Banner
04
Nov

cfc3a1CATEGORIAD

O Centro de Formação de Condutores Três a Um está mais com uma super promoção para os clientes da região Trairi.

Aqueles que desejam mudar para a categoria D sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e querem estar melhor preparados para o mercado de trabalho, não pode perder essa oportunidade e ir a autoescola que é líder de mercado na região.

Os clientes podem mudar sua categoria para a D com um super preço e ainda dividir nos cartões em até 12 vezes. Tudo com a facilidade e o melhor atendimento, que já é referência para a região Trairi.

Para ter acesso aos serviços, visite hoje mesmo a autoescola que é exemplo para a região e dê entrada na sua Carteira Nacional de Habilitação, com melhor preço e formas de pagamento.

O Centro de Formação de Condutores do Trairi, o CFC Três a Um funciona no bairro Três a Um, as margens da BR-226. Entre em contato nos telefones: (84) 3291-4581 / 99959-9945 / 98858-9230.

Comentários (0)
04
Nov

Fiscalizao_no_Serid_3

Membros do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - CREMERN estiveram nesta sexta-feira (03) fiscalizando o Hospital Regional de Caicó, principal hospital da região do Seridó, que assiste a cidade, além de 25 municípios da região. Além da falta de medicamentos e insumos básicos para a assistência, a fiscalização encontrou deficiência de equipamentos essenciais no ambiente de UTI e no Centro Cirúrgico.

As informações sobre a precária condição de abastecimento do Hospital Regional de Caicó chegaram ao CREMERN através da imprensa e das mídias sociais, motivando uma nova fiscalização por parte da instituição. As novas internações em UTI estão suspensas por decisão da equipe medica do hospital por falta de medicamentos essenciais.

"Encontramos o hospital numa situação crônica de desabastecimento, tendo se agravado nos últimos 15 dias pela falta de medicamentos e insumos essenciais para a assistência à urgência e emergência, inviabilizando o funcionamento adequado da UTI e determinando o fechamento de leitos", afirmou o presidente do CREMERN, Marcos Lima de Freitas.

O índice de abastecimento médio do hospital tem sido bem abaixo da necessidade, com um déficit mensal de aproximadamente 70% dos medicamentos e insumos. "Além da falta de medicamentos e insumos básicos para a assistência, encontramos deficiência de equipamentos essenciais no ambiente de UTI e no Centro Cirúrgico. O fechamento dos leitos de UTI num momento de necessidade de ampliação compromete ainda mais essa assistência", acrescentou o Chefe de Fiscalização do CREMERN e vice-presidente, Francisco Braga.

A equipe do CREMERN, formada pelos conselheiros Dr. Marcos Lima de Freitas, Dr. Francisco Braga e Dra. Giana da Escóssia, encontrou as obras andamento para a construção de uma nova UTI em andamento e que ampliará de cinco para 10 leitos, viabilizada através de uma Ação Civil Pública do CREMERN contra o Estado para ampliação de leitos de UTI. A Ação culminou com sequestro em juízo dos valores da conta do Estado.  "Esperamos que essa ampliação solucione definitivamente o problema da assistência aos pacientes críticos da região", disse Marcos Lima de Freitas.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
03
Nov

assembleiasolenidadesaojose

Cem anos após sua fundação, ocorrida em 4 de novembro de 1917, o município de São José do Seridó celebrou na noite dessa sexta-feira (3), em sessão solene da Assembleia Legislativa, seu centenário, homenageando quem contribuiu para a construção da cidade e olhando para os desafios do futuro.

"É um orgulho tremendo ver aqui nesta plateia quem ajudou a construir São José do Seridó em diversas áreas, como desenvolvimento social, agricultura, gastronomia, saúde, política. Mas, orgulha-nos a todos, acima de qualquer coisa, vermos superados entreveros do passado, pois aqui se encontram aqueles que deixaram no passado a disputa política", registrou o propositor da solenidade, deputado Nelter Queiroz.

Com pouco mais de 4.500 habitantes, São José do Seridó remonta a 4 de novembro de 1917, quando foi criado o povoado que, tendo sido elevado a distrito em 1938, se emancipou politicamente em 1962. Com a expansão de sua atividade industrial, graças às facções têxteis, o município consegue gerar emprego, renda e tributos que voltam à comunidade, condição que faz a cidade frequentar o topo dos rankings de desenvolvimento humano.

"Somos referência em todo o Estado. Todo prefeito do Rio Grande do Norte sente certa inveja. Aqui temos emprego e renda. Temos um dos melhores indicadores sociais do Estado. É muito bom ainda vermos que divergências políticas foram superadas e estamos todos de mãos dadas pela cidade", celebrou o ex-prefeito Jakson Dantas, que foi um dos 30 homenageados da noite.

Atual prefeita da cidade, Maria Dalva, registrou que os índices alcançados por São José do Seridó só foram possíveis em razão da união. "As ideias que se opunham se agregaram com o propósito da melhoria de todos".

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
03
Nov

tomba_claudiosantos1O desembargador Claudio Santos esteve presente a festa de aniversário do deputado Tomba Farias.

Trabalhando nos bastidores sua pré-candidatura a governador, Claudio Santos sempre tem visitado o interior e acompanhado de perto a realidade dos municípios. Na quarta-feira, se fez presente, pela primeira vez, ao aniversário do principal líder político do Trairi.

Além de Cláudio Santos, Rafael e Ricardo Motta também prestigiaram o evento, que foi um sucesso de público em Santa Cruz.

tomba_claudiosantos3

Fotos André Fotos

banner_carloschagas

Comentários (0)
03
Nov

tomba_festa2017dronePor mais um ano, a festa de aniversário do deputado Tomba Farias foi um sucesso em Santa Cruz.

Uma multidão se fez presente no pátio da Matriz de Santa Rita de Cássia para acompanhar a apresentação das bandas Grafith, Briola e Giannini Alencar. A festa acabou já no raiar da quinta-feira, com muita empolgação e tranquilidade.

O deputado Tomba Farias também se mostrou bastante feliz com a repercussão da festa e a quantidade de pessoas que participaram do evento. "Só tenho a agradecer a Santa Cruz e região que confiam no nosso trabalho e sempre comemoram conosco esta data especial em minha vida", destacou Tomba.

O aniversário do deputado estadual já está no calendário de eventos de Santa Cruz, reunindo sempre uma grande quantidade de pessoas e movimentando, também, a economia da cidade.

tomba_festa2017-1

banner_odontopremium

Comentários (0)
03
Nov

CAPACITAO-SIGEDUC-001A Prefeitura de Santa Cruz segue investindo em melhorias para a educação. A ação mais recente é a implantação do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). Trata-se de um portal na Internet que mantém toda a rede de ensino integrada e que irá trazer inúmeros benefícios. A implantação do sistema, pioneira na região Trairi, utiliza recursos próprios da Prefeitura. O portal segue os mesmos moldes do utilizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), modelo em todo o Brasil.

Na última quinta-feira (26), técnicos da secretaria municipal de Educação e gestores escolares passaram por uma capacitação em uma das salas de treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ministrada por técnicos da empresa ESIG, que administra o sistema e presta consultoria. A finalidade era apresentar o sistema, mostrar como ele funciona e deixá-los aptos a manusear a ferramenta e utilizá-la no dia a dia na gestão escolar.

O SIGEduc  é uma importante ferramenta que representará avanços significativos na qualidade da educação e que permitirá o acompanhamento e apoio ao trabalho desenvolvido por gestores, professores e demais profissionais de rede municipal de ensino.

Para a secretária municipal de Educação, Suelen Bulhões, essa é uma ferramenta que irá impulsionar a qualidade da educação do município. "É uma ferramenta que otimiza a gestão. Renovações e transferências de estudantes, o acesso aos dados escolares, informações sobres rotas dos transportes, dados sobre a escola, perfil dos professores, organização de turmas, a gestão de tudo isso e muito mais acontecerá de maneira integrada e online", ressaltou.

A intenção da secretaria de Educação é aproveitar o período que resta do atual ano letivo para alimentar o banco de dados e, efetivamente, passar a utilizar o SIGEduc já no período de matriculas dos alunos para o ano que vem.

banner_carloschagas

Comentários (0)
03
Nov

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), aprovou a criação de novos programas de pós-graduação em sessão extraordinária na última terça-feira, 31 de outubro. Um deles é destinado ao Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), para implantação do mestrado acadêmico em História.

Também foram aprovados os mestrados profissionais em Produção de Petróleo e Gás, vinculado ao Centro de Tecnologia (CT), e Segurança Pública, vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Já a pós-graduação em Ciências Odontológicas, nas modalidades mestrado e doutorado acadêmico, se dá a partir da fusão dos programas em Patologia Oral e Saúde Coletiva.

A consolidação dos programas ficará condicionada à aprovação da proposta pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

supercopia_ok

Comentários (0)
01
Nov

ezequiel_assembleianovembro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), requereu ao Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Luis Mauro Albuquerque Araújo, solicitação para a reabertura da Central do Cidadão de Canguaretama, cidade a 67 quilômetros de Natal.

"A Central do Cidadão no município de Canguaretama foi instalada no primeiro andar de um prédio comercial, ainda na gestão Wilma de Faria, mas não foi ativada, ficando sem o devido uso o equipamento de grande alcance social", pontuou o deputado Ezequiel Ferreira se juntando a luta em favor da instalação da Central do Cidadão na cidade.

A ativação nada mais é do que um auxílio à população que terá uma maior facilidade na resolução de seus problemas, que até então necessitam se deslocar ao município de Natal. Também beneficiará os comerciantes, haja vista o grande fluxo de pessoas de cidades vizinhas circulando diariamente no município de Canguaretama.

Sendo um órgão de suma importância para o município de Canguaretama, tendo em vista que oferece diversos serviços a população, como: Sistema Nacional de Emprego - SINE, Procon/RN, Foto/Xerox, Banco Pag Fácil, Delegacia Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte - DRT/RN, e principalmente, ITEP, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, que requer maior espaço, já que vai disponibilizar todos os serviços como vistoria, teste para tirar habilitação, entre outros, a Central do Cidadão torna-se equipamento preponderante para auxiliar o setor de comércio e serviço da localidade.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
01
Nov

tomba_niveroficial

Desde que o, hoje, deputado estadual Tomba Farias se tornou prefeito de Santa Cruz, o dia 1º de novembro tem sido uma data memorável e festiva para a capital do Trairi.

Na época de gestor, Tomba Farias fez questão, ao longo dos 8 anos de mandato, de sempre inaugurar uma obra importante para o município.

Foi assim com o estádio Iberê Ferreira de Souza, o Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa, a Praça Tequinha Farias, a Vila de Todos, nova Praça Coronel Ezequiel Mergelino, entre outros. Foi à época de maior estruturação de Santa Cruz, que começava a se transformar em uma das cidades que mais crescem no interior do Rio Grande do Norte.

Depois que deixou a gestão pública, Tomba Farias fez questão de continuar a comemorar o seu aniversário com o povo, e todos os anos faz uma festa em praça pública, para agradecer o apoio que recebe sempre da população de Santa Cruz e do Trairi.

Hoje é mais um destes dias. Recebendo amigos políticos de todo estado e a população em geral, Tomba irá primeiro agradecer a Deus a passagem de seu aniversário, com uma missa na Matriz, e depois festejar com festa no pátio da Igreja.

Grafith, Briola e Giannini Alencar são as atrações da festa, que promete grande público e gente animada para comemorar juntos o aniversário do deputado Tomba Farias.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
01
Nov

VISITAS-RESTAURANTES-OK-SITE

Os preparativos para o Festival Gastronômico, principal atração do IV Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango), já começaram. Os oito restaurantes mobilizados pela Prefeitura de Santa Cruz/RN estão na segunda fase de preparação para o evento, a visita aos "restaurantes padrinhos", em Natal/RN.

Depois do curso de manipulação de alimentos, realizado no início do mês, os representantes dos restaurantes estão, desde segunda-feira (30), visitando estabelecimentos na capital do Estado. O objetivo é a troca de experiências, conhecer como grandes restaurantes produzem seus pratos, desde a seleção dos alimentos à finalização dos pratos. A escolha do restaurante padrinho aconteceu levando em consideração o segmento de atuação, ou seja, quem trabalha com massas em Santa Cruz/RN, por exemplo, foi convidado a visitar um estabelecimento do mesmo segmento em Natal/RN.

As visitas são acompanhadas pela coordenadora de turismo da Prefeitura de Santa Cruz/RN, Silvia Rodrigues.

Nessas ações, a Prefeitura de Santa Cruz/RN conta com a parceria do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) e da seccional do Rio Grande do Norte da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A IV Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) acontece durante três dias, 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro.

banner_carloschagas

Comentários (0)