Hospital do Câncer em Mossoró apresenta pleitos a Henrique Alves

henrique_membroshospitalcancerO diretor do Centro de Oncologia e Hematologia (Hospital do Câncer) de Mossoró, Dr. Cury, apresentou nesta quarta-feira, dia 3, ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, uma série de pleitos relacionados com a ampliação da capacidade de atendimento da unidade que dirige.

Cury veio acompanhado do vice-prefeito Wellington Filho, da vereadora licenciada e secretária municipal, Izabel Montenegro (PMDB), e da dirigente peemedebista Rose Cantídio.

Entre os pleitos, já em tramitação junto ao Ministério da Saúde, incluem-se o credenciamento, junto ao SUS, do setor de radioterapia do Hospital; e um projeto de residência médica em oncologia. Durante a audiência com o deputado Henrique Alves, o dr. Cury justificou a urgência requerida pelo credenciamento do setor de radioterapia afirmando que, no momento, já existe uma fila de 100 pacientes, portadores de câncer, aguardando a oportunidade de serem atendidos.

O médico assinalou que, no momento, a única alternativa dessas pessoas é o deslocamento para Natal a uma distância de aproximadamente 280 quilômetros.

Depois de ouvir o dirigente hospitalar e a comissão representativa de Mossoró, o deputado Henrique Eduardo transmitiu os pleitos ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha. De acordo com o presidente da Câmara, o ministro, como sempre acontece diante das reivindicações vindas do Rio Grande do Norte, comprometeu-se em estudá-las e atendê-las na medida do possível e no menor espaço de tempo possível.

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes