Tomba pede o fim do voto secreto

tombaparlamentoSe posicionando a favor do fim do voto secreto, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse hoje, durante pronunciamento na Assembléia Legislativa, que o Congresso Nacional mais uma vez votou contra o clamor da população, ao votar a favor da não cassação do mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), que cumpre pena de 13 anos por peculato e formação de quadrilha.

"A gente precisa saber a quem interessa esse tipo de votação, e o que há de vir pela frente para que uma votação como essa tenha acontecido no Congresso, que votou e aprovou uma medida que envolve um deputado condenado e preso, dando carta branca para que nada acontecesse", disse Tomba Farias.

O parlamentar lembra que, ao longo de um curto período de tempo, essa é a segunda vez que o Congresso vota contra os anseios populares. "Dias atrás teve uma votação no Congresso, onde sacrificaram 5.543 municípios do Brasil, quando não derrubaram o veto presidencial ao projeto do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que retira do cálculo do repasse de estados e municípios as desonerações concedidas pela União sobre o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)", assinala.

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes