa Cruz.

A Polícia Militar isola a área aguardando a chegada do ITEP para levar o corpo para necropsia. O caso será investigado pela 9ª Delegacia de Policia Militar.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
12
Jun

FOTO-PROFESSORA P

refeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Administração, divulgou mais um edital convocando seis professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 001/2018, com atuação no âmbito da secretaria municipal de Educação. A contratação é em caráter temporário e os profissionais ocuparão a função de professor pedagogo da educação infantil

Os candidatos convocados são: MARIA DAS VITÓRIAS SANTOS DE OLIVEIRA, SANDRA JOSÉ DA SILVA, LUCIANA DA SILVA, PRISCILLA ARAÚJO DA SILVA RODRIGUES. MARÍLIA DANIELLI ALEXANDRE DA SILVA, e MARCELLA DE LIMA SOUZA FARIAS.

Os convocados têm três dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos, localizado na sede da Prefeitura de Santa Cruz. Nos dias 13 e 14 de junho, das 8h às 11h30h e das 14h às 16h30, e no dia 15 de junho, das 8h às 11h30.

Os documentos que devem ser apresentados pelos convocados e outras informações estão disponíveis no Edital de Convocação nº 006/2018, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

banner_675x90

Comentários (0)
12
Jun

whatsapp-image-2018-06-11-at-19.54.26

Três pessoas morreram, uma ficou ferida e mais de 30 foram presas em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar realizada nesta segunda-feira (11), na zona rural de São Paulo do Potengi, região agreste potiguar. A operação aconteceu durante uma festa de uma facção criminosa.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que estaria acontecendo uma festividade convocada pela facção Sindicato do Crime do RN em uma granja na região. Os agentes pediram apoio da Polícia Militar e foram até o local. Quando chegaram por lá, foram recebidos a tiros. Quatro homens teriam se levantado das mesas que estavam no terraço da propriedade e atirado contra os policiais. Foi aí que iniciou o confronto.

Três desses homens morreram e o outro foi socorrido em estado grave para o hospital. Mais de 30 pessoas que estavam na festa foram levadas para a delegacia da cidade.

Na granja, os policiais apreenderam ainda três motocicletas, três carros, quatro armas e porções de crack e cocaína. Segundo a polícia, um dos homens que morreu na troca de tiros é suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região Agreste e de ser um dos líderes da facção Sindicado do Crime em São Paulo do Potengi e municípios vizinhos.

Com informações do G1/RN

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Jun
arraiasabugo2018

O vereador Ernesto Luiz de Lajes Pintadas promove neste sábado a segunda edição do Arraiá do Sabugo, evento que promete atrair grande público ao município.

A festa acontecerá na Feira Coberta da cidade e terá como atrações Peba dos Teclados e Trio Arapuá. O arraiá é gratuito é toda a população do Trairi é convidada a participar da festa.

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Jun

ENTREGA-QUADRILHAS-001

A Prefeitura de Santa Cruz realizou em sua sede, na manhã desta quinta-feira (07), a entrega dos cheques referentes ao incentivo financeiro, a título de ajuda de custo, aos representantes das quadrilhas juninas selecionadas por meio de edital. Mais uma vez o Poder Público municipal, através da secretaria municipal de Cultura, desenvolve esta ação de valorização das tradições juninas e beneficia grupos do município.

O mês de junho, no Nordeste, é marcado todos os anos pelas "festas juninas". E para manter viva essa tradição, a gestão da Prefeita Fernanda Costa vem nos últimos anos realizando essa ação de incentivo às quadrilhas juninas. São grupos que irão desenvolver suas atividades ao longo do mês e abrilhantar os vários eventos programados para esse período.

Seguindo critérios expostos no edital, os valores destinados para as quadrilhas juninas foram definidos pelo perfil competitivo e não competitivo em festivais, além da quantidade de componentes dos grupos. Os grupos juninos contemplados foram: "Paulo Afonso", "Atitude de Criança', "Sorriso de Criança", "Gente que Brilha", "São Francisco". "Movimento e Terapia", "Matuta Junina" e "Chico Ribeiro", único com perfil competitivo.

Além de beneficiar as quadrilhas juninas do município, a Prefeitura de Santa Cruz também está nos preparativos da sexta edição do "São João na Terra da Santa". O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho e esse ano será realizado no Ginásio Marcílio Furtado, em virtude das obras da Vila de Todos.

carto_bem_estar

Comentários (0)
11
Jun

FEBRE-AFTOSA_3047

A campanha de vacinação contra a Febre Aftosa prossegue até a próxima sexta-feira. Após prorrogação do governo do estado, os produtores têm apenas mais uma semana para regularizar a situação do seu rebanho.

A vacinação é obrigatória, nesta etapa, para todos os animais. Na região jurisdicionada pela Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Santa Cruz, cerca de 53 mil cabeças de gado devem ficar imunes na doença.

Além de vacinar, o produtor rural deve fazer a declaração do rebanho vacinado. O prazo é o mesmo para declaração, dia 15 de junho e pode ser feito na sede da ULSAV ou nos escritórios municipais da Emater ou Secretaria Municipal de Agricultura.

A meta do Governo do Estado é vacinar, ao menos, 95% do rebanho existente em cada região. A capital do Trairi tem cerca de 10 mil animais aptos para tomar a vacina.

A vacinação contra a Febre Aftosa é essencial para manter o Rio Grande do Norte em área livre da doença e os produtores poderem comercializar seu rebanho para qualquer lugar do país sem impedimentos legais.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
10
Jun

RUADELAZER-001

A Prefeitura de Santa Cruz vem desenvolvendo, através da secretaria municipal de Assistência Social, ações da Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil. A programação vai de 07 a 15 de junho e tem como tema: "Não proteger a infância é condenar o futuro".

Nesta quinta-feira (07), primeiro dia de programação, teve palestras nas escolas e mesa redonda na Rádio Santa Cruz AM.

Já nesta sexta-feira (08), além de novas palestras em escolas do município, teve no bairro Paraíso a "Rua de Lazer", com várias atividades recreativas para crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Até o final da programação, dia 15 de junho, serão realizadas novas palestras em escolas, blitz de conscientização, encontro regional, grupos de convivência, panfletagem em eventos e caminhada.

A Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil busca mobilizar a população santa-cruzense no processo de erradicação desse problema e promove ações de conscientização sobre os malefícios do trabalho infantil.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
08
Jun

AUDIENCIA-LEIS-004

A Prefeitura de Santa Cruz tem dado importância significativa ao desenvolvimento de ações que busquem ouvir a população do município, objetivando a apresentação de demandas que contemplem os moradores da cidade e da zona rural e resultem em melhorias para a população. Um exemplo foi a Audiência Pública realizada no dia 30 de maio, no auditório do Senai, e que objetivou  a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Contando com a presença da sociedade civil, secretários e colaboradores da gestão municipal, os participantes da audiência tiveram a oportunidade de apresentar as suas demandas, que foram analisadas e debatidas por todos.

Na ocasião, secretários municipais apresentaram projetos executados pela gestão do município ao longo do ano e que foram resultados de audiências públicas passadas, bem como ouviram e propuseram a inclusão de novas demandas nas leis em questão.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece metas e prioridades para o ano seguinte. Já a Lei Orçamentária Anual (LOA) estabelece os custos das ações para o ano seguinte.

carto_bem_estar

Comentários (0)