João Maia faz com que Governo Rosalba ainda respire

joaomaia_rosalbaSe Rosalba Ciarlini ainda respira no cenário político estadual ela deve muita gratidão ao Deputado Federal João Maia, pois é ele que ainda tenta salvar a imagem da governadora.

Há muito tempo que o PMDB não é mais aquele aliado de Rosalba. Está no governo apenas por conveniência. Basta analisar as palavras de Garibalbi e Henrique Alves, que afirmam que não é hora de política, e sim de unir formas pelo estado. E isto é conversa de aliado que não está animado com o desempenho e a forma que o atual governo está desenvolvendo suas ações.

Ao contrário do PMDB, João Maia clama por todo o estado pela administração de Rosalba. É João Maia que leva a governadora a seus redutos, que fala que Rosalba está ajudando na medida do possível e que chega até a criticar o governo federal para tentar "salvar a pele" de sua aliada, que tem altíssima rejeição em todas as regiões.

Ao contrário de Micarla, que ficou só, sem aliados com dois anos de governo, Rosalba ainda tem João Maia, e a palavra de João Maia é muito respeitada em todo o cenário político potiguar.

Então, enquanto João Maia ainda estiver com Rosalba, dificilmente o PMDB, ou qualquer outro partido, declare guerra ao governo, a não ser aqueles que já são oposição. Ele poderá ser o fiel da balança até próximo a eleição ou até o governo Rosalba reagir, algo que parece improvável.

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes