Banner
01
Mar

cursospablo

Se torne um profissional especializado na área de transportes e tenha mais chances de emprego no mercado de trabalho.

Os cursos começam no próximo dia 08 e serão aplicados pelo Centro de Treinamento Técnico Potiguar, empresa credenciada no DETRAN-RN. Não perca esta oportunidade.

Comentários (0)
01
Mar

FOTO_SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

O prefeito Ivanildinho assinou nesta quinta-feira (28) o decreto que estabelece ponto facultativo no âmbito da administração pública municipal nos dias 04,05 e 06 de março, período em que ocorre o Carnaval.

A medida permite que os servidores municipais possam aproveitar os festejos carnavalescos, maior evento popular e cultural do Brasil, mantendo as tradições comuns à época.

De acordo com o decreto, devem ser mantidos os serviços considerados essenciais e que não podem ser paralisados, como: operacionalização do serviço de abastecimento de água, limpeza urbana e assistência social.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
01
Mar

carnaval2019

"Santa Cruz Folia: Samba, Frevo e Alegria", esse é o tema do Carnaval 2019 na capital do Trairi. A programação preparada pela Prefeitura, através da sua equipe intersetorial de eventos, irá agitar a cidade durante dois dias do "reinado de momo", sábado (02) e terça-feira (05).

No sábado (02), primeiro dia de festa, acontece o tradicional desfile dos blocos na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, a partir das 20h, Em seguida, na Vila de Todos, show com Raynel Guedes. Já na terça-feira (05), também na Vila de Todos, tem Gerliane Souza e Banda Feras, a partir das 23 horas. Todos os shows são gratuitos.

A Prefeitura de Santa Cruz está nos preparativos finais para a festa. A administração municipal mobilizou profissionais de várias secretarias e colocará a disposição dos foliões a infraestrutura necessária para que o Carnaval de Santa Cruz seja um dos mais animados e tranquilos.

carto_bem_estar

Comentários (0)
01
Mar

EQUIPE-SAUDE-CAMPOREDONDO1

Com o objetivo de conscientizar e prevenir a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DST's), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo e o Centro Noir Medeiros, por meio das equipes do Programa Saúde da Família e Agentes Comunitário de Saúde, realizou na última quinta-feira (28) um Pit Stop na BR 226 na comunidade do Ramal.

Foram distribuídos preservativos masculinos e femininos, e materiais educativos. A Secretaria de Saúde, em parceira com o Centro Noir Medeiros, também realizou palestras para os passageiros de ônibus que passaram pela BR durante a realização do Pit stop.

O Enfermeiro Jady Ladieri ressaltou a importância do trabalho de prevenção e educativo nesta época carnavalesca. "É fundamental a conscientização da população, o índice infelizmente só aumenta, muitas vezes jovens ou idosos também são dispersos no uso de preservativos e principalmente quando participam da folia".

O enfermeiro destacou também que durante todo o ano ações voltadas à prevenção e conscientização sobre a DST/ AIDS serão realizadas. "Temos um planejamento e cronograma anual de ações, nosso objetivo é diminuir os índices, buscando informar e conscientizar os moradores da nossa cidade", disse.

banersaomiguel

Comentários (0)
27
Fev

VISITA-UBS-001

O prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, visitou na manhã desta quarta-feira (27) a unidade básica de saúde Paraíso I. Foi o início de uma série de visitas que o gestor fará pelos órgãos públicos do município.

No local, Ivanildinho ouviu anseios da população e pleitos dos profissionais para melhorias na estrutura física e de recursos humanos para a unidade, buscando aprimorar os serviços prestados à população que é atendida pela unidade de saúde.

Para Ivanildinho, é importante ouvir as pessoas para que a gestão municipal possa dar o suporte de atendimento necessário. "Esse trabalho será cotidiano. Estarei presente nos quatro cantos do município, ouvindo anseios, reclamações e buscando resolver os problemas da população. É um dever do gestor público ficar atento ao povo e faremos isso sempre em nossa gestão", enfatizou o prefeito municipal.

Ivanildinho tem afirmado, desde que assumiu o cargo de prefeito, que pretende humanizar o atendimento nos serviços públicos e o diálogo será constante com profissionais e populares para garantir melhor atendimento para os que utilizam os serviços da Prefeitura de Santa Cruz.

VISITA-UBS-002

VISITA-UBS-003

VISITA-UBS-004

VISITA-UBS-005

banersaomiguel

Comentários (0)
27
Fev
27
Fev

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

A Prefeitura de Santa Cruz confirmou que fará a partir desta quinta-feira (28 de fevereiro), e concluirá na sexta-feira (1º de março), o pagamento da folha referente ao mês de fevereiro.

Nesta quinta (28), primeiro dia de pagamento, recebem os servidores da Educação (FUNDEB 40%), servidores da Assistência Social e de alguns programas ligados à pasta (Conselho Tutelar, Criança Feliz, IG-Bolsa Família), além de servidores das demais secretarias, com exceção dos da Saúde.

Na sexta-feira (1º de março), o cronograma de pagamento segue para os servidores da Saúde, inclusive os dos programas ligados à pasta (ESF, PACS, Saúde Bucal, Agentes de Endemias, NASF, CAPS e CER), dos demais programas da Assistência Social (CRAS, CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e professores dos ensinos infantil e fundamental.

De acordo com a secretaria municipal de Finanças, valor líquido da folha do mês de fevereioro é de 2.079.071,00 (dois milhões setenta e nove mil e setenta e um reais).

brenobannernovo

Comentários (0)
27
Fev

SEMANA-PREVENCAO-GRADIDEZ-001

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, está desenvolvendo a Semana Municipal de Prevenção a Gravidez na Adolescência. A programação foi iniciada nesta terça-feira (26) e vai até a próxima quinta-feira (28).

A ação visa fazer com que o município desenvolva atividades de orientação para jovens sobre como evitar uma gravidez indesejada, principalmente na adolescência, que traz enormes prejuízos sociais para suas vidas e de suas famílias.

Para que as atividades tenham o alcance desejado, ações estão sendo desenvolvidas em quatro escolas da rede estadual de ensino: CAIC, José Bezerra Cavalcanti, João Ferreira de Souza e Quintino Bocaíuva.

Alunos estão sendo orientados sobre sexo seguro para que se minimize as chances de gravidez e Infecções Sexualmente Transmissíveis. As orientações são repassadas por assistentes sociais da secretaria de Assistência Social e enfermeiras da secretaria de Saúde.

Além das informações, estudantes (meninas de 8 a menores de 15 anos e meninos de 11 a menores de 15 anos ) estão sendo vacinados contra o vírus HPV e outras vacinas que podem ser aplicadas nos adolescentes.

Nas instituições de ensino, as atividades ocorrem até a próxima quinta-feira (28).

SEMANA-PREVENCAO-GRADIDEZ-002

banner_odontopremium

Comentários (0)
27
Fev
27
Fev

FEIRADAAGRICULTURA

A Feira da Agricultura Familiar terá nesta quinta-feira (28) a sua terceira edição e a novidade desta semana será a transmissão ao vivo, pela Rádio Santa Cruz AM, do programa Semeando a Esperança com o padre Vicente Fernandes, direto do local do evento.

O programa radiofônico tem uma hora de duração e vai ao ar a partir das 8h, mas a Feira da Agricultura Familiar começa a partir das 6h e acontece no Pátio da Matriz, comercializando produtos oriundos da agricultura familiar e vindos dos municípios que integram o Território Regional do Trairi.

A Feira da Agricultura Familiar, que teve nas duas primeiras edições uma boa participação popular, um projeto idealizado pela Secretaria Especial de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e que está desenvolvido no município a partir de edital vencido pela Prefeitura de Santa Cruz, que contempla não apenas a capital do Trairi, mas também municípios da região. O projeto tem o objetivo de oferecer meios de comercialização ao agricultor familiar.

carto_bem_estar

Comentários (0)