Banner
26
Jan

rsantostopo

A juíza da 16ª Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, acatou pedido liminar da Coligação "Seguindo em Frente" contra o Blogueiro Robson Santos, numa matéria de informações inverídicas, publicada no Blog RSantos.

Em 22 de janeiro, o blogueiro publicou uma matéria intitulada "ELEIÇÃO: IVANILDINHO NÃO PODERÁ CONTAR COM O VOTO DA PRÓPRIA ESPOSA.", afirmando que a atual secretária de saúde, e esposa de Ivanildinho, Myllena Bulhões Ferreira não poderia votar no pleito de 3 de fevereiro, em razão de uma suposta sanção judicial de perda dos direitos políticos da esposa do candidato.

Em sua decisão, Dra. Giselle Draeger afirma que "tal informação é sabidamente inverídica, uma vez que o requerido (blogueiro) fez constar na notícia veiculada em seu blog uma informação totalmente inexistente no julgado da ação de investigação eleitoral mencionada, impingindo, assim, na mente dos eleitores um dado de extrema relevância na vertente da campanha eleitoral, mas que se mostra, por essência, equivocado", destacou a juíza.

Ainda de acordo com a juíza eleitoral de Santa Cruz, em sua decisão, "a desinformação é um dos principais problemas enfrentados na atualidade, em especial nas redes sociais, em virtude de sua larga e rápida disseminação, devendo ser combatida pelo Poder Judiciário com acentuada preocupação quando dirigida, como in casu, a manipular a vontade do eleitor, objetivando sempre garantir a normalidade e legitimidade do processo eleitoral".

Com isso, a juíza Dra. Giselle Draeger acatou o pedido liminar e determinou que, em um prazo de 24 horas, o Blog RSantos publique direito de resposta, com mesmo tamanho, caracteres e outros elementos que de realce, inclusive contendo no direito de resposta a fotografia do candidato.

Por fim, a juíza determinou que a divulgação da matéria deve perdurar o mesmo período que àquela que motivou a ação, ou seja, durante seis dias, e que o descumprimento da decisão judicial acarretará multa no valor de R$ 10 mil ao blogueiro Robson Santos.

materiamentirosa

Matéria com informações mentirosas publicada pelo Blog RSantos

banner_odontopremium

Comentários (0)
26
Jan

ivanildinho_maracujapasseata1

O bairro Maracujá presenciou uma das maiores mobilizações políticas em todos os tempos com a Passeata do Trabalho da campanha de Ivanildinho a prefeito de Santa Cruz.

Milhares de pessoas foram às ruas para confirmar apoio à candidatura de Ivanildinho, com Glauther Adriano vice. Entre as lideranças no evento, o deputado Tomba Farias e a ex-prefeita Fernanda Costa.

Ivanildinho agradeceu ao grande público e pediu reflexão aos eleitores, afirmando ser o melhor nome para fazer Santa Cruz continuar no caminho do desenvolvimento, com os diversos projetos já encaminhados para sua futura gestão.

Já o deputado Tomba Farias mais uma vez comparou o nome de Ivanildinho com o do candidato oposicionista, lembrando que o outro candidato já foi prefeito, teve sua chance, mas sua administração foi reprovada pela população, tanto que não conseguiu se reeleger.

Fernanda Costa afirmou ainda que a administração que ela herdou foi desastrosa, com diversas dívidas para serem pagas, inclusive salário de servidores, prejudicando o início de sua administração e o desenvolvimento da cidade.

A campanha de Ivanildinho se prepara para outra passeata, a das crianças, que acontece neste domingo, a partir das 16h, com início na Praça da Bíblia.

ivanildinho_maracujapasseata3

ivanildinho_maracujapasseata2

Por assessoria de campanha

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
26
Jan

pericles_pancadaoaugustosevero

O candidato a prefeito Péricles Rocha realizou na noite de ontem mais um Pancadão 55.

Os eleitores se reuniram na Rua Augusto Severo e saíram em caminhada para o Conjunto Cônego Monte.

Nos discursos, os candidatos pediram reflexão aos eleitores e mudança na administração pública de Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Jan

ivanildinho_caminhafuiza1

Em mais um comício que levou grande público as ruas de Santa Cruz, o candidato a prefeito Ivanildinho voltou a ressaltar a importância de continuar com o atual grupo político para que o município continue no caminho do desenvolvimento.

Desta vez os eleitores do Conjunto Aluízio Bezerra foram a Rua Caminha Fuiza e demonstraram apoio ao projeto político de Ivanildinho e Glauther Adriano.

Ivanildinho afirmou que quer ser prefeito para fazer com que Santa Cruz avance nas principais áreas da administração pública, melhorando estruturas existentes e garantindo atenção especial as pessoas, melhorando a qualidade de vida dos santa-cruzenses.

O deputado Tomba Farias voltou a afirmar que tem trabalhado incansavelmente por Santa Cruz nos últimos 19 anos e anunciou que a Rua Caminha Fuiza será totalmente asfaltada e receberá iluminação especial, melhorando a situação de moradia das famílias da rua, uma das principais de Santa Cruz.

Nesta quinta-feira, o grupo político participa de live no Facebook a partir das 20h.

ivanildinho_caminhafuiza2

ivanildinho_caminhafuiza3

ivanildinho_caminhafuiza4

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
24
Jan

pericles_paraisoanedite1

O candidato a prefeito Péricles Rocha realizou mobilização política no bairro Paraíso na noite desta quarta-feira.

Aos eleitores, Péricles afirmou que a hora é de mudança e confirmou que continua firme na disputa. O grupo oposicionista esteve presente ao local.

Nesta quinta, Péricles realizará visitas ao longo do dia e live no Fwcebook a partir das 20h.

pericles_paraisoanedite2

banersaomiguel

Comentários (0)
23
Jan

ivanildinho_ccm1

O candidato a prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, reuniu uma multidão no Conjunto Cônego Monte na noite desta terça-feira.

Uma grande festa foi feita na Rua São Tomás de Aquino, recepcionando, além de Ivanildinho, o candidato a vice-prefeito Glauther Adriano, o deputado Tomba Farias e demais lideranças da coligação Seguindo em Frente.

Nos discursos, Ivanildinho e Tomba ressaltaram o trabalho feito pelas gestões Tomba Farias e Fernanda Costa pelo bairro. O deputado lembrou da época que foi prefeito e tinha dezenas de ruas sem saneamento básico e calçamento e todo trabalho foi feito, melhorando a qualidade de vida da população.

Ivanildinho destacou a obra de recuperação do Hospital Regional Aluízio Bezerra, que melhorou o atendimento no pronto-socorro e deixou o ser4viço mais adequado a população, inclusive com novos equipamentos.

O candidato ainda ressaltou que quer continuar o trabalho feito por Fernanda Costa e Tomba Farias e desenvolver ações em todos os setores da cidade, garantindo que a população de Santa Cruz possa ter melhores condições de vida em seu cotidiano.

ivanildinho_ccm2

ivanildinho_ccm3

ivanildinho_ccm4

banersaomiguel

Comentários (0)
23
Jan

adutora_monsenhor_expedito

O abastecimento de água em Santa Cruz ficou interrompido por cerca de 15 horas nesta terça-feira (22). A informação foi confirmada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Segundo a autarquia municipal, um problema de falta de energia na Estação de Bombeamento 2, em Nizia Floresta acarretou o problema. Após a retomada da energia, os equipamentos precisaram ser consertados pela CAERN, e atrasou o abastecimento para todas as cidades atendidas pela adutora.

Com o atraso, o abastecimento de água em Santa Cruz sofrerá ainda mais dificuldades nos próximos dias, pois cada hora perdida atrasa o rodízio que é feito nos bairros.

O SAAE pede as pessoas que estão recebendo água atualmente para economizar para que os populares dos demais setores recebam água o mais rápido possível e a situação seja regularizada em breve para a população de Santa Cruz.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
23
Jan

soncign_portabilidade2019

A Consign Promotora de Crédito está fazendo portabilidade do seu empréstimo para os bancos parceiros da entidade e que tem as melhores condições do mercado.

Para ter acesso a ação, o aposentado ou pensionista do INSS, servidor federal, basta ir a Consign, conhecer os planos existentes e saber das condições oferecidas pelos agentes financeiros e migrar seu empréstimo da agência bancária atual para o agente financeiro parceiro da Consign.

Tudo isso com comodidade e transparência da empresa, que hoje é uma referência em liberação de créditos para aposentados e pensionistas na região Trairi.

Visite hoje mesmo a Consign Promotora de Crédito, localizada no Shopping Mendonça Mall, por traz da Matriz de Santa Rita de Cássia, em horário de funcionamento das 7:30h às 12h e das 13h às 17h.

Comentários (0)
21
Jan

majorentregaunidade

O legado deixado pelo Major Valber Moura a frente da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar em Santa Cruz fortalecerá nos próximos anos o trabalho da corporação na cidade.

Respeitado por todos e com bom diálogo, o Major colaborou bastante para que a cidade, e a Polícia Militar, ganhasse em estrutura nos próximos anos.

Mesmo com problema de pouco policiamento, situação generalizada no estado pela limitação no número de policiais, o trabalho da Polícia fez com que o número de crime fosse diminuído e a quantidade de pessoas presas aumentasse nos últimos anos.

Além disso, a Polícia Militar ganhou ano passado uma moderna unidade móvel para ser utilizada em grandes eventos, ou em fiscalizações rotineiras, para dar suporte ao trabalho dos policiais, melhorando suas condições de trabalho.

O trabalho do Major Moura também foi importante para a montagem do sistema de videomonitoramento de câmeras que será instalado em Santa Cruz ainda este ano, com projeto pronto e licitado, que vai auxiliar no combate aos crimes de assalto no centro comercial de Santa Cruz.

Com as diversas ações feitas e o crescimento da estrutura de trabalho, Major Moura deixa um legado importante para o fortalecimento do trabalho da Polícia Militar nos próximos anos em Santa Cruz.

banersaomiguel

Comentários (0)
21
Jan

major_viatura1

A saída do Major Valber Moura do comando da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar em Santa Cruz pegou mal.

O major sempre foi bastante querido na cidade e seu trabalho muito reconhecido pela população, com índices de criminalidade decrescente em Santa Cruz nos últimos anos.

A saída do comandante pegou a todos de surpresa e a população pergunta o que motivou isso. Com resultados positivos do seu trabalho nos últimos anos, baixo rendimento de seu trabalho não se justifica.

Outra situação que poderia justificar seria insatisfação da tropa, mas o que se vê é uma grande quantidade de policiais militares nas redes sociais se solidarizando com o Major e descordando de sua saída.

Uma outra justificativa seria algum esquema de corrupção, que nunca nem foi cogitado na cidade, pois todos sabem do comprometimento e hombridade do Major em Santa Cruz, o elogiando em todos ao lugares da cidade.

Enquanto a população busca respostas para a decisão, que é política, pois o estado que faz a mudança, as pessoas vão as redes sociais protestar contra a mudança do comando da Polícia Militar e criaram a rastag #FicaMajorMoura.

O protesto invadiu boa parte das redes sociais, em todas elas, e mostra a força do trabalho que o Major Moura teve em Santa Cruz.

banersaomiguel

Comentários (0)