Banner
18
Nov

UFRN e EBSERH inauguram novas instalações em Santa Cruz, incluindo UTI neonatal do Hospital Ana Bezerra

Imprimir
PDF

ufrn_inauguracoesuti1Santa Cruz viveu uma manhã de sexta-feira (17) histórica. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) inauguraram importantes estruturas na capital do Trairi.

A mais importante delas foram os leitos de UTI neonatal, inaugurados no Hospital Universitário Ana Bezerra. A partir desta sexta-feira, Santa Cruz conta com cinco leitos de UTI para atender a demanda da unidade de saúde que precisa do serviço. Serão ainda outros cinco leitos de unidade de terapia semi-intensiva a disposição para atendimento.

Além disso, no próprio Hospital Ana Bezerra foram inauguradas enfermarias para mulheres, ampliando o número de leitos do hospital universitário, que é gerido pela EBSERH. Com as estruturas, o Ana Bezerra sai de 54 para 68 eleitos em saúde.

Além das estruturas inauguradas na unidade de saúde, o campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi expandido, com a inauguração do anexo de aulas e instalação da clinica de psicologia no prédio onde funcionou a escola municipal Miguel Lula, doado pela gestão municipal a UFRN.

Com as novas estruturas, o campus de Santa Cruz da UFRN vai dar melhor condições de formação aos estudantes e o Hospital Ana Bezerra se torna uma unidade de saúde de alta complexidade, oferecendo um serviço essencial para os atendidos no local.

ufrn_inauguracoesuti2

ufrn_inauguracoesuti3

ufrn_inauguracoesuti4

ufrn_inauguracoesuti5

ufrn_inauguracoesuti6

autoescolar3a1banner

Comentários (0)