Banner
09
Aug

UFRN sedia curso de matemática para estudantes do ensino público

Imprimir
PDF

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia, a partir deste mês, uma iniciativa intitulada Projeto de Ensino de Matemática (PEM). A ideia da ação é oferecer aulas gratuitas de matemática para a população estudantil mais carente, visando a uma melhor preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 (Enem).

O curso está programado para acontecer de 11 de agosto a 10 de outubro e conta com 14 aulas no total. Nesses encontros, os estudantes têm a oportunidade de entrar em contato com conteúdos da prova de matemática do Enem por meio de abordagens contextualizadas e voltadas para o cotidiano do estudante.

A iniciativa está na sua primeira edição e tem como principal meta democratizar o acesso ao Ensino Superior. As inscrições começam nesta quarta-feira, 9, e devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário virtual, que pode ser acessado aqui. Só podem participar do projeto estudantes que tenham concluído ou que estejam concluindo no ano de 2017 o ensino médio em instituição pública de ensino.

Ao todo, são ofertadas 50 vagas. A seleção acontece por ordem de inscrição. Os 50 primeiros candidatos a realizarem a inscrição onlinegarantem vaga e os estudantes selecionados não terão nenhum custo durante o curso. O projeto conta com página no Facebook, na qual podem ser tiradas dúvidas.

supercopia_ok

Comentários (0)