Banner
11
Jan

IFRN Santa Cruz se destaca no desenvolvimento de projetos de pesquisa

Imprimir
PDF

samiradelgado_okO campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) tem se tornado referencia no trabalho de pesquisa e desenvolvimento de projetos por parte dos alunos da instituição.

Ao longo de 2016, estes projetos se consolidaram. Diversas pesquisas foram apresentadas por alunos em eventos realizados em todo o país, e seus projetos foram credenciados para feiras internacionais.

O trabalho tem sido incentivado pelos docentes do campus, que acreditam que os projetos ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas, e dão esperança, especialmente, a classes de pessoas menos favorecidas.

A diretora geral do IFRN Santa Cruz, Samira Delgado, destaca alguns destes projetos desenvolvidos por alunos do instituto. "Nós temos o projeto de bengala eletrônica que busca ajudar os vegos a caminharem em meus as barreiras das cidades. Além disso, temos o projeto "Energia do Sertão" que quer levar energia solar e eólica a locais onde ainda não se tem energia elètrica. O objetivo é fazer o estudante pensar e criar alternativas para a população ser beneficiada", destacou Samira Delgado.

A expectativa do IFRN é que em 2017, a instituição possa oferecer, além dos cursos regulares, cursos rápidos, atendendo a demandas corriqueiras da população, aumentando as vagas que são oferecidas e o acesso das pessoas ao instituto federal.

banner_carloschagas

Comentários (0)