Banner

Comitiva de Santa Cruz participará nesta sexta da solenidade de premiação do Selo Unicef

Imprimir
PDF

IMG-20161201-WA0189Santa Cruz enviará uma comitiva formada por gestores, técnicos, adolescentes e outros profissionais para a solenidade de premiação do Selo Unicef – Município Aprovado (edição 2013 – 2016). O evento acontece nesta sexta-feira (02), na Escola de Governo, em Natal/RN, a partir das 8 horas. Santa Cruz é um dos 49 municípios potiguares que irão receber a certificação por apresentar melhorias nos indicativos infantis.

A metodologia desta edição inclui "Ações Estratégicas" (o que os municípios precisam realizar) e "Indicadores de Impacto Social" (os resultados que os municípios precisam melhorar) que envolvem sete direitos: de sobreviver e se desenvolver; de aprender; de proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; de crescer sem violência; de ser adolescente; de ser prioridade nas políticas públicas; e de brincar, praticar esportes e se divertir.

Na última sexta-feira (25), dia em que foi feito o anuncio oficial dos municípios que seriam certificados, a Prefeita Fernanda Costa comentou sobre a excelente informação recebida e externou a sua felicidade. "Estávamos todos muitos ansiosos e recebemos com uma imensa alegria, com a satisfação do dever cumprido, da luta, da batalha para que nós pudéssemos ter os avanços voltados para as nossas crianças, para os nossos adolescentes, num trabalho que foi desenvolvido nesses quatro anos e que, graças a Deus, agora culmina com essa certificação como resposta, como comprovação dos avanços que conquistamos", disse Fernanda Costa.

Comentários (0)