Banner

Política

Rogério participa de debate em Brasília e recebe sugestões da CNI para modernização da lei trabalhista

Imprimir
PDF

Rogrio_com_presidente_da_CNIRelator da Comissão Especial que trata da modernização das leis trabalhistas, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) continua recebendo sugestões e participando de debates com os mais diversos segmentos da sociedade. Nesta terça-feira (21), o parlamentar participou da reunião/almoço com a diretoria da Confederação Nacional da Indústria, à convite do presidente da instituição, Robson Braga. À noite, esteve em um debate promovido pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb).

Na reunião com a CNI, onde também estiveram presentes o presidente da Fiern, Amaro Sales, e diversos presidentes de federações do país, o parlamentar recebeu algumas sugestões para inclusão no relatório e apresentou parte do que já está sendo discutido pela Comissão instalada na Câmara.

Já no debate, que ocorreu no auditório do Iesb, participaram ainda o ministro do TST, Douglas Alencar Rodrigues, Presidente da CUT, Vagner Freitas, gerente executiva de relações do Trabalho na CNI, Sylvia Lorena, presidente da NCST, José Calixto e presidente nacional da UGT, Ricardo Patah. O Seminário teve como tema "Desafios contemporâneos para os direitos sociais", e foi bastante concorrido.

Na parte da tarde, a Comissão Especial voltou a se reunir na Câmara, quando aprovou mais 75 requerimentos apresentados pelos deputados. Entre as propostas, a de realização de debates sobre o tema em 14 cidades do país. Rogério Marinho reafirmou que, até 4 de maio, já terá apresentado o seu relatório no colegiado.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Rafael Motta integra comitiva potiguar que vai a China buscar investimentos para o RN

Imprimir
PDF

rafaelmotta_discursofimsemestreO deputado federal Rafael Motta (PSB) embarca para a China em missão oficial, acompanhando a comitiva potiguar que se reunirá com empreendedores chineses visando trazer investimentos para o Estado. A comitiva é composta pelo governador do Estado Robinson Faria, secretários estaduais, prefeitos e empresários potiguares.

Entre os grupos visitados na missão à China para a assinatura de protocolos de intenções para o desenvolvimento de atividades econômicas no RN, está o CHiNT, um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos e componentes elétricos. Reuniões entre este grupo chinês e o Governo do Rio Grande do Norte já haviam ocorrido no Brasil, por intermédio do deputado Rafael Motta, que agora participa da assinatura desses acordos.

"Esta viagem é muito importante para buscar investimentos para o RN, e tenho trabalhado em favor do diálogo entre o governo, empresários e o grupo chinês CHiNT, que tem uma linha de produtos destinados ao setor elétrico, setor com grande potencial e que precisa crescer no nosso Estado", afirmou Rafael Motta.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Em menos de uma semana, Rafael Motta se reúne com 40 prefeitos potiguares

Imprimir
PDF

rafaelmotta_40prefeitosO deputado federal Rafael Motta (PSB) se reuniu nos últimos dias com 40 prefeitos do Rio Grande do Norte com o objetivo de discutir parcerias político-administrativas, como a destinação de emendas para os municípios potiguares. Além disso, o deputado colocou o gabinete dele a disposição para buscar a liberação de recursos já destinados e intermediar audiências em ministérios do Governo Federal.

"Nesta semana, não ficamos só reunidos em nosso gabinete. Fomos também ao Ministério dos Esportes, ter uma audiência com o ministro Leonardo Picciani sobre ações e parcerias com municípios potiguares. Estamos colocando o nosso mandato a disposição dos prefeitos para trabalhar na liberação de recursos em Brasília, pois muitas vezes os recursos ficam retidos por meras pendências burocráticas", afirmou o deputado Rafael Motta, que visitou o ministério dos Esportes acompanhado dos prefeitos Joaz Oliveira, de Extremoz; e de Haroldo Ferreira, de Felipe Guerra; e da prefeita Iraneide, de Areia Branca.

Em menos de uma semana, tanto em Natal, quanto em Brasília, Rafael Motta recebeu 40 prefeitos potiguares e dois presidentes de Câmaras Municipais para discutir parcerias político-administrativas nesse sentido. "Debatemos, também, a destinação de emendas, priorizando, principalmente, a saúde, a educação e a pavimentação de ruas, que são as demandas mais apresentadas pela população potiguar", acrescentou o deputado.

O deputado federal Rafael Motta se reuniu na última semana com os prefeitos:

Edilson Júnior, de Sítio Novo;
Fábio Rodrigues, de Galinhos;
Joaz Oliveira, de Extremoz;
Dr. Cassio, de Ielmo Marinho;
Manuel Gustavo, de Montanhas;
Haroldo Ferreira, de Felipe Guerra;
Iracema Campelo, de São Vicente;
Iraneide Xavier, de Areia Branca;
Babá, de São Tomé;
Marcos Cabral, de Vera Cruz;
Tiquinho, de Ruy Barbosa;
Naldinho, de São Paulo do Potengi;
Maria Dalva Miúda, de São José do Seridó;
Lidyce Brito, São João do Sabugi;
Leonardo Lisboa, Passa e Fica;
Assis do Hospital, Touros;
Lusimar Porfírio, São Francisco do Oeste;
Severino Rodrigues, de Monte Alegre;
Grimaldi Ferreira, de Senador Eloi de Souza;
Zé Arnor, de Jundiá;
Dr. Thiago, de Carnaubais;
Adolfo, de Francisco Dantas;
Jailton Félix, Monte das Gameleiras;
Jodoval, de Japi;
Pedro Sales, de Varzea;
Chico Bertoleza, de Afonso Bezerra;
Bastinho, de Taipu;
Dr. Fernando Cunha, de Macaíba;
Polion, de São Fernando;
João Gomes, de Brejinho;
Wilson Filho, de Rodolfo Fernandes;
Deda Terto, de Serrinha;
Luiz Jairo, de Upanema;
Marina Marinho, de Jandaíra;
Mara Cavalcanti, de Riachuelo;
Fátima Marinho, de Canguaretama;
Manoel Veras, de Campo Grande;
Neto Mafra, de Barcelona;
Alessandru Alves, de Campo Redondo;
Sérgio Fernandes, de Serra Negra do Norte;
E os presidentes de câmaras municipais::
Humberto Gondim, de Parelhas;
Gelson Lima, de Macaíba;

banner_carloschagas

Comentários (0)

Relator da modernização das leis trabalhistas apresentará parecer em maio

Imprimir
PDF

Rogrio_na_comisso_trabalhista___foto_Alexssandro_LoyolaRelator da proposta que visa modernizar a legislação trabalhista brasileira, o deputado Rogério Marinho (PSDB) anunciou que apresentará seu parecer até 4 de maio. Na terça-feira (14), o tucano detalhou o plano de trabalho da comissão especial.

O cronograma apresentado pelo parlamentar do PSDB prevê a realização de 11 audiências públicas para ouvir o Ministério do Trabalho, representantes de entidades sindicais e associações de classe e do Ministério Público do Trabalho (MPT), entre outros. O deputado estima que o relatório seja votado na comissão até julho. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o relator tem dez sessões de Plenário para apresentar seu parecer.

O primeiro debate será nesta quinta-feira (16), com a participação do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho, que recebeu o próprio Rogério em seu gabinete para oficializar o convite, que foi aceito prontamente. No TST, também participaram da reunião o vice-presidente da instituição, o potiguar Emanuel Pereira, e o presidente da comissão especial, deputado Daniel Vilela (PMDB).

banner_odontopremium

Comentários (0)

Rafael Motta recebe mais de 20 prefeitos para discutir parcerias para municípios potiguares

Imprimir
PDF

rafaelmotta_jodovalO deputado federal Rafael Motta (PSB) recebeu nesta segunda (13) e terça-feira (14), em Natal, mais de 20 prefeitos e presidentes de câmaras municipais para discutir parcerias político-administrativas para beneficiar municípios potiguares de todas as regiões do Estado. As parcerias são, principalmente, nas áreas da saúde, educação e pavimentação de ruas.

Na terça-feira, antes de viajar para Brasília, o deputado federal Rafael Motta recebeu Zé Arnor, prefeito de Jundiá; Doutor Thiago e Danilo, prefeito e vereador de Carnaubais; Adolfo, prefeito de Francisco Dantas; e Grimaldi Ferreira e Júnior Bilú, prefeito e vice de Senador Elói de Souza; além do presidente da Câmara Municipal de Parelhas, Humberto Gondim.

Na segunda-feira, as reuniões foram com os prefeitos de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira; de Vera Cruz, Marcos Cabral; de Ielmo Marinho, Doutor Cassio; de Passa e Fica, Leonardo Lisboa; de Rodolfo Fernandes, Wilson Filho; de Monte das Gameleiras, Jailton; de Ruy Barbosa, de Tiquinho; de Japi, Jodoval; de Varzea, Pedro Sales; de Afonso Bezerra, Chico Bertoleza; de Taipu, Bastinho; de São Fernando, Polion; de Brejinho, João Gomes; e de Macaíba, Doutor Fernando Cunha, além do presidente da Câmara Municipal do mesmo município, vereador Gelson Lima.

No domingo, Rafael Motta já havia se reunido com os prefeitos de Serrinha, Deda Terto, e de Upanema, Luiz Jairo. Na semana anterior, em Brasília, Rafael Motta se reuniu com as prefeitas de Riachuelo, Mara, e de Jandaíra, Marina Marinho. "Sabemos a crise que os municípios potiguares atravessam, por isso, nosso mandato tem se colocado a disposição de trabalhar em Brasília na busca por soluções e investimentos para essas áreas, que são prioridades para a sociedade", afirmou o deputado Rafael Motta.

banner_odontopremium


Comentários (0)