Banner
11
Apr

IFRN_fachadaatualizadaokOs interessados em ingressar em um curso de nível técnico com duração de dois anos em um dos campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) tem até a próxima quinta-feira para fazer a inscrição no edital aberto pela instituição. As vagas são para os cursos técnicos subsequentes.

Os selecionados ingressarão na instituição no segundo semestre letivo de 2018. Ao todo, são oferecidas 1.370 vagas para a maioria dos campi da instituição. Pela primeira vez o edital não traz vagas para a modalidade de Ensino de Jovens e Adultos.

As inscrições estão sendo recebidas por meio do portal do candidato (processoseletivo.ifrn.edu.br). O período segue aberto até o dia 12 de abril, mas a recomendação é que os interessados façam a inscrição o quanto antes para não dar congestionamento no sistema.

Para o campus Santa Cruz, estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores. O pré-requisito básico é ter concluído o ensino médio. O curso tem duração de dois anos.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
11
Apr

drogariabemestaracaoabrilA Bem Estar Drogaria, mais nova farmácia de Santa Cruz, realiza na próxima sexta-feira uma ação social voltada para atender a população com serviços básicos de saúde.

Denominado Dia do Bem Estar, a ação levará a população ações com  café da manhã, aferição de pressão e glicemia, distribuição de brindes e sorteios, na nova farmácia de Santa Cruz.

A atividade será aberta a população, que poderá ter as informações necessárias sobre atenção básica de saúde e também conhecer a Drogaria, que tem ofertas importantes para a população.

Fica o convite para que as pessoas de Santa Cruz e região possam participar na próxima sexta-feira, dia 13, no Dia do Bem Estar, na Bem Estar Drogaria, localizada na Rua Dr. Pedro Medeiros, Nª 172, a Rua da Feira Livre de Santa Cruz.

Comentários (0)
10
Apr

larissadantasmissA escolha da Miss Rio Grande do Norte, concurso de beleza mais tradicional do estado, que é uma seletiva para o Miss Brasil, acontece na noite desta terça-feira, no Teatro Riachuelo, em Natal.

Após três anos, Santa Cruz volta a ter uma concorrente. Trata-se da jovem Larissa Dantas, estudante de Educação Física e moradora do bairro Maracujá, foi à selecionada para representar a capital do Trairi no concurso.

Os últimos dias tem sido intensos para as 27 concorrentes. Desde o dia 5 elas estão confinadas em um hotel em Natal para cumprir uma vasta agenda oficial de visitas a importantes entidades do estado, como a Assembleia Legislativa.

Além disso, as misses têm feito campanhas publicitárias para diversas empresas potiguares ao longo destes dias e concedido entrevistas para vários veículos de comunicação.

O concurso será hoje a noite no Teatro Riachuelo com transmissão ao vivo pelo Facebook da Band Natal. De Santa Cruz, a Prefeitura do município, que foi parceria da organização do evento na seletiva local, disponibilizou um ônibus para levar ao evento quem quiser torcer pela Miss Santa Cruz.

banersaomiguel

Comentários (0)
10
Apr

desafiosanta2018okSanta Cruz se prepara para receber no dia 12 de maio a segunda edição do Desafio da Santa.

Uma corrida de rua, com dois percursos, de 11k e 23 k, saindo da zona rural do município, com chegada programada para o Santuário de Santa Rita de Cássia.

As inscrições estão acontecendo no site www.chiptiming.com.br, já em seu terceiro lote. Mas, quem é de Santa Cruz e região, tem a vantagem da fazer a inscrição na Loja Santo Grão, localizada na Rua Cosme Ferreira Marques, próximo a academia NadarVida Fitness.

Dentre as vantagens de fazer a inscrição na loja está o valor reduzido que no site, além de ter a comodidade do bom atendimento e recebimento do material com maior segurança.

Vá hoje mesmo fazer a inscrição e participar do principal desafio de corrida de rua do Trairi. A seguir, confira a programação completa da corrida:

A PROGRAMAÇÃO (horário de Brasília):

Quinta - 10/05/18

10h às 19h (Entrega do kit atleta): Santo Grão

Sábado - 12/05/18

6h30 (Concentração): Centro de Convivência (próximo ao santuário de Santa Rita de Cássia)

7h Transporte dos atletas para o local de largada, sob responsabilidade da organização da prova.

- Categoria 23k (Cruzeiro da Micaela)

- Categoria 11k (Área rural)

7h25: (Fotografia oficial do evento)

7h30 (Largada): 23k e 11k

11h (Horário limite de término da prova)

desafiosanta2018okmedalha

desafiosanta2018okcamisa

desafiosanta2018oksantograo

Comentários (0)
10
Apr

microcreditoempreendedor-camporedondoO prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS) e os vereadores João Quebrado (PROS) e Jadna (PTN) prestigiaram ao lado de vários microempreendedores de Campo Redondo e de outras sete cidades do Trairi a entrega dos chegas do Programa Microcrédito Empreendedor. A solenidade aconteceu no último sábado (7) em Santa Cruz e contou com a presença do Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD).

No Trairi os investimentos somam a ordem de 3 milhões de reais. Os municípios beneficiados foram: Santa Cruz, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Japi, Jaçanã, São Bento do Trairi e São José do Campestre.

Microcrédito do Empreendedor

O programa já chegou a mais de 100 cidades de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Ao todo, o Governo do Estado por meio da Agência de Fomento do RN (AGN), investiu mais de R$ 40 milhões em financiamentos e realizou quase 14 mil operações de crédito.

microcreditoempreendedor-camporedondo1

banersaomiguel

Comentários (0)
10
Apr

edsonlivrojapiAi vai uma alerta muito importante! Você que é concurseiro, e que pretende fazer o concurso público do município de Japi, especificamente você japiense, poderá conseguir uma obra que irá lhe auxiliar nos requisitos de conhecimentos gerais: História, Geografia, Economia e Religião. A obra que se trata é o LIVRO: Japi Terra Querida!

Segundo informações, o edital do concurso do município poderá sair no final deste mês (Abril 2018). Não perca tempo, comece a estudar, é hora de você aproveitar e comprar o livro Japi Terra Querida, que irá lhe subsidiar na capacitação para enfrentar esta prova.

O livro encontra-se a venda nos seguintes endereços:

Livraria Felix, Rua Manoel Medeiros;

Residência do Autor, Rua Manoel Medeiros, Nº59; Telefone: 98754-3576

Blog Japi em Foco, Rua Clara Nunes, 75;

Blog Joabson Silva, Madrinha Salvina;

Em Santa Cruz, você irá encontrar:

Na livraria Educativa, na Praça Coronel Mergelino, centro.

A seguir, veja o vídeo com o lançamento oficial do livro:

Get Adobe Flash player

banersaomiguel

Comentários (0)
10
Apr

FORMAOEDUCADORES-001

As escolas da rede municipal de Santa Cruz irão desenvolver ações do "Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)", projeto fruto da parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que ensina estudantes do ensino fundamental a percorrer o caminho do empreendedorismo.

Na capital do Trairi, o projeto passou pela fase de capacitação de professores, coordenadores e gestores das escolas municipais. A formação, ministrada por consultores do escritório regional do Sebrae, ocorreu nos últimos dias 05, 06 e 07 de abril, no auditório da Escola Municipal Miguel Lula (antigo CCI).

Na prática, o JEPP levará para o ambiente escolar, durante as aulas, atividades voltadas para a simulação de uma miniempresa. As crianças terão a oportunidade de aprender os primeiros passos de um empreendedor, por meio da elaboração de um plano de negócios, que engloba pesquisa de mercado, confecção de produtos para a venda e atendimento ao cliente.

O JEPP é composto por nove cursos, um para cada um dos nove anos do ensino fundamental.

FORMAOEDUCADORES-002

banersaomiguel

Comentários (0)
10
Apr

WhatsApp_Image_2018-04-04_at_18.18.18

Durante reunião na tarde da última terça-feira (03), o deputado Tomba Farias (PSB), solicitou ao Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT no RN, Walter Fernandes, a recuperação da BR-226 no trecho que cruza o município de Santa Cruz, que se encontra totalmente deteriorado.

Segundo o parlamentar, o trecho é de extrema importância para a mobilidade do município de Santa Cruz, localizado na região Trairi.

"Essa reunião com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura foi fundamental para reforçar a urgência da recuperação da BR-226, no trecho que compreende o município de Santa Cruz. Esperamos que nossa solicitação possa ser atendida com o máximo de urgência pelo órgão", ressaltou.

WhatsApp_Image_2018-04-04_at_18.18.181

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
09
Apr

ENTREGACHEQUE-001A Prefeita Fernanda Costa foi a anfitriã na solenidade de entrega dos cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor. O evento aconteceu no último sábado (07), no Ginásio Marcilio Furtado, em Santa Cruz, e contou com a presença do Governador Robinson Faria, além de prefeitos da região e outras autoridades.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Fernanda Costa ressaltou a importância dos recursos que serão aplicados na economia local pelo programa, sobretudo, em virtude da crise que os municípios estão enfrentando já há algum tempo.

A prefeita de Santa Cruz afirmou que os recursos liberados pelo Microcrédito irão beneficiar, principalmente, empreendedores do setor turístico, que se preparam para a Festa de Santa Rita, padroeira do município. "Aqui no nosso município chega numa hora bem especial, porque estamos às portas das festividades da nossa padroeira e uma grande parte desses empreendedores trabalha diretamente ou indiretamente com o turismo, com os turistas, e estão se preparando para recebê-los de uma forma melhor", disse Fernanda Costa.

O programa consiste na oferta de financiamentos em condições especiais para empreendedores formais e informais. Cada um poderia adquirir empréstimo no valor de até R$ 6 mil em até 24 meses.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, a execução do Programa Microcrédito do Empreendedor na capital do Trairi contou com a parceria da Prefeitura de Santa Cruz, que realizou encontros de mobilização com empreendedores locais, ampliou a divulgação do programa e fez o pré-cadastro das pessoas que manifestaram interesse na linha de crédito.

Segundo a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), que operacionaliza o programa, foram entregues 750 cheques, 208 para Santa Cruz e os demais para empreendedores de Jaçanã, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi e São José do Campestre. O valor aplicado na economia da região se aproxima dos R$ 3 milhões.

ENTREGACHEQUE-005

ENTREGACHEQUE-003

ENTREGACHEQUE-006

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
09
Apr

brenoviagens_abril2018-1A Breno Viagem e Excursão realizou neste domingo mais um bate-volta para um importante destino turístico do Rio Grande do Norte; A Lagoa do Carcará, em Nízia Floresta.

O grupo com pessoas de Santa Cruz aproveitou o domingo inteiro na lagoa, com a segurança de ir ao local sem maiores transtornos e com toda a situação regularizada, para aproveitar bem o ponto turístico.

Na próximas semanas, a Breno Viagem e Excursão estará divulgando a programação das próximas viagens que promoverá para que a população do Trairi possa participar.

brenoviagens_abril2018-2

brenoviagens_abril2018-3

brenoviagens_abril2018-4

brenoviagens_abril2018-5

Comentários (0)