Banner
24
Feb

REUNIAO-FACISA-OKA parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e a Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), se fortalece cada vez mais. Um bom exemplo foi a recente oficialização da doação do prédio da Escola Miguel Lula, realizado pelo Poder Público Municipal para o projeto de expansão da instituição federal.

Nesta terça-feira (21), fruto dessa parceria, uma reunião entre o Secretário de Esportes de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, com representantes da FACISA, definiu que o Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT) será utilizado também como local de estágio de alunos dos cursos de fisioterapia, nutrição e enfermagem oferecidos pela UFRN na capital do Trairi.

Jackson Jaedyson explicou que a parceria consiste no uso das instalações do CT para as atividades dos alunos que estão em fase de conclusão de seus cursos e que, entre elas, estão os atendimentos em saúde que são oferecidos para população. "Toda terça e quinta, pela manhã, professores e alunos estarão realizando esses atendimentos. É uma parceria que beneficia também a população, afinal, pessoas hipertensas, obesas e diabéticas estarão sendo assistidas", afirmou.

Reformado e ampliado durante o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa, o Centro de Treinamento dispõe, além de amplo espaço e estrutura moderna, de uma academia com equipamentos de ponta.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Feb
24
Feb

FOTO-SEDE-PREFEITURAO resultado final da segunda fase (entrevistas) do Processo Seletivo Simplificado da Assistência Social de Santa Cruz foi divulgado pela Comissão Organizadora do certame. Como a fase de entrevistas era a última etapa do processo, os candidatos agora deverão ficar atentos para o edital de convocação, que deverá ser divulgado em breve.

A quantidade de profissionais que serão contratados temporariamente para os serviços ligados à Assistência Social (CRAS, CREAS, SCFV e Bolsa Família) está especificada no Edital 001/17 (http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/BFD7F6EB), serão 32 no total.

Confira as listas com o resultado final do processo:

Bolsa Família (clique aqui e veja a classificação)

Centro de Referência de Assistência Social-CRAS (clique aqui e veja a classificação)

Centro de Referência Especializado da Assistência Social-CREAS (clique aqui e veja a classificação)

Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos-SCFV (clique aqui e veja a classificação)

supercopia_ok

Comentários (0)
24
Feb

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) decidiu permitir novas nomeações e posses de professores e especialistas em educação aprovados no concurso público realizado através do edital 001/2015, desde que seja demonstrada a real necessidade e risco de comprometimento de aulas pela falta de pessoal e que sejam vagas oriundas de reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento dos servidores.

Segundo o voto do relator, conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, acatado pelos demais conselheiros na sessão desta quinta-feira (23), a Secretaria Estadual de Educação deverá demonstrar o risco de prejuízos ao ano letivo em relação a cada disciplina e escola da rede de ensino. As nomeações do referido concurso estavam suspensas após medida cautelar da Corte de Contas, agora revista em razão pedido de reconsideração da Secretaria Estadual de Educação e da Secretaria Estadual de Administração.

A medida cautelar anteriormente concedida era motivada pela falta de comprovação por parte das secretarias acerca do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Não resta suficientemente comprovado que as nomeações solicitadas atendem as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois além de não se demonstrar com precisão o impacto financeiro que as novas nomeações causarão em um estado que já em severa crise, nem mesmo se demonstra se as vagas que se pretende ocupar foram abertas em razão da morte ou aposentadoria de servidores, permitindo nomeação excepcional, conforme regulamentado pela já referida LRF", aponta o voto.

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Feb


IMG-20170223-WA0094O deputado estadual Tomba Farias participou na noite de hoje da abertura do Carnaval em Nova Cruz.

Acompanhado do ex-prefeito Cid Arruda e de correligionários, Tomba prestigiou a passagem de blocos de um dos carnavais mais animados do Agreste.

O legislador estadual ainda destacou a sempre marcante receptividade do povo novacruzense para com ele e parabenizou os populares pela animação nos festejos carnavalescos.

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Feb

penosaco2017Mostrando compromisso com o eleitor e cumprindo promessa de campanha, o vereador Ernesto Luiz, de Lajes Pintadas, realiza no próximo sábado a segunda edição do "Pé no Saco".

O evento visa levar alegria e momentos de diversão no início do carnaval para os populares do sítio Saco de Dentro, na zona rural de Lajes Pintadas, uma das principais bases do vereador. Para animar os festejos, a banda Amigos Forrozeiros tocará durante a tarde toda.

O segundo "Pé no Saco" conta ainda com apoio da Prefeitura de Lajes Pintadas.

supercopia_ok

Comentários (0)
23
Feb

EXPOTEC-PNAIC-002No ano passado, a Prefeitura de Santa Cruz aderiu e desenvolveu ações previstas no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) durante todo o ano letivo. Parte do que foi produzido pelos professores e alunos integrados ao projeto foi exposta durante a sexta edição da Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura (EXPOTEC), realizada de 15 a 17 de fevereiro pelo campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O material exposto foi fruto das várias atividades realizadas junto aos alunos da rede municipal de ensino. Tudo o que foi produzido faz parte das atividades que têm como objetivo principal a elevação dos índices de alfabetização dos estudantes. São elementos que contribuem para o desenvolvimento de atividades lúdicas nas práticas educacionais.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Feb

minibibliotecascA cidade de Santa Cruz ganhou uma minibiblioteca do projeto Casa das Palavras nesta terça-feira (21/02). Inaugurada com a presença da secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins, e o coordenador do Projeto Casa das Palavras, Osni Damásio, a minibiblioteca já foi recheada com diversos novos livros, inclusive de autores potiguares. A ideia é dar o pontapé inicial para que os moradores criem o hábito da troca de livros. A casinha de Santa Cruz está plantada na praça Coronel Ezequiel e é a 31ª instalada no RN dentro do Projeto Casa das Palavras. 

A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, o projeto é patrocinado pela  Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal - através da Lei Djalma Maranhão. Em Santa Cruz, as ações tem o apoio da Prefeitura de Santa Cruz.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
23
Feb

Recadastramento_previdencirioO Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está convocando os servidores aposentados e pensionistas para que façam o recadastramento dentro do mês de aniversário e, evitem o bloqueio do benefício previdenciário. O não comparecimento irá acarretar na suspensão do pagamento no mês subsequente.

O recadastramento previdenciário poderá ser feito na sede do IPERN, que funciona na Rua Jundiaí, nº 410, Tirol; nas agências de Mossoró, Currais Novos e Caicó, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão nos seguintes municípios: Parnamirim, Alexandria, Caraúbas, Assú, Santa Cruz, Nova Cruz, João Câmara, São Paulo do Potengi, São José de Mipibú, Macaíba, Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues.

Aposentados e pensionistas, que residem em outros Estados, podem fazer o recadastramento através do site do Ipern, www.ipe.rn.gov.br, obtendo o formulário no link Recadastramento, imprimir e reconhecer a firma com assinatura presencial em Cartório, anexar cópias autenticadas do RG, CPF, um comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, atualizada em um ano e, enviar à sede do IPERN através dos Correios.

Os que não puderem comparecer por problemas de saúde, idade ou locomoção, deverão nomear um representante através de procuração pública, ou solicitar visita ao local onde se encontra o segurado. Para fazer essa solicitação é necessário apresentar um atestado médico.

O objetivo é manter os dados cadastrais atualizados e evitar fraudes na previdência estadual.

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Feb

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe de 05 a 07 de abril o VI Simpósio de Atuária com o tema Perspectivas Atuariais Frente às Novas Tendências Demográficas. O evento abre espaço para a discussão de trabalhos científicos na área das Ciências Atuariais na Região Nordeste e apresentações de minicursos, palestras e mesas-redondas.

Entre os profissionais que se apresentam no evento, está o professor da UFRN Ricardo Ojima, doutor em Demografia e presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP). As inscrições já estão abertas no site do simpósio.

Os interessados em apresentar trabalhos científicos devem submetê-los em forma de resumos expandidos ou trabalhos completos até o dia 13 de março com tema livre desde que seja voltado para as Ciências Atuariais. Mais informações sobre o evento no site ou pelo telefone (84) 3342 2241 (ramal 400) ou no e-mail simpatufrn@gmail.com.

Comentários (0)