Banner
28
Oct

“Fórum Pensar a Infância” acontece durante Festival Internacional de Cinema Infantil

Imprimir
PDF

FICISonhar, invadir o mundo das telas do cinema e ainda poder participar de debates incentivadores. Essas são algumas das possibilidades ocasionadas pela 15ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, que chega a Natal a partir do dia 02 e segue até 12 de novembro, no Cinemark – Midway Mall. O festival possui meia-entrada para todos e já levou mais de 1,5 milhão de espectadores aos cinemas.

Com patrocínio do Ministério da Cultura, BNDES, Petrobras, Cinemark, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, Unimed Natal, apoio institucional da UFRN, apoio do Telecine, Globo Filmes, TV Brasil, Afinal Filmes, o FICI exibirá curtas, médias e longas-metragens, brasileiros e internacionais, mostras especiais, além de oficinas e debates.

Falar direcionado ao público infantojuvenil através da sétima arte é um ato de consciência. Seja em animação, ficção ou documentário, o audiovisual é passaporte para um mundo de imaginação, aprendizado e amadurecimento. E é em comemoração aos 15 anos do que há de melhor nas telonas para as crianças que, em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, o FICI realiza, também, entre os dias 06 e 10 de novembro, pela primeira vez na capital potiguar, o Fórum Pensar a Infância, que chega à cidade promovendo uma série de exposições, encontros e debates exclusivamente sobre o audiovisual para nossas crianças e suas múltiplas relações com a formação do cidadão e suas possibilidades dentro e fora das salas de aula.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)