Posse da Academia de Medicina reúne classe médica e políticos

academiamedicina_posseUma posse para ficar na história da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte. Assim foi a solenidade e a festa da posse do médico Luis Eduardo Barbalho de Mello, na noite desse sábado (20), no Spaço Guinza, em Natal. Entre os convidados presentes, muitos políticos, autoridades e a classe médica.

O novo imortal Luis Eduardo Barbalho de Mello ocupará a cadeira de número 7, que tem como patrono Antônio Filgueira Filho e foi fundada pelo médico Marcelo Augusto Filgueira de Carvalho. A cerimônia, conduzida pelo presidente da AMRN, Armando Negreiros, teve início às 21h com o discurso do Dr. Ivo Barreto, que citou o currículo do mais novo membro da Academia. A cerimônia da entrega da toga ao novo imortal contou com a participação da cantora lírica Hilkélia, do Grupo Delicato e espetáculo Opera Rock.

Em seu discurso, Luis Eduardo Barbalho de Melo, que é especialista em cirurgia de cabeça e pescoço e membro da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, ressaltou a educação, como caminho para o conhecimento e o desenvolvimento de um país.

Entre as autoridades presentes, o senador José Agripino, o deputado federal João Maia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta e o presidente da Câmara Municipal de Natal e médico, vereador Albert Dickson. A festa chamou atenção dos mais de 300 convidados pelo requinte e bom gosto.

Academia de Medicina do Rio Grande do Norte conta atualmente com 40 membros e no dia 17 de maio promoverá, em Natal, o 1º Seminário das Academias de Medicina da Regional do Nordeste 1 (Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte), com o tema: "Medicina - Ética, Ensino, Exercício e Bioética".

academiamedicina_posse2

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes