Banner
26
Oct

Santa Cruz recebe neste sábado espetáculo com obra de Ariano Suassuna

Imprimir
PDF

IMG-20171023-WA0150O Teatro Candinha Bezerra, em Santa Cruz, recebe neste sábado o espetáculo "Farsa da boa preguiça", uma obra de Ariano Suassuna.

O espetáculo narra a história de Joaquim Simão, poeta de cordel pobre e preguiçoso, que é casado com a religiosa e dedicada Nevinha que vive pedindo para ele procurar um emprego, logo ele que não quer largar o "ócio artístico". O casal mais rico da cidade, Aderaldo Catacão e Clarabela, tem um relacionamento aberto. Aderaldo é apaixonado por Nevinha e Clarabela quer conquistar Joaquim Simão. Dois demônios fazem de tudo para que o pobre casal se renda à tentação e caia no pecado, os demônios também fazem os ricos perderem todo o seu dinheiro. O poeta aposta até a mulher. Enquanto dois santos (São Pedro e São Miguel) protegem seus escolhidos Jesus observa e avalia tudo.

Uma magnífica obra de Ariano Suassuna que une cultura nordestina, fé, poesia, trabalho, tentações, críticas sociais e muito amor.

O espetáculo tem como artistas Danielle Irineu, Jadna Noronha, Jean Oliveira, Pedro Silvan, Matheus Melo, Renan Henzell, Thais Belo e Wesley Kelvin, direção de Deiverson Capistrano.

Comentários (0)