Banner
16
May

monik_audienciagovernadorO presidente do Legislativo Municipal, vereador Monik Melo (PTN), esteve ontem em audiência com o governador do estado, Robinson Faria, junto com outros presidentes de Câmara de Vereadores potiguares.

Na pauta de discussões, reivindicações trazidas dos municípios para o governador. Os principais assuntos foram cobranças nas melhorias sobre segurança pública e combate a seca que vem prejudicando a população do Rio Grande do Norte.

Segundo Monik Melo, o encontro foi importante para abrir um diálogo com o Executivo estadual. "Essa pauta levantada pela FECAM de diálogo permanente com outros setores é importante e debater melhorias para o estado junto ao governador é essencial, pois ele é o chefe do executivo estadual e passar por ele decisões importantes para nosso futuro. Que o diálogo continue aberto nos próximos meses", enfatizou o legislador santa-cruzense.

Ainda de acordo com Monik Melo, ele cobrou ao governador concursos público para as polícias militar e civil e ouviu do chefe do executivo estadual que os certames devem ser abertos ainda este ano.

supercopia_ok

Comentários (0)
16
May

adutora_monsenhor_expeditoO Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Santa Cruz informa à população que, por motivo de um vazamento em uma Estação de Bombeamento ao longo da Adutora, o abastecimento está interrompido desde as primeiras horas desta terça-feira na região Trairi.

Segundo a direção técnica do SAAE, a Estação de Bombeamento número 03 que está com vazamento é próximo a Serra Caiada. Com isso, o bombeamento, de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), que é responsável pelo concerto, deve ser normalizado até às 14h de hoje.

Caso o problema seja resolvido antes, o abastecimento voltará ao normal logo que for possível. O SAAE alerta para economia de água até que o bombeamento seja normalizado, para diminuir os prejuízos à população.

O problema de água no Rio Grande do Norte tem sido uma constante devido aos anos de seca e os mananciais perdendo seu volume. São mais de 15 municípios em colapso de abastecimento no Estado, o que tem trazido preocupação para as autoridades e pedidos de economia de água para que o abastecimento não fique pior nos próximos meses.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
16
May

maisbelavoz017Com mais um grande público, aconteceu na noite de ontem a 19ª edição do concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil".

Com recorde de participações, 20 no total, alunos de diversas instituições de ensino de Santa Cruz participaram do show de talentos que escolheu a melhor voz estudantil em duas categorias, de 10 a 13 anos, e acima dos 14 anos.

Após apresentações emocionantes, a banca julgadora definiu os três melhores em cada categoria.

Com alunos até 13 anos de idade, a vencedora foi Ana Julia Medeiros do colégio IESC. A segunda colocada foi Laura Jully Fernandes da Silva do CREART e Paula Fabiola de Araújo Fernandes da Escola Estadual Cosme Ferreira Marques.

Já na categoria acima dos 14 anos, a vencedora foi a aluna Ingrid Tauany Gomes da Silva da Universidade Vale do Acaraú (UVA). A segunda colocada foi Margarida Mayara Moura Miranda da UFRN e a terceira foi Jamile de Oliveira Dantas da Escola Estadual Isabel Oscarlina Marques.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
16
May

agorabrasil_cursosO Instituto Brasil Profissional, que visa levar capacitação para a população de diversos municípios brasileiros, chegou a Santa Cruz com o projeto "Agora Brasil".

O projeto traz um pacote com 15 cursos profissionalizantes em que o aluno fará todos os cursos, em um período de 8 meses, e sairá preparado para o mercado de trabalho com diplomas em várias áreas do conhecimento.

Para se inscrever, os alunos devem se dirigir a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, até próxima sexta-feira, munidos de xerox de RG,CPF e comprovante de residência. Pessoas a partir de 13 anos poderão ter acesso aos cursos. As inscrições são gratuitas e a mensalidade para o pacote com 15 cursos, em 8 meses, é de R$ 80,00.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o certificado terá 280 horas de carga horária, será válido em todo Brasil e em Concursos Públicos vale 7 pontos na prova de títulos. Ele ainda serve como carga horária complementar para universitários.

Em caso de dúvidas, o aluno pode entrar em contato com Cláudia Sena no telefone (84) 99676-4652 ou através do site http://www.brasilprofissional.com.br. 

supercopia_ok

Comentários (0)
16
May

FEIRA-ARTESANATO-01Dentro da programação sociocultural da festa de Santa Rita de Cássia, acontece de hoje até próxima quinta-feira a quinta edição da Feira de Artesanato. O evento será no pátio da Matriz de Santa Rita de Cássia.

Como em anos anteriores, a estrutura que será montada servirá para que os artesãos locais, que fazem parte das associações existentes no município, exponham seus trabalhos e comercializem os produtos típicos da região.

Além disso, atividades culturais também serão realizadas em paralelo a Feira de Artesanato, garantindo presença popular durante os dias do evento, fazendo com que mais pessoas circulem na feira o conheçam os trabalhos que ajudam a diversas famílias de Santa Cruz a sobreviver com o artesanato.

Além da feira, a travessa que fica próximo a igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, conhecida como "Beco das Almas", também foi desatinada para que os artesãos possam comercializar seus produtos durante todo o novenário da padroeira de Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
May

Dois homens foram mortos a tiros na noite desta segunda-feira (15) na cidade de São Paulo do Potengi, cidade do Agreste potiguar. Segundo a Polícia Militar, os crimes têm características de execução. Ninguém foi preso.

Os dois crimes aconteceram por volta das 20h30, mas em locais diferentes. As duas vítimas não tiveram as identidades reveladas. Segundo a PM, um dos homens tinha evolvimento com tráfico de drogas e o outro cumpria pena no regime semiaberto.

Nos dois casos, a PM relatou que as vítimas foram mortas a tiros e os suspeitos fugiram. Um dos homicídios aconteceu no centro da cidade e o outro em uma comunidade conhecida como Juremal.

Com informações do G1/RN

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
May

santaritanoiteDIA 16 – TERÇA–FEIRA

A humildade de Maria atraiu o olhar de Deus que a exaltou acima de todos (Lc 1,46-55)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Francisco Fernandes – Secretário do Gabinete Arquiepiscopal de Natal e Administrador Paroquial da paróquia do Bom Jesus das Dores – Ribeira – Natal

Noiteiros: Pastoral da Sobriedade, UNIPLAN, Pastoral da Juventude, MOVAD, Grupos de Jovens, Crismandos, Coral de Santa Rita, Pastoral do Cântico, Shalon, Escoteiros, Pescadores de Cristo e Segue-me.

Padrinhos dos fogos: Marlon Pessoa, Francisco Pinheiro de Assis, José de Arimatéia e Eranilma Avelino Cardoso, Sergio Magno de Oliveira e Margarete Cristina F. Maia.

Madrinhas do altar: Ayanna Caetano, Iraci Marques Pessoa, Francisca Ferreira Maia e a Srta. Hellen Cristina.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
15
May

foto_cavalgada2017

Festa da Cavalgada na Vila de Todos

O primeiro final de semana da festa de Santa Rita de Cássia 2017 foi um sucesso. Com grande público, intensa movimentação e segurança garantida, os festejos foram animados e recheados de fé e encontros de familiares e amigos.

No lado religioso, as primeiras noites de novena receberam intensa movimentação de fiéis da padroeira. O domingo do Santuário foi intenso, com dezenas de ônibus e turistas na cidade, pessoas que vieram cumprir promessas e agradecer a intercessão das causas impossíveis.

Uma inovação, a TV Santa Rita, que está transmitindo ao vivo as novenas da padroeira para as redes sociais, também tem trazido elogios para a Paróquia, com milhares de pessoas acompanhando a festa nos mais distantes lugares.

Já a parte social foi outro sucesso. Com duas festas gratuitas, uma no pátio da Matriz de Santa Rita e outra na Vila de Todos, o que se mais viu foi gente bonita, amigos reunidos, e pessoas se confraternizando em clima de alegria e paz.

A noite de sábado foi realmente uma "Noite Inesquecível". Denominada assim, a festa brega que reuniu dois ícones desse estilo de música, Zé Orlando e Messias Paraguai, lotou o pátio da Matriz com amantes do brega e da boa música popular.

Já o domingo foi marcado pela Cavalgada de Santa Rita, que trouxe inovações como o horário, no final da tarde, e o percurso, garantindo elogios de todos. A festa com Amazan e Briola na Vila reuniu uma multidão de gente animada que se divertiu bastante. Foi um sucesso.

Os eventos tiveram articulação do deputado Tomba Farias, que destinou emenda, para estimular a festa de Santa Rita e reunir populares. A Prefeitura de Santa Cruz garantiu estrutura necessária para que os festejos pudessem acontecer.

Vale dar destaque também para o trabalho de policiamento. Foram dezenas de homens, comandados pelo Major Valber Moura, que garantiram a segurança dos fiéis e dos participantes das festas, intimidando aqueles que queriam confusão e minimizando ao máximo o registro de ocorrências.

Foi tudo bem feito, claro com falhas que sempre surgem e precisam melhorar, mas o saldo do primeiro final de semana foi extremamente positivo. Que a festa continue assim, pois ainda tem programação até o dia 22 de maio, e mais pessoas devem vir a Santa Cruz nos próximos dias.

foto_cavalgada20172

Festa com Zé Orlando e Messias Paraguai no Pátio da Matriz

foto_noitenovena

Abertura religiosa da Festa de Santa Rita

foto_noitenovena1

Matriz de Snata Rita lotada de fiéis

Comentários (0)
15
May

MAISBELAVOZ-001_okokokoBatendo mais uma vez recorde de inscritos, acontece hoje o concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil". O evento integra a programação cultural da festa de Santa Rita de Cássia.

Este ano, serão 21 participantes, oito na categoria mirim, com adolescentes até 13 anos, e 13 na categoria infantil-juvenil, com jovens acima de 14 anos. O evento começa após a terceira noite de novena da padroeira de Santa Cruz.

Antes disso, as escolas realizaram suas audições internas e fizeram a inscrição dos candidatos na Secretaria Municipal de Cultura. Neste final de semana aconteceram os ensaios gerais já com a banda que irá tocar na noite do concurso.

O concurso "A Mais Bela Voz Estudantil" é uma tradição em Santa Cruz e tem crescido a cada ano com maior número de participantes e grande adesão de publico, pois as escolas se organizam pra torcer por seus representantes.

banner_carloschagas

Comentários (0)
15
May

facisa_enfermagem2017A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da UFRN, realiza hoje e amanhã a 10ª edição da Semana da Enfermagem.

Durante dois dias, a programação do evento buscará levar formação e debates sobre a área para profissionais e estudantes do curso. A abertura é hoje, a partir das 8h com mesa redonda com representantes de entidades de classe da categoria.

Na tarde de hoje, a partir das 16h, acontece apresentações culturais com a banda filarmônica do município e o grupo teatral Arte Viva, além de exposição fotográfica e coquetel para os participantes.

Já amanhã, último dia do evento, serão realizados minicursos, mesa redonda e discussões sobre a importância da enfermagem para o cotidiano da sociedade. A participação no evento é gratuita e pode ser feito nesta manhã na FACISA.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)