Banner
07
Nov

FACISA continua selecionando mulheres grávidas para participar de projeto de pesquisa

Imprimir
PDF

projetoamorA Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) continua com inscrições abertas para as gravidas que desejarem participar do projeto de pesquisa da instituição denominado AMOR.

As atividades foram iniciadas com um número razoável de participantes e busca investigar os caminhos que fazem com que a gravidez na adolescência se relacionem com desfechos adversos, especialmente em sua saúde.

Podem se cadastrar para participar da pesquisa, gravidas dos municípios de Santa Cruz, Tangará, Campo Redondo, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi. O projeto ainda segue com vagas abertas.

Como as vagas ainda estão abertas, as gestantes podem procurar a FACISA para participar da ação. No total, são 50 vagas para grávidas adolescentes, com idade entre 13 e 18 anos, e 50 gestantes adultas jovens, 23 a 28 anos, faixa etária considerada ideal para engravidar.

Os dois grupos serão acompanhados por quase um ano. As avaliações serão realizadas no início da gestação, no último trimestre de gravidez e seis semanas após o parto. Nesses encontros serão coletados dados sobre a saúde das participantes, bem como medidas físicas, gordura corporal, dor pélvica, apoio social, relação com a família, exames de sangue e de urina.

Para ter acesso ao projeto, as mulheres gravidas podem entrar em contato com a FACISA, pelo telefone (84) 99102-8474, que também é whatsapp. As mulheres precisam estar nas primeiras 16 semanas de gestação e serão feitas três avaliações ao longo de um ano.

banner_carloschagas

Comentários (0)