Banner
07
Dec

UFRN: Escola Multicampi abre seleção para residência médica

Imprimir
PDF

Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu, nesta quarta-feira, 6 de dezembro, o processo seletivo para residência médica integrada ao mestrado profissional de Educação, Trabalho e Inovação em Medicina. O curso é voltado para os programas sediados nos campi de Caicó e Currais Novos, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), do Ministério da Educação (MEC). As inscrições seguem abertas até o dia 2 de janeiro.

São oferecidas 17 vagas, distribuídas nos Programas de Acesso Direto para Cirurgia Geral (campus Currais Novos), Clínica Médica (Caicó) e Medicina de Família e Comunidade (campi Caicó, Currais Novos). Os candidatos que forem aprovados para residência médica estarão automaticamente pré-aprovados no mestrado profissional, devendo submeter-se ao edital de matrícula que será lançado no segundo semestre de 2018.

A seleção terá etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, e consiste na realização de um prova objetiva que será aplicada no dia 21 de janeiro, composta por 100 questões de múltipla escolha sobre Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Medicina de Família e Comunidade/Saúde Coletiva, sendo 20 questões sobre cada área.

As inscrições são via Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)