Banner
09
May

HUAB promove atividade alusiva ao Dia Mundial da Higiene das Mãos

Imprimir
PDF

ananbezerra

O Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) realizou na sexta-feira, 5, programação alusiva ao Dia Mundial de Higiene das Mãos. O tema é considerado prioritário nos programas desenvolvidos na área de saúde, com foco na segurança do paciente.

Por meio das Comissões de Controle da Infecção Hospitalar e Comissão de Biossegurança, o HUAB realizou atividades para sensibilização em todas as áreas da unidade hospitalar e nas dependências anexas. A ação foi iniciada com uma explanação sobre a importância do cuidado com a higienização das mãos, o que pode ajudar na prevenção a infecções e na redução da resistência bacteriana.

Os representantes da Comissão de Controle da Infecção Hospitalar e da Comissão de Biossegurança explicaram as principais formas de higiene das mãos: com água e sabão e com álcool gel. A primeira já reduz de forma significativa as unidades formadoras de colônias de bactérias e fungos (UFCs) e, com uso do álcool gel, essa redução chega próximo dos 100%.

Outras ações fazem parte dessa campanha de sensibilização como cartazes, adesivos, Intranet, e deverão se repetir em outras oportunidades durante o ano todo em todos os setores do HUAB.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)