Banner
11
Nov

Explosão em bancos será um dos temas do seminário que a CEF e Interfort realizam neste sábado em Natal

Imprimir
PDF

caixaeletronico_audienciaSerá realizado neste sábado, dia 12, a partir das 8 horas, o Seminário de Segurança Empresarial, promovido pela empresa potiguar Interfort Segurança de Valores, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). O evento, que acontecerá no auditório da Caixa Econômica, na Avenida Roberto Freire, contará com a participação de especialistas em segurança bancária, entre eles o consultor regional da Caixa, Rosalvo Cordeiro Nogueira, Reinaldo Santos, gerente de Operações da Interfort e o agente da Polícia Federal, Evandro Pedro.

Um dos principais temas que será abordado destaca o aumento da ocorrência de explosão de caixas eletrônicos, fato que vem se registrando em vários estados brasileiros, inclusive no Rio Grande do Norte, onde o volume desse tipo de ação criminosa está se destacando consideravelmente.

Em decorrência de uma explosão, quando uma agência paralisa suas atividades por um dia, dependendo do seu porte, o prejuízo pode chegar a cifra de R$ 300.000,00. Há também os danos à população, que se priva da utilização dos serviços bancários, "Como exemplo, no estado de Pernambuco a agência do Banco do Brasil  da Cidade de Orocó sofreu uma  ação dessa natureza no último dia 09. A destruição ocorreu em 90 % das instalações físicas da agência, que permanecerá sem disponibilizar serviço bancário por um bom tempo", explica Reinaldo Santos.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)