Banner
08
Aug

Correios inicia campanha de arrecadação de frascos para Bancos de Leite do RN; agência de Santa Cruz participa

Imprimir
PDF

correios_inauguracao1

Os Correios e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) firmaram nova parceria para a realização da Campanha "Doe Frascos". De 7 de agosto a 29 de setembro, as agências dos Correios de Natal, Parnamirim, Caicó, Mossoró e Santa Cruz serão pontos de arrecadação de frascos de vidro, essenciais para o acondicionamento e transporte do leite materno, alimento completo que ajuda a salvar vidas de bebês prematuros em todo o RN. Ao todo, 25 agências farão parte da campanha.

Os recipientes que podem ser reaproveitados para armazenar leite materno são frascos de vidro de produtos alimentícios com tampa rosqueada de plástico, como os potes de café solúvel. Esse material não acumula cheiro nem resíduos e é fácil de esterilizar e limpar, por isso é apropriado para guardar o leite materno no freezer antes e depois da pasteurização feita pelos bancos de leite.

Todos os frascos arrecadados serão encaminhados gratuitamente pelos Correios aos Bancos de Leite estaduais. As doações irão contribuir para que o leite materno coletado chegue em segurança  aos recém-nascidos que dele tanto necessitam.

supercopia_ok

Comentários (0)