Banner
30
Nov

Mutirão da Rede EBSERH oferece 400 atendimentos no estado

Imprimir
PDF

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) realiza no dia 30 de novembro, o I Mutirão Nacional da sua Rede de Hospitais Universitários Federais, para atender pacientes com a realização de cirurgias, exames e consultas. A iniciativa conta com ações para mais de três mil pessoas nos 39 hospitais filiados, presentes nas cinco regiões do Brasil.

No Rio Grande do Norte, os três hospitais universitários da UFRN estarão envolvidos na ação, o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) realizam em um único dia, 25 cirurgias urológicas e 20 cirurgias de retirada de nódulos mamários, respectivamente, e o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), localizado na cidade de Santa Cruz, oferta 400 atendimentos para os municípios do interior, entre mamografias, ultrassonografias, exames de PSA e cirurgias de ligadura de trompas.

As unidades geridas pela EBSERH no RN mobilizam, simultaneamente e ao longo de 10 horas ininterruptas de trabalho, equipes de cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos e outros profissionais de saúde.

De acordo com a ouvidoria da HUAB serão oferecidos, também, serviços de prevenção do câncer bucal e atividades educativas com residentes médicos e multiprofissionais e estudantes sobre os seguintes temas: câncer de próstata, câncer de colo uterino, câncer de mama e câncer de boca. A ação tem início às 7h e vai até às 22h, nas dependências do hospital.

A expectativa do evento é diminuir em cerca de 32% a fila de espera dos hospitais e do Sistema Único de Saúde (SUS) em especialidades pontualmente escolhidas e de acordo com o perfil de cada instituição participante, levando em conta as carências locais.

O mutirão é uma oferta extra de serviços, fora da rotina normal das unidades. Outras informações podem ser conferidas por meio dos telefones (84) 3291-2324/3291-2325, ramal 208, ou pelo site da EBSERH.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)