Banner
27
Dec

IFRN: Projeto " A arte de Dançar" é desenvolvido com sucesso

Imprimir
PDF

ifrn_artededancarNos últimos sete meses, o projeto de extensão "A Arte de Dançar" trouxe aos seus participantes, além da técnica, o prazer na prática da dança de salão, mostrando aos alunos que a "dança" é uma atividade física prazerosa capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas, e ainda provocando a interação social entre alunos, servidores e membros da comunidade.

"A dança trabalha o aumento da autoestima, o equilíbrio, a concentração, a saúde mental, amplia a consciência corporal, e traz satisfação no ato de dançar". Falou o servidor Bibliotecário Coordenador do Projeto Rubervanio Mateus

"Eu sempre fui muito tímido, não conseguia me socializar facilmente. Sempre gostei de dançar, mas nunca tive coragem de convidar alguém pra dançar comigo devido a minha timidez, então resolvi entrar em um curso de dança de salão, foi quando minha vida mudou, descobri "o prazer de dançar", quebrando em mim barreiras como a timidez, a vergonha de falar em público, melhorando a minha autoestima e me motivando a motivar mais pessoas a entrar neste mundo encantador e terapêutico". Completou o servidor.

Alunos, servidores e membros da comunidade reuniram-se semanalmente, aprendendo e aperfeiçoando os ritmos do Forró e do Bolero, e antes mesmo que o curso chegasse ao fim, apresentaram esses ritmos com passos criados pelo próprio grupo, em eventos culturais do Campus Santa Cruz.

Alunos do projeto de dança, do Campus Cidade Alta participaram da aula temática realizada em 06 de dezembro 2016, apresentando coreografia dos professores Márcia Mattos e Sidney Duarte. Assista o vídeo Clicando AQUI.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)