Presidente Henrique Eduardo Alves se reúne com empresários americanos em Nova York

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, reuniu-se nesta quinta-feira (23) com executivos de grandes multinacionais e investidores americanos, em Nova York. O encontro, com 30 participantes, ocorreu na Americas Society & Council of the Americas. Henrique Eduardo Alves reconheceu a importância do fórum para os Estados Unidos e Brasil. Ele ressaltou, inicialmente, o papel do Parlamento brasileiro. "Temos responsabilidades pela dimensão continental do Brasil e os desafios de procurar ser um País mais social e economicamente justo", apontou. "Agora o Brasil é o País da responsabilidade, democracia e tolerância. É este País que se está abrindo para o mundo."

Henrique Eduardo Alves citou como exemplos do avanço brasileiro o viés social do governo e a reação à crise econômica internacional. "Os presidentes Lula e Dilma enfrentaram essas questões. Com mão firme e capacidade gerencial, sem concessões absurdas ou demagógicas, a presidente Dilma lida com estes desafios e conta com uma popularidade que se aproxima dos 80% de aprovação do governo", lembrou. "Se eu fosse empresário americano veria com bons olhos investir no Brasil. Há responsabilidade fiscal. O País é interessante para uma parceria respeitosa e produtiva", afirmou.

O presidente observou que o enfrentamento da crise foi diferente do passado, quando o País teve prejuízos. "Fica evidente que fomos cautelosos", comparou. Henrique Eduardo Alves lembrou que o Brasil tem hoje um mercado consumidor interno que ajudou a blindar o País da crise externa.

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes