Banner
11
Nov

Projeto UFRN na Praça apresenta mostra de ciência e tecnologia

Imprimir
PDF

Cerca de cinco mil pessoas visitaram os 22 estandes do Projeto UFRN na Praça, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desde esta quarta-feira, 9, na cidade de Macaíba, onde a instituição mantém um dos seus cinco campi.

De caráter extensionista, o projeto leva aos moradores do município e cidades vizinhas descobertas e conhecimentos produzidos pela universidade no campo da pesquisa, ciência, tecnologia e inovação. Estudantes, docentes e pesquisadores interagem com a população, demonstrando tecnologias, ministrando palestras e apresentando grupos culturais formados por alunos da Escola de Música (EMUFRN) e da comunidade macaibense.

Nesta quinta-feira, 10, segundo e último dia, quem passar pelo UFRN na Praça, realizado na Praça Paulo Holanda Paz, em uma das entradas de Macaíba pela BR 101, poderá ver o Parque das Ciências, Planetário, Museu de Ciências Morfológicas e apresentação de Práticas Corporais.

"Este evento é para vocês, estudantes da região, que esperamos tê-los, um dia, como alunos da UFRN", disse o reitor da UFRN em exercício, José Daniel Diniz Melo, na abertura oficial. Satisfeito com a repercussão do evento, o pró-reitor de Extensão em exercício, Breno Cabral, mantém a expectativa para realizar a 3ª edição, em 2017, em município a ser definido.

banner_carloschagas

Comentários (0)