Banner
01
Feb

tomba_entrevistaconexao2018

O deputado estadual Tomba Farias afirmou que respeita a decisão judicial, mas entende que não cometeu nenhum crime no processo que culminou com sua inelegibilidade em decisão tomada pela Justiça Eleitoral de Santa Cruz.

Concedendo entrevista exclusiva à Rádio Santa Cruz AM na noite desta quinta-feira, no programa Conexão Trairi, o deputado afirmou que a viagem dos idosos não teve nenhuma intenção política, mas somente de dar um momento de lazer aqueles que participam do programa social. "Os idosos sempre viajam no encerramento da Semana do Idoso do município, anualmente. Já foram a Natal, Nízia Floresta e a casa que era de meu pai, de herdeiros, recebeu eles por um dia em um momento de lazer, sem a minha presença, sem a presença da prefeita e de nenhum outro político. Em sua maioria, os idosos nem idade de votar tinham, foi um momento apenas para encerrar uma programação social, que é realizado corriqueiramente pelo município", ressaltou Tomba.

O legislador ainda afirmou que respeita a decisão judicial, mas que já está recorrendo a instância superior. "Respeitamos a decisão da Justiça em primeiro grau, mas entendemos que não tivemos nenhum objetivo político, não foi um encontro político. A prefeita e eu não visitamos casas durante a campanha, pois queríamos que a população votasse nela pelo trabalho que fez, não em troca de favores e foi assim que ela foi reeleita prefeita com mais de 6 mil votos de maioria contra a concorrente", destacou Tomba Farias.

O recurso para tentar reverter a decisão em primeira instância será apresentado dentro do prazo de lei ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Foto André Fotos

banner_carloschagas

Comentários (0)
01
Feb

REUNIAO-BLOCOS-30.01_001

Finalizando os preparativos para programação do Carnaval 2018, a Prefeitura de Santa Cruz reuniu, na tarde/noite desta terça-feira (30), representantes de blocos, da Policia Rodoviária Estadual, do Conselho Tutelar e membros da equipe intersetorial de eventos do município.

O encontro, realizado no auditório do CREAS, definiu pontos importantes sobre segurança, estrutura e toda a logística para o desfile dos blocos, que abre a programação no sábado (10).

Na ocasião, a Prefeitura passou todas as orientações para os responsáveis pelos blocos carnavalescos e realizou o sorteio que definiu a sequência do desfile.

A ordem é a seguinte: "Unidos do Samba", "Os Duros", "Bloco Me Leva pra Beber", "Bloco Kaverna", "Os Lulas e as Marisas", "Os Dominados", "Bloco Preá", "Unidos do Boqueirão", "Os Largados", "Vai Corinthians", " Bloco do Sapão", "Zero Discriminação", "Lava Jato do GUI", "Os Sem Freskura", "As Quengas", "Os Viciados na Cachaça" e "Bloco do Urubu".

O desfile dos blocos acontece mais uma vez na Praça Coronel Ezequiel Mergelino. Já a concentração acontecerá na Rua Manoel Cicero de Lima, rua da Caixa Econômica Federal, a partir das 20h.

Na reunião desta terça-feira (30), os representantes da Policia Rodoviária Federal também passaram orientações importantes, por exemplo, sobre o que diz respeito ao uso correto de equipamentos sonoros, o que será permitido nos dias de folia e o que não será aceito, como os blocos devem se organizar em suas concentrações, o respeito às sinalizações e trechos de ruas interditadas. Já os representantes do Conselho Tutelar ressaltaram a importância de coibir o consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores de idades, que essa prática seja evitada tanto nos blocos quanto nos estabelecimentos comerciais.

A abertura oficial do Carnaval, com a passagem da chave da cidade das mãos da Prefeita Fernanda Costa para o Rei Momo e a Rainha do Carnaval está prevista para as 20h30 do sábado (10). Depois do desfile dos blocos, haverá shows na Vila de Todos, no primeiro e último dia, na terça-feira (13).

O Carnaval de Santa Cruz contará esse ano com a participação de 17 blocos. Todos foram contemplados com uma ajuda de custo destinada pela Prefeitura por meio de edital, com valores que variaram de acordo com o número de componentes de cada agremiação.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
01
Feb

carnakids

Próximo domingo acontece a primeira edição do Carna Kids, evento promovido em conjunto pela Rádio Santa Cruz AM e a Pé Quente Produtora de Eventos.

E as expectativas para o evento cresce a cada dia. A venda de senhas está superando as expectativas da coordenação do evento e deve ter participação recorde na Quadra do Instituto Cônego Monte.

Com duas bandas, local decorado, desfile para escolha da melhor fantasia e muita animação, o evento inova com uma festa de carnaval voltada para as crianças de Santa Cruz, e que deve atrair as famílias.

O evento será realizado na quadra do Instituto Cônego Monte e as senhas estão sendo vendidas no Mundo dos Brinquedos Pe. Cícero, em lote promocional, ao preço de R$ 15,00. Comprando a senha, ganha um copo personalizado do evento.

Todos são convidados para a verdadeira comemoração de carnaval da família em Santa Cruz.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
01
Feb

REUNIAO-CONSELHO-001O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), da Prefeitura de Santa Cruz, realizou o seu primeiro encontro de 2018 na manhã desta quarta-feira (31), na sede da secretaria municipal de Educação. O encontro dos membros que compõem o CAE objetivou traçar as metas, cronogramas, bem como o plano de trabalho para o ano letivo de 2018.

Na atual gestão, o Conselho de Alimentação Escolar tem desempenhado um papel muito importante e contribuído com os resultados positivos registrados nas escolas públicas municipais. O seu papel é acompanhar os recursos e a qualidade da alimentação que é servida aos alunos do município.

A gestão da Prefeita Fernanda Costa entende que a alimentação escolar faz parte do processo de aprendizagem, contribuindo para elevar os índices escolares. Além da preocupação em servir sempre uma merenda de qualidade, que atenda as todas as necessidades nutricionais, inúmeras ações foram e continuarão sendo realizadas buscando conscientizar pais e alunos sobre hábitos saudáveis de alimentação, dentro e fora do ambiente escolar.

banner_carloschagas

Comentários (0)
31
Jan

dra.fernanda_comite16-tomba

Sobre a veiculada notícia acerca da condenação, pela Justiça Eleitoral, da Prefeita Fernanda Costa Bezerra e de seu marido, o Deputado Tomba Farias, sob a acusação de suposta prática de abuso de poder econômico durante as eleições de 2016, é necessário esclarecer ao público:

1.         A acusação apurada pela Justiça Eleitoral é de suposta prática de abuso de poder consubstanciada em evento da prefeitura de Santa Cruz/RN que ocorreu pela necessidade inerente ao Município de dar continuidade às ações administrativas mesmo durante o período eleitoral;

2.         Além de ser completamente legítimo, o evento não possuiu nenhum cunho ou inclinação eleitoral e tampouco contou com a presença da Prefeita Fernanda ou do Deputado Tomba Farias, como restou devidamente comprovado no processo que tramita perante a 16ª Zona Eleitoral do Estado;

3.         As punições determinadas (cassação e de inelegibilidade) não possuem aplicação imediata, somente podendo ser implementadas nas hipóteses de confirmação pelo Tribunal Regional Eleitoral ou de transito em julgado;

Em respeito à verdade é que a defesa da Prefeita Fernanda e do Deputado Tomba Farias apresentará o competente recurso endereçado ao Tribunal Regional Eleitoral, confiante de que a justiça prevalecerá e a sentença será integralmente reformada.

ANDRÉ CASTRO

Advogado

banner_carloschagas

Comentários (0)
31
Jan

tomba_parlamentodiscurso

O deputado estadual Tomba Farias será o entrevistado desta quinta-feira do programa Conexão Trairi, da Rádio Santa Cruz AM.

O legsilador estadual irá comentar a desião judicial em primeira instância da juíza eleitoral de Santa Cruz que determinou a cassação dos mandatos da prefeita Fernanda Costa e do vice-prefeito Ivanildinho Ferreira, além de aplicar a inelegibilidade a prefeita e ao deputado.

O Conexão Trairi será transmitido ao vivo a partir das 18h e o ouvinte pode acompanahr pela fraquência AM 1410 ou pelo site www.radiosantacruzam.com.br. 

banner_odontopremium

Comentários (0)
31
Jan

fernanda2016-1

A juíza da 16ª Zona Eleitoral de Santa Cruz, Dra. Giselle Cortez Draeger condenou, em primeira instância, a prefeita Fernanda Costa e o vice-prefeito, Ivanildo Ferreira, a perda dos mandatos em acusação feita pela Ministério Público por abuso de poder político e econômico.

Segundo a acusação, a gestão municipal custeou a realização de um evento do Grupo de Idosos do município em uma casa de praia que seria do cônjuge da prefeita, o deputado estadual Tomba Farias, situação que caracterizaria obtenção de favorecimento eleitoral.

No processo, ouvindo as partes, o deputado estadual Tomba Farias afirmou que a residência não é sua, mas de um dos seus irmãos. Já a então secretária de Assistência Social, Suelem Bulhões, afirmou que a prática dos passeios eram corriqueiros e que sempre os idosos, uma vez ao ano, viajavam para determinada localidade.

Na sentença, a juíza afirma que há fatos contraditórios sobre a propriedade da casa e que é notório em toda cidade de Santa Cruz que a residência pertence ao deputado estadual Tomba Farias.

Ainda de acordo com a juíza eleitoral, em sua sentença, "É de fácil constatação a ilicitude cometida quando se realiza o simples raciocínio de que é ilegal numa eleição que candidatos recebam eleitores em imóvel que lhe pertença e lá permita que lhes sejam servidas refeições, que dancem e descansem. Por sua vez, de maior gravidade ainda é quando este mesmo fato ocorre financiado com dinheiro público, buscando-se encobri-lo com a aparência ilusória dos atos legais, como enunciado por Hely Lopes Meirelles".

Com base nas acusações e depoimentos, a juíza eleitoral de Santa Cruz julgou procedente em parte o pedido do Ministério Público e deixou inelegível pelo prazo de oito anos, a prefeita Fernanda Costa, o deputado Tomba Farias e a então secretária de Assistência Social, Suelem Bulhões. A juíza rejeito a perda dos direitos políticos do vice-prefeito eleito, Ivanildo Ferreira.

Além disso, em sua sentença, Dra. Giselle Cortez Draeger, determinou a nulidade dos votos da chapa Fernanda Costa e Ivanildo Ferreira, determinando realização de novas eleições, quando o processo for transitado em julgado, ou seja, quando não houver como recorrer da decisão.

Na prática, a juíza não determinou o afastamento imediato dos acusados de seus cargos, permanecendo Fernanda Costa e Ivanildo Ferreira em seus cargos de prefeita e vice-prefeito, respectivamente, até que o mérito seja julgada nos tribunais superiores à primeira instância.

Não há prazo definido de quando o processo será julgado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
31
Jan

IPTU-OK

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Tributação e Arrecadação, já começou a distribuição dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano 2018, e os contribuintes poderão obter 20% de desconto se optarem pelo pagamento em cota única, com vencimento em 30 de março.

Dependendo do valor, o boleto poderá ser parcelado em até quatro vezes, com vencimentos para 30 de março e abril, 31 de maio e 29 de junho. O pagamento poderá ser efetuado no Banco do Brasil ou em seus correspondentes (Correios e Central do Cidadão).

Os contribuintes que ainda não receberam seus boletos devem procurar a secretaria municipal de Tributação e Arrecadação, localizada na Rua Antônio Henrique de Medeiros (antigo PETI), para a impressão dos mesmos.

A Prefeitura de Santa Cruz chama a atenção de quem tem IPTU em atraso. Os interessados em negociar suas dívidas poderão obter até 80% de desconto sobre juros e multas. As pessoas que desejaram aproveitar essa chance também devem procurar a sede da Tributação e Arrecadação.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
30
Jan

joaovitor_presoEm uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, foi preso no final da manhã desta segunda-feira (29) um homem e apreendido um menor de idade acusados de tráfico de drogas em Santa Cruz.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o homem preso foi identificado por João Vitor Santana de Freitas, 21 anos. Ele estava acompanhado por um menor de idade com 16 anos. A prisão ocorreu na Rua Primeiro de Maio, no Centro da cidade.

Com a dupla foi encontrado um revolver calibre 38, maconha e crack, R$ 192,00(dinheiro todo trocado), além de celulares e saquinhos para embalar a droga. A dupla foi pega em flagrante.

A casa onde eles estavam já era alvo de investigação há algum tempo da Polícia Civil, que ontem efetuou as prisões. João Vitor foi encaminhado ao sistema prisional potiguar e encontra-se a disposição da Justiça.

prisaopertencesjoaovitor

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
30
Jan

saotomearrombamento2018

Bandidos explodiram um caixa do Bradesco e arrombaram uma agência dos Correios em São Tomé, cidade da região Agreste potiguar. Os ataques aconteceram na madrugada desta terça-feira (30). Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram na cidade por volta de 1h40, em duas caminhonetes. Fortemente armados, além de explodirem a agência, os criminosos atiraram pelas ruas da cidade.

A PM não soube informar se o dinheiro foi levado.

Com informações do G1

banner_odontopremium

Comentários (0)