Banner
16
Nov

Eficiência no serviço público é destaque em congresso da 'Abel'

Imprimir
PDF

EFICIENCIA

O aperfeiçoamento da gestão pública através da capacitação legislativa foi destaque na abertura do XXVIII Encontro da Associação das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), que ocorre em Natal e teve abertura nesta quarta-feira (16). O encontro reúne as escolas do Legislativo de todo o país até a próxima sexta-feira (18).

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT/SC) destacou a importância dos conceitos éticos, morais e de cidadania na administração pública. "A educação legislativa é a base para uma gestão eficaz, tão comentada na sociedade atualmente", destaca o deputado catarinense.

Na programação do congresso, as palestras sobre a análise do processo legislativo na sociedade; o cenário político e os desafios do Legislativo em todo o país, além do planejamento estratégico no Poder Legislativo serão alguns dos temas abordados durante o encontro.

"Investir em educação e na capacitação do servidor é uma das metas da gestão do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) e temos alcançado bons resultados. Hoje somos exemplos em projetos de gestão e educação", disse o diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo.

A importância do ensino da administração pública também foi comentada pelo presidente da Associação das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Florian Madruga. Para ele, o papel das escolas legislativas tem sido cada vez mais importante para o desenvolvimento de ações eficazes na administração pública.

"O ensino nas escolas do legislativo tem como objetivo voltar a educação ao cidadão para levar conceitos de administração legislativa, promovendo a formação, capacitação, eficiência das atividades institucionais para que os dirigentes estejam sempre preparados e que seja prestado um serviços de qualidade junto à administração para a população", disse o presidente da Abel, que viu o Parlamento Jovem da ALRN como um dos exemplos de projetos que levam a comunidade para o Poder Legislativo.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)