Banner
07
Dec

Exército Brasileiro deixa mais rígida Operação Pipa e quantidade de água é distribuída sem excessos na zona rural de Santa Cruz

Imprimir
PDF

operacao-pipa

A Operação Pipa coordenada pelo Exército Brasileiro no Rio Grande do Norte está passando por regras mais rígidas quanto a distribuição de água nas zonas rurais dos municípios, fato que atingiu a operação em Santa Cruz.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, o exército está fiscalizando mais os pipeiros quanto a quantidade de água que é destinada para cada comunidade rural, para que não hajam excessos e que a quantidade enviada seja a que realmente é exigida por lei.

Com isso, a população tem sentido na pele esta mudança, pois com a quantidade exata de água deixada, sem haver excessos, como acontecia anteriormente, uma nova realidade surgiu para que as pessoas possam utilizar aquilo que é determinado pela operação, de 20 litros de água por dia por pessoa.

A Operação Pipa abastece mais de 5 mil pessoas atualmente na zona rural de Santa Cruz, é uma das maiores do estado e requer uma atenção especial ao exército Brasileiro, que tem feito fiscalizações corriqueiras.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)