Banner
15
May

SANTURIO-22DEMAIO-01DIA 15 – SEGUNDA-FEIRA

Maria, a portadora de Deus e causa de nossa alegria (Lc 1,39-45)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30 min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Rodrigo Fernandes de Paiva – Administrador da Paróquia Santuário do Divino Bom Jesus dos Navegantes – Touros.

Noiteiros: Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pastoral Familiar, Conselhos Pastoral e Administrativo, Conselhos Sociais, Agricultores, Indústrias, Feirantes, Comerciantes, Sindicatos e Associações, Clubes de Serviços de Santa Cruz.

Padrinhos dos fogos: Luís Filipe Pinheiro e Silva, Fábio Júnior Ferreira da Silva, João Rodrigues Neto e Edlânia Marcyelle dos Santos Pereira, Magnos Augusto Cortez de Carvalho e Oriana Meire Pontes da Silva.

Madrinha do altar: Suzanne Karine Silva de Macedo, Joseilda Ribeiro dos Santos Silva e Diac. Evanuel Fernandes da Silva, Maria das Graças Rodrigues de Macedo.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
14
May
14
May

tomba_parlamentodiscursoA aprovação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que viabiliza a prática da vaquejada, foi aprovada em primeiro turno pela Câmara Federal. O deputado Tomba Farias (PSB) que apoia a causa, comemorou e destacou o fato em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira 11. Tomba Farias fez parte da comitiva que foi a Brasília, em 2016, participar de manifestação a favor do esporte de tradição nordestina.

"Foram 366 votos a favor do Nordeste, da cultura e daqueles que há mais de cem anos praticam esse esporte no Rio Grande do Norte e na região. Quero dizer que valeu a pena a luta, a concentração, a perseverança dos vaqueiros e de todos aqueles que aguardavam e torciam neste apelo que teve início aqui, na frente da Assembleia Legislativa, com a presença dos vaqueiros", disse Tomba

O parlamentar integrou a comissão que foi a Brasília, manter audiências e defender o esporte secular perante os parlamentares federais.

Tomba disse que a vitória na Câmara significa que é preciso acreditar e somar forças para dias melhores. "Esta medida veio dar alento ao nordestino, vaqueiros e todos aqueles que estão envolvidos nesta atividade. Vamos continuar unidos pela aprovação da PEC em segundo turno", convocou Tomba.

Em aparte, os deputados George Soares (PR), Dison Lisboa (PSD) e Hermano Morais (PMDB) se congratularam com a notícia.

De acordo com informações da Câmara, o texto foi aprovado por 366 votos favoráveis e 50 contrários. Houve ainda seis abstenções. Por se tratar de uma mudança na Constituição, eram exigidos ao menos 308 votos para a aprovação. Como já foi aprovada no Senado, a proposta ainda precisará passar por mais uma votação na Câmara, em segundo turno, para ser promulgada.

banner_carloschagas

Comentários (0)
14
May

ALTO-SANTA-RITA-OKDIA 14 – DOMINGO

Maria, a porta do céu pela qual entrou no mundo o Salvador. (Lc 1,26-33)

07h – Missa na Matriz

08h, 10h e 14h – Missas no Santuário

12 – Oficio de Nossa Senhora

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Paulo Henrique – Vigário Geral da Arquidiocese de Natal.

Noiteiros: Catequese da 1º Eucaristia, Coroinhas, Infância Missionária, Pastoral da Criança.

Padrinhos dos fogos: Dr. Marcos Ferreira Lima, Jadson Luís Umbelino de Farias

Madrinhas Altar: Anna Ruth Dantas Ferreira Lima, Maria Onides Silva Umbelino Farias, Zeneide de Andrade Rocha, Francisca Pereira e João Reinaldo Neto

banner_carloschagas

Comentários (0)
14
May

REUNIAO-EDUCACAO-GESTORESO trabalho de acompanhamento, monitoramento e assessoramento em escolas municipais continua sendo desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Esta ação melhora a comunicação na rede de ensino e facilita nas soluções das demandas apresentadas pelas instituições.

Nesta terça-feira (09) uma nova reunião foi realizada, na sede da Educação, com gestores e coordenadores da rede municipal de ensino. O encontro, conduzido pela secretária de Educação, Suelem Bulhões, tratou sobre o pagamento dos dias de greve, avaliou os sábados letivos e as comemorações alusivas ao Dia das Mães.

Também com a participação da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a reunião possibilitou aos gestores a apresentação de suas demandas para o bom funcionamento das escolas, bem como o alcance dos objetivos traçados para o ano letivo 2017.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
14
May

rogeriomarinho2O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, criticou a sucessão de "absurdos" proferidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante depoimento do petista ao juiz federal Sergio Moro, na última quarta-feira (10), em Curitiba. Além de se contradizer por diversas vezes, diante das provas apresentadas pela força tarefa da Operação Lava Jato, o líder do PT ainda tentou responsabilizar sua falecida esposa, a ex-primeira dama Marisa Letícia, por todas as negociações envolvendo a reforma bancada pela construtora OAS no apartamento tríplex do Guarujá (SP).

Para Rogério Marinho, o ex-presidente petista precisa "ser interditado". "Ontem em rede nacional assistimos Lula, o maior líder da esquerda brasileira, afirmar que o tríplex foi opção de investimento de sua esposa morta. E que ele, Lula, não tinha influência no PT, e ainda que a sua preocupação com contas no exterior de Renato Duque foi para evitar fofocas. Realmente, Lula é referenciado como exemplo claro de manipulação de fatos e problemas de amnésia desde o mensalão, quando nada sabia. Merece ser interditado", avaliou o parlamentar, em seu perfil no Twitter (@rogeriosmarinho).

Segundo reportagem do portal G1, Lula entrou em contradição ao ser questionado pelo juiz Moro acerca da relação entre o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. A princípio, o petista disse que não tinha conhecimento de nenhuma relação entre os dois. Confrontado pelo magistrado, o ex-presidente admitiu ter pedido a Vaccari que intermediasse um encontro com Renato Duque.

Vale lembrar que, em depoimento ao juiz Moro na última semana, Duque acusou Lula de ter recomendado a destruição de provas da propina recebida por petistas fora do Brasil no esquema do petrolão. Segundo o ex-diretor da Petrobras, Lula também teria determinado, a partir de 2007, que a arrecadação de propina para o PT por meio de contratos da Petrobras fosse negociada diretamente com João Vaccari Neto.

supercopia_ok

Comentários (0)
14
May

Em audiência pública realizada na 1ª Vara do Trabalho de Mossoró (RN), nessa quinta-feira (11), com a presença dos juízes trabalhistas do fórum mossoroense Magno Kleiber Maia, Higor Marcelino Sanches e Lisandra Cristina Lopes e do Ministério Público do Trabalho, foi realizado um acordo entre o município de Mossoró e as empresas terceirizadas Service Empreendimentos e Serviços Ltda - Me, Prime - Locação de Mão de Obra e Terceirização de Serviços Ltda - Me, e Vaga-Lume Serviços Eireli - Epp.

A finalidade foi aprimorar diversos aspectos atinentes aos contratos existentes entre o município e as empresas prestadoras de serviços, dentre os quais a adoção de novo procedimento para regularização dos pagamentos dos salários dos empregados terceirizados.

Pelo acordo, os valores destinados às empresas prestadoras de serviços serão depositados na conta vinculada do Banco do Brasil, garantindo o efetivo pagamento das verbas trabalhistas.

Com isso, os valores dos salários serão liberados diretamente aos empregados, sendo que 80% do montante restante, após o desembolso das remunerações, serão destinados a pagamentos das verbas trabalhistas atrasadas, objetos ou não de ações trabalhistas.

Por fim, os 20% restantes serão utilizados para a manutenção dos custos operacionais das empresas terceirizadas.

supercopia_ok

Comentários (0)
13
May

festasantarita2017cartazjonasA venda das senhas para a festa social de Santa Rita de Cássia começa hoje. As atrações para o evento do dia 21 de maio são Mano Walter, Jonas Esticado e Banda Comitiva.

O primeiro lote está sendo vendido em preço promocional a R$ 50,00 e as vendas acontece na Online For Men e Loja Maré Mansa.

Uma notícia importante é que a organização da festa decidiu que não terá área vip, ou seja, será vendido apenas um tipo de ingresso, com este lote promocional até a quarta-feira e depois em preço normal, com a venda de carteirinha de estudante.

Além das senhas individuais, também serão comercializadas mesas para os que desejarem. A venda de mesas começa na segunda-feira na antiga Casa Paroquial, localizada no pátio da Matriz de Santa Rita de Cássia.

supercopia_ok

Comentários (0)
13
May

zeorlandobannerA programação social da Festa de Santa Rita começa hoje com uma grande novidade, a primeira edição da "Noite Inesquecível".

A noite será com uma festa aberta ao público no pátio da Matriz de Santa Rita e terá dois ícones da música brega do nosso país: Zé Orlando e Messias Paraguai. O evento começa às 22h.

A festa foi viabilizada com apoio do deputado Tomba Farias junto ao Governo do Estado e Prefeitura de Santa Cruz.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
12
May

festasantarita2015-procissaofimA cidade de Santa Cruz vivencia de 13 a 22 de maio a festa de sua padroeira, Santa Rita de Cássia. Durante 10 dias, uma intensa programação será desenvolvida com vários eventos religiosos e sócio/culturais.

São esperados devotos de várias partes do Brasil para participar dos festejos em homenagem à Santa das causas impossíveis. A festa é um dos momentos mais aguardados pelos santa-cruzenses.

Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

DIA 13 – SÁBADO

Santa Rita fez das palavras de Maria seu caminho de santidade e glória (Jo 2,1-11)

05h – Alvorada

06h – Missa de Nossa Senhora de Fátima – Matriz

10h – Missa do Agricultor

11h – Missa no Santuário

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Procissão luminosa dos Peregrinos, saindo da residência de LETA E GALEGO (Rua Theodorico Bezerra).

Hasteamento das bandeiras.

19h – Novena

Presidente: Pe. Flávio Augusto – Vigário Geral da Diocese de Santa Luzia – Mossoró.

Noiteiros: Peregrinos de Santa Rita, Pastoral do Batismo, Motoristas, Taxistas, Central do Cidadão e HMUAB.

Padrinhos dos fogos: Elias Estevão Damasceno, José Péricles Farias Rocha, Newton Júnior e Irma Rocha, Ver. João Victor Bezerra Carvalho e Monaliza Venina Carvalho.

Madrinhas do Altar: Clêudia Bezerra Pacheco, Olga Maria de Medeiros Lima Rocha, Maria do Socorro Azevedo Silva e Humberto Adriano e Dra. Cláudia Medeiros Rubin costa e Fabrício de são Paulo Hisbelo Araújo Rubin

DIA 14 – DOMINGO

Maria, a porta do céu pela qual entrou no mundo o Salvador. (Lc 1,26-33)

07h – Missa na Matriz

08h, 10h e 14h – Missas no Santuário

12 – Oficio de Nossa Senhora

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Paulo Henrique – Vigário Geral da Arquidiocese de Natal.

Noiteiros: Catequese da 1º Eucaristia, Coroinhas, Infância Missionária, Pastoral da Criança.

Padrinhos dos fogos: Dr. Marcos Ferreira Lima, Jadson Luís Umbelino de Farias

Madrinhas Altar: Anna Ruth Dantas Ferreira Lima, Maria Onides Silva Umbelino Farias, Zeneide de Andrade Rocha, Francisca Pereira e João Reinaldo Neto

DIA 15 – SEGUNDA-FEIRA

Maria, a portadora de Deus e causa de nossa alegria (Lc 1,39-45)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30 min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Rodrigo Fernandes de Paiva – Administrador da Paróquia Santuário do Divino Bom Jesus dos Navegantes – Touros.

Noiteiros: Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pastoral Familiar, Conselhos Pastoral e Administrativo, Conselhos Sociais, Agricultores, Indústrias, Feirantes, Comerciantes, Sindicatos e Associações, Clubes de Serviços de Santa Cruz.

Padrinhos dos fogos: Luís Filipe Pinheiro e Silva, Fábio Júnior Ferreira da Silva, João Rodrigues Neto e Edlânia Marcyelle dos Santos Pereira, Magnos Augusto Cortez de Carvalho e Oriana Meire Pontes da Silva.

Madrinha do altar: Suzanne Karine Silva de Macedo, Joseilda Ribeiro dos Santos Silva e Diac. Evanuel Fernandes da Silva, Maria das Graças Rodrigues de Macedo.

DIA 16 – TERÇA–FEIRA

A humildade de Maria atraiu o olhar de Deus que a exaltou acima de todos (Lc 1,46-55)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Francisco Fernandes – Secretário do Gabinete Arquiepiscopal de Natal e Administrador Paroquial da paróquia do Bom Jesus das Dores – Ribeira – Natal

Noiteiros: Pastoral da Sobriedade, UNIPLAN, Pastoral da Juventude, MOVAD, Grupos de Jovens, Crismandos, Coral de Santa Rita, Pastoral do Cântico, Shalon, Escoteiros, Pescadores de Cristo e Segue-me.

Padrinhos dos fogos: Marlon Pessoa, Francisco Pinheiro de Assis, José de Arimatéia e Eranilma Avelino Cardoso, Sergio Magno de Oliveira e Margarete Cristina F. Maia.

Madrinhas do altar: Ayanna Caetano, Iraci Marques Pessoa, Francisca Ferreira Maia e a Srta. Hellen Cristina.

DIA 17 – QUARTA–FEIRA

Maria, mulher que nos ensina a conservar no coração os sinais de Deus. (Lc 2,41-51)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Humberto Negreiros – Pároco da Paróquia de Santa Luzia – Vale Dourado – Natal.

Noiteiros: Fórum Municipal, Promotoria de Justiça, RCC, Polícias Militar e Civil, Pastoral Carcerária, Pastoral da Acolhida, PIA União de Santa Rita, Equipes de Nossa Senhora (ENS) Comunidades Rurais, Setores Missionários, Bairros: Paraíso, Con. Monte, Maracujá, Aluísio Bezerra, Terra Firme, Miguel Pereira Maia, 3×1, Vila Nova, Alegre, Vila Rica, DNER, Alto do Cruzeiro, Cega Matilde, São Bento e Japi. Secretaria de Cultura, AVART.

Padrinhos dos fogos: Janildo Azevedo e Anna Laíse, José Edgar Santos (Sec. de Cultura) e Maria Lucilene Santos, Ver. Gean Paraibano.

Madrinha do altar: Maria Cleide Araújo e Francisco Cosme, Vereadora Ana Fabrícia de Araújo S. Rodrigues e o Sr. Élcio Vagner Rodrigues de Souza, Sra. Maria Odete Dantas Azevedo e o Sr. Gilberto Brandão de Azevedo, Sra. Carina Azevedo, Dra. Karina Azevedo.

DIA 18 – QUINTA–FEIRA

Maria, mãe excelsa de Cristo e da Igreja. (Mc 3,31-35)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena:

Presidente: Pe. Valtair Lira Lucas – Chanceler da Cúria Metropolitana de Natal e Pároco da Paróquia de São Camilo – Lagoa Nova – Natal.

Noiteiros: Legião de Maria, Mãe Rainha, Terço dos Homens e das Mulheres, Terço da Misericórdia, Discípulos da Mãe de Deus, Apostolado da Oração, MECE, Pastoral do Dizimo e CDL.

Padrinhos dos fogos. José Ailton Paulo e Cristiane Farias de Araújo Paulo, Marcelino Menezes Danta e Dayana Priscila, Bento de Lima Vasco e Maria Pereira Costa Vasco.

Madrinhas do altar: Srta. Lindomar Gomes da Silva (MECE), Maria Ivaneide de Oliveira Barbosa, Francisca das Chagas (Quinha) e Sérgio Luís de Lima.

DIA 19 – SEXTA–FEIRA

Pela perseverança na oração, Maria nos ensina a entrar em comunhão com Deus. (At 1,12-14)

07h – Missa (Matriz)

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. José Lenilson de Morais – Pároco da Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim – São José de Mipibu.

Noiteiros: 7° DIRED, Sec. Educação, IFRN, FACISA, UERN, (Escolas Municipais, Estaduais e Particulares) APAE. Sec. Ação Social, SCFV , 3º Idade (Idosos), Clube da Amizade, CRAS, CAPS, NAPES, CRI, CRA, CREAS, Alcóolicos Anônimos, Secretaria de Turismo e Câmara Municipal.

Padrinhos dos fogos: Ver. Raimundo Fernandes Soares e Zuleide Guilherme Soares, Ver. Tarcísio Reinaldo e Sueli Crisanto Reinaldo.

Madrinhas do altar: Francisca Suelange Lima Bulhões (Sec. de Educação) e Francisco Henrique Moura Bulhões, Dayse Martins Soares (Sec. Assistência Social) e Daniel Guilherme Soares, Marcela Pessoa de Souza (Sec. Turismo) e o Ver. Carlos Roberto Lucena Barbosa.

DIA 20 – SÁBADO

Pelo sofrimento, Maria se associa ao sofrimento de Cristo. (Jo 19,25-27)

05h – Caminhada Penitencial

08h – Santuário

10h – Missa do Agricultor – Matriz

11h – Santuário

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Ramos – Pároco da Paóquia de São Paulo Apóstolo – São Paulo do Potengi – Vigário Episcopal do Vicariato SUL.

Noiteiros: PASCOM, Correios, INSS, SENAI, SEBRAE, Blogueiros, Rádio Santa Cruz AM, FM Comunitária Santa Rita, Cartórios, SUPERMERCADO REDE MAIS.

Padrinhos dos fogos: Hildebrando Teixeira de Souza, Ver. Paulo César de Morais e Luci Neide Silva de Morais, Mikélison Delmiro de Gois e a Sra. Cíntia Cristina Maia Coelho Gois, Sr. Gilvan Azevedo de Gois e a Sra. Eliomar Delmiro de Gois.

Madrinhas do altar: Ilza Rodrigues Teixeira de Souza, Severina Deusa Pereira de Oliveira e Conceição de Maria Pereira de Oliveira Wanderley, Maria das Graças Pereira de Brito Lima e Nelson Azevedo Gomes.

DIA 21 – DOMINGO

Revestida da luz de Cristo, Maria participa da glória celeste em corpo e alma. (Ap 12,1-5)

07hs – Missa

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h15min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Fabio Pinheiro – Pároco do Santuário dos Mártires – Bairro Nazaré – Natal

Noiteiros: Santa-Cruzenses Ausentes, Visitantes, Pastoral da Saúde, Pastoral da Liturgia, Sec. Municipal de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, HRAB, 5° URSAP e CLINICAS PARTICULARES.

Padrinhos dos fogos: Dr. Ivanildo Ferreira Lima Filho (Vice-Prefeito), Ver. Mário Farias.

Madrinhas do Altar: Dra. Fernanda Costa – Prefeita Municipal. – Myllena Sanneza de Lima bulhões Ferreira.

DIA 22 – SEGUNDA – FEIRA – DIA FESTIVO DEDICADO A SANTA RITA DE CÁSSIA.

07h – Missa no Santuário – Cel. Pe. Vicente Fernandes

09h – Missa Solene (Matriz) – Cel. Dom Matias Patrício.

10h – Missa no Santuário – Dom Jaime Vieira Rocha – Arcebispo Metropolitano

11h – Leilão

12h – Missa da Coroa – Cel: Pe. Vicente Fernandes

15h – Missa dos Peregrinos – Dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo Metropolitano).

16h – Procissão de Santa Rita de Cássia

18h – Bênção do Santíssimo – Arreamento das bandeiras.

PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL

Dia 22 de abril – sábado, início da peregrinação com os quadros de Santa Rita.

Dia 13 de maio – sábado

– Primeira noite inesquecível (José Orlando e Messias Paraguai) – Pátio da Matriz

– Apresentação da Banda de Música "Maestro Roberto Paz e União".

Dia 14 de maio – domingo

– 11° – cavalgada – 14h – Saindo do Estacionamento dos ônibus, no santuário.

– Arrasta fé da Juventude – pátio da Matriz – saindo do Paraíso.

Dia 15 – Segunda-feira

– Noite Cultural e Escolha da melhor voz estudantil – 20h30 – Pátio da Matriz

Dia 16 – Terça–feira

– Lançamento dos Livros – APOESC – Prosas e Versos – Nas Veredas de mim mesmo (Hélio Crisanto e Gilberto Cardoso) – 20h30 – Pátio da Matriz.

– Abertura da IV – Feira de Artesanato

Dia 17 – Quarta-feira

– Feira de Artesanato

– Jantar de Santa Rita (Animação de Gerliane Sousa) – 20h30 – Pátio da Matriz

Dia 18 – Quinta–feira

– Feira de Artesanato

– Noite dos Idosos – 20h30 – Pátio da Matriz

Dia 19 – Sexta–feira

– Auto de Santa Rita – Primeiro dia – 20h30 – Pátio da Matriz

– Baile da Saudade – 22h – Quadra do Instituto – Los Manos

Dia 20 – Sábado

– Auto de Santa Rita – Segundo dia – 20h30 – Pátio da Matriz

– IV – Moto-Romaria – Vindo de Mossoró – 18h saindo do Paraíso para a Matriz de Santa Rita

Dia 21 – Domingo

– II Alvorada dos Caminhoneiros, saindo do Posto Laís com destino ao estacionamento dos ônibus, no Santuário de Santa Rita.

– Feirinha de Santa Rita – 11h – Pátio da Matriz

– Bingo de Santa Rita – 16h – Pátio da Matriz

22h – FESTA SOCIAL – Pátio da Matriz

supercopia_ok

Comentários (0)