Banner
26
Jul

VISITA-KARAT-001

O prefeito Ivanildinho recebeu no final da tarde desta quarta-feira (24) a visita da equipe santa-cruzense que participou VI Campeonato Nacional de Karatê-Dô Tradicional, em João Pessoa/PB, realizada de 10 a 14 de julho.

Acompanhados de familiares, os karatecas santa-cruzenses fizeram questão de agradecer o apoio recebido da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, para viabilizar a participação da equipe na capital paraibana.

Na competição nacional, dos 15 atletas que formaram a delegação santa-cruzense, 12 chegaram ao pódio trazendo na bagagem 20 medalhas no total em suas respectivas categorias. Alguns deles, inclusive, atingiram o índice técnico para participar do Pan-Amaricano 2019, que será disputado na Cidade do México (México), no mês de outubro.

Ivanildinho ressaltou a atenção da gestão municipal voltada para o esporte amador, garantiu que continuará apoiando as mais variadas modalidades e enalteceu a participação da equipe de Santa Cruz no nacional de karatê. "O esporte é sempre uma coisa positiva e, além dos que chegam aqui com a medalha no peito, tem os que, mesmo não conseguindo essa medalha, tiveram a oportunidade de participar, de disputar, de aprender a ganhar ou saber perder, enfim, todos estão de parabéns", disse o prefeito de Santa Cruz.

brenobannernovo

Comentários (0)
26
Jul

morook

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi comunicado por telefone nesta quinta-feira (25) pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, que celulares de ministros da Corte foram alvos de ataque hacker e que houve acesso a dados de SMS e do aplicativo Telegram desses ministros.

Moro relatou ter ligado pessoalmente para os ministros atacados. Os nomes dos ministros alvos no STF não foram divulgados.

O que se sabe sobre invasões de celulares de autoridades

Interlocutores dos ministros Toffoli, Luiz Fux, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Luis Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello informaram à TV Globo que eles não foram procurados por Moro e, portanto, não teriam sido alvos. Até a última atualização desta reportagem, a TV Globo tentava contato com os outros dois ministros – Alexandre de Moraes e Luiz Edson Fachin.

Além de ministros do Supremo, a Polícia Federal identificou os aparelhos dos presidentes da República, Jair Bolsonaro; da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dentre os celulares de autoridades alvos de invasão de hackers.

Com informações do G1

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
26
Jul

FORMAAO-CLICKIDEIA-001

A secretaria municipal de Educação realizou, na noite desta terça-feira (23), uma formação para professores do ensino fundamental da rede municipal com a temática voltada para a plataforma ClickIdeia.

Desde o início do ano que o município tem utilizado a plataforma como auxílio pedagógico para os estudantes da rede municipal. Os alunos tem se interessado bastante, pois com a interação da plataforma, a aula fica mais dinâmica.

A secretaria de Educação tem se preocupado em formar os professores para utilizar a plataforma da maneira mais adequada possível, garantindo que as aulas possam ter o auxílio correto da ferramenta digital.

Na semana passada, os professores de educação infantil passaram pela formação e ontem foi a vez dos demais professores da rede, que estiveram reunidos no Instituto Cônego Monte para receber as informações.

O portal ClickIdeia foi adquiro pelo município para auxiliar na produção em sala de aula dos professores da rede municipal de ensino, buscando haver mais interação nas escolas, a fim de melhorar o processo de ensino/aprendizagem dos alunos.

FORMAAO-CLICKIDEIA-002

brenobannernovo

Comentários (0)
26
Jul

ufrn_logo

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN), publicou a chamada para seleção de projetos voltados para o programa de apoio à melhoria da qualidade do ensino de graduação. Os trabalhos devem ser submetidos até 26 de agosto.

Para execução em 2020, o edital visa apoiar, especialmente, projetos que envolvam metodologias inovadoras e a utilização de tecnologias da informação aliadas ao desenvolvimento de competências comportamentais e à motivação dos estudantes para buscar fontes diversas de conteúdo.

Podem submeter proposta, na condição de coordenador, professores do quadro efetivo da UFRN que não possuam pendência junto ao Sistema de Gestão Acadêmica da UFRN (Sigaa) com relação aos projetos de ensino dos últimos três anos.

O projeto deverá ser cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível no portal, que pode ser acessado nos menus Portal Docente, Ensino, Projetos, Projeto de Monitoria/Apoio da Qualidade do Ensino e Submeter Projeto: www.sigaa.ufrn.br. Confira a chamada pública no site da Prograd.

carto_bem_estar

Comentários (0)
24
Jul

terrenosinvadidos

A 2ª Vara da comarca de Santa Cruz do Tribunal de Justiça do RN concedeu liminar a Paróquia de Santa Rita de Cássia para reaver os terrenos que foram invadidos irregularmente desde o último final de semana em Santa Cruz.

Os terrenos ficam localizados no Conjunto Cônego Monte e foi comprovado, com documentação de cartório de notas, que pertencem ao Instituto Cônego Monte, instituição que é mantida pela Paróquia de Santa Rita de Cássia para administrar seus bens, e é presidida pelo pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes.

Com a comprovação documental, a juíza da 2ª Vara da Comarca de Santa Cruz, Dra. Natália Modesto Torres de Paiva, concedeu medida liminar para a reintegração de pose de forma imediata.

Nesta quinta-feira, o oficial de Justiça, acompanhado por forças policiais, estarão indo aos terrenos para reintegrar a posse da Paróquia e cumprir a decisão da Justiça.

Os réus, que são desconhecidos na ação, mas são aqueles que invadiram os terrenos, tem 15 dias para ir ao juízo comprovar a posse das terras, ou a Justiça entenderá que eles não têm nenhuma posse sobre os terrenos em discussão.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
24
Jul

IVANILDINHO-TJRN-001

A Prefeitura de Santa Cruz foi um dos entes públicos potiguares a receber do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte o selo de bom pagador de precatórios no estado.

A cerimônia de entrega da premiação ocorreu na manhã desta terça-feira (23) e o prefeito Ivanildinho esteve na sede do Tribunal para receber a honraria, entregue a 34 entes públicos potiguares por cumprirem os acordos firmados com a Justiça potiguar.

Santa Cruz recebeu o Selo Diamante, que é quando o valor dos pagamentos dos precatórios já vem descontado na fonte e são repassados aos trabalhadores nos processos que a Justiça já determinou o pagamento.

De acordo com a secretaria municipal de Finanças, a Prefeitura de Santa Cruz repassa mensalmente mais de R$ 200 mil para cumprimento de ações trabalhistas, em sua grande maioria, oriundas anteriormente ao ano 2000, em processos tanto no Tribunal de Justiça, quanto no Tribunal Regional do Trabalho.

O prefeito Ivanildinho afirmou que o pagamento dos precatórios, rigorosamente em dia, é mais uma demonstração do compromisso de sua gestão com o zelo dos recursos públicos.

Participaram da entrega da premiação, o presidente do Tribunal de Justiça do estado, Desembargador João Rebouças, o desembargador corregedor do Tribunal, Desembargador Amauri Sobrinho, o representante do Tribunal de Contas do Estado, Dr. Vinícius e o Assessor da Presidência e coordenador da divisão de precatórios do Tribunal de Justiça, Dr. Bruno Lacerda.

IVANILDINHO-TJRN-002

banner_odontopremium

Comentários (0)
24
Jul

olimpiadasuniversitarias

O aluno Cicero Tavares, do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participará, de 24 a 27 de julho, da 4ª edição das Paralimpíadas Universitárias na cidade de São Paulo (SP).

Segundo Cícero Tavares, há expectativa de bons resultados para a UFRN. "Estamos em um ritmo forte de preparação, que se intensificou nessas férias, com treinos de segunda a sábado, o que me deixa mais confiante. Além disso, essa é uma chance de participação de outras competiçõe, já que o evento é classificatório para o Parapan Universitário do ano que vem", comenta.

Além de Cícero, a estudante Camila Kethelyn, do curso de Psicologia, também participará da competição na modalidade de natação. A UFRN vem se destacando nas edições anteriores das Paralimpíadas: em 2018, Cícero ganhou três medalhas no atletismo, sendo uma de ouro e duas de prata, e Camila trouxe três medalhas de prata.

Paralimpíadas

As Paralimpíadas Universitárias são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), e têm como objetivo estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

A edição deste ano acontece no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo (SP), no bairro do Jabaquara. A competição deve contar com participação de atletas de universidades de todo o país com disputas em oito modalidades: atletismo, bocha, basquete 3x3, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Outras informações podem ser consultadas no site da CBDU ou nas redes sociais da Confederação.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
24
Jul

semanadaagricultura

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Agricultura, desenvolve até a próxima sexta-feira (26) a segunda edição da Semana Municipal da Agricultura Familiar.

Ao longo dos próximos dias, diversas ações acontecerão em busca de garantir que a agricultura familiar seja incentivada na região Trairi, mostrando que a produção rural é possível para melhoria da qualidade de vida dos agricultores de Santa Cruz.

As ações acontecem em algumas comunidades rurais e a semana será encerrada com uma edição especial da Feira da Agricultura Familiar, que acontece na próxima sexta-feira (26), a partir das 7h30, no Pátio da Matriz de Santa Rita.

Dentro da programação, na tarde desta terça-feira (23), aconteceu uma atividade com as horteiras da cidade, falando sobre controle social e bolsa família. A palestra será dada por técnicas da secretaria municipal de Assistência Social e da Saúde.

Nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, a ação acontecerá na comunidade Mulungu, com um dia de campo destacando a Convivência com o Semiárido, Estação sobre Palma Resistente a Cochonilha. A ação é em parceria com a Emater.

Na quinta-feira (25), a programação será em Baixio do Roçado. Na comunidade, a partir das 8h, acontecerá apresentação de Sementes Criolas, sob responsabilidade da AACC e ASA Potiguar, e uma palestra sobre associativismos, ministrada por um consultor do SEBRAE. Ainda no Baixio do Roçado terá a inauguração da casa de sementes criolas, um espaço que fará com que os moradores da localidade tenham acesso às sementes que são plantadas há várias gerações em Santa Cruz.

A Feira da Agricultura Familiar da sexta-feira (26), encerrando a semana, acontecerá com música ao vivo e presença de diversas instituições que irão falar com o produtor rural sobre o trabalho que podem desenvolver no auxílio ao homem do campo.

A Semana Municipal da Agricultura Familiar busca estimular a produção agrícola de Santa Cruz, mostrando para a sociedade e aos agricultores que é possível conviver com a seca e produzir para sobrevivência na zona rural do município.

banner_odontopremium

Comentários (0)
24
Jul

fgtslogo

O governo federal pretende anunciar nesta quarta-feira (24) a liberação de saques anuais de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS-Pasep. O anúncio será no Palácio do Planalto, em cerimônia com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com o ministro, o valor a ser liberado pelo governo deverá somar R$ 42 bilhões, sendo R$ 30 bilhões em 2019 e outros R$ 12 bilhões em 2020.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
23
Jul

festival-bandas-01

Todas as expectativas foram superadas e a décima edição do Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas foi um sucesso. O evento reuniu neste último fim de semana em Santa Cruz, sábado (20) e domingo (21), as principais bandas de música e filarmônicas do Rio Grande do Norte no Teatro Municipal Candinha Bezerra, que ficou lotado nos dois dias.

Promovido em parceria entre a Associação Musical de Santa Cruz (ASSOMUSC) e a Prefeitura de Santa Cruz, com o apoio da Fecomércio/SESC-RN e de algumas empresas locais, o Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas homenageou esse ano o compositor potiguar Tico da Costa (in memorian) e contou com a participação de oito grupos de diferentes cidades do Estado, além da participação do grupo PotiStreet se apresentando nos intervalos e do coral "Vozes do Trairi".

O prefeito Ivanildinho, acompanhado da primeira-dama Myllena Ferreira, prestigiou o evento no domingo (21) e afirmou ter ficado encantado com as apresentações. "Faço questão de prestigiar esse evento todos os anos e a cada edição ele me surpreende. A música tem um poder muito grande, de tocar as pessoas, de emocionar e até de transformar vidas. Fiquei encantado com o que assisti e aproveito para parabenizar todos que contribuíram para a realização desse belo festival", disse.

Entre bandas e filarmônicas, participaram esse ano do festival os seguintes grupos: "Onze de Dezembro" (Carnaúba dos Dantas), "Elino Julião" (Timbaúba dos Batistas) , "Jimmy Brito" (São José do Seridó), "Trampolim da Vitória" (Parnamirim), "24 de Outubro" (Cruzeta) , "Felinto Lúcio Dantas" (Acari), "Basmusga" (São Gonçolo do Amarante) e a anfitriã, banda de música "Mestre João Roberto Paz e União" (Santa Cruz).

festival-bandas-001

festival-bandas-003

festival-bandas-005

autoescolar3a1banner

Comentários (0)