Banner
01
Aug

motofest2018Santa Cruz já está entrando no clima da 13ª edição do Santa Cruz Moto Fest, evento que acontece este final de semana na capital do Trairi e é considerado um dos maiores do Brasil.

A abertura da festa é sexta, dia 3 de agosto, e se apresentam no palco principal as bandas Fly Rock, Boca de Sino e Motor de Opala. Já no sábado, dia 4 de agosto, a animação da festa fica por conta de Dr. Highway, Joãozinho Dantas e Giannini Alencar.

Ainda conta na programação do Santa Cruz Moto Fest o tradicional Churrasco 0800, que acontecerá no sábado à tarde, exclusivamente para os motociclistas com colete.

O Santa Cruz Moto Fest é um dos maiores eventos de Santa Cruz e conta com apoio da prefeitura de Santa Cruz.

banner_odontopremium

Comentários (0)
01
Aug

ASFALTO_-_00001A Prefeitura de Santa Cruz iniciou nesta terça-feira (31) os serviços de pavimentação asfáltica em mais um trecho que contempla quatro novas ruas da cidade. A obra deverá ser concluída ainda esta semana.

Serão asfaltadas nesta etapa parte da Rua Augusto Severo, no Centro, a Rua Mossoró, no Bairro 3 a 1, além das ruas Pedro Nunes de Carvalho e Afonso Gerôncio da Fonseca, ambas no Conjunto Augusto Fernandes Pereira.

Na semana passada a Prefeitura de Santa Cruz concluiu a obra de pavimentação asfáltica em duas grandes ruas, a João Bezerra da Fonseca (rua da Rádio Santa Cruz AM), que vai da rodoviária até uma extremidade da Avenida Hugo Tavares, e a São Tomás de Aquino, já no Conjunto Cônego Monte, da outra extremidade da Hugo Tavares até o acesso, já asfaltado, do hospital regional.

ASFALTO_-_00002

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
01
Aug

Facisa_certookA incontinência urinária é um mal de saúde que atinge pessoas, especialmente, com idade mais avançada e que muitas vezes traz problemas, não só de saúde, mas sociais, deixando o paciente em situações constrangedoras.

No campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), existe um projeto voltado somente para mulheres que visa fazer com que este problema seja minimizado, ou até curado, dependendo do grau que o distúrbio estiver.

O projeto é encabeçado por alunos do mestrado em Ciências da Reabilitação e a partir deste semestre está recrutando mulheres, de meia idade ou mais, que tenham o problema para que elas possam participar da pesquisa e receber atendimento para minimizar o problema. Para mais informações, basta ir no campus da UFRN ou entrar em contato pelo telefone (83) 98758-8230.

Estudos comprovam que o atendimento em fisioterapia ajuda as pessoas a melhorarem da incontinência urinária e terem uma vida social normal após sessões feitas com profissionais da área.

Além de ser incomodo, não tratada, a incontinência urinária para se tornar um grave problema de saúde e gerar outras doenças mais graves, levando o paciente a estados de saúde mais problemáticos.

A expectativa do projeto desenvolvido na UFRN Santa Cruz é atender a dezenas de mulheres até o final do ano diagnosticando e desenvolvendo técnicas para que a incontinência urinária deixe de ser um incomodo em seu cotidiano.

banner_carloschagas

Comentários (0)
01
Aug

ENCONTRO-CONGEMASSanta Cruz participa do XX Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). O evento foi iniciado nesta segunda-feira (30 de julho) e segue até esta quarta-feira (01 de agosto), em Belo Horizonte/MG.

De Santa Cruz, participam do encontro a titular da Assistência Social, Dayse Martins, e a assistência social da pasta, Aline Sayonara.

A edição deste ano do evento trabalha o tema: "Os desafios à universalização do SUAS na conjuntura atual". São três dias de programação extensa e variada, com oficinas, painéis, debates e mesas redondas.

Para a secretária Dayse Martins, trata-se de um encontro muito importante e que apresenta temas pertinentes para o fortalecimento das ações no âmbito municipal."Está sendo uma experiência muito proveitosa. Esse evento possibilita a troca de experiência e aborda questões que certamente servirão para ampliar nossas ações em Santa Cruz, fortalecendo ainda mais as politicas públicas voltadas para a assistência social no nosso município", avaliou a secretária Dayse Martins.

banner_675x90

Comentários (0)
31
Jul

concursopublico-800x420Prefeituras e Câmaras de Vereadores de sete municípios da região Trairi estão se organizando para realizar, de forma conjunta, concursos públicos em cada uma dessas administrações públicas.

O processo para realização dos certames foi iniciado após instigação do Ministério Público que solicitou que as prefeituras e câmaras realizassem concursos públicos por entender que se faz necessário ocupar vagas permanentes existentes nos municípios que estão sendo ocupadas de forma temporária.

Após acordo, as gestões públicas receberam propostas de entidades ligadas a órgãos federais que realizem concursos públicos e que não tenham fins lucrativos, pois a contratação poderia ser feita em conjunto sem a realização de licitação.

Foi assim, que a Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN) foi escolhida pelas prefeituras e Câmaras de Vereadores para organizar os certames. Um cronograma foi montado e até o final do ano os concursos devem ser concluídos.

Na última sexta-feira, um encontro no IFRN realizou representantes das prefeituras e câmaras de vereadores onde foram apresentadas minutas dos editais de cada um dos entes para aprovação e discussão para publicação nos órgãos oficiais até o início de agosto.

Expectativa da FUNCERN é organizar todos os editais para que sejam públicas nos primeiros 10 dias de agosto e em seguida serem cumpridos os demais prazos para inscrições e realização das provas ainda neste ano de 2018.

As prefeituras da região que realizarão concursos públicos são Santa Cruz, São Bento do Trairi, Japi, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã. Já as Câmaras de Vereadores são as seguintes: Santa Cruz, Japi, Campo Redondo, Jaçanã, São Bento do Trairi, Lajes Pintadas e Coronel Ezequiel.

A Prefeitura de Sítio Novo também realizará concurso este ano com a FUNCERN, mas será de forma individual, sem seguir o mesmo cronograma das demais gestões municipais da região.

banner_675x90

Comentários (0)
31
Jul

Facisa_certookA Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou nesta segunda-feira o calendário acadêmico de 2018 no segundo semestre. As aulas serão desenvolvidas até meados do mês de dezembro.

No campus de Santa Cruz da universidade, a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), uma vasta programação foi montada pela direção da unidade acadêmica para acolher os estudantes de todos os semestres e os calouros do curso de enfermagem, que estão ingressando na faculdade.

Até a próxima semana diversas atividades foram montadas para dar acesso a informações e aos programas existentes aos estudantes, garantindo que os alunos atinjam sempre bons resultados no desenvolvimento de sua vida acadêmica.

Dentro da programação, foram montadas várias palestras, especialmente com a presença de pró-reitores e assessores explicando quais as pró-reitorias que os alunos irão ter mais acesso e como solicitar auxílios possíveis ao longo do curso.

Atualmente com os cursos de enfermagem, fisioterapia, nutrição e psicologia, o campus de Santa cruz da UFRN pretende ampliar sua estrutura em um terreno já doado pela união às margens da BR-226, no bairro DNER, buscando dar mais opção de cursos, sempre na área da saúde, para o Rio Grande do Norte.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
31
Jul

FESTIVAL-004A 9º edição do Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas superou todas as expectativas e apresentou uma programação com muita música e atividades formativas. O evento aconteceu durante os dias 27, 28 e 29 de julho (sexta, sábado e domingo), em Santa Cruz/RN.

O festival, realizado pela Associação Musical de Santa Cruz (Assomusc), Prefeitura de Santa Cruz e Fecomércio/SESC, se consolida cada vez mais no calendário cultural do município. Um evento de valorização do movimento de bandas de música no Estado.

Entre as ações formativas, o Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas teve concerto didático, oficinas de instrumentos e clínica de regência.

Já nas noites de sábado (28) e de domingo (29), o palco do Teatro Municipal Candinha Bezerra recebeu as apresentações das bandas convidadas para participar do festival, oito grupos no total, quatro em cada noite. Os dois dias de apresentações foram de teatro completamente lotado.

Sem caráter competitivo, o Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas se transformou ao longo dos últimos anos em um grande momento de congregação entre músicos, maestros e de apreciadores da boa música instrumental.

FESTIVAL-001

FESTIVAL-002

banner_675x90

Comentários (0)
31
Jul

cartaz-forum-unicefCampo Redondo está preparando o seu 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado edição 2017 – 2020. O evento faz parte das metas para a cidade conseguir a certificação de município amigo da criança, dentro das ações para conquista do selo. O evento acontece dia 3 de agosto, sexta-feira, a partir das 8 horas, no Centro Administrativo José Alberany.

O Fórum Comunitário do Selo Unicef de Campo Redondo é realizando pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef. Diversas atividades estão sendo realizadas em todos os setores do município melhorando os indicadores que possam contribuir na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
29
Jul

IMG-20180729-WA0131O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) teve na manhã deste domingo, 29, a sua candidatura à reeleição homologada durante a convenção do PSDB, realizada no Hotel Holiday In, em Natal, e que contou com a presença de milhares de pessoas, vindas das mais distantes regiões do Rio Grande do Norte, além da região metropolitana de Natal. Tomba Farias, que obteve na convenção o número 45.123, fez um breve discurso, no qual destacou que "segue a sua caminhada rumo a reeleição", com a consciência tranquila, por ter correspondido às expectativas do eleitorado no Rio Grande do Norte. "Trago em mim o sentimento do dever cumprido", ressalta.

Líder político absoluto na região do Trairi, com votação também em outros municípios do Estado, Tomba Farias agradeceu ao presidente do PSDB, estadual, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, "que abriu as portas do partido para mim". O parlamentar  disse ainda que a convenção realizada hoje mostra a força do PSDB, ao mesmo tempo em que aumenta a responsabilidade de todos os candidatos da agremiação com o futuro do Rio Grande do Norte. "Quero aqui desejar boa sorte para todos os candidatos. Para aqueles que pela primeira vão ser testados nas urnas, como também para quem busca a reeleição", enfatizou.

O deputado assinalou ainda que essa será uma eleição diferente, diante do desgaste que a classe política enfrenta. Ele, afirmou no entanto, que o voto é o principal instrumento para que o eleitor possa separar os bons dos maus políticos. Tomba Farias disse também que o eleitor não deve abrir mão do seu direito ao voto, pois se abster ou votar branco / nulo em nada contribui para o fortalecimento do processo democrático.

Se dirigindo a uma plateia formada por lideranças políticas e correligionários, Tomba Farias falou por cerca de três minutos sobre a sua luta como parlamentar municipalista e destacou que tem procurado dedicar o seu mandato às causas que dizem respeito aos municípios do Estado e, especialmente, as cidades da região do Trairi, sua principal base política. "Como deputado estadual, tive a honra de ser um dos artífices do movimento "SOS Municípios", que aconteceu em Natal e ganhou espaço em todo o País, resultando em conquistas para os municípios na distribuição do FPM", disse.

Tomba Farias também relembrou que, ao longo do seu mandato na Assembleia Legislativa, tem sido uma voz constante em defesa da adoção de medidas que venham amenizar a seca que assola durante anos o Rio Grande do Norte, dizimando rebanhos e espalhando sofrimento nos lares dos sertanejos.

O parlamentar destacou ainda que, por conta crise hídrica, em 2015, cerca de 17 municípios  do RN se encontrava enfrentando um colapso de abastecimento de água. "Sempre busquei mostrar que o governo federal não tem dinheiro para os municípios, mas o BNDES abriu suas portas para investir o capital brasileiro fora do País. Enquanto em municípios como Currais Novos e Acari as obras da adutora enfrentavam dificuldades por  falta de dinheiro, o governo enviava verba para obras em outros países", destacou.

tomba_convencao2

tomba_convencao1

banner_675x90

Comentários (0)
28
Jul

festivalbandasfilarmincas2018Santa Cruz sedia neste próximo final de Semana o Festival de Bandas Filarmônicas Maestro Felinto Lucio Dantas. O evento, que tem crescido a cada ano, acontece até este domingo.

Considerado o maior festival de bandas filarmônicas do Rio Grande do Norte, o evento chega a sua nona edição expandindo ainda mais a parte formativa do festival, voltada para músicos, e garantindo a presença de oito bandas filarmônicas do Nordeste.

O festival começou na sexta-feira com ações formativas para estudantes e a população em geral ao longo de todo dia. No sábado e domingo, manhã e tarde, as ações formativas serão ministradas no IFRN voltadas, exclusivamente para músicos.

Já as bandas de música filarmônicas se apresentam de forma gratuita na noite de sábado e domingo no Teatro Candinha Bezerra.

No sábado estarão se apresentando as filarmônicas de Cruzeta, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas e a Sociedade Musical Novo Século de Santa Cruz do Capibaribe, no Pernambuco.

Já no domingo se apresentam no festival as bandas de Currais Novos, Acari, Santa Cruz e a filarmônica Mãe Luiza, de Natal. Todas as apresentações das bandas são gratuitas a população.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)