Banner
04
Apr

UNE e UBES estão irregulares e não podem emitir meia passagem intermunicipal no RN

Imprimir
PDF

A carteira estudantil emitida pela  União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) não terá validade para o benefício da meia passagem intermunicipal no Rio Grande do Norte. A validade do documento relativa a temporada 2016 venceu nesta sexta-feira (31).

As entidades não conseguiram se habilitar junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), órgão responsável em gerir o setor de transporte intermunicipal. Com isso, os documentos das três instituições, confeccionados em parceria com o RN Card, não terão direito a meia passagem nas viagens entre os municípios potiguares.

O processo de habilitação promovido pelo DER tem como objetivo conferir se as instituições estudantis estão em condições de atuar no Rio Grande do Norte.

Segundo o órgão estadual, apenas a União Potiguar de Estudantes (UPES), a Associação Estudantil do RN (AERN), Associação Nordestina de Estudantes (ANE) e a União dos Estudantes Potiguar (UEP) atenderam a todos os requisitos e, com isso, receberam autorização para emitir o Documento Estudantil no RN.

supercopia_ok

Comentários (0)