Banner
14
Jun

banco-do-nordeste_logo

A agência de Santa Cruz do banco do Nordeste está começando a desenvolver uma nova ação que visa investir na região como forma de cadeia produtiva para o agricultor familiar.

Denominado de Programa de Desenvolvimento Territorial, o projeto busca criar um comitê gestor com os municípios da região para definição de uma cadeia produtiva que possa ser desenvolvida em conjunto, gerando emprego e renda de forma sustentável.

A ação já está acontecendo em toda a jurisdição do Banco do Nordeste no país e vem para buscar fazer com que o agricultor familiar possa ter mais dividas, além de fomentar o desenvolvimento em conjunto entre as mais diversas instituições que possam levar desenvolvimento para uma região.

No Trairi, a principio serão trabalhados os municípios de Santa Cruz, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Tangará, Serra Caiada, São José do Campestre e Campo Redondo. Será formado um comitê gestor com representantes destes municípios para definir qual atividade econômica terá prioridade e formado um plano de ações para esta atividade.

O primeiro encontro nos municípios desta ação acontecerá em Santa Cruz na próxima sexta-feira, na sede do SEBRAE. Instituições como a Prefeitura, Emater, SEBRAE, IFRN, IDIARN, entre outras foram convidadas para participar do projeto e serem parceiros da atividade.

supercopia_ok

Comentários (0)
13
Jun

fotoacidente1306Um acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta acabou vitimando fatalmente um homem na BR-226, entre os municípios de Santa Cruz e Campo Redondo.

Ainda não se tem os detalhes da colisão, mas apenas sabe-se que a carreta chegou a arrastar a motocicleta pela violência da pancada. A Polícia Rodoviária Federal já está no local isolando a área.

A vítima fatal ainda não foi identificada, mas é um homem e morador da zona rural de Lajes Pintadas, segundo as primeiras informações repassadas por populares. Mais informações a qualquer momento.

supercopia_ok

Comentários (0)
13
Jun

saojoao2017santacruz

A prefeitura de Santa Cruz realiza a partir desta terça-feira (13) a V edição do São João na Terra da Santa. O evento tem o objetivo de fortalecer as tradições juninas, além de garantir momentos de diversão e lazer para a população.

Idealizado na gestão da Prefeita Fernanda Costa, o evento acontece na Vila de Todos, nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), com início às 17 horas, com atrações que vão desde apresentações de quadrilhas juninas dos bairros, bem como quadrilhas das escolas da Rede Municipal de Ensino, além de barracas com comidas típicas, brincadeiras e forró pé de serra.

Neste mês de Junho, a Prefeitura de Santa Cruz realizou entrega de incentivo financeiro para os grupos juninos do município cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura, buscando manter vivas as tradições nordestinas.

banner_carloschagas

Comentários (0)
13
Jun

homempreso1206A Polícia Civil de Santa Cruz prendeu ontem José Alan Moreira de Souza, 28 anos.

O homem estava foragido desde o ano passado e é um dos acusados do homicídio contra a jovem Ana Jéssica de Oliveira, crime que ocorreu no dia 22 de agosto do ano passado no Conjunto Cônego Monte. A vítima sofreu disparos de arma de fogo e foi socorrida para o hospital, tendo morrido dias depois.

As investigações apontam José Alan como um dos autores do crime e ele tinha um mandado de prisão em seu desfavor desde ano passado. Ele foi preso na residência de um familiar na ruía Elói de Souza, no Centro de Santa Cruz.

O homem já encontra-se detido no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz a disposição da Justiça.

supercopia_ok

Comentários (0)
13
Jun

corpus2015-4A Paróquia de Santa Rita de Cássia preparou para seus fiéis mais uma programação alusiva ao dia de Corpus Christi, celebrado pela Igreja Católica na próxima quinta-feira. O dia é feriado nacional.

A programação começa cedo, a partir das 8h da manhã com adoração ao santíssimo sacramento. O ato se prolongará durante todo o dia com vários grupos da Paróquia de Santa Rita se revezando na Matriz de Santa Rita de Cássia.

Já as celebrações de missa serão duas: às 10h da manhã no Santuário de Santa Rita, e às 4h da tarde na Matriz de Santa Rita de Cássia. De lá acontece à procissão com o santíssimo por algumas ruas do Centro da cidade, encerrando em frente à Matriz com a benção do santíssimo.

A programação de Corpus Christi é uma das mais tradicionais promovidas pela Igreja Católica e busca celebrar o corpo de Cristo que, segundo a tradição católica, se faz presente na eucaristia.

Foto ilustrativa

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
12
Jun

cmainhadaerradicacao2017A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerra hoje a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil.

Durante os últimos dias, diversas ações foram desenvolvidas nas escolas, grupos sociais ligados aos programas da Assistência Social, como CRAS, CREAS e Serviço de Convivência, além de espaços públicos, como na feira livre do último sábado.

O encerramento das atividades será com uma caminhada, hoje, a partir das 16h, com local de concentração em frente ao Centro Administrativo, localizado no prédio antigo do PETI, próximo a praça da bíblia. Toda a sociedade é convidada a participar do evento.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
12
Jun

desportivacampe

O Desportiva de Santa Cruz foi campeão da segunda edição da Copa Integração, um dos principais torneios amadores do interior do estado, que reuniu mais de 30 equipes de várias regiões do Rio Grande do Norte.

A final aconteceu no último sábado, no estádio Iberezão. A decisão foi contra o Barcelona, da cidade de Barcelona, na região Potengi do estado. Após empate em 1x1 no tempo normal, o Desportiva venceu nos pênaltis com aproveitamento de 100% nas cobranças.

O time local amador contou com apoio importante da Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para a bela campanha que desenvolveu ao longo da competição.

supercopia_ok

Comentários (0)
12
Jun

tela-prouni

O Ministério da Educaçãodivulgou na manhã desta segunda-feira (12) o resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2017.

A lista de selecionados (http://prounialuno.mec.gov.br//consulta/lista-espera) pode ser consultada filtrando pelo nome da instituição de ensino, campus, curso e turno. Também é possível saber se o candidato está na lista de espera. Outra opção para ter acesso ao resultado e com número de inscrição do Enem 2016 e senha.

Os alunos que foram convocados devem apresentar a documentação a partir desta segunda. Quem não cumprir os prazos, perderá o direito à bolsa.

Nesta edição são oferecidas 147.492 bolsas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta critérios socioeconômicos da família do estudante.

Com informações do G1

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
11
Jun

trabalhoinfantil_feiralivre1

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Assistência Social, continua com as ações da Semana Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil iniciada na última terça-feira(06), seguindo até próxima segunda-feira(12), Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

Desta vez, as ações se concentraram no entorno da feira livre de Santa Cruz. As equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como Conselho Tutelar realizaram abordagens com distribuição de material informativo sobre o tema trabalho infantil.

As ações da Semana Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil continuam neste domingo(11) com abordagens no Alto de Santa Rita de Cássia, tendo os turistas como público alvo desta ação.

Na segunda(12), escolas da Rede Municipal, como da Rede Estadual de Ensino, junto com profissionais da Educação e Assistência Social, participarão da caminhada contra o trabalho infantil, que sairá do Centro Administrativo, próximo a praça da bíblia, às 16h00.

trabalhoinfantil_feiralivre2

trabalhoinfantil_feiralivre3

trabalhoinfantil_feiralivre4

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
11
Jun

entregaajudacustoquadrolhas2017

A prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na última terça-feira (06), a entrega dos cheques referente a colaboração financeira para os representantes das quadrilhas juninas de Santa Cruz.

Um total de 06 quadrilhas juninas receberam incentivo da Prefeitura de Santa Cruz, são elas: Arraiá da Paulo Afonso, Atitude de Criança, Gente que brilha, Sorriso de criança, Mulekada e Arraiá Movimento e terapia.

Todas irão se apresentar no "São João na Terra da Santa" nos dias 13 e 14 de Junho na Vila de Todos em Santa Cruz. Para receberem o incentivo as quadrilhas devem estar cadastradas na Secretaria de Cultura de Santa Cruz, bem como assumirem o compromisso de zelar pelos costumes e tradições juninas. A ajuda financeira é de R$ 1.200,00 (Um mil e duzentos reais) para quadrilhas consideradas de porte "1", e de R$ 2.200,00 (Dois mil e duzentos reais) para as quadrilhas de porte "2".

autoescolar3a1banner

Comentários (0)