Banner
05
Fev
04
Fev

ivanildinhoprefeito2019

Em uma das eleições mais acirradas dos últimos tempos, Ivanildinho Ferreira (PSB) foi eleito prefeito de Santa Cruz na eleição suplementar deste domingo.

O candidato apadrinhado pelo deputado Tomba Farias obteve 9.714 votos no pleito contra 9.094 votos obtidos por Péricles Rocha. A diferença a favor de Ivanildinho foi de 620 votos, comprovando o acirramento visto na campanha eleitoral.

A apuração dos votos aconteceu com bastante expectativa e com os dois candidatos tendo vitorias significativos nos diversos redutos eleitorais de Santa Cruz, mostrando o equilíbrio do pleito, que acabou vencido por mais um aliado de Tomba Farias, que não perde eleições municipais em Santa Cruz desde o ano 2000.

Ivanildinho Ferreira é advogado e foi vereador em Santa Cruz no início dos anos 1990. Desde 200 é um dos principais aliados de Tomba Farias, sendo seu assessor jurídico à época de prefeito.

Eleito prefeito, Ivanildinho havia sido eleito vice-prefeito de Fernanda Costa em 2016 e foi cassado após o TRE julgar procedente a acusação de abuso de poder econômico contra a prefeita e mais seis vereadores, mas manteve seus direitos políticos, pois a Justiça entendeu que ele não teve participação direta na ação.

banersaomiguel

Comentários (0)
03
Fev

ivanildinho_votouO candidato a prefeito de Santa Cruz Ivanildinho votou no início da tarde deste domingo acreditando na vitória para prefeito da cidade.

Ivanildinho disse que sua campanha reuniu multidões nas mobilizações e pelo que tem visto nas ruas, acredita que terá a vitória neste pleito de 3 de fevereiro.

Ivanildinho ainda conclamou os eleitores para ir as urnas e votar com tranquilidade neste domingo.

bannerfestajapi

Comentários (0)
03
Fev

tomba_votaivanildinho

Em companhia da ex-prefeita Fernanda Costa, o deputado estadual TombaFarias participou na manhã deste domingo (03) da eleição suplementar no município de Santa Cruz. O parlamentar votou no Instituto Cônego Monte.

Após votar, o Tomba mostrou-se confiante na Vitória no seu candidato a prefeito, Ivanildo Ferreira. "Fizemos o nosso dever de casa e cumprimos o nosso compromisso de fazer sempre o melhor por Santa Cruz", destacou.

banner_carloschagas

Comentários (0)
03
Fev

IMG-20190202-WA0535

Veiculo de Ivanildinho fica danificado após ataque de motoqueiros

Os veículos do candidato a prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho e de correligionários sofreram perseguição e foram danificados em ataques de um grupo com motocicletas no bairro do Paraíso.

De acordo com informações colhidas pelo Blog, Ivanildinho teve seu carro danificado na traseira após ele entrar no bairro Paraíso. Um grupo de motoqueiros, que estava em frente a residência do candidato a vice-prefeito oposicionista, Paulo César, perseguiu o veículo, que sofreu chutes, e motos colidiram na parte traseira do veículo do candidato, que ficou danificada.

Além do veículo de Ivanildinho, os carros do seu irmão Carlinhos Ferreira e do ex-prefeito de Santa Cruz e vereador, Marcos Celito, também foram danificados pelo mesmo grupo de motoqueiros, que se aproximam de qualquer veículo que esteja identificado com apoio a Ivanildinho, dão chutes e fazem outros tipos de ameaças.

A Polícia Militar foi acionada e está vigilante ao problema para tentar soluciona-lo. Após a chegada polícia, os veículos puderam entrar com tranquilidade no bairro.

IMG-20190202-WA0524

Veículo de Ivanildinho sofreu ataque de motoqueiros

IMG-20190202-WA0525

Veículo de Carlinhos Ferreira sofreu perseguição e ataque

IMG-20190203-WA0005

Veículo de Marco Celito, que estava com sua família, também sofreu ataque

carto_bem_estar

Comentários (0)
02
Fev

IMG-20190202-WA0289

A juíza da 16° Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez, determinou na manhã de hoje a retirada dos carros de som que estavam parados em algumas mobilizações realizadas pela candidatura de Pericles Rocha a prefeito de Santa Cruz.

De acordo com a decisão, os carros de som precisaram ser retirados, pois estavam ferindo a lei eleitoral que diz que veículos de som não podem ficar parados, apenas circulando pela cidade.

Com isso, os veículos que estavam nos locais as margens da BR-226 foram retirados com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e dentro da cidade, pela Polícia Militar.

Esta foi mais uma derrota sofrida pela coligação oposicionista na Justiça, com irregularidades que vem cometendo nos últimos dias na campanha eleitoral.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
02
Fev

ivanildinho_encerramento1

A campanha de Ivanildinho vivenciou uma noite histórica em Santa Cruz. A Passeata da Vitória, encerrando a campanha de Ivanildinho, reuniu uma grande multidão pouco vista na cidade em campanha políticas.

Saindo do Conjunto Cônego Monte para o pátio da Matriz de Santa Rita, o que se viu foi um mar de gente, que se animou com o evento político e confirmou apoio a Ivanildinho como prefeito da cidade.

A chagada no Pátio da Matriz transformou a Passeata numa verdadeira festa política e os discursos mostraram a todos que o grupo está afinado em busca de fazer com que a cidade continue com os projetos de desenvolvimento preparados para a próxima gestão.

Para Ivanildinho, a noite foi de muita emoção e da certeza que domingo a vitória será do seu projeto. "Estamos no caminho certo, fizemos uma bela campanha, sem agredir ninguém, apresentando nossas propostas e nossa campanha cresceu a cada dia. Juntos vamos fazer uma vitória que garantirá o futuro de Santa Cruz. É hora de conquistar os últimos indecisos e garantir que a cidade continuará seguindo em frente com Ivanildinho prefeito", enfatizou Ivanildinho.

O deputado Tomba, mais uma vez comparou os projetos, destacou que o outro candidato já teve oportunidade e foi reprovado por Santa cruz e que agora é a vez de Ivanildinho continuar as ações dele e de Fernanda por Santa Cruz. "Santa Cruz vai dar no próximo domingo um grande passo para continuar no caminho do desenvolvimento. Nossa passeata nos faz acreditar que o palanque da esperança, da fé e do trabalho vai continuar a trabalhar diariamente por Santa Cruz. muito obrigado meus amigos e vamos a vitória", destacou Tomba.

A campanha de Ivanildinho Ferreira foi marcada por grandes mobilizações de ruas, desde a inauguração de seu comitê, até o encerramento de campanha nesta noite de sexta-feira.

ivanildinho_encerramento2

ivanildinho_encerramento3

ivanildinho_encerramento4

Com informações da Assessoria de campanha

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
01
Fev

marcossilvadenuncia

A juíza da 16ª zona eleitoral Dra. Giselle Cortez tomou decisão contra à coligação da oposição de Santa Cruz por irregularidades na campanha eleitoral.

A representação da coligação "Seguindo em frente", noticia que integrantes da coligação "Porque o povo quer" teriam afixado cartazes em diversos postes do bairro Paraíso com os dizeres "Paraíso! Valoriza o que é teu", enfatizando o candidato a vice-prefeito oposicionista, Paulo César, que é morador do bairro.

Para embasar ainda mais a denuncia, foi apresentado que o assessor do candidato a vice-prefeito, o senhor Marcos Silva, fez referencia aos cartazes pregados nos postes de iluminação em sua rede social, com imagens dos cartazes nos postes e os seguintes dizeres: "O Paraíso amanheceu assim! Parabéns aos que tiveram essa iniciativa!", enfatizou o assessor de Paulo César.

Além disso, a publicação de Marcos Silva ocorreu logo após um texto publicado por Robson Santos enfatizando a colagem dos cartazes, os quais estariam chamando atenção para a valorização da comunidade.

Na decisão, a Dra. Giselle Cortez afirma que "há de se considerar que tais cartazes foram apostos juntamente no período eleitoral, bem como que o candidato a vice-prefeito é integrante da comunidade do Paraíso, fato este muito bem evidenciado na publicação feita no Blog RSantos de autoria do Sr. Marcos Silva, o qual seria juntamente o seu assessor parlamentar. Assim, embora os cartazes não contenham qualquer identificação do material de propaganda dos candidatos representados, o fato é que houve a divulgação e exploração destes em benefício da campanha eleitoral dos representados (candidatos da oposição), confirme se evidencia na postagem do Sr. Marcos Silva a na notícia do Blog RSantos, ao que não pode aquiescer a Justiça Eleitoral em virtude de tal vantagem estar intrinsicamente ligada ao uso de um meio vedado de propaganda eleitoral", ressaltou a juíza.

Com isso, a juíza determinou que a coligação da oposição retire, em um prazo de 24 horas, os cartazes afixados nos postes de iluminação pública sob pena de R$ 10.000,00 (dez mil reais) caso a determinação não seja cumprida.

IMG-20190201-WA0174

carto_bem_estar

Comentários (0)
01
Fev

WhatsApp_Image_2019-02-01_at_13.11.06

Um dos principais parlamentares municipalista do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) assumiu na manhã desta sexta-feira, 01, o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, durante solenidade realizada no Plenário Clóvis Mota, com a presença da governadora Fátima Bezerra e de autoridades civis e militares. Ao ser empossado, Tomba Farias declarou que continuará sendo porta-voz do homem do campo e defensor intransigente dos interesses do funcionalismo estadual.

O parlamentar, que nos mandatos anteriores caracterizou-se pela defesa do sertanejo e da realização de obras contra a seca, destacou que o seu novo mandato também será focado na busca de soluções que ajudem ao Rio Grande do Norte a superar o quadro de crise e a assegurar a regularidade do pagamento dos servidores do estado.

Tomba Farias disse que, embora seja legitimo se dar um 'crédito de confiança' ao novo governo, defendeu a necessidade de a governadora Fátima Bezerra "fazer o dever de casa" e realizar as reformas necessárias para garantir a governabilidade do Rio Grande do Norte. "Implementações de medidas como a reforma fiscal, a reforma previdenciária e a redução do custo da máquina devem ser priorizadas. O novo governo não pode se dar ao luxo de perder o "time" para realizar essas mudanças, mesmo que tenha que cortar a própria carne", explicou.

banersaomiguel

Comentários (0)
01
Fev