Banner
24
Nov
23
Nov

assembleiacursoscartazpazA Assembleia Legislativa teve uma tarde rica em cores e mensagens de paz, nesta quinta-feira (23). Por iniciativa do Lions Clubs Internacional, cartazes com desenhos produzidos por estudantes de 11 a 13 anos de três estados foram expostos no concurso "O Futuro da Paz", que reunirá obras de jovens produzidas em todo o mundo em uma exposião internacional promovida pelo Lions, uma das maiores organizações de clubes de serviço do mundo. O Legislativo participou da escolha do cartaz.

Com 100 anos de história no mundo, o Lions possui aproximadamente 1,4 milhão de sócios em mais de 46 mil clubes espalhados por 200 países e promove o concurso em todo o mundo com o mesmo tema, que terá uma exposição geral nos Estados Unidos, em 2018, com as obras escolhidas em cada país.

Ao todo, o Brasil possui seis distritos e a escolha que ocorreu no Salão Nobre da Assembleia foi referente ao distrito LA-5, que reúne clubes no Rio Grande do Norte, Paraíba e parte de Pernambuco, contando com 51 unidades. Para o governador do distrito, Raimundo Bandeira, a exposição é uma forma de se incentivar a paz entre a juventude mundial.

"Além da oportunidade para desenvolver nos jovens a arte e a pintura, começa a fazer com que os alunos pensem sobre a paz no mundo e a sua importância. Apesar da limitação da idade, os cartazes expostos têm muita qualidade não só nos traços, mas principalmente na mensagem passada", disse Raimundo Bandeira.

A secretária administrativa da Assembleia Legislativa, Dulcinéa Brandão, foi uma das juradas na votação para escolha do cartaz para representar o distrito LA-5 na disputa nacional. Segundo ela, todo o material trazido à Assembleia tinha muita qualidade e, mais importante do que a beleza dos cartazes, está a mensagem dos jovens.

"É de uma riqueza muito grande para todos nós, principalmente porque são jovens e estão olhando com tanto zelo por esse tema. É uma ação muito importante do Lions para a sociedade, porque é uma disputa que desperta para a necessidade da paz no mundo", disse Dulcinéia Brandão.

Na escolha, a comissão formada indicou por unanimidade o cartaz produzido pela estudante Maria Luiza de Oliveira Gomes, do 7º ano do Colégio IPI, de João Pessoa, que tinha como tema "Deixemos que a Paz Faça Morada em Nosso Interior".

assembleiacursoscartazpaz2

assembleiacursoscartazpaz3

banner_odontopremium

Comentários (0)
23
Nov

CONCURSO-DA-GALINHA

A programação da V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) conta com várias atrações durante os três dias de evento, duas delas, são os divertidos concursos da "Galinha mais Glamourosa" e "O Maior Comedor de Frango", ambos acontecem no primeiro dia da feira (30 de novembro).

As inscrições para os concursos já estão abertas e podem ser feitas na sede da secretaria municipal de Cultura (Teatro Candinha Bezerra), das 08h às 12 e das 14h às 17h, de forma gratuita. Os melhores colocados nos concursos receberão prêmios.

O V Festa Frango acontece durante três dias (30 de novembro, 01 e 02 de dezembro). O evento é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e as parcerias com Sebrae/RN, Guaraves Alimentos, Abrasel, SESI, Fiern e Sesc.

banner_odontopremium

Comentários (0)
23
Nov

FOTO-ACOMP.NUTRICIONAL-01

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, tem uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que possibilita estágios de alunos do curso de nutrição na rede municipal de ensino.

Estes estudantes ajudam no dia a dia do setor de merenda escolar a desenvolver atividades que melhorem a alimentação que é oferecida aos estudantes e no conhecimento do trabalho burocrático de uma gestão pública.

A parceria existe desde 2013 e tem crescido a cada ano, com dezenas de alunos que já passaram pelo estágio e que hoje auxiliam nas atividades que são desenvolvidas na alimentação escolar das diversas redes de ensino.

Além dos estágios práticos, ao longo dos anos os professores e os alunos começaram a desenvolver projetos que atuam no cotidiano do desenvolvimento da alimentação escolar na rede municipal de ensino.

A expectativa do setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação é que, ao longo dos próximos anos, a parceria seja aprimorada e que mais alunos possam colaborar com o desenvolvimento das atividades cotidianas do setor.

banner_odontopremium

Comentários (0)
23
Nov

nascentetrairi

Para aqueles que utilizam agua mineral e presam por qualidade e preço baixo, a Nascente Trairi está no mercado de Santa Cruz, atendendo toda a população.

A água mineral hoje é referencia em qualidade e aprovação nos testes dos órgãos nacionais, além de aqui em Santa Cruz ser entregue em todos os bairros, com preço baixo e sem pagamento de taxas de entrega.

Ligue hoje mesmo e peça sua água da Nascente Trairi. Os telefones são 99947-0202 ou 988138121. Nascente Trairi, referencia em atendimento e água de qualidade em Santa Cruz.

Comentários (0)
22
Nov

IMG-20171122-WA0126Santa Cruz perdeu nesta quarta-feira o ex-vereador Emanoel Nino Bezerra, conhecido por Nino da Prefeitura ou Nino Taxista.

Santacruzense bastante conhecido, Nino chegou a legislatura na década de 1980 e contribuiu para a Casa Legislativa do município. Era funcionário público aposentado e trabalhava como taxista. Nino morreu de causas naturais em Santa Cruz. 

O corpo de Nino Bezerra está sendo velado na quadra do Instituto Cônego Monte. A missa de corpo presente será nesta quinta-feira  (23), a partir das 15h e em seguida sepultamento para o cemitério São Miguel. 

supercopia_ok

Comentários (0)
22
Nov

assembleiaproconmacau1Os direitos do consumidor foram detalhados nesta quarta-feira (22) no município de Angicos aos consumidores da cidade e população da região através dos serviços oferecidos pelo Procon Móvel da Assembleia Legislativa, instalado em frente à Câmara Municipal da cidade. A presença da unidade itinerante do órgão em Angicos atende a solicitação do executivo municipal, através do prefeito Deusdete Gomes, para atender a demanda da população. O atendimento do Procon Móvel continua até amanhã.

O coordenador do Procon, Dary Dantas, explica que o projeto do Legislativo Estadual busca interiorizar os atendimentos do órgão em defesa dos direitos do consumidor. "Por meio dessa ação, estamos ampliando e democratizando a atuação do Procon Legislativo, levando os nossos serviços à população do interior do Estado", afirma Dary.

Insatisfeita com uma cobrança indevida por parte de sua operadora de telefonia móvel, a vendedora Fabíola Alcântara recorreu ao Procon Móvel no intuito de se informar sobre a causa. "Aqui no atendimento me certifiquei sobre a ilegalidade da negativação do meu nome em razão do não pagamento de uma multa indevida e recebi toda a orientação necessária sobre como devo proceder para solucionar o problema", disse ela enaltecendo ainda a presença do órgão na cidade. "O atendimento é excelente e de grande utilidade para a população. Estou bastante satisfeita com o resultado", acrescentou.

Acreditando ter sido vítima de fraude, o aposentado Antônio Flávio foi outro a procurar os serviços do Procon em Angicos. "Recebi uma multa por infração no trânsito originária da cidade de São Paulo, contudo nunca estive lá, tampouco o meu carro, que nunca saiu daqui. Penso que a placa poderia ter sido clonada", falou ele sendo orientado pelos atendentes a prestar queixa na delegacia e recorrer da multa. "É muito bom sermos orientados por profissionais devidamente capacitados para atender nosso conflito", ressaltou.

A consultora Jane Karla também aprovou os serviços do Procon Móvel. Com dúvida sobre uma fatura recebida, ela compareceu à unidade móvel do órgão em busca de orientações. "Me senti prejudicada quanto à cobrança de uma fatura que considerei indevida e vim procurar atendimento para conhecer os meus direitos. Graças ao serviço do Procon Móvel, agora sei como agir", disse a consultora.

Os resultados dos atendimentos prestados em Angicos apontam para uma maior quantidade de queixas relacionadas às transações financeiras com planos de saúde e operadoras de cartão de crédito. Ainda de acordo com o coordenador Dary Dantas, a atuação do órgão foca em prestar esclarecimentos à população e solucionar os conflitos através de acordo entre as partes, evitando que os processos demandem os tribunais judiciários. Além de consumidores, o Procon Móvel da Assembleia também atende comerciantes e fornecedores.

Após Angicos, a ação segue para Macau, onde irá prestar atendimentos nos dias 28 e 29 de novembro, integrando a programação do projeto Assembleia e Você. O Procon Móvel já esteve em bairros de Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim.

Serviço

Além do atendimento itinerante, o Procon Legislativo atende de segunda a sexta-feira na rua Jundiaí, no bairro do Tirol, em Natal. O órgão também disponibiliza orientação através do telefone 3615-9000 ou no Whatsapp 98849-1189.

assembleiaproconmacau2

assembleiaproconmacau3

supercopia_ok

Comentários (0)
22
Nov

assembleiaparlamentardoano

Os trabalhos dos deputados da 61ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte serão avaliados na próxima terça-feira, dia 28 de novembro, com a eleição do Parlamentar do Ano. A premiação ocorre desde 1972 e elege o parlamentar com atuação destacada ao longo do ano. Em 2016, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) foi eleita a Parlamentar do Ano pela imprensa que cobre os trabalhos legislativos.

"Os jornalistas aptos a votar são membros do Comitê de Imprensa da Casa e escolhem aqueles que, na sua visão, tiveram atuação de destaque durante o ano", explica o jornalista e presidente do Comitê, Oliveira Wanderley.

A eleição irá ocorrer na Sala Jornalista Alexis Gurgel, sede do Comitê, localizada dentro da Assembleia Legislativa, no horário das 8h30 às 11h30. O Comitê de Imprensa realiza a eleição do Parlamentar do Ano desde 1972.

O primeiro parlamentar agraciado com a homenagem foi o ex-deputado estadual Roberto Furtado (1972). Os últimos quatro deputados escolhidos como o Parlamentar do Ano foram Fernando Mineiro (2013), Kelps Lima(2014), Ezequiel Ferreira de Souza (2015) e Cristiane Dantas (2016).

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
22
Nov

ifrn-fachada-central

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realiza a partir desta quarta-feira dois importantes eventos que visam abrir as portas da instituição à comunidade em geral.

O maior deles é a 7ª edição da Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura (EXPOTEC), maior evento realizado em um campus do IFRN que tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do ano.

O outro, que acontece pela primeira vez de forma integrado a EXPOTEC, é a 3ª Semana de Humanidades, que visa trazer discussão de temas do cotidiano, sociais para a comunidade com base naquilo que é apresentado no dia a dia dos estudantes.

A EXPOTEC traz em sua sétima edição uma amostra dos trabalhos produzidos por alunos, servidores, professores e pesquisadores da região nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, resultado do desenvolvimento tecnológico de estudantes do ensino médio, ensino técnico e ensino superior.

A Semana de Humanidades tem como tema "Intolerância na Contemporaneidade", abordando os vários tipos de intolerância (racial, étnica, religiosa, social, estética, sexual e de gênero) com trabalhos desenvolvidos em sala de aula com os estudantes do Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio, Técnico Subsequente e Educação de Jovens e adultos.

Os trabalhos dos alunos serão apresentados nos turnos matutino e vespertino e a noite sempre haverá uma programação social. A EXPOTEC e a Semana de Humanidades prosseguem até a próxima sexta-feira. A sgeuir, veja a programação dos eventos:

IMG-20171122-WA0010

banner_odontopremium

Comentários (0)
22
Nov

IVANILDINHO-OK

O prefeito em exercício de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, cumpre agenda administrativa em Brasília/DF e participa da Mobilização Nacional Municipalista que faz parte da campanha "Não Deixem os Municípios Afundarem", organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Ivanildo Ferreira esteve presente na Sessão Solene, realizada na manhã desta terça-feira (21), no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. Em destaque, pauta do movimento e a situação de crise financeira dos Municípios. "Mais uma oportunidade dos gestores poderem externar a gravidade da crise que os Municípios enfrentam e de cobrar por soluções", ressaltou o prefeito em exercício.

O evento reuniu lideranças municipalistas, presidentes de entidades estaduais e prefeitos, que tiveram a oportunidade de falar sobre a pauta do movimento e a situação de crise financeira dos Municípios do alto da tribuna da Casa legislativa.

Na parte da tarde, Ivanildo Ferreira participou do encontro que reuniu dezenas de gestores com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. O ponto central do debate foi a desburocratização dos processos que envolvem as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), muitas com a parte física concluída, mas sem equipamentos para funcionar, situação da unidade de Santa Cruz e de tantas outras espalhadas pelo Brasil.

Liderados pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, os gestores externaram os entraves na manutenção dos  UPAs em alguns casos, em outros, o problema é a falta de recursos para a aquisição dos equipamentos necessários para fazer a unidade de saúde funcionar.

Para o ministro do TCU, Augusto Nardes, a falta de planejamento do Governo Federal, na gestão que criou o projeto das UPAs , gerou o esse problema atual. "Tenho trabalhado fortemente em torno de uma tese de governança no Brasil. O que foi feito foi falta de planejamento, ou seja, passar a responsabilidade para os Municípios. E eles tem uma série de exigências que não conseguem cumprir. A responsabilidade está posta não somente em relação às UPAs, mas também a creches", disse.

Já o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que sua pasta pretende dar o suporte necessário os Municípios. "Estamos dispostos a cooperar no que for necessário. Vamos nos livrar das amarras burocráticas", concluiu.

supercopia_ok

Comentários (0)