PSDB, DEM e PSD declaram apoio a Henrique para presidência da Câmara

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), recebeu nesta quarta-feira (05), o apoio à sua candidatura para presidência da Casa, no próximo biênio, dos dois principais partidos da oposição. Os líderes das bancadas do PSDB e DEM, Bruno Araújo (PE) e Antônio Carlos Magalhães Neto (BA) convidaram Henrique Alves e, em reuniões separadas, formalizaram o apoio das duas bancadas ao líder do PMDB.

O PSDB tem 51 deputados e decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura de Henrique Alves. Segundo o deputado Bruno Araújo, a decisão baseou-se na confiança do partido na capacidade de Henrique Alves para conduzir os destinos da casa legislativa nos próximos dois anos, com equilíbrio e respeito aos parlamentares e projetos da oposição.

Na liderança do DEM, o deputado Henrique Alves recebeu o apoio formal dos 28 deputados do Democratas, entre eles, Betinho Rosado e Felipe Maia, do Rio Grande do Norte.

Já o Partido Social Democrático formalizou na noite desta quarta-feira (05), o apoio da bancada do PSD à candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2013-2014. O PSD, com 52 parlamentares, tem a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados. "O apoio foi decidido por aclamação pela sua história e compromisso com o parlamento brasileiro", declarou o líder do PSD, Guilherme Campos (SP), ao receber o líder do PMDB para anunciar a decisão da bancada.

henrique_dem

Com parlamentares do DEM

henrique_psd

Com líder do PSD

henrique_psdb

Com parlamentares do PSDB

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes