Banner
08
Oct

Prefeitura de Santa Cruz abre V Semana do Bebê; programação segue até o dia 10

Imprimir
PDF

SEMANADOBEBE2017-001

A Prefeitura de Santa Cruz abriu nesta quinta-feira (05) a V Semana do Bebê. A programação segue até o próximo dia 10 de outubro, com vários eventos e com o envolvimento de profissionais das secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura, Educação e Esportes e Lazer.

Na abertura, no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/Santa Cruz), aconteceu um "chá com ideais", além de palestras com os temas: "As primeiras palavras e a formação da personalidade da criança" e "linguagem do bebê, quando e preocupar?".  Participaram professores da educação infantil, mães, profissionais de saúde e assistência.

A programação segue nos próximos dias com palestras e atividades lúdicas e recreativas para gestantes e crianças.

Instituída no calendário oficial do município através do decreto nº1684 do ano de 2014, a Semana do Bebê tem o objetivo de ressaltar a importância da primeira infância. Trata-se de uma estratégia de mobilização social e que busca tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 06 anos prioridade na agenda do município. A programação promove a inclusão entre o público alvo e profissionais. As inúmeras atividades serão executadas nos serviços e espaços públicos, visando contribuir para um novo olhar em relação ao bebê e à criança.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)