Banner
08
Jun

semanatrabalhoinfantil1Santa Cruz está vivenciando desde a última terça-feira a Semana Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz.

As atividades forma iniciadas com um Encontro de Sensibilização que ocorreu na sede do Centro de Referencia em Assistência Social (CREAS). Representantes da Secretaria de Assistência Social, Ministério do Trabalho, escolas e outros órgãos participaram da reunião.

No encontro, o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Aprendizagem e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FOCA) discutiu as politicas públicas existentes para diminuição do trabalho entre menores de idade de forma irregular.

Agora, os trabalhos estão focados nas escolas. Cada instituição de ensino está desenvolvendo atividades com os estudantes para tratar sobre o assunto. Uma gincana com os melhores trabalhos acontecerá nesta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo da cidade.

A Semana Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil segue até o próximo dia 12 de junho. A programação terá  palestras, abordagens sociais, entrevistas a emissoras de rádio e o encerramento será no dia 12 de junho, uma segunda-feira, com uma caminhada que pede proteção as crianças contra este mal social.

semanatrabalhoinfantil2

semanatrabalhoinfantil3

supercopia_ok

Comentários (0)
07
Jun

camara_sessaocamaraplenarioEngavetado na gestão passada, a atual legislatura da Câmara de Vereadores de Santa Cruz aprovou em menos de seis meses o Plano Municipal de Cultura do município.

De autoria do Executivo Municipal, o plano foi amplamente discutido pela classe artística local por vários meses e quando chegou ao Legislativo Municipal, no ano passado, o projeto foi engavetado, prejudicando os artistas locais.

Como a atual legislatura tem como característica principal colocar os projetos em discussão, o plano novamente foi discutido com o Conselho de Cultura e depois colocado em discussão para os vereadores do município, que o aprovaram por unanimidade.

supercopia_ok

Comentários (0)
07
Jun

biometrico_votoOs eleitores de Tangará, Serra Caiada, Boa Saúde e Sítio Novo, que compõe a 53ª zona eleitoral, devem ficar atentos para o prazo para revisão biométrica extraordinária que está acontecendo nestes municípios até a próxima sexta-feira.

Segundo dados da Justiça Eleitoral, a estimativa é que 22.832 eleitores compareçam aos postos de atendimento nos quatro municípios. Esquemas de atendimento especiais forma montados pela zona eleitoral para o cadastramento biométrico.

Para realizar o cadastramento das digitais, o eleitor precisa levar o documento de identificação com foto, título de eleitor e cópia e original do comprovante de residência atualizado.

Os locais para revisão biométrica são os seguintes. Em Tangará, a atualização acontece no Cartório Eleitoral, localizado na Praça Major Lula Gomes, 39, Centro, nos seguintes horários: na segunda de 9h às 16h, terça a sexta de 8h às 16h e sábado de 8h às 14h. Em Serra Caiada, acontece na sede da Câmara de Vereadores, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, 334, Centro, de segunda a sexta, de 9h às 16h, e nos sábados de 9h às 14h.

Na cidade de Boa Saúde, a revisão biométrica acontece na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Manoel Joaquim de Souza, 454, Centro, de segunda a sexta entre 9h e 16h e sábados de 9h às 14h. E em Sítio Novo, o procedimento ocorre também na Câmara de Vereadora, localizada na Rua José Ferreira Lima, 53, Centro na segunda de 9h às 16h, terça a sexta de 8h às 16 e sábado de 8h às 14h.

banner_carloschagas

Comentários (0)
07
Jun

monikmelo_encontrofecamtceO presidente do Legislativo de Santa Cruz e secretário-geral da Federação das Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Norte, Monik Melo, esteve ontem representando a instituição em um encontro com diversas autoridades para tratar sobre Portal da Transparência.

O encontro reuniu técnicos da Controladoria Geral da União e do Ministério Público e serviu para repassar informações aos representantes do Legislativo em todo o estado sobre como deve ser implantado o Portal da Transparência e como ele deve ser utilizado.

Para Monik Melo a formação é essencial para que os representantes do Legislativo possam colocar em andamento os projetos dos portais da transparência e apresentar seus dados a população, como rege a legislação.

supercopia_ok

Comentários (0)
07
Jun

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas, até o dia 23 de junho, para o curso de mestrado em Ciências Econômicas na área de concentração Economia Regional. Estão sendo ofertadas 10 vagas.

As inscrições devem ser feitas via Sistema Integrada de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), seguindo as abas: Processos Seletivos > Processos Seletivos - Strictu Sensu. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50. O comprovante de pagamento deve ser enviado para o endereço eletrônico da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia, oppeco@ccsa.ufrn.br. Os servidores da UFRN são isentos de taxa de inscrição.

A seleção terá prova de conhecimentos específicos e análise curricular. Outras informações podem ser conferidas pelo telefone: (84) 3215-3512 e no edital.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
07
Jun

flauberto_rayssapremioA vencedora da promoção do Blog Édipo Natan e Farmativos, sua farmácia de manipulação em Santa cruz, já foi pegar sua premiação na manhã de ontem.

Rayssa Campelo recebeu das mãos do farmacêutico Dr. Flauberto Nascimento o produto Hipercalórico da marca Dextrose Max Titanium. Para quem pratica exercícios físicos, o produto é bastante utilizado.

Agradecemos mais uma vez a todos que participaram. E não esqueça, precisou de suplementos passa na Farmativos, localizada na Rua Ferreira Chaves, em frente a sede da Oi (antiga Telern) em Santa Cruz.

farmativos-ok

Comentários (0)
07
Jun

Em Pium, a 22 quilômetros de Natal, um pequeno sítio de 1,5 hectare costuma ser visitado por estudantes em excursões escolares e por turistas de várias partes do país, todos ávidos por conhecer uma bela produção orgânica, que passa pela olericultura, horticultura e fruticultura de base agroecológica.

Os produtores da Ecovila Pau-Brasil utilizam técnicas de sistema agroflorestal, permacultura e biodinâmica, no manejo orgânico da produção de frutíferas, hortaliças, condimentais, medicinais e ornamentais. Além disso, a propriedade oferece passeios ecopedagógicos e mantém um restaurante vegano, onde são comercializados itens produzidos e beneficiados no próprio local. A iniciativa conta com financiamento do Banco do Nordeste, que já liberou R$ 19,8 mil ao casal de produtores, Larissa Batista e Pedro Quilles.

Para atender mais clientes com produção em base agroecológica e orgânica, atividades que estão bastante relacionadas, o Banco do Nordeste está identificando mercados potenciais para o desenvolvimento das atividades, dentre outras estratégias, em contratos no âmbito de linhas de crédito como o Agroamigo Mais e o Pronaf Agroecologia.

São passíveis de financiamento atividades como administração de hospedagem e o fornecimento de alimentação em restaurantes e meios de hospedagem, todos no meio rural. Também podem ser contempladas a organização e a promoção de visitas a propriedades rurais produtivas ou inativas de importância histórica, exploração de vivência de práticas do meio rural e exploração de manifestações artísticas ou religiosas no meio rural.

supercopia_ok

Comentários (0)
06
Jun

angela_escrituraufrn1

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professora Ângela Paiva, esteve ontem em Santa Cruz para mais um ato importante finalizando o processo de doação do prédio onde funcionou a Escola Municipal Miguel Lula de Farias.

Após a prefeita Fernanda Costa entregar um documento oficial doando o prédio para a Universidade Federal, ontem foi finalizado o processo de escritura do terreno, onde a reitora foi ao cartório do município assinar a escritura de transferência do terreno, que oficialmente, passa a ser do patrimônio da UFRN.

Com o documento em mãos, a Universidade Federal poderá agora pleitear recursos para o prédio, que deverá ficar a disposição do Hospital universitário Ana Bezerra e do campus local da UFRN.

angela_escrituraufrn2

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
06
Jun

aberturasemanaerradicacao

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza de hoje até o dia 12 de junho a Semana Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil.

Uma vasta programação foi preparada pelos técnicos da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a equipe intersetorial da Prefeitura, para garantir um envolvimento maior da comunidade nas atividades que combatem o trabalho feito por menores de idade.

A programação começana manhã de hoje com uma reunião de mobilização na sede do CREAS, a partir das 8:30h, reunindo diversas autoridades, entre elas representantes do Ministério do Trabalho, para sensibilizar a todos da importância do combate ao trabalho infantil.

Até o dia 12 a programação segue com palestras, abordagens sociais, entrevistas a emissoras de rádio e o encerramento será no dia 12 de junho, uma segunda-feira, com uma caminhada que pede proteção as crianças contra este mal social.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
06
Jun

cfc3a1_logo

O Centro de Formação de Condutores (CFC) Três a Um comprovou mais uma vez porque é a autoescola preferida da região Trairi.

Em mais um teste veicular realizado pelo DETRAN no último dia 23 de maio, de 68 testes realizados junto a alunos da instituição, houve apenas uma reprovação. Um aproveitamento de mais de 99%.

E o resultado obtido pela autoescola é constante. Com ensino de qualidade nas partes teórica e prática, o Centro de Formação de Condutores Três a Um garante que o aluno sai preparado para o volante com conhecimento necessário para ser um motorista adequado a realidade atual.

Quer saber de mais detalhe e está pronto para retirar sua Carteira Nacional de Habilitação? Visite hoje mesmo o Centro de Formação de Condutores Três a Um e conheça a moderna estrutura e a equipe preparada para lhe atender.

O Centro de Formação de Condutores, o CFC Três a Um funciona no bairro Três a Um, as margens da BR-226. Entre em contato nos telefones: (84) 3291-4581 / 99959-9945 / 98858-9230.

Comentários (0)