Banner
30
Out

Caminho_Senai_Curso_Seap

Cinquenta internas do Complexo Penal Dr. João Chaves Feminino, na Zona Norte de Natal, participam de cursos de qualificação profissional numa ação promovida pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e o Senai. A Seap montou 12 turmas em unidades penais do Estado, através de um contrato com o Senai no valor de R$ 245 mil. "São oito cursos profissionalizantes. Nosso objetivo é muito claro, manter o controle do sistema e levar educação e trabalho às unidades penais", explicou o secretário Pedro Florêncio.

A diretora do presídio, Jacinta Costa, disse que o curso teve início no último dia 21 e se estenderá até 19 de dezembro. São 160 horas aula com atividades teóricas e práticas. "A aceitação foi muito positiva. Aqui estamos com os cursos de padeira e costureira", falou.

A instrutora do Senai, Nayara Oliveira, que ministra o curso de panificação, explicou que as internas estão sendo capacitadas a fazer pães, biscoitos, bolos e salgados. Para viabilizar as aulas, o Senai levou vários equipamentos ao presídio, como um forno industrial, e uma unidade móvel para o curso de Costureira.

A interna Daniele Pereira, que participa do curso de panificação, disse que está "agarrando a oportunidade com muito empenho". "É uma chance de sair daqui ressocializada, com uma atividade e quem sabe até empreender", contou. Todas as atividades são supervisionadas por uma equipe de agentes penitenciários, que cuidam de toda rotina de segurança. "Nós percebemos o compromisso das internas e dos agentes penitenciários com essa oportunidade de ressocialização", observou Jacinta Costa. A João Chaves Feminina abriga atualmente 131 internas em regime fechado.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
29
Out

Aniversrio_Tomba_Farias

Uma missa de Ação de Graças, que acontecerá na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, marcará, nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, o início da comemoração do aniversário do deputado estadual tomba Farias (PSDB), que estará recebendo amigos e representantes da classe política potiguar durante o dia de festividades, que terá como ponto alto a realização de shows com a banda Grafith e os cantores Giannini e Edyr Vaqueiro, a partir das 22 horas, na Vila de Todos.

Como acontece todos os anos, os shows serão abertos ao público e deverão reunir cerca de 10 mil pessoas, vindas de diversas regiões do estado. Para Tomba Farias, a comemoração de seu aniversário já é uma tradição e uma oportunidade de rever e abraçar os amigos que sempre estiveram ao seu lado ao longo de sua trajetória política.

A missa de Ação de Graças será celebrada pelo padre Vicente Fernandes, pároco e reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia. Segundo o sacerdote, o ato religioso será também uma oportunidade para que os paroquianos possam externar gratidão pelo parlamentar que mudou perfil econômico da cidade de Santa Cruz. "A nossa linha de pensamento será a gratidão, pelo amor que o aniversariante tem por Santa Cruz e pelo trabalho que desenvolve para manter o nosso município no caminho do progresso, prosperidade e desenvolvimento", explica o sacerdote.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
29
Out

AES-ASSEMBLEIA02

A Prefeitura de Santa Cruz foi parceira, neste domingo (27), de uma ação social promovida pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ceifeiros da Última Hora, localizada no bairro Paraíso.

A secretaria municipal de Saúde disponibilizou a Unidade Móvel de Saúde com atendimentos de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, orientações nutricionais e um médico atendendo a população durante a manhã deste domingo (27).

Além disso, a Igreja articulou cortes de cabelos gratuitos para a população e outras atividades.

O prefeito Ivanildinho esteve no local e parabenizou as lideranças da Igreja Assembleia de Deus Ceifeiros da Última Hora pelo trabalho, além de ter disponibilizado a Prefeitura para ações futuras que beneficiem a população.

AES-ASSEMBLEIA01

AES-ASSEMBLEIA03

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
29
Out

996260072d33333341a31675b4cb9f10

Uma comitiva de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Fiern, foi recebida nesta terça-feira (29), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) e demais deputados estaduais para tratar da importância do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento à Indústria (Proedi) para a economia do Estado.

De acordo com o diretor da FIERN, João Batista Gomes Lima, a participação da Assembleia Legislativa, como mediadora entre o Governo e as prefeituras, é fundamental para que o programa seja implantado no RN. "Nosso objetivo é sugerir que a Assembleia seja a mediadora desses conflitos que envolvem o Proedi, um programa de incentivo, tão importante para o crescimento da economia do nosso Estado", ressaltou João Lima.

Ainda de acordo com João Lima, que também é presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem do RN, para o empresariado, é impossível que o Rio Grande do Norte perca um programa de incentivo fiscal como o Proedi. "Este programa veio para ajudar a competitividade das indústrias locais. Fortalecer as empresas que já estão aqui e possibilitar que outras indústrias cheguem ao nosso Estado. Estamos saindo dessa reunião satisfeitos e confiantes", frisou.

Para o deputado Hermano Morais, os deputados se comprometeram em mediar, junto ao executivo estadual, as discussões em torno da implantação do Proedi no Estado. "Tenho certeza que vai prevalecer o bom senso, que vamos chegar a um ponto comum. Preservando os interesses de todos, mas principalmente do povo do Rio Grande do Norte que é neste momento, a geração de emprego e renda, que tanto precisamos" resumiu Hermano Morais.

De acordo com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Raimundo Fernandes (PSDB), o projeto já se encontra na Casa para ser apreciado. "Estamos analisando e buscando encontrar um meio termo. Não podemos beneficiar um lado, prejudicando o outro. É preciso bom senso de todas as partes", disse Raimundo.

PROEDI

O PROEDI chega para substituir o antigo PROADI. O objetivo do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte é fomentar o desenvolvimento da atividade industrial no Estado, através da concessão de crédito presumido referente ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias, e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação, o ICMS. O Proedi tem validade até 30 de junho de 2032 e para ser beneficiado pelo programa, a empresa precisa atender alguns critérios, entre eles estar regular com suas obrigações tributárias e não inscrito na Dívida Ativa do Estado.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
29
Out

A Caminhada Histórica de Natal chega à sua oitava edição no dia 30 de novembro, firmando o compromisso de resgatar a cultura e a identidade natalenses, por meio do rico acervo histórico da cidade. Neste ano, o evento conta ainda com novidades que abrangem questões ambientais e de acessibilidade, além de concursos que premiarão estudantes, músicos e fotógrafos.

Sucesso no calendário de eventos de Natal, a Caminhada Histórica tornou-se referência no resgate cultural da cidade e na valorização de todo o patrimônio histórico, enriquecendo ainda mais o potencial turístico da capital potiguar. O percurso terá início às 15 horas, na Praça André de Albuquerque e passará por 50 locais de destaque da cidade, contemplando monumentos e atrações históricas, com a contextualização e a explicação sobre a importância de cada um, até finalizar na praça da Igreja do Bom Jesus Das Dores. A inscrição poderá ser feita com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) por pessoa, que vão ser entregues a instituições parceiras. As doações poderão ser realizadas a partir do dia 1º de novembro nos seguintes postos de troca: Avohai Centro, Videira e Supermercados Favoritos da Ayrton Senna e de Ponta Negra.

Este ano, a preocupação com as questões ambientais será de grande relevância em todas as etapas de realização do evento. Durante a divulgação, todo o material impresso utilizado terá o selo FSC, uma certificação internacionalmente reconhecida que garante a procedência a partir de manejo florestal responsável. Além disso, durante a Caminhada, catadores devidamente cadastrados e identificados estarão trabalhando para impedir o acúmulo de lixo nas ruas e promover a coleta seletiva. As ações de cunho ambiental que têm como mote a frase "Quem ama preserva e cuida do próximo", reforçam ainda mais o objetivo principal da Caminhada em valorizar a cidade como um todo.

Pensando na importância da participação de todos os natalenses, a organização prepara um ambiente inclusivo e acessível. A ideia é que todos possam interagir durante o percurso. Para isso, haverá interprete de Libras traduzindo, em tempo real, para a comunidade surda todo o conteúdo da Caminhada. Também estão sendo feitas parcerias com instituições responsáveis por crianças com Síndrome de Down e Autismo.

"A Caminhada tem como objetivo promover a integração entre a população e sua identidade. Queremos mostrar todo o potencial turístico de Natal, que já é internacionalmente conhecido por suas belas praias, avançando para questões históricas e culturais, por meio do rico acervo que está à nossa disposição. Nossa expectativa é que o público seja de 5 mil pessoas e que possamos arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos", destacou Jarbas Filho, diretor da Viva Entretenimento, idealizador e promotor do evento.

Mais uma novidade para esse ano é o I Concurso de Redação da Caminhada Histórica, realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do RN. Com tema voltado para a história e a cultura de Natal, o concurso pretende aproximar os estudantes da riqueza cultural da cidade. O edital já está disponível no site da ALRN. Os vencedores serão anunciados no dia do evento. Além disso, serão realizadas as segundas edições dos concursos de música e fotografia, que foram sucessos no ano passado e premiaram grandes talentos locais. As fotografias deverão ser tiradas durante a Caminhada e as músicas, cuja inspiração deve ser a cidade de Natal, serão apresentadas no dia do evento. Serão premiados os três primeiros lugares em cada categoria.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
28
Out

IVANILDINHO-CONGRESSO-004

O prefeito Ivanildinho prestigiou na noite desta sexta-feira (25) a abertura do 10º Congresso de Senhoras da Igreja Assembleia de Deus, a USADESC. O evento é um dos principais realizados pela igreja em Santa Cruz e reuniu grande quantidade de membros da Assembleia de Deus em um culto de louvor a Deus.

A pregação da noite ficou sob a responsabilidade de Miss. Lelei Silveira, que emocionou a todos com a experiência com Deus que ela testemunhou.

Acompanhado pela primeira-dama Myllena Bulhões Ferreira e outros auxiliares da administração, o prefeito Ivanildinho agradeceu a acolhida de todos, em especial do Pastor Manoel Xavier e a irmã Maria das Graças, e enfatizou a importância do trabalho a Assembleia de Deus para o município, ajudando a melhorar a vida de pessoas através da experiência com Deus, salvando vidas.

O Congresso de Senhoras da Assembleia de Deus segue neste final de semana com intensa programação aberta a comunidade.

IVANILDINHO-CONGRESSO-002

IVANILDINHO-CONGRESSO-001

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
28
Out

INSS-DIGITAL-CAMPOREDONDO

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional do Seguro Social e inaugurou na manhã desta sexta-feira (25) um posto do INSS Digital, que funcionará na sede do CampoPrev. A solenidade contou com a presença do prefeito Alessandru Alves, vereadores, autoridades e a comunidade, além da gerente executiva do INSS Natal, Elaine Câmara e Jassen Kladno, Chefe da Seção de Atendimento da Gerencia Executiva de Mossoró. Campo Redondo é a primeiro município da região a receber a iniciativa. O Digital é um novo, moderno e ágil sistema de atendimento do INSS, destinado a atender todos os cidadãos para a requisição de benefícios, encurtando a tramitação e análise das solicitações. Os atendimentos serão realizados gratuitamente de segunda a sexta, das 7 as 13 horas.

Nesse modelo, não é mais necessário as pessoas deixarem cópias dos documentos, uma vez que eles são digitalizados e encaminhados virtualmente. Ao final, o requerente recebe um número, permitindo que ele acompanhe todo processo.

"É motivo de comemorar este importante passo que Campo Redondo está dando, sendo pioneira com o serviço oferecido a nossa população. Esta parceria vai encurtar caminhos e facilitar de modo significativo à vida dos moradores do município que utilizam os serviços da Previdência Social", contou Alessandru.

"A previdência social é conhecida por ser um importante mecanismo de distribuição de renda da cidade para o campo. Isso, a sua grande importância, nos pequenos municípios ela supera em mais de 70% a renda do fundo de participação. Não podemos estar em todos os municípios, e os prefeitos que encamparam a ideia, como Alessandru aqui em Campo Redondo, que abraçou o projeto e fez um grande empreendimento para sua população. Aqui o cidadão não precisará mais ir a Currais Novos, Santa Cruz, Natal, fazer um agendamento, onde as vezes esperava três, quatro meses. Aqui em Campo Redondo será feito tudo isso e todo processo será acompanhando através da prefeitura, tendo sua resposta aqui mesmo", contou Elaine Câmara.

O Posto do INSS Digital está situado na Rua Coronel Severino Bezerra, 226 - mesmo endereço do CampoPrev, no centro da cidade.

SERVIÇOS

A celebração do Acordo de Cooperação Técnica entre o INSS e a Prefeitura de Campo Redondo possibilitará a realização de: aposentadoria, certidão de tempo de serviço, agricultura, BPC, auxílio doença, emissão de extratos previdenciários e guias da previdência social, formalização de inscrição de segurados, agendamentos, simulações de tempo de contribuição, orientação e informação aos usuários, sob supervisão do INSS, e demais serviços.

INSS-DIGITAL-CAMPOREDONDO5

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
28
Out

Grupo_Vida_fechou_programao_em_celebrao_ao_Dia_do_Idoso.Foto.Divulgao

Com uma extensa agenda comemorativa ao Dia do Idoso, ocorrido no dia 1 deste mês, desde as atividades que começaram com um café da manhã, seguido da primeira Amostra de Artesanato e por último neste sábado (26), coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o Grupo Vida esteve realizando um passeio na Praia de Tremembé, localizada no município de Icapuí, litoral do estado do Ceará.

No passeio considerado de um momento para relaxamento e diversão dos idosos, o Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, Vice-prefeito Salomão Gomes, secretária de Saúde, a primeira-dama Girlene Ferreira, secretária de Assistência Social, Fátima Motta, secretário de Esportes, Ducivan Fernandes e uma equipe da secretaria Municipal de Assistência Social estiveram acompanhando o desenvolvimento da programação festiva.

A programação foi realizada no Hotel Casa do Mar, tendo banhos nas piscinas, passeio e com o acompanhamento de uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, composta de um enfermeiro e um técnico, acompanhados em uma ambulância para caso necessitasse ser realizado atendimentos aos idosos.

"Os idosos do grupo Vida viveram um dia mais do que especial por vários motivos, desde eles poderem estar celebrando a vida, viverem mais e melhor, além deles terem visitado uma praia pela primeira vez", informou a Secretária de Assistência Social, Fátima Motta.

Para ela todo o desenvolvimento dessa programação, desde o café da manhã, a primeira Amostra de Artesanato e o passeio deste sábado com os idosos somente é possível graças à dedicação, empenho e o irrestrito apoio do Prefeito Haroldo Ferreira de quem todos que fazem parte do Grupo Vida são agradecidos.

"Sempre tive um apreço pelo trabalho desenvolvido do Grupo Vida e por saber que estamos podendo proporcionar uma vida melhor aos idosos do município de Felipe Guerra, partindo do princípio de que quando estamos ofertando não é somente um passeio, mas sim uma oportunidade para eles de terem esse contato mais próximo da natureza", afirmou o gestor felipense Haroldo Ferreira.

O trabalho tem sido recompensador por ambas as partes, desde os idosos e por parte do Governo Municipal de Felipe Guerra quando vem trazendo resultados significativos para melhor sua qualidade de vida e consequentemente tendo excelentes resultados trazendo impactos positivos para a autoestima dos idosos do município de Felipe Guerra que são assistidos pelo Grupo Vida.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
28
Out

Criana_auxiliada_por_instituio_de_apoio_1

Você ainda pode ajudar! Continua até o final deste mês a campanha Ação Infância e Vida promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc) em parceria com o Banco do Brasil. A ação tem o intuito de mobilizar funcionários, clientes do BB e a sociedade em geral para apoiar as instituições que lutam pela visibilidade e, principalmente, pela cura do câncer infanto-juvenil em todo o País. A campanha se estende até o dia 31 de outubro, mas as doações também podem ser feitas após esse período.

A Ação Infância e Vida é considerada uma das mais importantes do Brasil para a divulgação de informações sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e a realização do diagnóstico. O objetivo desta ação é a arrecadação de recursos financeiros para fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer, formado pelas 50 filiadas da Coniacc. Entre essas filiadas, no estado Rio Grande do Norte estão: CACC - Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva – Natal; AAPCMR – Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região e o GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer do RN – Natal.

Na última edição, realizada em 2018, a campanha arrecadou mais de meio milhão de reais, distribuídos entre a Coniacc e as filiadas para projetos voltados à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes assistidos. Confira mais detalhes da Ação no site bb.com.br/infanciaevida. Você pode doar em reais, pontos Livelo, Dotz e Pontos pra Sua Empresa.

Para transferir qualquer valor, utilize a conta da Coniacc no BB:

Banco: 001

Agência: 2870-3

C/C: 33000-0

CNPJ: 10.807.169/0001-01

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
25
Out

 FOTO-PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz lançou dois decretos nesta quinta-feira (24). Um estabelecendo ponto facultativo na próxima segunda-feira (28), por ocasião do Dia do Servidor Público, e outro antecipando a feira livre para a próxima sexta-feira (01), em virtude do feriado nacional do "Dia de Finados" (02 de novembro).

O Decreto nº 1.831 decreta ponto facultativo, na próxima segunda-feira (28), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, exceto nos que trabalham com serviços essenciais.

Já o Decreto nº 1.830 antecipa a feira livre para sexta-feira (01), levando em consideração que o feriado nacional do "Dia de Finados" caiu esse ano num sábado, porém, esclarece que órgãos das administrações direta e indireta do Poder Executivo funcionarão, no dia 01 de novembro (sexta-feira), no seu horário de expediente normal.

Confira os decretos na íntegra no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)