Banner
25
Nov

Eleição para Parlamentar do Ano da Assembleia será dia 29 de novembro

Imprimir
PDF

AL

A data para eleição do Parlamentar do Ano, prêmio concedido anualmente pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, foi alterada para a próxima terça-feira (29), das 8h30 às 11h30, na sede do Legislativo Estadual. Em 2015, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Casa, foi o parlamentar escolhido pelos jornalistas.

A premiação ocorre desde 1972 e elege o deputado com atuação destacada ao longo do ano. A escolha é feita pelos profissionais da imprensa que cobrem diariamente as atividades da Assembleia. "Os jornalistas que são membros do Comitê votam naquele que, em sua visão, teve atuação de destaque durante o ano", explica Oliveira Wanderley, coordenador do Comitê de Imprensa.

A urna para eleição ficará disponível na sala Jornalista Alexis Gurgel, sede do Comitê. A votação acontece de maneira espontânea, não havendo chapas estimuladas. Cada profissional da imprensa vota de acordo com a avaliação sobre o desempenho parlamentar do deputado escolhido.

O primeiro parlamentar agraciado com a homenagem foi o ex-deputado estadual Roberto Furtado (1972). Os últimos três deputados escolhidos como o Parlamentar do Ano foram Fernando Mineiro (PT), em 2013, Kelps Lima (Solidariedade), em 2014 e Ezequiel Ferreira, no ano passado.

banner_odontopremium

Comentários (0)