Banner
24
Jul

ifrn-fachada-centralO campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte abriu seleção de estágio para alunos que estão cursando a partir do quinto período das graduações de Administração ou Ciências Contábeis.

Os interessados devem procurar o setor de Coordenação de Gestão de Pessoal do IFRN Santa Cruz até a próxima sexta-feira, no horário das 7:30h às 11h e das 13:30h às 16h. Está sendo oferecida uma vaga e também será formado um cadastro de reserva.

A seleção será feita em três etapas: Análise Curricular, Entrevista que será realiza em 2 de agosto e Redação, a ser feita em 4 de agosto. Todos os processos de seleção acontecem no próprio campus de Santa Cruz do IFRN.

O aluno selecionado irá cumprir uma carga horária de 30 horas semanais e trabalhará no setor de administração e contabilidade do campus, auxiliando nas atividades administrativas relacionadas com seu curso.

O estagiário receberá uma bolsa no valor de R$ 520,00 mais auxilio transporte no valor de R$ 132,00. O estágio terá período máximo de dois anos, mas a renovação de contrato se dará a cada semestre, dependendo da disponibilidade orçamentária do IFRN Santa Cruz.

O resultado final da seleção será divulgado pelo IFRN Santa Cruz no dia 7 de agosto e a contratação se dará de forma imediata após todos os trâmites necessários serem cumpridos. Mais informações, inclusive sobre a documentação necessária para inscrição,l pode ser vista no edital da seleção CLICANDO AQUI.

supercopia_ok

Comentários (0)
24
Jul

professorribeiro_sabado1A Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro, única com ensino médio integral na região Trairi, começou a desenvolver no último sábado uma série de aulas aos sábados oferecidas aos estudantes da instituição.

Os sábados são necessários para cumprir a carga horária da instituição tendo em vista que as aulas na escola Professor Ribeiro começaram mais tarde, devido à preparação da instituição para se tornar de ensino integral.

Ao todo, serão 10 sábados letivos. Os três primeiros debaterão a temática drogas, com base na participação dos alunos da instituição na Semana Nacional de Combate as Drogas, promovida mês passado pela Paróquia de Santa Rita de Cássia.

As aulas aos sábados sempre serão com temática especial com assuntos que fazem parte do dia a dia dos estudantes, facilitando a compreensão do que é debatido e atraindo os alunos  para participar das atividades no final de semana.

professorribeiro_sabado2

professorribeiro_sabado3

professorribeiro_sabado4

supercopia_ok

Comentários (0)
24
Jul

missa_da_coroa_22-07_27Continuando uma programação especial para o ano mariano, a Paróquia de Santa Rita de Cássia festejou a Romaria Mariana, que é dedicada à Nossa Senhora do Carmo, a comunidade católica teve ontem a entronização de uma imagem da Virgem do Carmo. A peça sacra foi esculpida pelo artesão Ambrósio Córdula, de Acari, no Seridó potiguar.

A imagem sacra de Nossa Senhora do Carmo entalhada em madeira, policromada com olhos de vidro, e mede 2,5 metros com a base, e celebra a protetora do antigo Monte Carmelo, denominação o local do Santuário antes de sua construção naquele lugar. No local, abrigava um cruzeiro e a imagem da Virgem do Carmo.

Comentários (0)
21
Jul

FERNANDA-PROBEC-_001A Prefeita Fernanda Costa assinou na manhã desta quinta-feira (20), no Centro da Juventude "João de Dula", a adesão ao Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), que tem o objetivo aperfeiçoar conhecimentos relacionados à formação ética, moral e cívica através de ações realizadas em sala de aula, com alunos da rede pública de ensino.

Além da oficialização da parceria com a Prefeitura de Santa Cruz para a execução do programa, uma capacitação também foi oferecida aos professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz que atuarão em sala de aula no desenvolvendo das ações previstas pelo programa junto aos alunos.

Na oportunidade, a advogada Ligia Limeira, que participou da idealização do PROBEC, realizou a apresentação da metodologia que o programa utiliza e também ministrou uma capacitação para os professores. A ideia é trabalhar a temática do programa com alunos do ensino fundamental I e II, despertando uma consciência cidadã, objetivo do PROBEC.

A Prefeita Fernanda Costa afirmou que já vinha discutindo há algum tempo sobre a viabilidade de implantar o programa em Santa Cruz e ressaltou a importância da temática que PROBEC apresenta.  "É um programa que traz todo um embasamento e que levaremos, através dos nossos educadores, para as nossas crianças, para que a gente possa, verdadeiramente, formar cidadãos. É um momento muito gratificante", afirmou.

Criado pelo juiz Jarbas Bezerra e pela advogada Lígia Limeira no ano de 2004, o programa, na prática, funciona com a realização de atividades que utilizam material didático específico, além de promover, a partir de parcerias, inúmeras atividades educativas, sociais, culturais, ambientais, artísticas, desportivas e integrativas, primando, inclusive, pela revelação de talentos e de boas práticas.

FERNANDA-PROBEC-_002

banner_carloschagas

Comentários (0)
21
Jul
21
Jul

Alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desembarcam a partir do dia 31 de julho em 25 municípios do Rio Grande do Norte, onde vão desenvolver atividades de extensão do Programa Trilhas Potiguares 2017.

Durante uma semana, 450 estudantes e 50 coordenadores serão divididos em equipes e irão cumprir um cronograma de trabalho conforme a demanda apresentada pela administração de cada cidade parceira do programa.

Sob a coordenação geral do pró-reitor de Extensão, Breno Cabral, os extensionistas graduandos e pós-graduandos de 40 cursos de todas as áreas de conhecimento vão conviver, repassar conhecimentos e aprender com as comunidades do interior do Estado. O retorno dos estudantes do Trilhas Potiguares para a capital está programado para o dia 5 de agosto.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
21
Jul

karat-agradecimentoAtletas de karatê de Santa Cruz, que recentemente representaram o município em uma competição nacional, entregaram na manhã desta quinta-feira (20) placas e medalhas ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, e também para a Prefeita Fernanda Costa, como forma de agradecimento ao apoio que o poder público municipal vem dando a essa categoria esportiva.

Foi com o fundamental apoio da Prefeitura que cinco atletas santa-cruzenses, da academia Naika Karatê Dojô, e o Sensei Genibaldo (árbitro - faixa preta 2º DAN) participaram do IV Campeonato Nacional Karatê-Dô Tradicional – CKTB. O evento aconteceu no período de 13 a 16 de julho, em Maceió/AL. Na bagagem dos atletas: bons resultados, medalhas e a satisfação de ter tido a chance de representar a sua cidade.

O encontro entre os atletas e os gestores municipais aconteceu na sede da secretaria municipal de Esportes e Lazer (Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha) e contou também com a participação do Vice-prefeito Ivanildinho.

Comentários (0)
20
Jul

entrega_tablets-001A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou na semana passada a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. Os aparelhos serão utilizados pelos profissionais diariamente, substituindo as fichas de papel e tornando mais ágil o envio de informações dos usuários da rede base de saúde, coletadas nas visitas domiciliares.

Para a entrega dos aparelhos, os ACS foram divididos em cinco equipes, em cada dia da semana foi realizada a entrega dos aparelhos, acompanhada de uma capacitação para orientar quanto ao uso adequado da nova ferramenta.

A nova tecnologia facilitará no trabalho de coleta e envio das informações realizado pelos agentes e que abastece a base nacional do sistema de informação (e-SUS). Com os aparelhos, os dados serão transmitidos pela internet, de forma prática e rápida.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, a partir de agora os agentes intensificarão as visitas aos domicílios, objetivando a conclusão do cadastro de saúde de cada cidadão santa-cruzense, com informações importantes e que, daqui a algum tempo, serão imprescindíveis para que o cidadão utilize os serviços oferecidos em toda a rede básica de saúde.

banner_carloschagas

Comentários (0)
20
Jul
20
Jul

capacitao-assistncia-001A Prefeitura de Santa Cruz promoveu nesta terça-feira (18), no auditório do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), uma capacitação para coordenadores e técnicos Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sobre dois importantes programas desenvolvidos no município, o "Criança Feliz" e o "Família Acolhedora".

A primeira parte da capacitação foi conduzida pela supervisora do programa "Criança Feliz" em Santa Cruz, Milena Farias. As informações repassadas buscam facilitar a disseminação de conteúdos e técnicas necessárias ao trabalho nas visitas domiciliares: interação família/criança, apoio à família, estímulo ao desenvolvimento infantil, trabalho em rede, etc.

Em seguida, a assistente social Luciana Farias fez uma explanação sobre o "Família Acolhedora" no município, pontuando que o serviço consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receber em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco e vulnerabilidade social, dando-lhes acolhida, amparo e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. Foi ressaltado também que receber uma pessoa em acolhimento provisório não significa integrá-lo como filho. A família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para retorno à família biológica ou substituta.

A secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins, que também participou da capacitação, avaliou o encontro como muito satisfatório e importante para fomentar o diálogo sobre temas que tem ganhado grandes proporções, de modo a estimular vários municípios do País a fazerem suas adesões, assim como Santa Cruz.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)