Banner
26
May

caminhoneirosquartodia1

Os caminhoneiros continuam em greve na BR-226, próximo a Santa Cruz. Este é o quarto dia de movimento.

Os moldes são os mesmos: Uma barricada no meio da rodovia, controlando o trânsito e deixando passar carros pequenos, ônibus e ambulâncias, forçando a parada somente de caminhões e carretas, que ficam estacionados as margens da BR.

Os caminhoneiros passaram a noite, pela primeira vez, as margens da BR e afirmam que o movimento continuam enquanto o governo não apresentar propostas concretas para melhorar a situação da categoria.

Os manifestantes tem recebido apoio da população, com doação de dinheiro e mantimentos.

caminhoneirosquartodia2

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
26
May

CRIANAS-NA-ESCOLA

A Prefeitura de Santa Cruz divulga o resultado finial do processo seletivo para mediadores da aprendizagem e facilitadores voluntários do programa "Novo Mais Educação"

O resultado completo pode ser acessado através do site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

banner_carloschagas

Comentários (0)
25
May

caminhoneirosterceirodia1

Pelo terceiro dia consecutivo, caminhoneiros bloquearam parcialmente a BR-226, na altura do quilometro 109, próximo a Santa Cruz.

Mais organizados, os caminhoneiros estão com faixas e montaram uma barricada, evitando que caminhões passem pelo local. Apenas carros menores estão sendo acesso a BR.

Os caminhoneiros estão parando no acostamento da rodovia. O movimento teve início por volta das 7:30h e seguirá até o final do dia.

Os caminhoneiros afirmaram que as mudanças apresentadas pelo Governo Federal não atender a demanda da categoria, por isso que a mobilização foi mantida.

caminhoneirosterceirodia2

caminhoneirosterceirodia3

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
25
May

ananbezerra

O Hospital Universitário Ana Bezerra está realizando desde esta quinta-feira a Semana de Doação de Leite Materno da unidade de saúde.

A programação, que segue até a próxima quarta-feira, busca sensibilizar as mães sobre a importância d doação do excesso de leite materno que ela tenha para garantir que o leite possa ser utilizado para alimentar crianças, dentro do Hospital, que necessitam deste alimento.

Desde a inauguração dos leitos de UTI neonatal no Hospital Ana Bezerra, há necessidade de aleitamento materno doado aumentou, pois muitas mães não conseguem amamentar seu filho que está internado na localidade.

Além disso, há necessidade também para amamentar crianças que estão na unidade de saúde que são filhos de mães que, por diversos fatores, não conseguem amamentar seus filhos após o parto.

A Semana de Doação de Leite Materno faz esse estimulo ao debate e a conscientização das mulheres da importância de doar o leite excedente para que sua recuperação seja ainda melhor, além de ajudar a salvar vidas de recém-nascidos.

A Semana de Doação de Leite Materno segue até a próxima quarta-feira, dia que acontecerá uma mobilização de estudantes do IFRN Santa Cruz para doação de frascos de vidro com tampa plástica, que são utilizados para armazenamento do leite materno.

O Hospital Universitário Ana Bezerra ainda pede que a população possa doar este tipo de frasco para a unidade de saúde e garantir que o leite doado possa voltar ao hospital para recém-nascidos terem o leite em seus primeiros dias de vida.

banner_odontopremium

Comentários (0)
25
May

postofilas3

O estoque de combustíveis nos postos de Santa Cruz foi normalizado.

Na noite de ontem, os dois postos que havia faltado gasolina, receberam o combustível e amanheceram oferecendo o produto aos clientes da região Trairi.

Com a expectativa do fim do movimento grevista dos caminhoneiros nesta sexta-feira, os postos e outros setores da economia devem ter normalizados os preços e os produtos que estão em falta.

banersaomiguel

Comentários (0)
25
May

festa_santa_rita_01

A tradicional festa de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, foi destaque no pronunciamento do deputado Tomba Farias (PSDB) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (24). O parlamentar elogiou a organização do evento, o trabalho dos agentes de trânsito e a segurança.

"É uma satisfação falar sobre os dez dias de festa que aconteceram em Santa Cruz. Trânsito e policiamento bem organizados. Estamos no caminho certo. O sucesso da Festa de Santa Rita é uma prova de que se consagra a geração de emprego e renda através do turismo religioso na região", disse Tomba.

Tomba Farias falou ainda que mais de 70 mil pessoas passaram pela procissão que aconteceu na última terça-feira (22) e além disso, ressaltou o grande número de turistas que participaram da festividade esse ano. Segundo o parlamentar, mais de 400 ônibus passaram pela cidade durante os festejos.

"Fica a certeza de dever cumprido. Vamos continuar trabalhando pela cidade que agora contará com o primeiro teleférico do Rio Grande do Norte", disse Tomba, parabenizando a prefeita da cidade, Fernanda Costa (MDB), pela realização da festa e todas as secretarias municipais envolvidas no evento.

banner_675x90

Comentários (0)
25
May

FOTO-SANTURIO-DE-SANTARITA-001

Serão encerradas nesta sexta-feira (25) as inscrições para os cursos que Santa Cruz sediará, voltados para o turismo. As capacitações são promovidas pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo, Governo Cidadão e Banco Mundial, em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz.

No Polo Agreste/Trairi os cursos serão de "Inglês para serviços turísticos", com 20 vagas e carga horária de 160 horas, e "Condutor/Orientador do turismo local", com 20 vagas e carga horária de 80 horas, ambos serão ministrados em Santa Cruz.

Ainda há vagas para os cursos e as inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Centro Administrativo), das 8h às 11h30, de forma gratuita.

O processo que selecionará os participantes dos cursos se dará em duas etapas, ambas com caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa constará de inscrição presencial através de formulário de inscrição próprio e a segunda será uma entrevista presencial para verificação de atendimento dos pré-requisitos e concordância do termo de compromisso. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de junho de 2018.

banner_675x90

Comentários (0)
25
May

FOTO-PROFESSOR

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou mais um edital convocando três monitores aprovados no processo seletivo do programa "Mais Alfabetização". Os candidatos convocados são: MICHEL FERREIRA DA SILVA, MÁRCIA MIRIELE BEZERRA CÂNDIDO e MARIA GRACIELLE TARGINO GOMES DANTAS.

Os monitores convocados têm dois dias úteis, 28 e 29 de maio, para comparecer a sede da secretaria municipal de Educação, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17h.

O Edital de Convocação 002/2018 pode ser acessado no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

banersaomiguel

Comentários (0)
24
May

IMG-20180524-WA0180O deputado estadual Tomba Farias participou na noite desta quinta-feira de missa com oração de Cura e Libertação na cidade de Nova Cruz, região Agreste Potiguar.

Acompanhado da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, Tomba Farias se emocionou com a celebração, que foi presidida pelo paroco local, Pe. Aerton Sales, que ja foi da Paróquia de Santa Cruz.

Tomba tem forte ligação com Nova Cruz e é o deputado mais votado da cidade, com serviços prestados no município, além de sempre ser bem recepcionado no município.

IMG-20180524-WA0183

carto_bem_estar

Comentários (0)
24
May

postofilas1Dois dos cinco postos de combustíveis de Santa Cruz já estão sem gasolina.

Os postos Apollo 11 e Ipiranga/Santa Rita, ambos as margens da BR-226, tiveram seu estoque completamente consumido pela população até o início da tarde de hoje.

Os outros três postos de combustíveis tem gasolina, com índices satisfatórios e sem previsão do abastecimento ser interrompido. Os representantes dos postos sem gasolina afirmaram que os caminhões com o combustível estão presos em potestos no RN e que há expectativa que a notie os carros venham abastecer os postos de combustíveis para amanhã eles funcionarem normalmente.

Todos os postos de combustíveis têm álcool e diesel em estoques considerados satisfatórios.

Veja a situação dos postos de combustíveis de Santa Cruz:

POSTO APOLLO 11

GASOLINA: Sem gasolina

ALCOOL: Nível satisfatório

DIESEL: Nível satisfatório

POSTO IPIRANGA/SANTA RITA

GASOLINA: Sem gasolina

ALCOOL: Nível satisfatório

DIESEL: Nível satisfatório

POSTO TRÊS A UM

GASOLINA: 25 mil litros em estuque

ALCOOL: Nível satisfatório

DIESEL: Nível satisfatório

POSTO LAIZ

GASOLINA: Nível satisfatório

ALCOOL: Nível satisfatório

DIESEL: Nível satisfatório

POSTO PARAÍSO

GASOLINA: Nível satisfatório

ALCOOL: Nível satisfatório

DIESEL: Nível satisfatório

banner_carloschagas

Comentários (0)