Banner

Política

Péricles e Rosalba mais afinados?

Imprimir
PDF

A vinda da Governadora do Estado Rosalba Ciarlini a Santa Cruz não teve nenhum estardalhaço, quase passava despercebida, mas o que se percebeu foi a proximidade dela com o prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha.

Foram assinados no campus do IFRN convênios para continuidade dos programas Garantia Safra e Compra Direta, que só vai voltar no final de ano e elogios forma rasgados de ambos os lados.

Mas os encontros entre os dois não pararam por aí. O prefeito e diversos aliados de sua base recepcionaram a Governadora na sede do Governo Municipal para uma conversa mais informal. Em pauta: conversa informal com jeito de aliados, afirmou ao Blog um dos participantes do encontro.

Só o tempo dirá se Rosalba e Péricles ficarão no mesmo palanque em 2012, mas não se sabe até onde vai ser bom para os dois esta união.

banner_odontopremium

Comentários (1)

TCE concede Medalha de Mérito a oito personalidades, entre eles o médico Olímpio Maciel

Imprimir
PDF

ezequielmedalhaO Tribunal de Contas do Estado (TCE) agraciou no final da manhã desta terça-feira (06), oito personalidades com a Medalha do Mérito "Governador Dinarte Mariz". A solenidade foi iniciada com apresentação do Coral Canto de Contas, entoando canções tradicionais do repertório potiguar. O conselheiro Carlos Thompson falou pela Corte de Contas e o senador Paulo Davim discursou em nome dos homenageados. O deputado Ezequiel Ferreira de Souza e a prefeita Marília Dias (Macaíba) estavam presentes, prestigiando a homenagem ao médico Olímpio Maciel.

Além do médico e professor Olímpio Maciel, foram homenageados: senador Paulo Davim; presidente da Assembleia, deputado Ricardo Mota (representado pelo seu filho, Rafael Mota); desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Tasso Duarte de Melo; médico e professor Aluísio Bezerra de Oliveira; professor e ex-reitor da UFRN, Geraldo dos Santos Queiroz; consultor geral do TCE, Cláudio Dantas Marinho; e a procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês Reinaldo.

A concessão da medalha tem como objetivo reconhecer o mérito de personalidades que, ao longo da existência e durante atuação profissional, ofereceram relevante contribuição ao desenvolvimento da sociedade, mediante realizações no campo cultural, político, administrativo ou técnico.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Neste mês tudo começa a se definir na política

Imprimir
PDF

Setembro. Este é o mês das primeiras definições políticas para as eleições de 2012. Isso porquê, é este mês o último prazo de filiação partidária dos possíveis pré-candidatos nas próximas eleições.

Ainda há muita indefinição na política local. Quem será candidato, quem não será, número de vagas para vereador, a composição das chapas, enfim, são muitos os detalhes e que neste mês tudo começará a se resolver.

Uma coisa é certa: o próximo pleito será histórico, como talvez, o mais difícil e disputado da história da cidade, com possibilidade de até 6 candidatos a prefeito. Então vamos ficar de olho nas negociações deste mês.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Gija perde mais uma e PMDB fica na base do prefeito Jorginho em tangará

Imprimir
PDF

O grupo liderado pelo prefeito Jorginho Bezerra (PSB) conseguiu mais uma vitória contra a oposição tangaraense e Lilico Bezerra, pré-candidato a prefeito do grupo, assumirá o PMDB da cidade.

A informação foi confirmada pelo grupo após diversas reuniões entre Jorginho, Lilico e o Deputado Federal Henrique Alves (PMDB), que afirmou que o partido seguirá para a base vitoriosa nas duas últimas eleições em Tangará.

Lilico Bezerra migrará para o PMDB onde será o candidato a prefeito pelo partido.

Gija e seu fiel escudeiro Nilson Lima andam irritados pela cidade, pois este é o terceiro partido perdido pela base de oposição de Tangará. Além do PMDB, PR e PSDB agora fazem parte da base aliada liderada pelo prefeito Jorginho Bezerra.

supercopia_ok

Comentários (0)

Deputado Ezequiel enaltece a importância do Carnaxelita para a valorização da cultura de Currais Novos

Imprimir
PDF

carnaxelita_08O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) prestigiou no fim de semana, a 16ª edição do Carnaxelita, uma das maiores micaretas do interior do Rio Grande do Norte, em Currais Novos. O evento leva para as ruas não só os participantes dos blocos, como também turistas, curiosos, ambulantes, enfim, todos que de uma forma ou de outra participam e prestigiam a micareta.

"A tradição concretiza o evento, organizado pelos empresários Marinaldo Francisco e Rô Medeiros, que juntos colaboram para o desenvolvimento do turismo e a geração de emprego e renda em Currais Novos. O Carnaxelita também é a valorização da nossa cultura, uma festa de gerações", comentou o deputado, que estava acompanhado do presidente da Câmara, Marinaldo Francisco (PTB) e dos vereadores Dadá do Hospital (PTB) e Moreira do Fisco (PP).

Antes de percorrer camarotes e visitar amigos no Carnaxelita, Ezequiel esteve no restaurante Quintal da Vila, que inova a gastronomia de Currais Novos, com cardápio variado e irreverente, sem falar da excelência do serviço oferecido pelo Chef Walter, natural de Currais Novos e que trabalhou no mercado gastronômico de São Paulo e Natal.

banner_odontopremium

Comentários (0)