Banner
18
Nov

Colégio IESC desenvolve projeto que incentiva a matemática e aluna se destaca em nível nacional

Imprimir
PDF

iesc_matematicaO Instituto Educacional de Santa Cruz (IESC) começou a desenvolver no ano passado o Projeto Olímpico com objetivo de estimular os alunos a participação em olimpíadas de matemática existentes no país.

Os cinco docentes envolvidos começaram a utilizar em sala de aula novas práticas que buscam fazer o aluno se interessar por matemática, ver que é possível o desenvolvimento da matéria com técnicas que a aproximem dos estudantes, e ainda os estimulem a participação em olimpíadas em nível nacional.

E os primeiros frutos começam a ser colhidos. Desde ano passado, na Olimpíada Canguru de Matemática, o IESC já conseguiu 11 medalhas, disputando com escolas de todo país, fazendo com que a instituição seja destaque.

Um exemplo do sucesso da atividade é o desempenho da aluna Jamilly Emilly. Cursando o 7º ano do ensino fundamental, a aluna conquistou ano passado medalha de ouro e este ano prata na Olimpíada Canguru e foi aprovada para a segunda fase da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que a partir deste ano também possibilita a participação de alunos da rede privada de ensino.

Jamilly Emilly teve um excelente desempenho na primeira fase, acertando 17 das 20 questões objetivas e participou da segunda fase, com questões discursivas, em setembro, com resultado previsto para ser divulgado próxima semana, o que tem trazido grandes expectativas para a escola, já que a aluna já foi premiada em outras olimpíadas.

A expectativa do Instituto Educacional de Santa Cruz (IESC) é que ao longo dos próximos anos a matemática seja cada vez mais explorada em sala de aula garantindo bons resultados para os estudantes com os projetos desenvolvidos.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)